Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

RÁDIOS AM FM BRASIL

Membro ativo
Aug
409
205
Transamérica reforça equipe comercial e anuncia nova gerente executiva para a emissora no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Patrícia Fragoso Lima vai atuar ao lado da gerente-geral Regional da emissora no mercado carioca, Sílvia Machado
A Transamérica FM 101.3 do Rio de Janeiro está reforçando sua equipe comercial e anunciou a contratação de Patrícia Fragoso Lima como sua nova gerente executiva e irá atuar ao lado de Sílvia Machado, gerente executiva regional da emissora controlada pelo Grupo Transamérica de Comunicação no mercado carioca. Patrícia foi a última entrevistada do Painel tudoradio.com, que foi realizado em maio.
Patrícia Fragoso possui vasta experiência no mercado. A executiva é graduada em Marketing Estratégico pela Universidade Estácio de Sá e com MBA em Estratégias e Comportamento de Consumo pela ESPM-Rio. No Rio de Janeiro, ela conta com passagens no meio Rádio, como no Sistema Globo de Rádio, FM O Dia FM 100.5, além das extintas MPB FM e Fanática FM.
Além do Rádio, Fragoso também atuou como analista de mercado sênior na Kantar Ibope Media e como consultora na 4F Consultoria. Na Transamérica, Patrícia vai atuar junto com Sílvia Machado, que responde pela gerência-geral regional da emissora.
Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica, conta que a empresa está investindo na contratação de profissionais experientes para reforçar sua equipe comercial. "Com a recente entrada das transmissões esportivas locais, o lançamento do programa Conectados, além da estreia do conteúdo jornalístico da CNN na Rádio Transamérica, o forte trabalho comercial é fundamental para a expansão de nossos negócios", afirma Faria.
A CNN Rádio estreou na programação da Rede Transamérica na terça-feira (13). Entre 6h e 10h vai ao ar o CNN Manhã, ancorado por Roberto Nonato. Na sequência, das 10h às 12h, a Transamérica transmite o Espaço CNN, com Thaís Herédia e Sidney Rezende. Já das 18h às 19h tem o programa Expresso CNN, além dos boletins Breaking News.
tudo rádio



A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
 
Membro ativo
Aug
409
205
CIDADE DE ITATIBA SÃO PAULO
98.1 FM: Deixa de retransmitir a Rádio Terra e passa a se chamar 98 FM Itatiba.
 

Attachments

  • 22.jpeg
    22.jpeg
    9.1 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Confirmado: Grupo de Chaim Zaher adquire controle da rede NovaBrasil FM

São Paulo – Ainda não há informação sobre quando o grupo irá assumir a operação das emissoras de Rádio e TV
Uma informação que circulava pelos bastidores e que, inclusive, foi veiculada pelo Estadão e pela revista Veja, foi confirmada de forma extraoficial à redação do tudoradio.com nesta tarde de quinta-feira (15). O Grupo do empresário Chaim Zaher adquiriu as emissoras de rádio e TV que estavam sob o controle do Grupo SolPanamby, que inclui a operação da rede liderada pela NovaBrasil FM 89.7 de São Paulo. Ainda não foi confirmada a data em que o novo grupo vai assumir a operação das rádios.
A informação da venda das emissoras que eram controladas pela família do ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia, foi confirmada no início da tarde. Segundo o apurado pela redação, a intenção do grupo é pela manutenção da NovaBrasil FM no mercado devido a boa aceitação que a grade musical e jornalística da rádio tem nas praças onde atua.
Além da NovaBrasil FM, o grupo liderado pelo Chaim Zaher, que conta com a operação do Sistema Thathi de Comunicação no interior paulista, adquiriu o controle da Nova FM 103.7 e a Rádio Central AM 870 de Campinas, além da TVB Campinas e TVB Litoral, entre outras. A rede liderada pela NovaBrasil FM conta com nove afiliadas, com oito operando em capitais e uma em Birigui (SP).
Vale ressaltar que o empresário Chaim Zaher é responsável pelo grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro) pelo Sistema Thathi de Comunicação, que congrega a Difusora FM 97.1, Thathi FM 91.3, 79 AM 590 de Ribeirão Preto, além da Cultura FM 95.5 de Araçatuba, também no interior de São Paulo.
NovaBrasil FM completa 20 anos no ar
No início de março, antes do início da pandemia, a NovaBrasil FM anunciou uma série de ações para comemorar seus 20 anos no ar. A emissora entrou no ar no dia 1º de junho de 2000 e, desde então, dedicou sua grade ao formato adulto-contemporâneo, tocando sempre a música brasileira. A rádio é uma das que mais apoia artistas já consagrados e abre portas para novos talentos da música nacional.
Ainda no mês de março, a emissora anunciou a contratação de Luciano Gomes, que assumiu a gerência artística da rádio. Em seguida, a NovaBrasil FM passou a contar com o jornalista Mauro Tagliaferri, que também assumiu a coordenação do jornalismo da rádio.

Nenhuma descrição de foto disponível.
 
Membro ativo
Aug
409
205
Jovem Pan FM completa três anos operando em João Pessoa e veicula programação local especial

João Pessoa – Emissora está realizando sorteios de vários brindes desde o início do mês
A Jovem Pan FM 102.5 de João Pessoa está completando três anos operando na capital na capital paraibana. O aniversário será comemorado no sábado (17) com um programa especial, mas os ouvintes da afiliada da rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo já estão participando de promoções que estão no ar desde o início do mês.
A emissora do formato pop/jovem preparou uma programação especial com lives nas redes sociais com nomes importantes do elenco da Jovem Pan FM. Além disso, houve o retorno das ações nas ruas de João Pessoa, seguindo os protocolos das autoridades de saúde serão realizadas ao longo do mês.
"É com muita alegria que chegamos ao terceiro ano. O nosso principal objetivo é o de oferecer uma programação diversificada e de qualidade aos ouvintes. Nosso jornalismo matinal, através do Jornal da Manhã, ganhou reforço de equipes na rua para deixar o programa mais ágil e quente. Já o Manhã da Pan se reinventou durante a pandemia, com o Delivery da Pan, mantendo as premiações de forma criativa", destacou a Gerente de Conteúdo da Rede Tambaú de Comunicação (RTC), Heloísa Amorim, grupo de comunicação da qual a rádio faz parte.
A programação local da Jovem Pan começa às 7h, com o Jornal da Manhã João Pessoa. Apresentado por Karine Tenório e Daniel Lustosa, o programa traz, de forma ágil e integrada, todo o conteúdo apurado pelas equipes de jornalismo da RTC. "Sempre trabalhei em televisão, desde que me formei em 2006, e agora a Jovem Pan me apresentou algo novo. Numa rádio que tem uma marca forte e que tem ousadia e inovação, estou me sentindo muito feliz. É minha nova paixão", ressaltou Karine.
Daniel Lustosa destaca que a comemoração acontece exatamente em meio a ampla cobertura jornalística sobre as eleições 2020. "Depois de meses de planejamento, contemplamos os ouvintes com muitas informações sobre o período eleitoral, além de trazer todos os candidatos da capital para apresentarem propostas para a cidade. E assim será durante todo esse período, como já é tradição na Jovem Pan", detalhou.
Além do jornalismo, a programação local tem se destacado por oferecer entretenimento com muita música e promoções para os ouvintes. "É muito bom fazer parte desse 3º ano da Jovem Pan. Os brindes e as ações nas ruas são apenas uma forma de retribuir todo o carinho que os ouvintes tem com a emissora e, claro, que elas foram reforçadas neste mês de comemoração", ressaltou o supervisor artístico e locutor, Fábio César.
Para André Vajas, superintendente da RTC, os três anos da Jovem Pan FM João Pessoa é um momento não só de comemorações, mas de agradecimento aos ouvintes e aos anunciantes, que desde o primeiro momento acreditaram no projeto. "Temos o compromisso diário de levarmos informação e entretenimento de qualidade, nossa intenção de deixar a rádio cada dia mais presente no cotidiano das pessoas sendo um elo importante entre os ouvintes e as marcas", afirma Vajas.
Investimentos
Segundo Varjas, para o próximo ano estão programados os investimentos em um novo estúdio. Segundo o superintendente, as novas instalações estarão mais adequadas às transmissões em vídeo. Além disso, haverá a estruturação de um núcleo para desenvolvimentos de projetos de Branded Content, entre outras novidades.
 

Attachments

  • 11.jpg
    11.jpg
    6.6 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Panorama: Rádio Itatiaia dispara. BHFM e Jovem Pan FM também puxam a alta de audiência em Belo Horizonte

Belo Horizonte - Extra FM e CDL FM também evoluem na medição geral. Belo Horizonte segue com cinco FMs acima de 1 milhão de ouvintes diferentes alcançadosAs notícias são boas para o rádio mineiro. A pesquisa mais recente a ser realizada pela Kantar Ibope Media mostrou uma elevação na média de ouvintes concentrados no meio, isso na comparação com a medição anterior. Com isso, o rádio de Belo Horizonte continua com números expressivos de audiência, além de um alcance total que supera 4.6 milhões de pessoas (alcance máximo). Acompanhe os destaques (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre julho a setembro de 2020):
Em alta
A Rádio Itatiaia FM 95.7, atual líder geral de audiência nos principais períodos da pesquisa, disparou no topo do ranking. No 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) são mais de 141 mil ouvintes de média, elevando de forma considerável o teto da pesquisa mineira. A rádio de formato popular/jornalismo é também dona do maior alcance da medição, com um pouco menos de 2 milhões de ouvintes diferentes impactados em 90 dias.
Outra emissora que se destacou na medição foi a BH FM 102.1 (popular/hits), estação que voltou a crescer em audiência nos principais períodos da pesquisa. Isso a mantém isolada na vice-liderança geral e na primeira colocação entre as FMs musicais da Grande Belo Horizonte. Com médias que superam a marca de 100 mil ouvintes por minuto nos principais períodos, o avanço mais significativo da BHFM foi visto nos períodos de segunda à sexta-feira.
A Liberdade FM 92.9 (popular/sertaneja) aparece na sequência nos principais períodos da medição, mantendo uma média acima dos números que a rádio costuma registrar, completando assim o top 3 de audiência na Grande Belo Horizonte.
Mais destaques
A Alvorada FM 94.9 (adulto-contemporâneo) continua em quarto lugar geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e em outros períodos importantes da medição de audiência. Assim como as três primeiras colocadas, a FM também conta com um alcance que supera a marca de 1 milhão de ouvintes diferentes alcançados em 30 e 90 dias.
Um dos destaques da medição da audiência ficou com a Jovem Pan FM 99.1 (jovem/pop). A emissora se aproxima do top 5 em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e crava a sua quarta alta consecutiva na sua média de audiência. A Jovem Pan FM também segue entre as cinco FMs cujo alcance supera a marca de 1 milhão de ouvintes diferentes em 30 e 90 dias.
Completam o top 10
A 98 FM 98.3 (jovem/rock-talk) segue isolada em sétimo geral em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), tendo a Antena 1 FM 105.1 (adulto-contemporâneo) na sequência.
O 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) também contou com uma nova alta de audiência nos números da Extra FM 103.9 (popular/hits), rádio que vem evoluindo de forma gradativa na medição.
Também é destaque o novo avanço visto no índice de audiência da CDL FM 102.9 (adulto/alternativa). Com a alta, a emissora retoma a décima colocação geral em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).
Na sequência, Belo Horizonte também viu alta nos índices de rádios como Inconfidência FM 100.9 (educativa/adulta) e CBN FM 106.1 (jornalismo) em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).
A saída e o retorno do "face to face" na pesquisa
Desde o dia 20 de março, a pesquisa não estava contando com entrevistas "face to face". Devido a pandemia do novo coronavírus, desde 1º de abril as pesquisas "face to face" foram substituídas via telefone e internet. O mesmo já ocorreu no banco de março desde o dia 20.
A pandemia do novo coronavírus impediu que pesquisadores saiam às ruas para fazer as entrevistas, assim como já ocorre com pesquisas de outros institutos e/ou sobre outros temas analisados.
Porém, segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, o "face to face" retornou em setembro, impactando parcialmente nesta atualização.

Importante: entenda o ranking…

A medição realizada pela Kantar Ibope Media conta com vários cenários diferentes. Desde 2007 o tudoradio.com mostra a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas, tendo o 05h-00h (todos os dias e locais) como base.
Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência (que é a composição de alcance com tempo médio), mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu formato e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação.
Também é importante considerar que a média de ouvintes por minuto é um dos dados considerados pelo mercado. A pesquisa conta com outros índices e valores, como share (partilha do meio FM/AM entre as rádios medidas, esta que também conta com cenários diversos), índice absoluto de audiência, alcance (total de ouvintes diferentes impactados pela rádio durante um determinado períodos de tempo, dado que tem um peso semelhante à média de audiência), afinidade, sobreposições, entre outros dados e cenários.
Todos esses recortes, seja da audiência, alcance, afinidade, entre outros dados, ajudam nos planejamentos artístico, promocional e comercial do mercado.
Cerca de 35 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência da Grande Belo Horizonte.
 

Attachments

  • 8 aud.png
    8 aud.png
    531.7 KB · Visualizações: 0
  • Curti
Reactions: Rai
Membro ativo
Aug
409
205
CIDADE DE BAURU SÂO PAULO
92.1 FM: Inicia expectativa para a Mix FM.
 

Attachments

  • mn.png
    mn.png
    45.4 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Vendaval e fortes chuvas causam transtornos em rádios de Minas Gerais e em Mato Grosso do Sul
No final da tarde da última quarta-feira (14)

uma forte ventania provocou transtornos em algumas cidades do Centro Oeste de Minas Gerais. Devido a forte tempestade, algumas emissoras de rádio permaneceram fora do ar e algumas chegaram a sofrer avarias em sua estrutura. Algo semelhante foi percebido em Mato Grosso do Sul, onde a estrutura da Pantanal FM 105.5 foi danificada em Mundo Novo.
O temporal ocorrido no final da tarde de ontem fez com que algumas emissoras permanecessem fora do ar, caso da Rádio Vertical FM 95,1 de Arcos (oeste de Minas), a qual teve alguns de seus equipamentos danificados. Segundo informações apuradas pela redação do portal tudoradio.com, a previsão para o restabelecimento do sinal é entre amanhã e o próximo sábado (17).
Outro caso referente a estragos devido as fortes chuvas ocorreu com a Pantanal FM 105.5 de Mundo Novo (MS_, esta que teve sua torre de transmissão derrubada. Segundo a proprietária da emissora, Valesca de Medeiros, a torre tinha 90 metros de altura e estava no seguro. Ela afirmou que a seguradora já foi acionada para reparar os prejuízos da empresa e das pessoas atingidas, já que a torre caiu sob uma residência e um prédio comercial. Valesca ainda disse que uma estrutura estava sendo montada para o restabelecimento das transmissões da rádio.
 

Attachments

  • mm.jpg
    mm.jpg
    35.2 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Atenção Rede Clube FM faz alerta para transmissão sem autorização em de sua programação em emissora clandestina de Rio Preto

Brasília – Emissora opera com grande abrangência no Noroeste do estado de São Paulo
A Rede Clube FM, liderada pela Clube FM 105.5 de Brasília, está fazendo um alerta aos ouvintes da região Noroeste do estado de São Paulo. Uma emissora está operando de forma clandestina em 93.5 FM de São José do Rio de Preto e retransmitindo a programação da marca Clube FM sem a devida autorização.
De acordo com as informações que foram enviadas para a redação do tudoradio.com, a rádio, que não consta no sistema Mosaico da Anatel e não ter autorização do Ministério das Comunicações para operar, está fazendo a retransmissão da Clube FM. A rádio conta com grande abrangência na região, o que prejudica na captação de afiliadas pela rede.
Além da programação, a rádio clandestina também utilizou o logotipo da Massa FM 93.5 de Londrina para fazer a divulgação de sua grade nas redes sociais. Para isso, houve adaptações na emissora para anunciar o início das transmissões ilegais para o último dia 12. A Rede Clube FM ressalta que o uso não autorizado de suas propriedades ocasionará sanções judiciais que serão tomadas em breve.
A operação de rádio FM clandestina também configura crime, conforme artigo 183, caput, da Lei 9.472/97 (desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação). Ou seja, trata-se de crime formal e de perigo abstrato, sem exigir para sua consumação a ocorrência de dano concreto causado pela conduta do agente.
 

Attachments

  • 22.jpg
    22.jpg
    20.1 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Rede Up FM anuncia expansão de sua rede e deve estrear no Centro Paulista

Bariri - Marca passará a contar com atuação através da 91 FM. Previsão de lançamento é para dezembro
Atualizado às 9h42 - A Rede Up, marca que está substituindo a Rede Play Hits no mercado de Rádio no Brasil, anunciou mais uma estreia que irá fazer somar sua rede de afiliadas. Trata-se da 91 FM 91.1 de Bariri, estação que irá cobrir diversas cidades importantes na região do Centro Paulista.
O início dos trabalhos da 91 FM junto à Rede Up foi confirmado por Robson Ferri, diretor da agência RF, a qual controla a emissora. Além de contar com a programação via satélite gerada pela rede, a estação de Bariri encomendou também a criação de sua nova identidade visual e sonora. De acordo com Ferri a previsão de lançamento da mais nova afiliada é para dezembro.
A 91 FM 91.1 de Bariri abrange o Centro Paulista, incluindo cidades como Jaú, Lençóis Paulista, Bauru, Ibitinga, Itápolis, entre outras. A estação é identificada como classe B2.
Além de Bariri, a Rede Up divulgou suas primeiras afiliadas após a mudança de identificação da rede. A Menina FM 97.5 de Blumenau e a Menina FM 100.5 de Balneário Camboriú, emissoras de formato popular/hits, passaram a retransmitir alguns horários em formato via satélite. As duas emissoras seguirão com suas programações normalmente, já que operam em formato de rede entre as estações da marca Menina FM. O conteúdo da Rede UP será veiculado nos horários locais das emissoras e também com entradas diárias da rede em determinados horários.
Outra recém novidade foi a confirmação da estreia da Rede Up em Santa Bárbara, Minas Gerais. A marca substituirá a atual Transamérica FM 92.5 e a previsão de lançamento é para dezembro. A mudança fará com que a estação passe a atuar do formato jovem/adulto-contemporâneo para popular/hits.
Neste mês de outubro a rede controlada pela Agência RF completa seu primeiro ano de operações. Inicialmente denominada de Play Hits, a marca passou a ser identificada a partir do final do mês passado como Rede Up. Apesar da mudança, o afiliado pode optar entre o uso da nova marca, bem como manter a identificação na sua praça como Play Hits.
 

Attachments

  • 44.png
    44.png
    45.9 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
CIDADE DE JABOTICABAL SÃO PAULO
105.3 FM: Encerra a expectativa para estreia da 89 FM A Rádio Rock e passa a transmitir programação musical de gênero Religioso/Gospel.
 

Attachments

  • 55.png
    55.png
    35.7 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Massa FM confirma afiliada em Pouso Alegre (MG) e mais quatro emissoras no Espírito Santo

São Paulo – Rede amplia presença estado mineiro e a parceria com o Grupo SIM no mercado capixaba. Massa FM também destaca seus números de audiência em Curitiba e novidades na grade de programação
A Rede Massa FM, liderada pela Massa FM 92.9 de São Paulo, continua sua expansão por vários mercados no Brasil e confirma a estreia em Pouso Alegre, no interior mineiro, e em mais quatro cidades do Espírito Santo, reforçando a parceria com a Rede SIM em território capixaba. Em Minas Gerais, a estreia está prevista para 16 de novembro ocupando a faixa que atualmente abriga a Trilha FM 88.9. Após essa etapa de expansão, a Massa FM terá 58 emissoras em FM carregando a sua marca no país. Já na grade, a rádio apresentou novidades recentemente e tem feito campanha sobre o desempenho de audiência em Curitiba. Acompanhe:
Em Pouso Alegre, a Rede Massa FM vai transmitir sua programação em uma emissora que finalizou recentemente sua migração AM-FM, conforme registrou o Mapa da Atualização do tudoradio.com. A Trilha FM transmite sua grade para a região de Pouso Alegre, com formato popular/hits. Conforme citado, a estreia da rádio como afiliada da Massa FM está prevista para o próximo dia 16.
Expansão no Espírito Santo
Contando com uma ampla cobertura no estado do Espírito Santo, a Rede Massa FM vai ampliar sua abrangência estadual com a estreia de mais quatro afiliadas. Todas elas fazem parte da Rede SIM, que também é responsável pelas demais afiliadas da rede do formato hits/popular no estado capixaba. A última estreia da rede no Espírito Santo foi a Massa FM 91.3 de Ecoporanga.
Ainda sem data definida para a estreia, a Massa FM vai operar em Anchieta (97.9 FM), Pedro Canário (96.1 FM), Santa Teresa (105.3 FM) e Pinheiros (102.1 FM). Com as novas afiliadas, a Rede Massa FM vai praticamente cobrir todas as regiões do estado, já que o grupo que controla as emissoras conta com outras rádios no estado que já estão transmitindo a programação da Massa FM.
Estreia recente
A última estreia da Rede Massa FM ocorreu com a Massa FM 95.3 de Gramado no último dia 5. A emissora reforça a presença da rede popular na Serra Gaúcha. Desde maio de 2019 a rede conta com a Massa FM 103.3 de Nova Prata, estação que abrange a porção oeste da região serrana e atinge centros como Bento Gonçalves, Farroupilha e Caxias do Sul. Já a 95.3 FM vai completar a cobertura a partir de Caxias do Sul, tendo como foco o eixo turístico Gramado - Canela, conhecido nacionalmente.
Audiência em Curitiba e estreias recentes na rede
Além das expansões na rede, o mês de outubro também está movimentado para a Massa FM em outras frentes. Na grade de programação, a emissora de São Paulo passou a contar com o programa Na Geral, tradicional no dial paulistano. A atração também terá versões locais e uma de rede para as demais praças. A outra novidade foi a estreia do apresentador Luciano Faccioli, no Microfone Aberto da Massa FM 92.9.
Já em Curitiba, a Massa FM 97.7 (que também costuma operar como cabeça de rede) está comemorando publicamente o resultado de audiência obtido na última medição realizada pelo Kantar Ibope Media. A estação obteve o seu maior volume de audiência desde 2016 e ampliou de forma considerável a vantagem para as demais FMs medidas na capital paranaense. O panorama geral da audiência curitibana será abordado pelo tudoradio.com na próxima semana.
"A Massa FM vem se mantendo há vários meses na liderança e é a rádio mais ouvida porque tem programação de qualidade, as melhores promoções, notícias em primeira mão e garantia de diversão e alegria", afirma Luiz Benite, diretor executivo da Rede Massa FM.

Campanha da Massa FM de Curitiba sobre a liderança geral de audiência

Ainda segundo a audiência em Curitiba, a assessoria de imprensa da Massa FM informou que de 31 mil ouvintes por minuto, quase 10 mil ouvintes a mais que a segunda colocada e mais 631 mil ouvintes por mês que colocaram mais uma vez a rádio em primeiro lugar na audiência (Kantar Ibope EasyMedia 4 - Grande Curitiba | Todos os dias | 05h-05h | Sexo ambos | IA#). A rádio ainda informa que, segundo a pesquisa, a 97.7 FM está em primeiro lugar todos os dias em toda a programação, 24 horas por dia. A Massa FM é líder também nas classes ABC, no público de 18 a 49 anos, líder entre homens e mulheres e é a emissora mais ouvida em casa e no carro.
A imagem pode conter: texto que diz M MASSA FM


11


Curtir

Comentar
 
Membro ativo
Aug
409
205
Rádio Câmara FM pode iniciar transmissão experimental no dial FM de Vitória da Conquista (BA)

Vitória da Conquista - A portaria foi publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira (13)
A Rádio Câmara FM 90.3 de Vitória da Conquista obteve autorização provisória de funcionamento pelo Ministério das Comunicações. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira (13).
A nova emissora de rádio terá a função primordial de levar informações sobre o poder Legislativo Municipal para a audiência local. A portaria de número 879 de 08 de outubro de 2020 foi publicada pelo Ministério das Comunicações nesta semana no Diário Oficial da União e autoriza o funcionamento em caráter provisório da estação.
Sendo outorgada em 90.3 FM, o próximo passo é o início das operações da Rádio Câmara FM de Vitória da Conquista. A estação é identificada como classe A4 de operação e os trabalhos do legislativo pela implantação da emissora começou há pouco mais de um ano pelo Ministério das Comunicações.
 

Attachments

  • 22.png
    22.png
    25.1 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
CIDADE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SÃO PAULO
107.9 FM: Estreia da Alpha FM Rio Preto.
 

Attachments

  • 11.jpg
    11.jpg
    4.3 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
VEJA A PARTE TÉCNICA DA NOVA RÁDIO CULTURA FM 88.9 MHZ EM TESTE NA CIDADE DE PALMARES PERNAMBUCO
 

Attachments

  • 11.jpg
    11.jpg
    87.9 KB · Visualizações: 2
  • 22.jpg
    22.jpg
    120.7 KB · Visualizações: 2
Membro ativo
Aug
409
205
Jovem Pan FM completa mais um ano de operações nos mercados de Vitória e Ipatinga

Vitória - Afiliada de Vitória (ES) completa 16 anos, enquanto a presença da rede em Ipatinga (MG) chega a 14 anos
A Jovem Pan FM 100.1 de Vitória completou no último dia 1º dezesseis anos de operações em Vitória. A afiliada estreou na capital do Espírito Santo em outubro de 2004, substituindo na época a Transamérica no canal. Outra afiliada da rede que também completa aniversário neste mês é a Jovem Pan FM 102.3 de Ipatinga, Minas Gerais, esta que comemora 14 anos de atividades.
O retorno da marca ao mercado capixaba seu deu em outubro de 2004 e, desde lá, a Jovem Pan FM segue com suas operações voltadas ao mercado local. A estreia também marcou o retorno da Jovem Pan a Vitória, marca que já havia operando na capital capixaba através dos 92.5 FM (atual Antena 1) durante a década de 90. Além da 92.5 FM de Vitória a Jovem Pan também teve uma passagem pelos 105.1 FM de São Mateus, cidade localizada no norte do Espírito Santo (fato que ocorreu em meados de 1998).
Apesar de enfrentar hoje uma concorrência mais significativa, já que Vitória passou a contar com a Rádio Mix FM 106.3 a partir de 2019, a Jovem Pan FM 100.1 costuma ficar entre as maiores audiências da Grande Vitória, segundo dados gerais da Kantar Ibope Media, sendo líder entre as rádios de formato jovem/pop.
Além de levar ao ar a grade via satélite gerada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, a afiliada capixaba conta também com ações locais em sua grade, como o Rock’N Pop, Manhã Pan Vitória, Happy Hour e o Jurassic Pan.
Afiliada de Ipatinga também completa mais de dez anos de operações no Vale do Aço
Além de Vitória, outra afiliada da rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo completa aniversário. Em Ipatinga, município localizado na região do Vale do Aço, em Minas Gerais, a Jovem Pan FM 102.3 comemora neste mês 14 anos de operação. No ar desde 18 de outubro de 2006, a afiliada substituiu a antiga Itatiaia FM no canal.

A imagem pode conter: texto que diz JP FM VITÓRIA 100,1
 
Membro ativo
Aug
409
205
NA CIDADE DE MILAGRES CEARÁ
100.7 FM: Retorna ao ar e passa a se chamar Livre FM.
 

Attachments

  • mm.jpg
    mm.jpg
    28.4 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Programa Autoral Brasil, veiculado pela Kiss FM, vence Prêmio Dynamite 2020, realizado em São Paulo
São Paulo – Edição de 2020 premiou 19 categorias que representam a música independente no Brasil
O programa Autoral Brasil, que é veiculado semanalmente às quintas-feiras pela Kiss FM 92.5 de São Paulo, foi o vencedor do Prêmio Dynamite 2020 de Música Independente na categoria Melhor Programa de Rádio ou Emissora. A atração concorreu com outros 19 programas que são veiculados por rádios de todo o Brasil, entre eles, o Heavy Pero No Mucho, da 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo; o Faro, da Mood FM 104.5 do Rio de Janeiro; Indie Storm, da Mundo Livre FM 93.9 de Curitiba, entre outros.
A cerimônia de premiação aconteceu no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, na quarta-feira (14) com a apresentação de Bianca Jhordão, vocalista e guitarrista da banda Leela e transmissão ao vivo pela plataforma #CulturaEmCasa, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Segundo a organização, mais de 5 mil votos foram registrados. Artistas premiados enviaram vídeos em agradecimento durante a transmissão.
A premiação do Prêmio Dynamite 2020 também contou com apresentações do grupo musical cearense Jonnata Doll e os Garotos Solventes, além das bandas Leela, Replicantes e Golpe de Estado. Esteve presente, ainda, o idealizador do evento, André Pomba. Realizado pela Associação Cultural Educacional e Social Dynamite (ACESD), o prêmio teve sua primeira edição em 2002.
O programa Autoral Brasil Kiss FM estreou na programação da Kiss FM no dia 7 de fevereiro de 2019. A atração tem como objetivo auxiliar as inúmeras bandas de rock que não têm espaço para divulgar seus trabalhos.
Rádios que concorreram no Prêmio Dynamite 2020 - Categoria Melhor Programa de Rádio ou Emissora
Kiss FM realiza promoção exclusiva com a banda Golpe de Estado
A Kiss FM, em parceria com a TC7 Produções, está realizando a promoção exclusiva da banda Golpe de Estado, que vai realizar, pela primeira vez em sua carreira, uma apresentação acústica. O evento vai seguir todos os protocolos de segurança, com público sentado e distanciamento entre as mesas. O show acústico do Golpe de Estado também terá convidados. O evento será no dia 25, às 18 horas no Carioca Club.
 

Attachments

  • 11.jpg
    11.jpg
    254.8 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Rádio Marazul FM deverá estrear em dezembro no litoral norte Catarinense. Projeto substituirá Rádio Aquarela FM

Barra Velha - Estreia é prevista para o dia 1º de dezembro. Projeto será voltado ao formato popular/hits
A partir de dezembro a audiência do litoral norte catarinense passará a contar com um novo projeto de rádio. Está previsto para o dia 1º de dezembro a estreia da futura Marazul FM 94.5 de Barra Velha. A emissora será mais uma integrante à Rede Marazul de Comunicação.
Com proposta voltada ao formato popular/hits e com foco no jornalismo, a futura Marazul FM 94.5 tem lançamento previsto para o dia 1º de dezembro em Barra Velha, substituindo no canal a atual Rádio Aquarela FM. O projeto, o qual conta com consultoria artística de Cristiano Munhoz e coordenação artística de Evandro Canton terá os trabalhos da AR15 Produções.
Além da programação musical variada e mesclando o jornalismo, a Marazul FM 94.5 também contará com forte interação nas redes sociais da internet, com transmissões ao vivo do estúdio, cards comemorativos do dia, notícias das celebridades do mundo artístico e proximidade com seu público. Também estão sendo realizados investimentos ligados à área promocional, com aquisição de viatura para a realização de ações voltadas à audiência.
Controlada pela Rede Marazul de Comunicação, a nova emissora de Barra Velha, na região do litoral norte Catarinense, irá se juntar a Marazul FM 97.1 de Piçarras, esta que teve sua estreia registrada em agosto e que também atua no formato popular/hits e cobre a parte litorânea do Vale do Itajaí. Apesar da mesma identificação fantasia, ambas as estações contam com programações independentes.
 

Attachments

  • 33.png
    33.png
    20.3 KB · Visualizações: 0
Top