Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro ativo
Aug
258
234
Tinha um movimento hoje no final da manhã no terreno onde fica a torre da EPC( Tabajara FM). Será que chegaram as antenas pra serem içada na torre?
 
Membro conhecido
Oct
1,329
1,810
Tinha um movimento hoje no final da manhã no terreno onde fica a torre da EPC( Tabajara FM). Será que chegaram as antenas pra serem içada na torre?
Talvez, pois a instalação (?) estava prevista para a 2ª quinzena deste mês.
 
Membro conhecido
Oct
1,329
1,810
Segundo um colega de um grupo do qual participo, a CBN AM 920 desligou o sinal em definitivo aqui em João Pessoa.

A programação segue em FM 101.7 (apesar de que há anos só anunciava esta frequência) e a concessão migrou como João Pessoa FM 97.7, ainda operando em expectativa para a programação que vai estrear em breve.

A frequência AM 920, que num passado distante transmitia como Aliança AM e até era identificada assim em reportagens sobre a migração, é a 1ª emissora a concluir o processo de migração em João Pessoa e a 20ª na Paraíba.

Com isso, por enquanto, a Tabajara AM 1110 é a única emissora ativa na faixa aqui em João Pessoa. Mês que vem volta (espero) a Sanhauá AM 1280.

Na Paraíba, além da Tabajara, seguem no ar em AM as rádios Rural de Guarabira, Serrana de Araruna e Sertão de Patos, além das rádios Alto Piranhas, Oeste e Difusora, em Cajazeiras.

Estão fora do ar, além das rádios Correio e Nova Correio de João Pessoa (e da Sanhauá que deve voltar em breve), as rádios Cidade de Esperança, Sociedade de Soledade, Jornal de Sousa e Maringá AM de Pombal.
 
Membro ativo
Aug
258
234
Será que essa Paraiba FM sai mesmo ainda esse ano? me parece que a movimentação por lá não é da parte da engenharia , está parecendo mais com a limpeza do terreno. kk " Até esse final semana ainda dar pra acreditar" , se não colocar essa antena , acredito que vai ficar mesmo para 2023. Será?
 
Membro conhecido
Oct
1,329
1,810
Que eu saiba, existe apenas uma emissora outorgada e ainda não no ar em Cajazeiras, isto é, a 106.3 do IFPB.

Na cidade de Santa Helena, que fica perto de Cajazeiras, tem a frequência 90.9 outorgada, mas, a empresa dona da concessão já faliu, conforme sites de consulta de CNPJ. Não sei como a concessão ainda existe.

No entanto, isso pode também significar a migração das rádios AM da cidade, ou pelo menos de parte delas. Existem dois canais vagos destinados para essa finalidade - 105.5 e 107.5 - para três emissoras. Creio que serão as rádios Alto Piranhas e Oeste (respectivamente ou não), pois a Difusora não vai migrar de jeito nenhum.
 
Membro ativo
Aug
258
234
Me corrijam se eu estiver errado , mas me parece que já foram liberada as emissoras comunitárias a transmitirem em 87.9 FM. É caso daqui de João Pessoa , que na minha opinião já deveriam ter deixado a frequência 104.9 FM. Ano que vem essa frequência deverá ser ocupada por uma das migrações do sistema correio. Até o primeiro semestre de 2023 poderemos ter mais duas emissoras no ar. Que na minha opinião , seria a 103.9 - Parayba FM que já está atrasada até demais e a nova concessão do sistema correio 90.9 FM.
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
1,329
1,810
Me corrijam se eu estiver errado , mas me parece que já foram liberada as emissoras comunitárias a transmitirem em 87.9 FM. É caso daqui de João Pessoa , que na minha opinião já deveriam ter deixado a frequência 104.9 FM. Ano que vem essa frequência deverá ser ocupada por uma das migrações do sistema correio. Até o primeiro semestre de 2023 poderemos ter mais duas emissoras no ar. Que na minha opinião , seria a 103.9 - Parayba FM que já está atrasada até demais e a nova concessão do sistema correio 90.9 FM.
É isso mesmo. Aliás, não só as comunitárias de João Pessoa, mas também as de Santa Rita, Cabedelo, Lucena e Mamanguape, vão trocar de 104.9 para 87.9.

Não sabemos ainda se a 104.9 será a migração da 1230 ou da 1340 (e a outra vai pra 107.1), mas, tanto faz, já que ambas devem começar do zero com novos projetos.

Não entendo o motivo de tanta demora. Mas, continuaremos aguardando a 103.9 como já estamos fazendo há muito tempo (e a 90.9 também).
 
Membro conhecido
Oct
1,329
1,810
Rede Paraíba devolve frequência AM 920:

DESPACHO Nº 477, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2022

O DIRETOR DE OUTORGA E PÓS-OUTORGA, da Secretaria de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, no uso da atribuição que lhe confere o art. 2º da Portaria MCTIC nº 2.771, de 23 de maio de 2017, tendo em vista o disposto no art. 7º do Decreto nº 8.139, de 7/11/2013 e Portaria nº 1.273, de 31/03/2016, que foi alterada pela Portaria nº 1.460, de 23/11/2020, publicada no D.O.U. de 26/11/2020, ainda, o que consta do Processo nº 53115.032088/2022-11, invocando as razões constantes da Nota Técnica nº 18898/2022/SEI-MCOM, resolve homologar a devolução à União, a partir de 7 de dezembro de 2022, da frequência 920 KHz (FISTEL n.º 21000100855) outorgada à Rádio Aliança Ltda., inscrita no CNPJ nº 10.747.665/0001-17, para a execução do serviço de radiodifusão sonora em onda média, no município de João Pessoa, estado da Paraíba.

https://www.in.gov.br/web/dou/-/despacho-n-477-de-20-de-dezembro-de-2022-452746548
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
1,329
1,810
Feliz Ano Novo a todos os participantes e visitantes deste tópico!

Que 2023 seja um ano de muitas boas novidades para o rádio paraibano, sobretudo da conclusão da migração das rádios AM que faltam e pretendem migrar para FM.
 
Novo membro
Jan
8
17
Olá, estou em busca do logotipo da antiga Rádio Arapuan 1340 KHz de João Pessoa, pois tive acesso a uma gravação de uma jornada esportiva da mesma em 1990 e queria postá-la em meu canal com a logo da época... Desde já, agradeço.
 
Membro conhecido
Oct
1,329
1,810
Olá, estou em busca do logotipo da antiga Rádio Arapuan 1340 KHz de João Pessoa, pois tive acesso a uma gravação de uma jornada esportiva da mesma em 1990 e queria postá-la em meu canal com a logo da época... Desde já, agradeço.
Olá! Infelizmente não tenho esse logotipo, mas espero que alguém por aqui tenha.

Já é difícil encontrar informações sobre a história da emissora, principalmente de como ela era justo nos anos 90.
 
Membro ativo
Aug
258
234
O que me estranha é a demora da Anatel liberar os canais de fms que faltam em João Pessoa. Em Natal foram liberadas hoje mais 2 canais de FM; uma fruto da migração da Clube AM e a outra, nova concessão: Rádio Câmara FM 94.9 e a Rádio Clube FM 106.3.
 
Membro conhecido
Nov
1,376
2,656
O que me estranha é a demora da Anatel liberar os canais de fms que faltam em João Pessoa. Em Natal foram liberadas hoje mais 2 canais de FM; uma fruto da migração da Clube AM e a outra, nova concessão: Rádio Câmara FM 94.9 e a Rádio Clube FM 106.3.

Não sei de onde vc tirou isso. Esse canal da Rádio Câmara já estava disponível há tempos. E a frequência da migrante da Clube AM já estava destinada há anos, mas até agora nenhum sinal de avanço da migração pro FM. Nem termo aditivo foi assinado.
 
Membro conhecido
Oct
1,329
1,810
O que me estranha é a demora da Anatel liberar os canais de fms que faltam em João Pessoa. Em Natal foram liberadas hoje mais 2 canais de FM; uma fruto da migração da Clube AM e a outra, nova concessão: Rádio Câmara FM 94.9 e a Rádio Clube FM 106.3.

Tenhamos paciência, faz quase 3 anos que saiu o primeiro termo aditivo (o da Tabajara AM), e apenas 4 meses que saiu o segundo (o da saudosa Aliança AM/CBN).

Contudo, a conclusão do processo de migração está prevista pro final deste ano, então espero que o Ministério das Comunicações e as emissoras agilizem tudo nos próximos 12 meses.

Espero que os termos aditivos sejam assinados nos próximos meses, a Rádio Sanhauá, cuja frequência já tá definida (por ser uma concessão de Bayeux) e será 90.1, pretende migrar até dezembro deste ano.
 
Membro conhecido
Oct
1,329
1,810
Não sei de onde vc tirou isso. Esse canal da Rádio Câmara já estava disponível há tempos. E a frequência da migrante da Clube AM já estava destinada há anos, mas até agora nenhum sinal de avanço da migração pro FM. Nem termo aditivo foi assinado.
De fato, essa frequência 106.3 ainda está vaga no Sistema Mosaico, assim como a 90.5, que será para a migração da Rádio Fé AM, anteriormente Rádio Eldorado. A mesma também não assinou, ainda, o termo aditivo.

Talvez o questionamento do @Formiga também seja sobre qual frequência (dentre 104.9 e 107.1) será destinada à migração de cada emissora (dentre 1230 e 1340), esse questionamento também é meu.

Porém, ambas as rádios seguem fora do ar, dificilmente voltarão (apesar das torres estarem de pé) e ambas deverão "começar do zero" com novos projetos em FM.
 
Top