Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro conhecido
Sep
245
447
Interessante, no dia em que a Tabajara AM vai completar 86 anos no ar.
Ao invés do governo ficar inventando ideia de canal de tv poderia expandir o sinal da tabajara pelo estado, já que é um veiculo mais barato e tem uma programação diferenciada.
 
Membro conhecido
Oct
1,398
1,880
Ao invés do governo ficar inventando ideia de canal de tv poderia expandir o sinal da tabajara pelo estado, já que é um veiculo mais barato e tem uma programação diferenciada.
Concordo plenamente!

Além da programação como um todo, isso também viabilizaria a transmissão do programa "Conversa com o Governador" (não julgo quem questiona a existência do mesmo) apenas por uma rede de emissoras do estado, sem ter que pagar mais de 50 emissoras comerciais (em algumas cidades, por mais de uma emissora, se bem que são pelo menos 5 emissoras - sem contar a própria Tabajara FM/AM - aqui na Grande João Pessoa). Talvez até saia mais caro, mas seria melhor pra termos mais opções às 13:00 de segunda.

Outro ponto: a expansão da rádio em questão também poderia viabilizar a implantação de emissoras em cidades que não têm emissoras locais, mais especificamente naquelas onde a sintonia de emissoras de outras cidades já é difícil (por exemplo, em Natuba, eu ainda não conheço a cidade pessoalmente, mas a topografia dela em relação às torres das rádios comerciais mais próximas - tanto da Paraíba quanto de Pernambuco - indica que a sintonia de rádio deve ser desafiadora).
 
Membro ativo
Aug
260
238
Mas quinta-feira é dia 26, e não 25...

Será na quinta (26/01) ou na quarta (25/01)?

Em todo caso, ansioso pra a entrada dela no ar!
Só corrigindo, a inauguração da Parahyba FM 103.9 será amanhã dia 25/01/2023. Amanhã mais uma emissora migrante no dial de João Pessoa.
 
Membro conhecido
Oct
1,398
1,880
Terça-Feira, 24 de Janeiro de 2023 @ 15:16

Rádio Tabajara AM completa 86 anos e prevê iniciar em breve a operação em FM​

João Pessoa - A emissora estará posicionada em 103.9 FM. A expectativa é para que a rádio passe a operar como Parahyba FM

A Rádio Tabajara AM 1110 de João Pessoa está completando 86 anos de operação e pode ser a próxima emissora a efetuar o processo de migração AM-FM. Com a transição, a estação estará posicionada em 103.9 FM e a expectativa é de que a estação passe a ser identificada como Parahyba FM.

Integrante à EPC (Empresa Paraibana de Comunicação), a atual Rádio Tabajara AM iniciará em breve a operação através de uma nova sintonia. O anúncio da migração foi realizado em 2019, durante uma cerimônia em decorrência dos 20 anos da Rádio Tabajara FM 105.5, emissora também controlada pela mesma empresa.

“Neste momento de comemoração, anunciamos que brevemente teremos no ar a Rádio Parahyba 103.9 FM. Vamos ter mais um meio de comunicação com uma programação de qualidade, assim como a rádio já vem fazendo. Eu quero parabenizar à Rádio 105.5 FM pelos seus 20 anos e desejar sucesso a essa criança que chega hoje”, disse, em 2019, o governador da Paraíba, João Azevêdo.

Nesta quarta-feira (25) a emissora paraibana está completando 86 anos de operação. Considerada a emissora de rádio mais antiga da Paraíba, a Rádio Tabajara AM foi ao ar pela primeira vez em 1937. Com a migração, esta poderá ser a segunda de João Pessoa a efetuar a transição de sintonia. A primeira foi a João Pessoa FM 97.7, esta que estreou no início deste mês.

Segundo informações extra oficiais, há a previsão do início das transmissões em 103.9 FM nesta quarta-feira (25). Com a efetivação do processo de migração AM-FM, tudo indica que a rádio passará a ser identificada como Parahyba FM. A mudança de marca se deve pelo fato da EPC já contar com a Rádio Tabajara FM.

Com informações do Governo da Paraíba

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Fonte: https://tudoradio.com/noticias/ver/...nos-e-preve-iniciar-em-breve-a-operacao-em-fm
 
Membro ativo
Aug
260
238
Fabiano Gomes vai para 100.5 FM ou seja, mais do mesmo. Jornalismo politico nas Rádios daqui de João Pessoa não dar mais!!
 
Membro conhecido
Oct
1,398
1,880
@vegeta92 eu gostaria de tirar uma dúvida, agora sobre Rádio (eu poderia fazer isso lá mesmo no tópico de TV, mas achei mais adequado fazer por aqui):

Agradeço desde já se você puder informar (mas, caso contrário, agradeço da mesma forma) quais são as rádios FM e AM que pegam em Cajazeiras. A lista do Line-UP (https://lineup.tv.br/dial.php?idC=492) está correta?
 
Membro ativo
Jan
178
135
@vegeta92 eu gostaria de tirar uma dúvida, agora sobre Rádio (eu poderia fazer isso lá mesmo no tópico de TV, mas achei mais adequado fazer por aqui):

Agradeço desde já se você puder informar (mas, caso contrário, agradeço da mesma forma) quais são as rádios FM e AM que pegam em Cajazeiras. A lista do Line-UP (https://lineup.tv.br/dial.php?idC=492) está correta?
a lista está desatualizada, as rádios AM estão corretas, mas a FM hoje está assim, está faltando duas rádios na lista que pegam aqui em Cajazeiras, mas ainda não consegui descobrir o nome delas, e se são rádios daqui mesmo ou de cidades vizinhas e são captadas aqui em Cajazeiras, as frequências são 99.1 e 104.3, tentei dar um google mas não consegui descobrir, e vou tentar ficar ouvindo elas, pra ver se descubro o nome e de que cidade são, mas as 4 que constam lá, tanto os nomes como as frequências estão corretas(das AM também), só esse detalhe que faltam duas fm na lista, que tentarei descobrir pra você nome e cidade, desculpe a demora pra lhe responder, grato desde já
 
Membro ativo
Jan
178
135
@vegeta92 eu gostaria de tirar uma dúvida, agora sobre Rádio (eu poderia fazer isso lá mesmo no tópico de TV, mas achei mais adequado fazer por aqui):

Agradeço desde já se você puder informar (mas, caso contrário, agradeço da mesma forma) quais são as rádios FM e AM que pegam em Cajazeiras. A lista do Line-UP (https://lineup.tv.br/dial.php?idC=492) está correta?
o que eu puder ajudar, estou aqui
 
Membro ativo
Jan
178
135
fazendo buscas aqui, descobri que a 99.1 fm é a Max Correio FM(rádio de Marizópolis, que fica à 27 km de Cajazeiras, e o transmissor deve ser captado por aqui, e com o aúdio bom) e a 104.3 fm é uma rádio de Sousa, que fica à 45 km, cujo nome da rádio é Sousa 104 FM( e também pega com o aúdio bom)
 
Membro conhecido
Oct
1,398
1,880
a lista está desatualizada, as rádios AM estão corretas, mas a FM hoje está assim, está faltando duas rádios na lista que pegam aqui em Cajazeiras, mas ainda não consegui descobrir o nome delas, e se são rádios daqui mesmo ou de cidades vizinhas e são captadas aqui em Cajazeiras, as frequências são 99.1 e 104.3, tentei dar um google mas não consegui descobrir, e vou tentar ficar ouvindo elas, pra ver se descubro o nome e de que cidade são, mas as 4 que constam lá, tanto os nomes como as frequências estão corretas(das AM também), só esse detalhe que faltam duas fm na lista, que tentarei descobrir pra você nome e cidade, desculpe a demora pra lhe responder, grato desde já
o que eu puder ajudar, estou aqui
fazendo buscas aqui, descobri que a 99.1 fm é a Max Correio FM(rádio de Marizópolis, que fica à 27 km de Cajazeiras, e o transmissor deve ser captado por aqui, e com o aúdio bom) e a 104.3 fm é uma rádio de Sousa, que fica à 45 km, cujo nome da rádio é Sousa 104 FM( e também pega com o aúdio bom)
Tá certo então. Muito obrigado!

Vou encaminhar as informações agora mesmo, com os devidos créditos.
 
Membro ativo
Oct
77
134
A 94.3 FM de Puxinanã (emissora do Sistema Correio) recebeu o Ato de Autorização de Uso de Radiofrequência.


Agora vamos ver o que o Sistema Correio vai colocar nessa frequência, se vão repetir o sinal da rede correio sat ou iniciar um novo projeto nela ou arrendar.
essa frequencia que certamente vai pegar local em CG junto a uma migrante do sistema correio na capital, daria duas emissoras de formato adulto, não custa sonhar kkk
 
Membro ativo
Aug
260
238
essa frequencia que certamente vai pegar local em CG junto a uma migrante do sistema correio na capital, daria duas emissoras de formato adulto, não custa sonhar kkk
Aí vc compara um sistema desse com tantas concessões e não abre mão de repassar pelo menos pra salvar uma emissora de músicas boas. Vc ver em Recife , outro mundo ; a JC FM 76.1 fruto de uma migrante, iniciou hoje uma programação Popular regional com locução 24 horas. Aqui em João Pessoa , conheço poucas emissoras popular que tenham programação com locutores 24 horas. Só a 92.9 FM , 98 FM e Arapuan FM que se salva , o resto é vitrolão.
 
Última edição:
Membro ativo
Aug
260
238
O que me estranha é o fato dessa emissora Parahyba FM ainda não ter entrado no ar. Alguma coisa está errado; antena instalada , torre cabeada em fim tudo que uma emissora precisa para o seu funcionamento. Muitos aqui poderia está sonhando , e imaginando , será que vem algo de novidade por lá?
 
Última edição:
Membro
Mar
22
35
Só a titulo de informação, a POP FM anunciou a criação de um setor esporivo na rádio. Vão começar a transmitir os jogos do Botafogo da Paraíba.
Com isso, temos a CBN João Pessoa, BandNews FM Manaíra, Tabajara FM e POP FM transmitindo jogos locais.
 
Membro ativo
Oct
77
134
Só a titulo de informação, a POP FM anunciou a criação de um setor esporivo na rádio. Vão começar a transmitir os jogos do Botafogo da Paraíba.
Com isso, temos a CBN João Pessoa, BandNews FM Manaíra, Tabajara FM e POP FM transmitindo jogos locais.
No caso de CG, as rádios que transmitem os jogos locais são: Panorâmica, Correio, Cariri, CBN Campina e Caturité
 
Top