Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

RÁDIOS AM FM BRASIL

Membro ativo
Aug
409
205
Panorama: Rádio Gaúcha dispara na liderança de audiência em Porto Alegre. Rádio Caiçara vira vice-líder

Porto Alegre - Atlântida segue próxima do top 3 e Continental FM se aproxima do top 5. Antena 1 e Rádio 88,7 FM apresentam avanços consistentes em audiência

Porto Alegre acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM local, esta que é medida regularmente pela Kantar Ibope Media. O meio gaúcho constatou uma alta consistente de audiência no mercado FM, crescimento este impulsionado pelos avanços de audiência de estações de diferentes formatos. Acompanhe os destaques (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre junho a agosto de 2020):

Teto ampliado e novidade no top 3

A Rádio Gaúcha FM 93.7 (jornalismo/esportes) segue como o principal destaque da medição de audiência na Grande Porto Alegre. A emissora, que vem de uma estabilidade importante em seus números, voltou a ampliar o seu índice nos principais períodos da pesquisa. Isso fez com que a estação se isolasse ainda mais no topo do ranking FM, além de ter ampliado de forma significativa o teto de audiência da pesquisa. A Rádio Gaúcha está muito próxima da marca de 60 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais).
Na sequência, uma novidade no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A Rádio Caiçara FM 96.7 (popular) observou uma leve oscilação positiva em seu índice e, com a movimentação atual do mercado, voltou a ficar posicionada na segunda colocação geral de audiência nesse período. A primeira vez que a FM alcançou a posição foi em 2019 e agora retoma a condição.
A 104 FM 104.1 (popular/hits) está em terceiro geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e é acompanhada de mais de perto pela Atlântida FM 94.3 (jovem/pop).
Mais destaques do top 10
A Continental FM 98.3, emissora que voltou a ficar posicionada em sexto geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) a partir da medição passada, aparece agora mais próxima do top 5 e também do top 3. A emissora teve uma nova elevação positiva em seus números e aparece na sequência da Rádio 92 FM 92.1 (popular/hits) e também é seguida pela Rádio 102.3 FM 102.3 (adulto/alternativa).
Na sequência o meio também contou com ampliações nos índices de audiência. A Rádio Alegria FM 92.9 (popular/sertanejo) variou novamente de forma positiva e se defendeu do avanço da Antena 1 FM 89.3 (adulto-contemporâneo) no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A emissora adulta apresentou uma variação consistente nos principais períodos da pesquisa,
Também são destaques as evoluções vistas nos índices das emissoras Rádio 88,7 FM 88.7 (popular/hits) e Rádio Mix FM 107.1 (jovem/pop), que aparecem logo na sequência no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). As duas FMs contam com volumes bem superiores aos índices registrados pelas emissoras no período pré-pandemia do novo coronavírus (começo de 2020 e segundo semestre de 2019).
A Rádio Pampa FM 97.5 (jornalismo) também segue entre os destaques. A emissora cravou a sua melhor marca de audiência, se aproximando de vez das FMs que disputam posições no top 10 em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). A emissora é seguida pela Rádio Grenal FM 95.9 (esportes), que também evoluiu em audiência.
A Eldorado FM 104.9 (popular/hits) aparece na sequência do 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), também cravando uma marca importante na medição de audiência. O índice atual de audiência é a melhor marca obtida pela emissora, desde o seu retorno ao dial FM (ocorrido em julho de 2019).
A pesquisa sem "face to face"
Desde o dia 20 de março, a pesquisa não conta com entrevistas "face to face" e isso gerou dúvidas de como a situação vai impactar nos resultados. E como a Kantar Ibope Media segue orientando as emissoras na comparação com pesquisas (bancos) anteriores.
Devido a pandemia do novo coronavírus, desde 1º de abril as pesquisas "face to face" foram substituídas via telefone e internet. O mesmo já ocorreu no banco de março desde o dia 20.
A pandemia do novo coronavírus impede que pesquisadores saiam às ruas para fazer as entrevistas, assim como já ocorre com pesquisas de outros institutos e/ou sobre outros temas analisados.
Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, o "face to face" deve retornar neste mês de setembro, impactando parcialmente a partir da próxima atualização.

Importante: entenda o ranking…

A medição realizada pelo Kantar Ibope Media conta com vários cenários diferentes. Desde 2007 o tudoradio.com mostra a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas, tendo o 05h-00h (todos os dias e locais) como base.
Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência (que é a composição de alcance com tempo médio), mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu formato e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação.
Também é importante considerar que a média de ouvintes por minuto é um dos dados considerados pelo mercado. A pesquisa conta com outros índices e valores, como share (partilha do meio FM/AM entre as rádios medidas, esta que também conta com cenários diversos), índice absoluto de audiência, alcance (total de ouvintes diferentes impactados pela rádio durante um determinado períodos de tempo, dado que tem um peso semelhante à média de audiência), afinidade, sobreposições, entre outros dados e cenários.
Todos esses recortes, seja da audiência, alcance, afinidade, entre outros dados, ajudam nos planejamentos artístico, promocional e comercial do mercado.
Cerca de 30 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência da Grande Porto Alegre.
áreas artística e digital.
 

Attachments

  • 8 aud.png
    8 aud.png
    531.7 KB · Visualizações: 0
Membro conhecido
Aug
1,151
2,307
você tem a foto da nova torre da rádio metrópole fm 101.3 mhz salvador ???
Tenho não. Eles colocaram uma no site deles, mas tem que procurar lá. A princípio disseram que era a construção de uma nova torre, depois disseram que era manutenção. Mas na foto dá pra ver 2 torres próximas. a antiga é do tipo de Rádio AM, estaiada, a outra é autoportante.
 
Membro ativo
Aug
409
205
Rádio é ouvido por 78% da população nas 13 regiões metropolitanas pesquisas pela Kantar Ibope Media, diz Inside Radio 2020

São Paulo - Três a cada cinco ouvintes escutam rádio todos os dias, com tempo médio geral de 4 horas e 41 minutos. Belo Horizonte (MG) segue como o mercado de maior alcance
Em comemoração ao Dia do Rádio, celebrado amanhã (25 de setembro), a Kantar Ibope Media divulgou ao mercado a edição de 2020 do Inside Radio, book que trás todas as informações mais recentes sobre o comportamento da audiência de rádio no Brasil, com base nas 13 regiões metropolitanas que são pesquisas regularmente pelo instituto. Os dados atuais, já com os impactos da pandemia do novo coronavírus, mostram que 78% da população nessas regiões são ouvintes de rádio. Os dados mostram que o rádio também atinge todos os públicos (classes sociais e faixas etárias) e teve um acréscimo de 38% de crescimento na web em 1 ano. Outro dado é que as marcas mais valiosas do Brasil são anunciantes de rádio. Acompanhe:
Sobre os dados gerais (abril a junho/2020), além dos 78% de alcance nas 13 regiões metropolitanas que contam com pesquisas regulares da Kantar Ibope Media, um recorte mostrou os valores de tempo médio e alcance por região e também por mercado. Sobre as regiões, o Sul conta com o maior alcance (83%, com 4h19 de tempo consumido), seguido por Nordeste e Centro-Oeste (79%, sendo 4h49 de consumo no Nordeste, onde está o maior tempo médio e 4h21 no Centro-Oeste) e, por fim, Sudeste com 77% (4h45 de tempo consumido).

Por mercado: Grande Belo Horizonte (89% de alcance, com 04:47:45 de tempo médio consumido), Grande Porto Alegre (83% - 04:28:11), Grande Curitiba (83% - 04:13:59), Grande Florianópolis (83% - 04:04:40), Grande Recife (82% - 05:05:42), Grande Fortaleza (82% - 04:55:23), Distrito Federal (79% - 03:53:01), Rio de Janeiro (78% - 05:14:41), Grande Goiânia (78% - 04:48:35), Grande Vitória (77% - 05:11:14), Grande São Paulo (74% - 04:26:17), Grande Salvador (72% - 04:20:06) e Campinas (72% - 04:00:24).
Entre os ouvintes, o Inside Radio mostra que 81% ouviram pelo rádio comum (receptor FM/AM), 23% pelo celular, 4% em outros equipamentos e 3% pelo computador.
O Inside Radio 2020 da Kantar Ibope Media também destaca as mudanças nos locais de escuta, que foram afetados pelas mudanças de comportamento da pandemia: 78% da audiência está em casa (contra 70% em 2019), 18% nos carros (23% em 2019), 7% em outros locais (2% em 2019), 5% no trajeto (8% em 2019) e 3% no trabalho (13% em 2019).
Sobre o perfil do público, o Inside Radio 2020 destaca que o rádio é um meio que conversa com todas as faixas etárias, com 84% de alcance entre os ouvintes que estão com idades entre 35 e 49 anos, seguido de 82% entre 20/34, 80% na faixa 50/59, 71% para as faixas 10/19 e o mesmo valor para público 60+.

Já sobre a classe social, o Inside Radio destaca que o rádio é bem distribuído entre todas as classes, também com pouca variação entre os sexos. A diferença mais notável fica por conta das escutas pela web, onde há uma maior concentração das classes A e B e também entre os mais jovens. Veja a imagem abaixo:

Crescimento na web

O Inside Radio 2020 também destacou que houve um crescimento de 38% no consumo de rádio pela internet, indicando a grande capacidade de adaptação do meio. Esse avanço é em comparação ao mesmo período de 2019. Em tempo médio diário, o consumo de rádio via internet está em 2h55min, contra 2h40min no ano passado. Em alcance, são 9% de consumo via web nas 13 regiões metropolitanas pesquisadas.
Outro destaque do Inside Radio é que 16% dos ouvintes escutam rádio enquanto acessam a internet, ou seja, há uma simultaneidade nas atividades exercidas pelo público enquanto acompanham suas estações preferidas e isso vale para o acesso ao conteúdo digital.
Mudanças nos hábitos de consumo devido à pandemia
Além da mudança no local de consumo de rádio, a Kantar Ibope Media já havia antecipado que os hábitos em faixas horárias e outros cenários foram alterados devido à pandemia do novo coronavírus. O pico de consumo do rádio está na faixa entre 10h e 10h59 da manhã, com uma elevação significativa na audiência residencial (comparação entre 2020 e 2019).
Oportunidades no pós-pandemia
Durante o isolamento provocado pela pandemia do novo coronavírus, 75% afirmaram que ouviram o meio com a mesma intensidade ou até mais. Já 17% disseram à Kantar que passaram a ouvir rádio muito mais após o isolamento, possibilitando presumir que a experiencia de consumir o rádio no auge da pandemia foi positiva para a audiência.
Outro detalhe importante é que as pessoas estão mais abertas ao formatos de consumo e conteúdo de rádio e publicidade, segundo o Inside Radio 2020. "No momento de retomada, elas vão buscas atividades de lazer fora de casa, o que indica caminhos para que as marcas e emissoras se juntem para proporcionar novas experiencias aos ouvintes", destaca o book.
O book listou as cinco principais atividades que os ouvintes de rádio que acessaram a internet desejam fazer quando a vida voltar ao normal:
63% - Encontrar minha família e amigos
51% - Fazer atividades de lazer fora de casa
45% - Fazer viagens nacionais
37% - Ir ao cinema
35% - Ir a Parques Públicos

Resumo geral do Inside Radio 2020

Divisão da publicidade no rádio

O Inside Radio 2020 destacou que, entre as 25 marcas mais valiosas do Brasil, todas anunciaram no rádio em 2020 (BrandZ - marcas mais valiosas do Brasil/2020).
Sobre o ritmo da publicidade em 2020, o rádio contou com um total de 5.200 anunciantes, distribuídos em mais de 6.283 marcas, segundo o Inside Radio 2020. Desses, 2.700 são anunciantes exclusivos de rádio e 2.232 são novos. Entre as marcas, 3.093 são exclusivos do meio e 2.924 são novos no rádio.
O Inside Radio 2020 também destacou o share (divisão da participação) entre os setores que anunciaram no rádio. Acompanhe:
30,5% - Serviços ao consumidor
27,9% - Comércio
9,3% - Financeiro e Secutirário
5,6% - Cultura, lazer, esporte e turismo
3,2% - Alimentos
3,0% - Farmacêutico
3,0% - Construção e Acabamento
2,9% - Automotivo
2,8% - Telecomunicações
2,7% - Administração pública e social
1,8% - Imobiliário
1,5% - Bebidas
1,2% - Mídia
0,8% - Minas e Energia
0,7% - Higiene Pessoal e Beleza
Já por categoria que mais investiram no meio, o Inside Radio 2020 destacou a lista a seguir:
10,8% - Super Hipermercados Atacadistas
7,2% - Ensino Escolar e Universitário
6,0% - Serviços Saúde
4,6% - Outros serviços consumidor
3,6% - Lojas de departamento
3,3% - Auto Revenda concessionárias
3,3% - Instituc/mercado financeiro
3,0% - Restaurantes e lanchonetes
2,3% - Serviços Segurança
2,0% - Transporte Carga
1,9% - Varejo Montadora
1,9% - Créditos
1,7% - Construção e Incorporação
1,6% - Eventos sociais e culturais
1,5% - Associações de classe
tudo rádio
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto













https://www.facebook.com/groups/EmissorasDeRadioAmEOndasCurtasBrasil/#
 
Membro ativo
Aug
409
205
VIVA O DIA NACIONAL DO RÁDIO 25 DE SETEMBRO
O Dia Nacional da Rádio é comemorado em 25 de setembro. A data lembra o nascimento de Roquete Pinto, considerado o “Pai do Rádio Brasileiro”. A primeira transmissão radiofônica no Brasil aconteceu no dia 7 setembro de 1922, na comemoração do centenário da independência brasileira.
 

Attachments

  • 1.jpg
    1.jpg
    103.9 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
NA CIDADE DE BITURUNA PARANÁ
91.7 FM: Passa a se chamar Nossa Rádio.
 

Attachments

  • 2.png
    2.png
    19.2 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Tenho não. Eles colocaram uma no site deles, mas tem que procurar lá. A princípio disseram que era a construção de uma nova torre, depois disseram que era manutenção. Mas na foto dá pra ver 2 torres próximas. a antiga é do tipo de Rádio AM, estaiada, a outra é autoportante.
coloca o link do site deles ai
 
Membro ativo
Aug
409
205
Dia do Rádio: Multiplataforma, nomes conhecidos da TV passam a atuar em rádios de diferentes formatos

São Paulo - Com a expansão do áudio, profissionais famosos em diversos meios entram nas programações de várias FMs brasileiras
A estreia do apresentador Ratinho na programação da Massa FM 92.9 de São Paulo, ocorrida na última segunda-feira (21), ampliou a percepção de que vários nomes famosos em outras mídias estão ampliando a sua participação no rádio. E essa movimentação, que até pouco tempo era mais comum nas estações jornalísticas, agora é percebida em projetos dos mais variados perfis. A expansão do áudio e a distribuição de conteúdo multiplataforma tem diminuído a barreira entre os meios.
Na semana em que se comemora o Dia do Radialista (21) e o Dia do Rádio (25), o mercado de São Paulo soube que o tradicional Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840, passará a contar com Mariana Godoy, jornalista conhecida nacionalmente por seu trabalho na TV e que já havia feito sua estreia no rádio através da NovaBrasil FM 89.7 (com o jornalista Mauro Tagliaferri). Antes, Cátia Fonseca a Sônia Blota a também passaram a integrar a programação da Rádio Bandeirantes de São Paulo. E Léo Dias, colunista e apresentador, integra a equipe da Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo.
Rádios jornalísticas como Jovem Pan News (que terá Augusto Nunes em mais uma atração), Rede CBN e Bandeirantes já haviam feito reformulações importantes, incluindo em suas grades a participação de nomes relevantes em outras mídias. Esse tipo de movimento tem reforçado a convergência e a distribuição de conteúdo multiplataforma. O mesmo ocorre com a Rádio Capital AM 1040 de São Paulo, que conta em sua grade com vários nomes conhecidos em outras mídias, inclusive da TV.
"O intercâmbio de talentos entre o rádio e a televisão sempre existiu. A TV, inclusive, nasceu graças ao trabalho dos profissionais de rádio. Com a evolução do mercado, cresceu a necessidade de especialização, o que, de certa forma, acabou por separar as estruturas de rádio das de televisão durante um determinado período. Mas agora, em tempos de convergência, todas as mídias tiveram que se reaproximar, fazendo com que talentos consagrados em uma mídia também trabalhem em outra mídia. O profissional é obrigado a transitar de um meio para o outro com a mesma desenvoltura que o público passa de uma mídia para outra", disse Fernando Morgado, consultor e professor que acaba de lançar dois novos boletins para emissoras de rádio distribuídos pela RadioData.
A parceria fechada entre a Transamérica e a CNN Brasil é outro exemplo desse movimento de maior intercâmbio entre os meios. A partir do próximo dia 5 de outubro, nomes como Sidney Rezende e Thais Herédia (que recentemente atuou pela Rádio Bandeirantes) estão confirmados em programa matinal da futura CNN Radio, grade que será transmitida pelas emissoras que integram a Rede Transamérica. A parceria também envolverá outros profissionais que hoje estão dedicados à geração de conteúdo da CNN Brasil.
"O diálogo entre as mídias pode ajudar a fidelizar a audiência e a criar soluções mais completas aos anunciantes. Além disso, uma mídia contribui com o desenvolvimento técnico da outra. Por exemplo: profissionais de TV auxiliam rádios a realizarem melhores transmissões em vídeo, enquanto o rádio forma profissionais capazes de comandar longas transmissões baseadas no improviso ao vivo. Posso afirmar que, hoje, o rádio está cada vez mais parecido com TV e a TV está cada vez mais parecida com o rádio", completou Fernando Morgado.
Com os grupos de comunicação gerando maiores entregas em múltiplas plataformas, algo que também é seguido por marcas que também só atuam como rádio, cresceu a necessidade dos profissionais se adaptarem às mais diversas linguagens.
Outra curiosidade que reforça esse lanço entre meios foi percebida na fala de João Carlos Saad, o Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes. Em comunicado direcionado aos colaboradores, ele afirmou que nomes da televisão pediram espaço para atuarem nas rádios do grupo, sem inicialmente cobrar algo por isso. Na fala, Saad destaca como positivo esse interesse, que demonstra também a integração natural entre diferentes veículos.
Isso não significa que os profissionais do rádio estão perdendo espaços. Há uma ampliação da oferta de conteúdo multiplataforma, o que demanda uma maior troca entre os veículos. São vários os exemplos de nomes que iniciaram no rádio, foram para a televisão e hoje estão atuando em um ou mais meios.

A imagem pode conter: área interna
 
Membro ativo
Aug
409
205
Agência RF executa campanha de lançamento da Rede UP FM nesta sexta-feira (25), quando é comemorado o Dia do Rádio

São Paulo – Nova marca vai substituir a Play Hits FM, que ainda deve ser mantida em algumas afiliadas. Rede segue com um modelo híbrido de nome
A Agência RF divulgou no final da tarde desta sexta-feira (25), quando está sendo comemorado o Dia do Rádio, a nova marca de sua rede de rádios. A partir de agora, a rede passa a ser denominada Up FM, em substituição à Play Hits, marca que ainda deve ser mantida em algumas afiliadas. A mudança foi anunciada no início de agosto, quando a agência emitiu nota explicando a situação. A agência divulgou um vídeo que marca a campanha publicitária para o novo nome. Como o modelo de rede executado pela agência é híbrido, ou seja, o afiliado pode optar entre o uso da marca Up, um nome local ou seguir como Play Hits.
A marca Rede Up FM manterá a identidade visual que é usada pela Play Hits. Segundo Robson Ferri, CEO da Agência RF, a chegada da Play FM 92.1 de São Paulo (marca controlada pelo Grupo Bandeirantes) motivou a mudança no nome. "Com a chegada da Play FM nos 92.1 com gestão do Grupo Bandeirantes, a Agência RF, que estava em expansão com a Rede Play até então com suas 17 afiliadas, se viu em um desconforto em seguir com um nome praticamente idêntico de outro grupo", explicou Ferri.

Nova marca e nome da rede gerenciada pela Agência RF

Como forma de fomentar o lançamento da nova marca, a Agência RF divulgou um spot gratuito em homenagem ao Dia do Rádio em que a palavra "UP" era ressaltada na chamada. "Neste período de quase dois meses, desde o acontecimento da Play FM de São Paulo, a rede seguiu sua expansão e fortaleceu seu laço com todos aqueles que tem acreditado no seu modelo de parceria. Além disso, vamos dar o suporte de identidade para emissoras parceiras que queiram se afiliar sem ser com a marca própria com o nome UP FM", ressaltou Ferri.
Assista acima a campanha de lançamento da marca Rede Up, da Agência RF
Programação aberta e marca híbrida
Assim como ocorre com a Play Hits FM, a UP FM manterá o planejamento das emissoras afiliadas. "O nome Rede UP vai ficar como oficial, mas as emissoras que já estão na rede e que quiserem continuar com o nome Play Hits, terão essa opção. Essa é uma das vantagens da rede ter uma marca híbrida, ou seja, o afiliado também pode usar apenas a marca própria dele (sem adotar um dos nomes da rede)", explicou Ferri.
Em contato com o tudoradio.com, Ferri informou que a Rede Up deverá apresentar novas afiliadas em mais estados brasileiros já nas próximas semanas.
 

Attachments

  • mm.png
    mm.png
    100 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
RadioData anuncia parceria com a Rede Transamérica/ CNN Brasil. CNN Rádio divulga mais novidades na programação

São Paulo – Empresa será a responsável pela expansão da rede de afiliadas da futura CNN Rádio, em conjunto com a Rede Transamérica. Nova grade também terá Daniela Lima e William Waack a partir de outubro
Após confirmar a parceria entre a CNN Brasil e o Rede Transamérica para a veiculação de uma faixa destinada ao projeto CNN Rádio no Brasil, os dois meios de comunicação anunciaram que a RadioData será a responsável pela expansão da rede de afiliadas da Transamérica/CNN Brasil. Além disso, a CNN Rádio também divulgou nesta sexta-feira que os jornalistas William Waack e Daniela Lima terão quadros exclusivos na programação. Outra novidade é a expansão da Transamérica para Aracaju (SE), em formato de afiliação.
Segundo a RadioData, as emissoras afiliadas terão uma equipe dedicada só para atendê-las, com foco em simplificar a operação e tornar mais ágil a relação das emissoras com a cabeça de rede. "A razão de existir do rádio é o ouvinte. Quando a parceria Rede Transamérica/ CNN Brasil escolhe a RadioData para cuidar do crescimento e operação da rede de afiliadas, na verdade está sinalizando para o mercado que seu foco é a satisfação do ouvinte, a música, o esporte e o jornalismo", diz Juliana Paiva, diretora da RadioData.
A Transamérica/ CNN Brasil já conta com uma rede que conta com 27 emissoras e pretende chegar a pelo menos 50 em curto espaço de tempo. Segundo Juliana, é "uma expansão considerável e dá para entender a necessidade de um parceiro especializado para atingir essa meta".
A diretora da RadioData ressaltou, ainda, que esse projeto ainda é recente no país. "Esse é um negócio novo no Brasil. É a primeira vez que uma empresa firma parceria com uma grande rede para administrar suas afiliadas. Isso mostra que o meio Rádio não está parado, que está procurando se modernizar e responder às transformações impostas pelas novas tecnologias", enfatizou Juliana.
CNN Rádio anuncia novidades para sua programação
A CNN Brasil divulgou na manhã desta sexta-feira (25) que os âncoras da CNN Brasil William Waack e Daniela Lima vão apresentar, de segunda a sexta-feira, quadros fixos na faixa matinal da emissora. A programação da CNN Rádio vai estrear na segunda-feira (5), em parceria com a Rede Transamérica, liderada pela Transamérica FM 100.1 de São Paulo.
O jornalista William Waack entrará no ar às 07h10 com o boletim "CNN Poder". O quadro foi concebido para oferecer ao ouvinte uma mistura de informação e contextualização. Jornalista com mais de quatro décadas de experiência, William Waack analisará em profundidade os fatos de maior destaque do noticiário nacional e internacional.
Já Daniela Lima, que é reconhecida por sua especialização em cobertura política, entrará no ar sempre às 9h50 com o "CNN em Off". Ela trará informações exclusivas e apuração de bastidores sobre tudo o que acontece no mundo da política.

Além disso, o jornalista Roberto Nonato vai abrir a programação da CNN Rádio, das 06h às 10h. Na sequência, das 10h às 12h, Sidney Rezende e Thais Herédia vão abordar os principais assuntos do dia, com comentários e análises, e rodar a reportagem do time da CNN, totalmente integrada ao projeto.
A CNN Brasil anunciou também que, em breve, outras atrações da grade de programação serão anunciadas.
 

Attachments

  • m.jpg
    m.jpg
    13.4 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
CIDADE DE CONFRESA MATO GROSSO
Rádio Conti Confresa deixa a frequência 88.5 FM e passa para a frequência 97.7 FM, com nova classe B1 de operação.
 

Attachments

  • mm.png
    mm.png
    17.7 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
NA CIDADE DE BUENO BRANDÃO MINAS GERAIS
88.3 FM: Às 8h, estreia da Clube FM Bueno Brandão.
 

Attachments

  • m.png
    m.png
    58.8 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Agência Brasil Central prepara novidades para todas as suas mídias


A Agência Brasil Central (ABC) trabalha para trazer novidades de conteúdo para todas as suas emissoras e canais de comunicação: TV Brasil Central, rádios RBC FM e Brasil Central AM e páginas na internet e mídias sociais. O objetivo é incrementar as programações dos veículos e oferecer mais informação e entretenimento de qualidade ao público goiano.Mesmo com parte da equipe em regime de teletrabalho em virtude da pandemia de coronavírus, os novos conteúdos estão sendo produzidos e estrearão aos poucos nos próximos dias. Algumas das novidades já estão no ar, como os programas TBC Esportes e o TBC Memória. O primeiro recupera uma tradição da agência pública de comunicação com uma equipe afiada na cobertura esportiva em Goiás.O TBC Esportes estreou na última segunda-feira, 21, e seguirá de segunda à sexta-feira, às 19 horas, com produção e apresentação de equipe própria da TV Brasil Central. Cobrindo todos os esportes praticados em Goiás, o programa tem no futebol seu carro-chefe e é transmitido em rede com as rádios da ABC (RBC FM e Brasil Central AM).Com apresentação de Thaís Freitas e Evandro Gomes, o TBC Esportes conta ainda com participação de profissionais consagrados da crônica esportiva de Goiás que atuam também nas rádios da ABC, como José Calazans, Rupert Nickerson e Dante Keller, além de Vitor Monteiro, na produção e comentários.Mas vem mais por aí, informa Mazé Alves, coordenadora do Núcleo de Conteúdo da ABC. “O TBC Memória vai virar um programa, com estreia marcada para o próximo dia 3 de outubro, um sábado, com reapresentação no domingo”, adianta Mazé, que é radialista, atriz e produtora cultural que assumiu recentemente o Núcleo de Conteúdo da agência.Segundo ela, o programa continuará como quadro fixo dos telejornais da casa, TBC 1 e 2, mas ganhará status de programa próprio, em função de sua linguagem inovadora. A estreia do TBC Memória contou um pouco da história do jornalista Evandro Gomes, um dos cronistas esportivos de maior destaque em Goiás.A entrevista do apresentador Enzo de Lisita com Gomes foi resumida na estreia como quadro dos telejornais TBC1 e 2, mas vai ao ar completo no próximo dia 3 de outubro, informa Mazé. Ela adianta ainda que as próximas edições do programa vão focar no aniversário de Goiânia, comemorado em 24 de outubro. Outro profissional ilustre do meio esportivo goiano também vai figurar em breve na telinha do TBC Memória: o radialista José Calazans.Outra atração jornalística que já está sendo preparada pela equipe de produção da TV Brasil Central é a Retrospectiva 2020, um especial de fim de ano que completará sete anos em dezembro. O programa vai ao ar nos telejornais da ABC nas últimas semanas do ano em capítulos de 5 minutos, recuperando fatos e personagens marcantes de Goiás neste tumultuado 2020.E tem mais novidades a caminho. Mazé Alves conta que a equipe de produtores da TV Brasil Central, mesmo em casa, segue planejando novos quadros e especiais jornalísticos para incrementar os telejornais e outros programas da ABC.Há aí, inclusive, a ideia de um programa comandado por Graça Torres pensado para o YouTube e mídias sociais, mas com transmissão direta também para rádio e TV. “Será uma espécie de live com pautas de comportamento, saúde, cultura e temas afins”, diz Mazé Alves evitando dar detalhes, já que a ideia ainda está sendo construída pela equipe.
A imagem pode conter: texto que diz abc AGÊNCIA BRASIL CENTRAL
 
Membro ativo
Aug
409
205
Clube FM confirma estreia em Goiânia. Afiliado é o mesmo que opera Anápolis

Goiânia – Rede popular/hits vai operar na frequência 95.7 FM, que já abrigou a Rede Mix FM na capital goiana
A Rede Clube FM, liderada pela Clube FM 105.5 de Brasília, informou ao tudoradio.com que inicia nesta terça-feira (29) a sua programação de expectativa como a futura Clube FM 95.7 de Goiânia. A estreia da grade definitiva deve ocorrer ainda nesta semana, com a previsão de ser integrada à rede na quinta-feira (1º).
A nova afiliada da Rede Clube FM será operada pelo mesmo grupo que já controla rádios como a Alpha FM 102.1 de Goiânia, 89 FM A Rádio Rock FM 102.9 de Goiânia, BandNews FM 90.7 de Goiânia, Alpha FM 89.9 de Brasília e as duas afiliadas da rede liderada pela 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo, que estão em implantação na região de Ribeirão Preto (SP).
Com a estreia em Goiânia, a Rede Clube FM fecha uma importante região no Centro-Oeste do Brasil, cobrindo uma área entre Brasília e Goiânia, já que conta com a Clube FM 105.7 de Anápolis e Clube FM 99.7 de Goiás. Essas emissoras foram inauguradas recentemente no mês de setembro.
Rede Clube FM já está operando no Sul de Minas Gerais
A Rede Clube FM já está operando na região Sul de Minas Gerais. O projeto voltado ao formato popular/hits estreou nesta segunda-feira (28) como Clube FM 88.3 FM de Bueno Brandão, canal que surgiu mediante processo de migração AM-FM da Rádio Indy AM 950.
A estreia oficial ocorreu durante a programação da rede, às 8h. Com mais uma estação na rede, a Clube FM contabiliza ao todo 32 afiliadas em todo o Brasil. A estreia foi realatada no Mapa da Atualização do tudoradio.com na manhã desta segunda-feira (28).
veja mais no tudo rádio
 

Attachments

  • m.jpg
    m.jpg
    14.1 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
CIDADE DE PALMITINHO RIO GRANDE DO SUL
104.3 FM: No ar Rádio Chiru (Gaúcha), migrante de 1380 AM
 

Attachments

  • mm.png
    mm.png
    3.1 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
Panorama: Educadora FM segue líder geral em Campinas. Antena 1 permanece no top 3 e Nova FM avança em


Campinas - Band FM continua na vice-liderança geral de audiência. Rádio Laser e Nativa FM ampliam suas médias

Considerado um dos principais mercados econômicos e de rádio do país, Campinas também acompanhou mais uma atualização geral dos dados da audiência FM local, pesquisa feita pela Kantar Ibope Media. Em relação à configuração do ranking FM nos principais períodos da pesquisa, poucas mudanças foram observadas. Destaque para o avanço nos índices de FMs que integram o top 5 em filtros gerais. Acompanhe (05-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre junho a agosto de 2020):

Sem mudanças no top 3

A Educadora FM 91.7, única FM de formato jovem/pop no país a liderar um ranking FM geral de audiência em uma praça que conta com medição regular da Kantar, manteve essa condição de destaque na atualização atual da pesquisa. A emissora segue com o maior volume de audiência do mercado campineiro em períodos importantes como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e 06h-19h (FM+WEB/segunda à sexta-feira).

A liderança da Educadora FM é observada de forma ininterrupta desde a atualização da pesquisa feita em julho de 2019 (trimestre abril a junho do ano passado). E a emissora é perseguida pela Band FM 106.7 (popular/hits), estação que segue na vice-liderança geral de audiência nos principais períodos da pesquisa.

A Antena 1 FM 107.5, líder no formato adulto-contemporâneo em Campinas, continua ampliando a sua média de audiência no interior paulista. A rádio, que está no top 3 em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) desde a atualização feita em junho passado (março a maio/2020), aparece um pouco mais próxima da Band FM em filtros gerais.

Mais destaques

Na sequência, em quarto geral no 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), a Rádio Laser FM 93.3 (popular/sertanejo) também ampliou a sua média de audiência na comparação com a pesquisa anterior. A rádio avança para o top 3 no filtro comercial (06h-19h/FM+WEB/segunda à sexta-feira).

Outra emissora que se destacou em Campinas foi a Nova FM 103.7, de formato adulto-contemporâneo. A estação registrou a sua quarta alta consecutiva, sendo o avanço atual o mais significativo. A Nova FM completa o top 5 nos principais períodos da pesquisa e tem boa vantagem para as demais FMs que aparecem na sequência da pesquisa.

Também é destaque o avanço visto no índice da Nativa FM 89.3 (popular/hits). A emissora ampliou a sua média de audiência em períodos como o 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais) e avançou três colocações nesse filtro.

Na sequência, no período 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais), a CBN FM 99.1 (jornalismo/esportes) aparece entre duas FMs que não são assinantes da pesquisa (mas leva vantagem no período comercial). E a Cidade FM 92.5 (popular/hits) continua completando o top 10 nos principais filtros da medição de audiência.

A pesquisa sem "face to face"

Desde o dia 20 de março, a pesquisa não conta com entrevistas "face to face" e isso gerou dúvidas de como a situação vai impactar nos resultados. E como a Kantar Ibope Media segue orientando as emissoras na comparação com pesquisas (bancos) anteriores.

Devido a pandemia do novo coronavírus, desde 1º de abril as pesquisas "face to face" foram substituídas via telefone e internet. O mesmo já ocorreu no banco de março desde o dia 20.

A pandemia do novo coronavírus impede que pesquisadores saiam às ruas para fazer as entrevistas, assim como já ocorre com pesquisas de outros institutos e/ou sobre outros temas analisados.

Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, o "face to face" deve retornar neste mês de setembro, impactando parcialmente a partir da próxima atualização.

Dial FM cheio

Mais de 15 emissoras são medidas pela pesquisa do Kantar Ibope Media em Campinas. Mas vale lembrar que a praça está entre as regiões de maior acúmulo de estações no dial FM, fato que pode ser conferido através do tudoradio.com: clique aqui para ver e ouvir a relação de emissoras captadas. São mais de 35 rádios sintonizadas de forma local ou com sinal considerado bom na maioria dos bairros da cidade.

Outro detalhe é que a pesquisa de audiência de Campinas não cobre a região metropolitana, esta que está entre as mais populosas do país.

Importante: entenda o ranking…

A medição realizada pelo Kantar Ibope Media conta com vários cenários diferentes. Desde 2007 o tudoradio.com mostra a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas, tendo o 05h-00h (todos os dias e locais) como base.

Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência (que é a composição de alcance com tempo médio), mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu formato e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação.

Também é importante considerar que a média de ouvintes por minuto é um dos dados considerados pelo mercado. A pesquisa conta com outros índices e valores, como share (partilha do meio FM/AM entre as rádios medidas, esta que também conta com cenários diversos), índice absoluto de audiência, alcance (total de ouvintes diferentes impactados pela rádio durante um determinado períodos de tempo, dado que tem um peso semelhante à média de audiência), afinidade, sobreposições, entre outros dados e cenários.

Todos esses recortes, seja da audiência, alcance, afinidade, entre outros dados, ajudam nos planejamentos artístico, promocional e comercial do mercado.
 

Attachments

  • 8 aud.png
    8 aud.png
    531.7 KB · Visualizações: 0
Membro ativo
Aug
409
205
NA CIDADE DE FORMOSA GOIÁS
93.3 FM: Deixa de retransmitir a 93 FM e passa a se chamar Imaculada FM Formosa.
 

Attachments

  • mm.png
    mm.png
    28.1 KB · Visualizações: 0
Top