Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

RÁDIOS AM FM BRASIL

Membro ativo
Aug
409
205
Plantão: Transamérica confirma início da parceria com a CNN Brasil para o próximo dia 13 e detalha grade da CNN Rádio

São Paulo - Afiliadas da Transamérica terão até 6 horas diárias de programação local. CNN Rádio estará no ar das 06h às 12h00, 18h00 às 19h00 e através de boletins "Breaking News"

Atualizado às 20h27 - Em contato com a redação do tudoradio.com, a Rede Transamérica de Comunicação confirmou que o início da parceria com a CNN Brasil acontecerá no próximo dia 13. Ou seja, a CNN Rádio terá a sua estreia oficial na próxima terça-feira, ocupando duas faixas horárias diárias da Transamérica, além de boletins que serão transmitidos durante a programação normal da rede. O contrato, com a nova data, foi assinado no início da noite desta quarta-feira (7).



No final de semana, veículos especializados em comunicação já haviam noticiado que a estreia da CNN Rádio seria adiada, antes prevista para a última segunda-feira (5). E em contato com a Transamérica, o tudoradio.com chegou a informar que havia a previsão de que a estreia seria no próximo dia 13, data confirmada no início da noite de hoje.
"Estamos muito felizes com essa nova fase e temos certeza de absoluto sucesso para as marcas", afirmou Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica, em contato com o tudoradio.com.
Gesner Galan, diretor financeiro, diz que "estamos muito confiantes e felizes por fazermos parte deste momento histórico", endossando que a parceria com a CNN Brasil marca uma nova fase para a Rede Transamérica.

Vídeo com a campanha de expectativa da CNN Radio
A programação da CNN Rádio na Transamérica contará com a seguinte grade:
CNN MANHÃ - 6h00 às 10h00 - Roberto Nonato como âncora
ESPAÇO CNN - 10h00 às 12h00 - Sidney Rezende e Thais Herédia
EXPRESSO CNN - 18h00 às 19h00 - Monalisa Perroni (a confirmar)
BREAKING NEWS: boletins ao vivo, a qualquer momento, direto da redação da CNN Brasil

Monalisa Perroni, que apresenta o Expresso CNN na TV, tem a expectativa de comandar a atração no rádio. A CNN Brasil ainda não confirmou se a jornalista integrará a grade da CNN Rádio.
E, conforme noticiado anteriormente, William Waack jornalista que atua pela CNN Brasil, entrará no ar diariamente na rádio às 07h10 com o boletim "CNN Poder". E a jornalista Daniela Lima entrará no ar sempre às 9h50 com o "CNN em Off".
Em comunicado, a CNN Brasil afirmou que outros nomes que estão na equipe de TV terão participação em quadros fixos no rádio, como Leandro Karnal, Fernando Nakagawa, Caio Junqueira, Fernando Molica, Iuri Pitta, Lia Bock, Thais Arbex, Raquel Landin, entre outros.
Há um processo de adequação da grade da Transamérica e da rede, conduzido também pela empresa de marketplace RadioData. A CNN Rádio estará em todas as emissoras da Transamérica, sejam elas próprias da marca ou afiliados.
5f7e3f327445e.png

Primeira arte com a marca da CNN Brasil com a indicação da CNN Rádio
Programação da Rede Transamérica (emissoras próprias e afiliados)
Com a entrada da CNN Rádio na grade da Transamérica, a grade de programação ficará organizada da seguinte forma:
06h às 10h - Rede - CNN Manhã
10h às 12h - Rede - CNN Estúdio
12h às 14h - Local - Giro Transamérica
14h às 16h - Rede parcial - Conectados
16h às 17h - Rede parcial - Tarde Transamérica
17h às 18h - Local - Giro Transamérica
18h às 19h - Rede - Expresso CNN
19h às 24h - Rede - Música / Esporte
Fim de semana - Rede - Música / Esporte
Madrugada - Rede - Música

Segundo informações da RadioData, os afiliados da Transamérica terão a possibilidade de trabalhar 6 horas diárias de programação local e também terão a disposição o conteúdo esportivo gerado pela rede.
A rede própria da Transamérica conta com emissoras como a Transamérica FM 100.1 de São Paulo, Transamérica FM 101.3 do Rio de Janeiro, Transamérica FM 100.1 de Brasília, Transamérica FM 100.1 de Salvador, Transamérica FM 88.7 de Belo Horizonte, Transamérica FM 100.3 de Curitiba e Transamérica FM 92.7 do Recife.
 
Membro ativo
Aug
409
205
INAUGURADA A MAIS NOVA EMISSORA DE RÁDIO FM 90.5 MHZ NA CIDADE DE BARREIRAS BAHIA
 

Attachments

  • 11.jpg
    11.jpg
    37.2 KB · Visualizações: 1
  • 22.jpg
    22.jpg
    127.3 KB · Visualizações: 1
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
O sinal da Transamerica aqui é fraco, já foi um dos mais fortes. Não gostei dessa parceria com a Transamerica porque vai ser uma rádio tão chata quanto a CBN. Vai afugentar o público daqui, com certeza. Não vai vingar localmente. é só esperar pra confirmar o que to falando. Logo a Transamerica que tá passando musicas boas ficar com falação o dia todo...
 
Membro ativo
Aug
409
205
O sinal da Transamerica aqui é fraco, já foi um dos mais fortes. Não gostei dessa parceria com a Transamerica porque vai ser uma rádio tão chata quanto a CBN. Vai afugentar o público daqui, com certeza. Não vai vingar localmente. é só esperar pra confirmar o que to falando. Logo a Transamerica que tá passando musicas boas ficar com falação o dia todo...
dizem que a rádio transamérica fm estar com antenas vertical em sua torre e opera com um kilowatt de potência em salvador , se for assim estar fraca mesmo
 
Membro ativo
Aug
409
205
Panorama: Rádio Melodia e Super Rádio Tupi seguem isoladas no topo. FM O Dia dispara em audiência no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - JBFM está estável no top 3. Rádio Globo mantém tendência de crescimento em seu índice de audiência. SulAmérica Paradiso avança de novo
Com mais uma atualização geral dos dados da audiência de rádio no Rio de Janeiro, o mercado carioca observou que os volumes concentrados nas principais estações em FM seguem elevados na medição realizada pela Kantar Ibope Media. No geral, o FM apresentou uma oscilação negativa no universo médio de ouvintes, mas vários destaques foram percebidos na atual medição. Acompanhe (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/julho a setembro de 2020):
Mais próximas
A movimentação atual da audiência FM no Rio de Janeiro aproximou um pouco mais as estações que contam com os quatro maiores volumes de audiência na medição no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). Vale lembrar que essas quatro emissoras também são donas dos maiores volumes de audiência do rádio brasileiro, se considerado os índices das demais FMs medidas nos outros 12 mercados regulares acompanhados pela Kantar Ibope Media.
Ou seja, as concorrentes Rádio Melodia FM 97.5 (líder geral, rádio de formato religioso/gospel) e Super Rádio Tupi FM 96.5 (popular/jornalismo-esportes) aparecem mais próximas no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A diferença entre as duas FMs é a menor já observada desde o início do avanço da Rádio Super Tupi no mercado fluminense. Vale recordar que a 96.5 FM pulou para a vice-liderança geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) a partir da atualização da pesquisa feita em junho passado (trimestre março a maio/2020).
Também é destaque a estabilidade da JB FM 99.9, líder disparada no formato adulto-contemporâneo e terceiro lugar geral em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A movimentação atual do meio FM carioca diminuiu um pouco mais a diferença que a separa das duas primeiras colocadas.
Destaque para a FM O Dia FM 100.5 (popular/hits), rádio que cravou uma forte alta de audiência no Rio de Janeiro, sendo um avanço de 5% em sua média de ouvintes por minuto no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), na comparação com a medição passada. Isso a posicionou mais próxima do top 3 nos filtros gerais.
E a 93 FM 93.3 segue sozinha na quinta colocação geral de audiência nos principais períodos da pesquisa, rádio de formato religioso/gospel.
Mais destaques
A Rádio Mix FM 102.1 (jovem/pop) continua isolada na sexta colocação geral e na liderança entre as FMs de seu formato. Mas passa a ter a Rádio Globo FM 98.1 (popular/hits) mais próxima em períodos gerais como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A 98.1 FM vem de mais uma alta em seus números e foi um dos destaques da pesquisa.
Após altas consecutivas, a Rádio Cidade FM 102.9 (adulto/rock) apareceu estável nos principais períodos da pesquisa, mantendo a oitava colocação geral em filtros como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A movimentação atual a deixou mais isolada na colocação, isso na comparação com as FMs que aparecem na sequência em rankings gerais.
Um dos destaques de audiência neste ano de 2020, a Catedral FM 106.7 (religiosa/católica) segue posicionada no top 10 em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), sendo acompanhada pela BandNews FM 90.3 (jornalismo), rádio que completa o top 10.
Outro destaque da pesquisa foi a SulAmérica Paradiso FM 95.7 (adulto-contemporâneo), rádio que segue evoluindo de audiência no Rio de Janeiro. A emissora já aparece bem próxima do top 10 no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), emissora que apresentou a segunda maior variação positiva (absoluta) entre as FMs medidas no Rio.
A Antena 1 FM 103.7 (adulto-contemporâneo) aparece muito próxima da SulAmérica Paradiso no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), filtro que também conta com um crescimento da Transamérica FM 101.3 (jovem/adulto-esportes, emissora que segue evoluindo em audiência no Rio).
A saída e o retorno do "face to face" na pesquisa
Desde o dia 20 de março, a pesquisa não conta com entrevistas "face to face" e isso gerou dúvidas de como a situação vai impactar nos resultados. E como a Kantar Ibope Media segue orientando as emissoras na comparação com pesquisas (bancos) anteriores.
Devido a pandemia do novo coronavírus, desde 1º de abril as pesquisas "face to face" foram substituídas via telefone e internet. O mesmo já ocorreu no banco de março desde o dia 20.
A pandemia do novo coronavírus impede que pesquisadores saiam às ruas para fazer as entrevistas, assim como já ocorre com pesquisas de outros institutos e/ou sobre outros temas analisados.
Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, o "face to face" deve retornar neste mês de setembro, impactando parcialmente a partir da próxima atualização.

Importante: entenda o ranking…

A medição realizada pela Kantar Ibope Media conta com vários cenários diferentes. Desde 2007 o tudoradio.com mostra a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas, tendo o 05h-00h (todos os dias e locais) como base.
Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência (que é a composição de alcance com tempo médio), mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu formato e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação.
Também é importante considerar que a média de ouvintes por minuto é um dos dados considerados pelo mercado. A pesquisa conta com outros índices e valores, como share (partilha do meio FM/AM entre as rádios medidas, esta que também conta com cenários diversos), índice absoluto de audiência, alcance (total de ouvintes diferentes impactados pela rádio durante um determinado períodos de tempo, dado que tem um peso semelhante à média de audiência), afinidade, sobreposições, entre outros dados e cenários.
Todos esses recortes, seja da audiência, alcance, afinidade, entre outros dados, ajudam nos planejamentos artístico, promocional e comercial do mercado.
Cerca de 29 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência do Grande Rio.
TODO RÁDIO
A imagem pode conter: texto
 
Membro ativo
Aug
409
205
NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SÃO PAULO
107.9 FM: Encerra afiliação com a Mix FM. Emissora passa a ser operada pelo Grupo Vega de Comunicação.
 

Attachments

  • mm.jpg
    mm.jpg
    72.5 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Grupo Imigrantes de Comunicação lança Rede Imigrantes no interior de Minas Gerais

Teófilo Otoni – Grade de programação também será transmitido pelo canal 12 de Teófilo Otoni
O Grupo Imigrantes de Comunicação lança nesta segunda-feira a Rede Imigrantes. Liderada pela Rádio Imigrantes FM 100.9 de Teófilo Otoni, a nova rede contará com programação voltada ao formato popular/hits, além realizar transmissões por meio de suas redes sociais.
O Grupo Imigrantes conta com transmissão multiplataforma com TV Imigrantes, Redes Sociais Imigrantes (Facebook, Instagram e Tik Tok) e Rádio Imigrantes FM. Os meios realizam transmissões simultâneas de conteúdo pelo canal 12 de Teófilo Otoni e pelos perfis do Facebook da TV e Rádio Imigrantes.
Segundo, Nestor de Melo Marques, CEO da Rede Imigrantes, o projeto é pioneiro na região. "A Rede Imigrantes trará uma plástica atual, moderna e dinâmica, programação musical variada e com muitos sucessos nacionais e internacionais, conteúdo de entretenimento para aliar ao jornalismo de qualidade que já é praticado por mais de três décadas e uma linguagem direta com o ouvinte", ressaltou Marques.
O projeto está sendo implementado e gerido pelo diretor artístico Marcos Sil, que conta com passagens pela Jovem Pan FM 99.1, 98 FM 98.3 e BH FM 102.1, todas de Belo Horizonte. A estreia da nova rede está prevista para segunda-feira (12) e a programação poderá ser acompanhada pelo site www.imigrantesfm.com.br.
 

Attachments

  • 999.jpg
    999.jpg
    65.7 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
CIDADE DE SOBRAL CEARÁ
103.7 FM: Deixa de retransmitir a Verdinha e passa a transmitir apenas programação musical sem nome fantasia.
 

Attachments

  • 777.png
    777.png
    23.4 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Radialista de Anápolis anuncia aposentadoria após quase 50 anos de carreira

Um acontecimento importante marcou a programação no rádio de Anápolis nesta sexta-feira. O comunicador Jairo Mendes, diretor de jornalismo da Rádio Manchester 93,3 FM, surpreendeu os ouvintes ao anunciar, tomado por muita emoção, que estava apresentando seu último programa.No final do “Atualidades Manchester”, ele fez um breve histórico de sua carreira iniciada no ano de 1973 na Rádio Carajá a convite do irmão, o também jornalista Gilson Mendes (já falecido). A primeira função foi a de faxineiro, depois atuou como discotecário, sonoplasta e outros postos até chegar aos microfones tendo trabalhado em todas as emissoras de rádio da cidade.Jairo Mendes também passou por grandes veículos da mídia impressa como os jornais O Popular, Diário da Manhã e Correio Braziliense onde foi repórter, editor e redator. Atuou também na Rádio Difusora de Goiânia.A chegada na Rádio Manchester AM 590 como Diretor de Jornalismo se deu em agosto de 2009 a convite do então diretor da emissora, Mário Alves.O repórter Lucivan Machado é quem assume o comando do jornalismo e a apresentação do noticioso Atualidades Manchester levado ao ar de segunda a sexta-feira de 08h às 11h.
 

Attachments

  • 888.jpg
    888.jpg
    71.1 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
ESTRÉIA, na próxima terça, LUCIANO FACCIOLI no Microfone Aberto da Massa FM!

Faccioli se junta ao time mais massa de São Paulo com Renato Rainha e Raquel Rieckmann com muita informação , bom humor muita música boa e claro a sua participação aqui nos 92.9 !

Você já sabe, o Microfone Aberto vai ao ar de segunda à sexta às seis da manhã!
 

Attachments

  • m.png
    m.png
    666.3 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Programação da Massa FM também conta com novidades: Na Geral e a estreia de Faccioli

A terça-feira também amanheceu com novidade na programação da Massa FM. Desde às 6h, a rádio do formato popular/hits conta com o apresentador Luciano Faccioli no comando do programa Microfone Aberto, junto com Renato Rainha e Raquel Rieckmann. Sua estreia foi amplamente divulgada por meio das redes sociais e chamadas na emissora paulistana.

Além disso, esta terça-feira também vai registrar a estreia do programa Na Geral na programação da Massa FM. O Na Geral, tradicional programa voltado à informação esportiva e humor, conta com passagens por rádios como Band FM 96.1 de São Paulo, 105 FM 105.1 de Jundiaí, Tri FM 105.5 de Santos e, por último, na Kiss FM 92.5 de São Paulo.
O anúncio da chegada do programa Na Geral à Massa FM foi feito pelos apresentadores Beto Hora e Lélio Teixeira em suas redes sociais no último dia 24.
Vale lembrar que o Na Geral contará com três versões: a tradicional para São Paulo, outra para a rede nacional e uma local para a praças que decidirem optar por uma equipe própria. Porém, segundo o que apurou o tudoradio.com, o inicio da atração em algumas praças não acontecerá nesta terça-feira (13), devido a montagem das equipes locais.
TUDO RÁDIO
"MICROFONE ABERTO OLHA HORA DAS 06H AS 08H AGORA COM LUCIANO FACCIOLI RAQUEL RIECKMANN E REMATO RAINHA minha rodo MASSA FM929"
 

Attachments

  • 1.jpeg
    1.jpeg
    71.3 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Levantamento: Em São Paulo, 19 FMs apostam em programação alternativa via internet durante o horário eleitoral

São Paulo - Grade normal das emissoras é mantida no streaming durante as duas janelas diárias de horário eleitoral municipal
Desobrigadas de veicular o horário eleitoral da eleição municipal via internet, metade das emissoras em FM que contam com cobertura de sinal local em São Paulo estão oferecendo suas programações normais no streaming. Isso ocorre enquanto a transmissão terrestre via FM é obrigada a contar com duas faixas horárias para os partidos políticos. São 19 estações em FM que optaram por manter suas grades normais via streaming, quase metade das emissoras que cobrem a capital. Acompanhe:
De olho no crescimento da audiência nas plataformas digitais, movimento acelerado durante a pandemia do novo coronavírus, os 10 minutos de cada faixa foram considerados intervalos muito longos pelas estações que optaram por manter suas programações via streaming durante o horário eleitoral no dial. Porém, os famosos spots políticos 'vazam' no sinal on-line, já que eles estão inseridos nos intervalos comerciais que também são repetidos via streaming.
Para o ouvinte que acompanha a sua emissora preferida via streaming, o horário eleitoral pode passar despercebido se não estiver atento aos avisos dados pelas rádios antes das duas faixas, já que essas emissoras indicam para a audiência que está no dial a continuidade da programação normal na internet.
E tem de tudo: jornalismo, talk-shows, programação musical de diferentes perfis… as 19 FMs que mantiveram suas grades na internet são de formatos distintos de programação, o que aumenta o alcance do meio no digital durante as faixas destinadas à propaganda política obrigatória no dial.
Esse processo de oferecer uma grade alternativa ao horário eleitoral via streaming não é exclusivo da eleição desde ano, processo este que foi iniciado por várias estações já nos anos 2000. A dúvida sobre a adesão à essa prática ficou por conta da duração das faixas, de apenas 10 minutos.
E essa separação do sinal on-line em relação do terrestre também não é exclusivo do horário eleitoral: muitas emissoras adotam essa medida durante a veiculação da A Voz do Brasil no dial, seguindo com suas grades normais via internet.
A lista das 19 FMs que optaram por seguir com sua grade normal via internet em São Paulo foi verificada pelo tudoradio.com na faixa das 12h00 da última sexta-feira (9), dia do início do horário eleitoral. Veja a relação das emissoras:
88.1 FM - Gazeta FM
88.5 FM - Rede Amor e Graça
89.1 FM - 89 FM A Rádio Rock
89.7 FM - NovaBrasil FM
90.5 FM - CBN
90.9 FM - Rádio Bandeirantes
91.3 FM - Rádio Disney
94.7 FM - Antena 1
95.3 FM - Nativa FM
96.1 FM - Band FM
96.9 FM - BandNews FM
97.7 FM - Energia 97 FM
98.5 FM - Metropolitana FM
100.9 FM - Jovem Pan FM
101.7 FM - Alpha FM
104.3 FM - Dumont FM
106.3 FM - Rádio Mix FM
107.3 FM - Eldorado FM
107.9 FM - Tropical FM
Observações:
- São consideradas apenas as rádios em FM com sinal local no dial FM de São Paulo, segundo o Guia de Rádio / Dials FM tudoradio.com - veja a lista que totaliza 39 FMs.
- A chegarem foi feita na sexta-feira, dia 9, faixa das 12h00. O número e a relação de emissoras com grade alternativa ao horário eleitoral podem ser alterados.
- A prática de seguir com outra grade via streaming não é exclusiva das rádios de São Paulo. Outras estações do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, entre outros mercados, também optam por essa alternativa.
 

Attachments

  • 4.jpg
    4.jpg
    6.5 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Rede Up FM confirma sua quinta afiliada em Minas Gerais. Santa Bárbara receberá a rede

Santa Bárbara - Rede Up FM deverá substituir afiliada da Transamérica. Estreia é prevista para dezembro
A Rede Up FM, marca que está substituindo a Rede Play Hits no mercado de Rádio no Brasil, anunciou mais uma estreia que irá fazer somar sua rede de afiliadas. Trata-se da atual Transamérica FM 92.5 de Santa Bárbara, estação que fechou recentemente a afiliação com a rede de rádios controlada pela Agência RF. Com isso, a 92.5 FM passará novamente ao formato popular/hits.
Com previsão de estreia para dezembro, a Rede Up FM segue expandindo por diversas regiões do país e acaba de confirmar sua presença em mais uma praça mineira. A atual Transamérica FM 92.5 de Santa Bárbara deverá ceder espaço para a rede de rádios controlada pela Agência RF até dezembro próximo, alterando assim o formato da estação de jovem/adulto-contemporâneo para popular/hits.
A Transamérica FM 92.5 conta com quase 20 anos de trajetória na região. A marca passou a ocupar o canal em 1998 e depois, a partir de 2002, tornou-se Transamérica Hits, permanecendo assim até o final do ano passado, quando houve a unificação das bandeiras da marca. Até dezembro de 2019 a rádio estava no formato popular/hits, este que será retomado agora com a afiliação com a Rede Up.
A 92.5 FM abrange a área entre a Grande Belo Horizonte e os arredores de João Monlevade / Itabira, conhecida como Médio Piracicaba, alusivo ao rio que corta a região.
Presença em Minas Gerais
Além da futura afiliada em Santa Bárbara (MG), a Rede Up conta com outras cinco afiliadas operando em território mineiro, estações que se dividem entre marcas próprias e o nome Play Hits FM. São elas: Rádio 98 FM 98.9 de Montes Claros, Rádio Play Hits AM 910 de Juiz de Fora, Cidade FM 94.5 de Araxá, Rádio Difusora FM 94.1 de Ouro Fino e Rádio Play Hits FM 97.5 de Diamantina.
 

Attachments

  • 2.jpg
    2.jpg
    8.2 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Grupo RIC marca estreia da RIC FM para esta quarta-feira (14); Jovem Pan FM passa a contar com jornalista Paulo Martins

Curitiba – Nova emissora do formato popular/hits contará com apresentadores que atuam na Record TV de Curitiba
O Grupo RIC definiu a data da estreia da programação de sua nova emissora na capital paranaense. A RIC FM 107.1 de Curitiba inicia sua grade nesta quarta-feira (14) e contará com nomes conhecidos da programação local da Record TV, como o jornalista Jasson Goulart, apresentador do Balanço Geral Curitiba, e Guilherme Rivaroli, apresentador do Paraná no Ar. A nova rádio também terá o programa Pretinho Básico em sua grade. Já a Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba (que também é controlada pelo Grupo RIC), passa a contar com o jornalista e deputado Paulo Martins, que estreou nesta terça-feira no Jornal da Manhã local.
De formato popular/hits, a RIC FM terá a sua estreia oficial nesta quarta-feira (14), com programação definitiva no ar já nas primeiras horas do dia. Nos últimos meses a emissora esteve no ar em formato de expectativa, divulgando a sua marca e o perfil de sua programação musical, enquanto a 107.1 FM passava por ajustes técnicas para receber o novo projeto.
A RIC FM conta com Djonatas Terribas como gerente artístico, profissional que também responde pelas demais rádios do Grupo RIC. A emissora também tem a consultoria artística de Ronaldo Resende, a voz de Windson Clay em sua plástica e os jingles da famosa produtora norte-americana ReelWord.
Nesta terça-feira (13) o carro de promoção da RIC FM já está circulando por Curitiba e região metropolitana para promover a nova emissora.
Equipe e programação da RIC FM
No começo do dia, a programação da RIC FM contará com um programa voltado a clássicos e hits. O jornalista Jasson Goulart vai apresentar o Jornal da Geral, de segunda a sexta-feira, com informações de forma dinâmica. Na sequência, às 9h, Rivaroli e Lia Lago apresentam o Manhã da Gente. A grade também contará com o tradicional humorístico Pretinho Básico, que terá início às 13h00. A programação musical segue até às 18h, quando Guguzinho, personagem de Pablo Wenceslau Braz, e Bruno Previdi apresentam o Hora da Fama.
"A RIC FM será a rádio da RIC TV, não importa o momento, o nosso público contará com os melhores programas para ouvir na rádio e também continuar assistindo a nossa já consagrada programação na TV. É a integração completa que começamos a construir no final do ano passado, nossas operações sempre estão busca da convergência total", explica Marcus Yabe, diretor corporativo de Produto, Conteúdo e Convergência.
"Nossas estrelas estarão à frente de programas que vão fazer parte do dia-a-dia do povo de Curitiba e região metropolitana, de manhã até o final do dia, criamos uma programação intensa, extremamente bem formatada e agradável. É uma rádio que já nasce grande, com uma programação desenhada para atender o público CDE18+ e complementar a jornada de nossos telespectadores-ouvintes", afirma Djonatas Terribas, gerente artístico das rádios do Grupo RIC.
"A RIC FM terá em seu portfólio produtos de rádio, redes sociais, de ativação e digital para atender o mercado anunciante com foco na classe C", detalha Marcelo Requena, diretor executivo de rádios e novos negócios do Grupo RIC.
"Hoje o Grupo RIC possui veículos que conversam com todos os perfis de público, permitindo uma estratégia de mídia que alcança audiências complementares. A RIC FM vem somar à esta já robusta plataforma composta por RIC Record TV, Jovem Pan Curitiba, Cascavel e Ponta Grossa, TOPVIEW, Portal RIC MAIS, Spark e toda nossa planta digital", afirma Ney Braga Alves, diretor de Mercado e Soluções Comerciais do Grupo RIC.
"O Grupo RIC é um dos maiores ecossistemas regionais de audiências qualificadas, com a RIC FM estamos iniciando a nossa jornada na criação de uma marca de rádio popular, além de possuir profunda sinergia com a nossa operação televisiva, esse novo empreendimento mostrará ao público a capacidade da RIC inovar as plataforma tradicionais", finaliza Leonardo Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC.
Logotipo da RIC FM, que será inaugurada amanhã (14), em Curitiba
 

Attachments

  • 3.png
    3.png
    35.8 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
VEJA A ESTREIA DA CNN RÁDIO NA REDE DE RÁDIO TRANSAMÉRICA FM NA CAPITAL DE SÃO PAULO PARA TODO BRASIL

A programação de notícias assinada pela CNN Brasil estreou na Rede Transamérica de rádio na manhã desta terça-feira (13). Há algumas semanas foi anunciado o acordo entre as duas empresas para que o conteúdo jornalístico da CNN seja transmitido diariamente em duas faixas horárias da Transamérica, de segunda a sexta: durante a manhã, das 6h às 12h, considerado o horário nobre do radiojornalismo, e das 18h às 19h, além de entradas ao vivo com os plantões de notícias, os chamados “Breaking News”, que podem entrar a qualquer momento ao longo da programação.

O jornalismo produzido pelo maior canal de notícias do mundo, a CNN, chega à grade de programação da Transamérica com conteúdo exclusivo, especialmente elaborado para o meio Rádio. “A Transamérica impacta mais uma vez o mercado de comunicação tornando-se a mais completa rede de rádios do Brasil, destacando seus três pilares de conteúdo: esporte, jornalismo e entretenimento. Uma opção de mídia diferenciada para atingir com eficiência os consumidores dos mais variados produtos e serviços, num padrão moderno e exclusivo de transmissão”, afirma Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica.

A programação inclui a transmissão do programa “CNN Manhã”, das 6h às 10h, o “Espaço CNN”, das 10h ao meio dia, o “CNN 18 Horas”, das 18h às 19h, além das Breaking News que podem entrar ao vivo em qualquer momento do dia. Nessas faixas horárias, a CNN Brasil será responsável por produzir todo o conteúdo, com plena autonomia editorial, conforme contrato de licenciamento assinado entre os representantes brasileiros com a CNN Internacional Commercial. No restante do dia, a Rede Transamérica prosseguirá com sua programação consagrada por faixas musicais e pelo sucesso de seu jornalismo esportivo.

A CNN Brasil chega aos ouvintes, operando sempre em FM, através das emissoras próprias da Rede Transamérica nos principais mercados do país, entre eles São Paulo (100,1 FM), Rio de Janeiro ( 101,3 FM), Belo Horizonte (88,7 FM), Curitiba (100,3 FM), Brasília (100,1 FM), Salvador (100,1 FM) e Recife (92,7 FM.

A Rádio Transamérica é uma rede de comunicação que integra o Conglomerado Alfa.

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia Novus Mídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais
 

Attachments

  • 5.jpg
    5.jpg
    41.9 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Rádio Piratininga FM completa 60 anos de atividades entre as regiões de Ourinhos e Avaré

Piraju - Fundada em 1960, a emissora iniciou suas operações em amplitude modulada e, em março de 2018, concluiu seu processo de migração AM-FM
A Rádio Piratininga FM 96.3 de Piraju está completando neste mês de outubro 60 anos de atividades. Fundada em 1960, a emissora iniciou suas operações em amplitude modulada e, em março de 2018, concluiu seu processo de migração AM-FM.
Voltada ao formato popular/hits, a Rádio Piratininga FM completou na última sexta-feira (9) 60 anos de operações entre as regiões de Ourinhos e Avaré, no interior de São Paulo. Há pouco mais de dois anos a estação deixou de transmitir em 680 AM e passou a contar com uma nova sintonia, por meio do processo de migração AM-FM.
O diretor da Rádio Piratininga FM, Jerônimo Magdalena, comemorou os 60 anos da emissora e aproveitou para agradecer a todos os envolvidos que fizeram e que fazem parte de sua história e enfatizou que a estação deve seguir em contínuo crescimento e aliada as recentes tecnologias. "Um Deus lhes pague muito sincero a você ouvinte de Piraju e de todas as cidades da região aonde chegam as ondas da Piratininga", finalizou Magdalena.
A Rádio Piratininga FM 96.3 de Piraju abrange as regiões entre Ourinhos e Avaré, incluindo também as cidades de Itatinga, Paulistânia, Santa Cruz do Rio Pardo, entre outras. A estação é caracterizada como classe A2 de operação
TUDO RÁDIO
 

Attachments

  • mm.png
    mm.png
    32.8 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
CIDADE DE SÂO JOSÉ DO RIO PRETO SÃO PAULO
107.9 FM: Inicia expectativa para a estreia da Alpha FM na frequência.
A imagem pode conter: texto que diz "alpha FM"
 

Attachments

  • 99.png
    99.png
    6 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Pretinho Básico passa a ser transmitido em três estados do Brasil

A partir de hoje, 14, o humor do Pretinho Básico chega aos três estados do sul do Brasil por meio das ondas de rádio. A data marca a estreia da edição das 13h na capital paranaense, onde a atração será retransmitida diariamente, de segunda a sábado, a partir da programação da rádio RIC FM, que passou a operar na frequência 107,1.
Sob comando do comunicador Alexandre Fetter, o programa da Atlântida tem como integrantes Cris Pereira, Duda Garbi, Luciano Potter, Magro Lima, Neto Fagundes, Porã, Rafinha e Rodaika. Juntos, eles são responsáveis por levar entretenimento, leveza e bom humor à casa de milhares de pessoas diariamente – considerando apenas as regiões em que há medição regular de audiência, como é o caso da Grande Porto Alegre e Grande Florianópolis, a 1ª edição do Pretinho Básico alcança em média 90,5 mil ouvintes por minuto*.
Além do on air, a atração pode ser conferida no site do Atlântida, de segunda a sexta-feira na faixa das 13h e das 18h, com reprise aos sábados e domingos nos mesmos horários. As edições também podem ser conferidas no Spotify, onde o podcast do PB já soma mais de 16 milhões de plays.
*Kantar IBOPE Media, EasyMedia 4, Gde. Porto Alegre e Gde. Florianópolis, jun-ago/2020.
 

Attachments

  • 11.png
    11.png
    95.3 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
CIDADE DE PALMARES PERNAMBUCO
88.9 FM: No ar em fase experimental Cultura FM, migrante de 1450 AM.
 

Attachments

  • mm.jpg
    mm.jpg
    25.1 KB · Visualizações: 0
Top