Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro ativo
Aug
269
248
Até agora só tá ativa a de Teixeira, e só anunciaram ainda a de Pombal.

Mas podem entrar novas emissoras, literalmente do nada. Fiquemos de olho nas concessões de FM que ainda não foram licenciadas e nas futuras migrações de AMs inativas. Aparentemente é essa a estratégia do grupo, comprar essas concessões.
Será que vão comprar a concessão de Bayeux essa 90.9 FM?

Membro conhecido
Oct
682
1,221
Ministério das Comunicações abre Consulta Pública para canais FM para a EBC em quatro capitais

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) encaminhou ofício à Secretaria de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações (MCom) pleiteando a abertura de Consulta Pública para a inclusão de canais FM em quatro capitais. São elas: Salvador, Vitória, João pessoa e Curitiba. A ação faz parte do plano de expansão das emissoras controladas pela empresa estatal.

Membro ativo
Aug
269
248
Esse projeto da Rádio Nacional FM já existia desde do governo anterior era pra ter entrado em todas as capitais até o final de 2022. Deve ter atrasado então agora é que saiu do papel.

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Ministério das Comunicações abre Consulta Pública para canais FM para a EBC em quatro capitais

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) encaminhou ofício à Secretaria de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações (MCom) pleiteando a abertura de Consulta Pública para a inclusão de canais FM em quatro capitais. São elas: Salvador, Vitória, João pessoa e Curitiba. A ação faz parte do plano de expansão das emissoras controladas pela empresa estatal.

Muito bom!

Inclusive, a proposta é implantar a Nacional aqui em João Pessoa na frequência 87.1. Sendo assim, será a primeira rádio da faixa estendida aqui na Paraíba.

A consulta pode ser acessada pelo link:

Esse projeto da Rádio Nacional FM já existia desde do governo anterior era pra ter entrado em todas as capitais até o final de 2022. Deve ter atrasado então agora é que saiu do papel.
Sim. De toda forma, antes tarde do que nunca.

Membro ativo
Aug
269
248
Rádio Camara FM de João Pessoa (88.7 MHZ) pede autorização para aumento de potência. fonte: www.paraibamaster.com.br . Já estava na hora, aqui não dar mais Radio de Classe Comunitária. Será que vai ser preciso mudar de frequência? ou apenas troca de transmissor?

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Rádio Camara FM de João Pessoa (88.7 MHZ) pede autorização para aumento de potência. fonte: www.paraibamaster.com.br . Já estava na hora, aqui não dar mais Radio de Classe Comunitária.
Classe C e Classe Comunitária não são a mesma coisa. Porém a comparação faz sentido, 300 watts é pouco. Se aumentar pelo menos pra B2 (máximo 1 kW) já melhora consideravelmente.

Será que vai ser preciso mudar de frequência? ou apenas troca de transmissor?
Acho que só de transmissor, apesar de ter uma 88.7 na Grande Recife, a mesma não parece ser muito potente.

Estive uma vez em Alhandra, há quase 1 mês, lá dá pra pegar algumas de Recife (deve pegar mais pras bandas de Caaporã e Pitimbu, ainda não conheço pessoalmente), mas essa não é uma delas, e a 88.7 daqui foi uma das únicas duas daqui que não pegou (a outra, a 107.7). Ironicamente até a 106.5 (Senado) pega bem.

Membro conhecido
Oct
682
1,221
Pelo jeito o Sistema Correio vai fixar a Lagoa Seca FM mesmo no dial campinense, eu percebi ultimamente que a Lagoa Seca FM vem sendo citada nos programas jornalísticos da Rede Correio Sat.

É também na próxima semana irá fazer 2 meses da saida da Rede Fé da 102.7 FM, provavelmente não vão voltar mais para 102.7 FM devem continuar no digital.

Última edição:
Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Pelo jeito o Sistema Correio vai fixar a Lagoa Seca FM mesmo no dial campinense, eu percebi ultimamente que a Lagoa Seca FM vem sendo citada nos programas jornalísticos da Rede Correio Sat.
Que ainda segue só com a programação da Correio na íntegra e os programas do governador. Quem sabe em breve ela passe a ter programação local de fato.

Mas, de toda forma, a citação se justifica, pela interação dos ouvintes locais, e com a 102.7 os programas Correio da Manhã e Balanço Geral da capital (ambos retransmitidos por parte da rede, mas não por ela inteira, algumas rádios transmitem apenas um dos dois ou nenhum) voltaram a ser captados em Campina Grande e região (após uma breve ausência de 3 meses a partir da mudança da Correio do Agreste para Metropolitana).

É também na próxima semana irá fazer 2 meses da saida da Rede Fé da 102.7 FM, provavelmente não vão voltar mais para 102.7 FM devem continuar no digital.
Também acho.

Membro conhecido
Sep
4,737
5,937
Rádio Camara FM de João Pessoa (88.7 MHZ) pede autorização para aumento de potência. fonte: www.paraibamaster.com.br . Já estava na hora, aqui não dar mais Radio de Classe Comunitária. Será que vai ser preciso mudar de frequência? ou apenas troca de transmissor?
Classe C e Classe Comunitária não são a mesma coisa. Porém a comparação faz sentido, 300 watts é pouco. Se aumentar pelo menos pra B2 (máximo 1 kW) já melhora consideravelmente.

Acho que só de transmissor, apesar de ter uma 88.7 na Grande Recife, a mesma não parece ser muito potente.

Estive uma vez em Alhandra, há quase 1 mês, lá dá pra pegar algumas de Recife (deve pegar mais pras bandas de Caaporã e Pitimbu, ainda não conheço pessoalmente), mas essa não é uma delas, e a 88.7 daqui foi uma das únicas duas daqui que não pegou (a outra, a 107.7). Ironicamente até a 106.5 (Senado) pega bem.
Colocando mais aumento de potência da Rádio Camara FM de João Pessoa na FM 88.7 MHz o sinal chega longe. Já cheguei captar Cocais FM 89.5 (Teresina, Piauí) até km 22 da BR 135 em viagem ao interior, mesmo com sinal muito fraco e chega a interferir a rádio Planície FM (São Vicente Ferrer, MA). Isso foi seis meses atrás, pois quando passo na mesma região, a Cocais FM não é mais captada (pode ter sido propagação na época da chuva).
Por outro lado, caso a Rádio Nacional optar colocar suas rádios em Natal, João Pessoa, Recife, Maceió e Aracaju, na mesma frequência FM 87.1 MHz com alta potência, praticamente o todo o litoral no nordeste do Brasil já estará com sinal da Rádio Nacional, pois se alguém optar viajar Aracaju até Natal irá ouvir a rádio normalmente.​

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Colocando mais aumento de potência da Rádio Camara FM de João Pessoa na FM 88.7 MHz o sinal chega longe. Já cheguei captar Cocais FM 89.5 (Teresina, Piauí) até km 22 da BR 135 em viagem ao interior, mesmo com sinal muito fraco e chega a interferir a rádio Planície FM (São Vicente Ferrer, MA). Isso foi seis meses atrás, pois quando passo na mesma região, a Cocais FM não é mais captada (pode ter sido propagação na época da chuva).​
Chega mesmo. Claro que a Cocais opera com classe especial, se não me falha a memória, mas com classe B2 ou B1 a Câmara daqui já melhorará um bocado.

Por outro lado, caso a Rádio Nacional optar colocar suas rádios em Natal, João Pessoa, Recife, Maceió e Aracaju, na mesma frequência FM 87.1 MHz com alta potência, praticamente o todo o litoral no nordeste do Brasil já estará com sinal da Rádio Nacional, pois se alguém optar viajar Aracaju até Natal irá ouvir a rádio normalmente.​
Isso é verdade. As vezes eu penso que daria pra colocar a daqui na faixa convencional (como 88.3, que não é usada em nenhuma cidade da PB, nem de PE e nem mesmo do RN), mas os técnicos e engenheiros devem ter analisado que isso não daria certo.

É bom ressaltar que em Natal existe uma concessão da EBC na frequência 95.3, se não me falha a memória, porém não sei se ela será usada, necessariamente, para a Rádio Nacional.

Membro ativo
Mar
161
129

Eu disse que correio sat 102.7 fm . Eu acho difícil rede fé voltar. às dívidas deles tá altas sistema correio enquanto eles não pagaram ele não voltar. Eu acho que ele não voltar mais não na 102FM

Membro ativo
Mar
161
129
CORREIO SAT. tem afiliada na paraiba veja a cidade João Pessoa 98.3 mamarguape 94.1 itabaiana 105.1 guarabira 90.7 solanêa 100.3 lagoa seca 102.7(campina grande) monteiro 93.9 itaporanga 100.9 Sousa 99.1 são bento 89.7. (10 emissora tramissao correio de João Pessoa

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Neste momento, a Rádio Senado FM 106.5 está em silêncio, apenas com a portadora do sinal aqui em João Pessoa.

Enquanto isso, faz uns 2, 3 dias que a Rede Master FM 104.5 está fora do ar. Não dá pra sintonizar de jeito nenhum.

Membro conhecido
Oct
682
1,221
A 98 Correio neste momento está só com a portadora acabou às músicas do programa arquivo 98 é ficou muda.

Às 23h28 a 98 voltou ao ar transmitindo a programação da Rede Correio Sat.

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
A 98 Correio neste momento está só com a portadora acabou às músicas do programa arquivo 98 é ficou muda.
Vixe, devem ter esquecido de programar as músicas para a madrugada. "Que beleza".

Anteontem, a 98 daqui da capital também teve, aparentemente, alguém que se esqueceu, só que foi do fato de que não teria A Voz do Brasil por conta do feriado. Resultado: entrou em cadeia com a Tabajara por alguns minutos e retransmitiu a programação da mesma (com prefixo e tudo).