Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
A Rede Master tá com muitos problemas técnicos. Não sei se vive faltando energia direto lá em Pitimbu. O fato é que ela demora alguns dias pra voltar, quando sai do ar. E volta, mas com poucos meses volta a cair.

Além disso, há algumas semanas, a emissora chegou a passar longos minutos na portadora, o que indica problemas nos links entre o estúdio e a torre. Sim, os links, porque já consegui ver o projeto técnico em um sistema da Anatel, e nele consta que a emissora faria a rota João Pessoa - Conde - Pitimbu. Não é direto de João Pessoa pra Pitimbu.

Pra viabilizar de vez o sinal local da rádio em João Pessoa, e quem sabe reduzir esses problemas técnicos e a demora em resolvê-los, Alex Filho poderia, ou alugar/comprar uma frequência na capital (das já existentes ou das que virão com as migrações), ou fazer como os donos das rádios do entorno de Brasília e transferir a antena pra capital com estação complementar na cidade de concessão.

Membro conhecido
Oct
682
1,221
A 98 Correio neste momento está só com a portadora acabou às músicas do programa arquivo 98 é ficou muda.

Às 23h28 a 98 voltou ao ar transmitindo a programação da Rede Correio Sat.
Ontem foi a 98 CG, hoje foi a vez da 98 JP á poucos minutos atrás, a 98 JP ficou muda o problema parece que foi no software Playlist Digital.

Outra também ontem a 98 Correio JP estreou novas vinhetas será que aproveitaram para encomendar às vinhetas da 107.1 FM.

Última edição:
Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Ontem foi a 98 CG, hoje foi a vez da 98 JP á poucos minutos atrás, a 98 JP ficou muda o problema parece que foi no software Playlist Digital.
Vixe. Capaz de outras emissoras da rede estarem passando por esse problema na geração local.

Outra também ontem a 98 Correio JP estreou novas vinhetas
interessante

será que aproveitaram para encomendar às vinhetas da 107.1 FM.
É uma possibilidade. Acredito que ainda neste ano ela será licenciada.

Membro ativo
Aug
269
248
A Rede Master tá com muitos problemas técnicos. Não sei se vive faltando energia direto lá em Pitimbu. O fato é que ela demora alguns dias pra voltar, quando sai do ar. E volta, mas com poucos meses volta a cair.

Além disso, há algumas semanas, a emissora chegou a passar longos minutos na portadora, o que indica problemas nos links entre o estúdio e a torre. Sim, os links, porque já consegui ver o projeto técnico em um sistema da Anatel, e nele consta que a emissora faria a rota João Pessoa - Conde - Pitimbu. Não é direto de João Pessoa pra Pitimbu.

Pra viabilizar de vez o sinal local da rádio em João Pessoa, e quem sabe reduzir esses problemas técnicos e a demora em resolvê-los, Alex Filho poderia, ou alugar/comprar uma frequência na capital (das já existentes ou das que virão com as migrações), ou fazer como os donos das rádios do entorno de Brasília e transferir a antena pra capital com estação complementar na cidade de concessão.
Essa emissora não consigo entender o porque de tantos problemas tecnicos se pelo tempo já devia está em Joao Pessoa com a antena por ter passado já mais de 5 anos.

Membro ativo
Mar
161
129
Essa emissora não consigo entender o porque de tantos problemas tecnicos se pelo tempo já devia está em Joao Pessoa com a antena por ter passado já mais de 5 anos.
Já aqui rede master fm 91.3 fm de areia aqui potência forte ele não dá problema não . Aí João Pessoa tá tendo vários problemas técnicos

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Já aqui rede master fm 91.3 fm de areia aqui potência forte ele não dá problema não . Aí João Pessoa tá tendo vários problemas técnicos
Por isso mesmo penso que o problema está nos links entre o estúdio e o transmissor aqui na região.

Não sei como é feita a retransmissão pelas emissoras do interior, mas creio que seja pela internet. Sendo assim, elas precisam apenas de um computador, sem o uso de links, pois cada uma delas possui estúdio e transmissor no mesmo local. Nesse caso, é só manter o streaming sempre ativo por aqui que a transmissão será feita normalmente.

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Plantão: está no ar em caráter experimental a Rádio Valentina FM 87.9, terceira emissora comunitária daqui de João Pessoa.

As outras emissoras comunitárias daqui (Mangabeira FM e Cruz das Armas FM) seguem, por ora, em 104.9.

Última edição:
Membro ativo
Aug
269
248
Plantão: está no ar em caráter experimental a Rádio Valentina FM 87.9, terceira emissora comunitária daqui de João Pessoa.

As outras emissoras comunitárias daqui (Mangabeira FM e Cruz das Armas FM) seguem, por ora, em 104.9.
ótimo . Espero que as demais retransmitam em suas respectivas frequências tb. São 4 emissoras comunitárias por aqui. Mangabeira , Cruz das Armas , Valentina e Manaira.

Membro ativo
Aug
269
248

Já deveriam ter mudado, já que o processo de migrações já avançaram e que provavelmente em dezembro desse ano deverá sair a razão social da 104.9 MHZ.

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
ótimo . Espero que as demais retransmitam em suas respectivas frequências tb. São 4 emissoras comunitárias por aqui. Mangabeira , Cruz das Armas , Valentina e Manaira.
Só vai dar uma interferência do caramba na Zona Sul, porque a 87.9 do Valentina tá pegando +/- em Mangabeira.

Você tem alguma informação sobre se a de Manaíra já entrou no ar?

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Já deveriam ter mudado, já que o processo de migrações já avançaram e que provavelmente em dezembro desse ano deverá sair a razão social da 104.9 MHZ.
Aguardemos. Acho que primeiro sai o licenciamento da 107.1 (que não deve demorar).

Membro ativo
Mar
161
129
Eu acho problema da rede fé antiga 102.7.
Foi por causa dessa master fm 91.3 fm que fica areia pega muito lugares aí diminuir a recadaçao porque essa rádio master entra ano passado. Eu acho prejudicado rede fé

Membro ativo
Mar
161
129
Mais ainda tem fica com programação correio sat. Tem ter intervalo da emissora da 102FM

Membro conhecido
Oct
682
1,221
Emissora da correio sat 102.7 fm tá com som digital mesmo primeiro de luxo
Eu percebi uma certa melhora no sinal da Lagoa Seca FM aqui na zona sul de Campina mais ainda continua meio ruim com chiado.
Sobre 102 fm eu acho sistema correio tem colocar aqumas programação local
Mais ainda tem fica com programação correio sat. Tem ter intervalo da emissora da 102FM
Assim, se Lagoa Seca FM tiver uma programação local deve ser no máximo durante a manhã como era na antiga Correio do Agreste.

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Eu acho problema da rede fé antiga 102.7.
Foi por causa dessa master fm 91.3 fm que fica areia pega muito lugares aí diminuir a recadaçao porque essa rádio master entra ano passado. Eu acho prejudicado rede fé
Bem observado. Só tinha a Rede Fé nesse segmento na Grande Campina, dentre as rádios comerciais. Parte da audiência deve ter mudado de sintonia.

Membro ativo
Mar
161
129
Bem observado. Só tinha a Rede Fé nesse segmento na Grande Campina, dentre as rádios comerciais. Parte da audiência deve ter mudado de sintonia.
Tenho quase certeza foi isso. rádio master fm tem uma potência forte poder ser que prejudicado a rede fé em campina porque em nessa região não tinha outra fm nesse segmento de religioso. Eu acho prejudicado rede fé