Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro conhecido
Oct
1,356
1,833
Se esse for realmente o motivo deles trazer a Correio do Agreste para Campina após talvez a 94.3 FM de Puxinanã deve ser operada aqui em Campina também.
Com certeza vai. Vi em alguns relatórios de outro sistema da ANATEL, o Sistema Eletrônico de Informações, que, a princípio, a emissora terá estúdio e transmissor em Puxinanã (o que não impede uma transferência futura como aconteceu em Queimadas). Há duas semanas atrás, a empresa solicitou a alteração do canal no plano básico com a inclusão do local.
Screenshot_20230214-172904.png

Atualização sobre o audio da Correio do Agreste nós intervalos da Rede Correio Sat ela ficar com o som péssimo, depois que a rede voltar do intervalo o som voltar ao normal.
Putz, tá parecendo a TV Correio há uns 8/9 anos atrás que exibia os comerciais (inclusive da Record) com qualidade analógica, mesmo com a programação local e nacional em HD.
 
Membro conhecido
Oct
1,356
1,833
Atualizando novamente a situação das rádios em João Pessoa:

A 105.5 está de volta ao ar, mas em silêncio, só com a portadora do sinal. O streaming também tá em silêncio.

Percebi agora que o sinal da 100.5 tá melhor do que antes.
Mais atualizações:

A 105.5 FM está com a programação normal novamente, pelo dial e pelo streaming.

Por outro lado, a 103.9 FM ainda não entrou no ar.

Agradeço quem puder me informar a situação da 1110 AM pelo dial. Pelo streaming, a programação está no ar normalmente.
 
Membro ativo
Aug
259
235
Será que a CPAD FM pode ser fechada depois do escândalo envolvendo a igreja Assembleia de Deus?
 
Membro conhecido
Oct
1,356
1,833
Mais atualizações:

A 105.5 FM está com a programação normal novamente, pelo dial e pelo streaming.

Por outro lado, a 103.9 FM ainda não entrou no ar.

Agradeço quem puder me informar a situação da 1110 AM pelo dial. Pelo streaming, a programação está no ar normalmente.
Em tempo: 1110 AM também de volta ao ar.
 
Membro conhecido
Oct
1,356
1,833
Já está licenciada a futura Arapuan FM 101.1 de Esperança (concessão de Remígio).
 

Attachments

  • relatorio_canal (1).pdf
    25.5 KB · Visualizações: 6
Membro conhecido
Oct
1,356
1,833
Não sei pra que tanta concessões desse sistema se não investe em um satélite. Mais uma popular no ar...
Por que eles devem usar outro meio de distribuição da programação de rede. Suponho que seja pela internet mesmo.
 
Membro ativo
Aug
259
235
Não sei se vcs aqui concordam. Vcs não acham que essas migrações do sistema correio tá demorando demais? o que me estranha que nem razão social ainda tem . E a 90.9 FM que já está com razão social e até agora nada tb. João Pessoa segue lenta no que diz respeitos as migrações. Amanhã trarei novas noticias sobre essas migrações.
 
Membro conhecido
Oct
1,356
1,833
Não sei se vcs aqui concordam. Vcs não acham que essas migrações do sistema correio tá demorando demais? o que me estranha que nem razão social ainda tem . E a 90.9 FM que já está com razão social e até agora nada tb. João Pessoa segue lenta no que diz respeitos as migrações. Amanhã trarei novas noticias sobre essas migrações.
Estão demorando muito mesmo. As três emissoras.

Fazendo consultas no Sistema Eletrônico de Informações da Anatel (https://www.anatel.gov.br/seipesquisa), consegui algumas poucas informações, vide anexos:

A última movimentação referente à Nova Correio AM 1340 foi um pedido de prorrogação da interrupção do sinal por mais 30 dias, protocolado pela emissora no início de agosto do ano passado (depois do primeiro pedido em junho e de uma prorrogação em julho).

Existe também um processo, datado de 2021, no qual a AM 1340 estava devendo ao Minist´ério das Comunicações a taxa de adaptação de outorga para FM (ver mais informações aqui). Não posso afirmar se a mesma já foi paga ou não.

Também foi esta a última movimentação referente à Correio AM 1230, que também pediu a prorrogação do prazo para restabelecer as transmissões (o que evidentemente não se cumpriu, pois as duas rádios deveriam ter voltado em setembro e até agora seguem fora do ar).
 

Attachments

  • Pedido_Prorrogacao_Interrupcao_Sinal_Rd_Arapuan.pdf
    357.9 KB · Visualizações: 2
  • Anatel___Novo_Pedido_Prorrogacao_Interrupcao_Sinal_Rd_Arapuan.pdf
    542.7 KB · Visualizações: 1
  • Pedido_Prorrogacao_Interrupcao_Sinal_RdTV_Correio.pdf
    355.6 KB · Visualizações: 1
  • Anatel___Novo_Pedido_Prorrogacao_Interrupcao_Sinal_RdTV.pdf
    544 KB · Visualizações: 2
  • SEI_MCTI - 9775627 - Ofício.pdf
    140.7 KB · Visualizações: 4
  • _1__9782172_Oficio_n__9641_2021_MCOM.pdf
    238.8 KB · Visualizações: 2
  • _2__9782190_Oficio_n__9235_2022_MCOM.pdf
    209.7 KB · Visualizações: 3
Membro ativo
Aug
259
235
Estão demorando muito mesmo. As três emissoras.

Fazendo consultas no Sistema Eletrônico de Informações da Anatel (https://www.anatel.gov.br/seipesquisa), consegui algumas poucas informações, vide anexos:

A última movimentação referente à Nova Correio AM 1340 foi um pedido de prorrogação da interrupção do sinal por mais 30 dias, protocolado pela emissora no início de agosto do ano passado (depois do primeiro pedido em junho e de uma prorrogação em julho).

Existe também um processo, datado de 2021, no qual a AM 1340 estava devendo ao Minist´ério das Comunicações a taxa de adaptação de outorga para FM (ver mais informações aqui). Não posso afirmar se a mesma já foi paga ou não.

Também foi esta a última movimentação referente à Correio AM 1230, que também pediu a prorrogação do prazo para restabelecer as transmissões (o que evidentemente não se cumpriu, pois as duas rádios deveriam ter voltado em setembro e até agora seguem fora do ar).
Se não tem condição, então fecha ou repassa pra outra empresa.
 
Membro conhecido
Oct
1,356
1,833
Desde ontem, DE NOVO, BandNews FM 103.3 fora do ar por aqui.

Ao contrário do que aconteceu, não lembro se na semana passada ou retrasada, a programação continua normalmente pelo streaming. Na ocasião anterior, o streaming ficou em silêncio.
 
Última edição:
Membro ativo
Aug
259
235
Desde ontem, DE NOVO, BandNews FM 103.3 fora do ar por aqui.

Ao contrário do que aconteceu, não lembro se na semana passada ou retrasada, a programação continua normalmente pelo streaming. Na ocasião anterior, o streaming ficou em silêncio.
Estranho é essa saida constante da BandNews 103.3
 
Membro conhecido
Oct
1,356
1,833
Estranho é essa saida constante da BandNews 103.3
Sinceramente, eu até torço pra que a emissora esteja mesmo com um problema técnico sério (espero que me respondam, mandei um direct ainda sem retorno).

Não me vem nada à cabeça além da hipótese deles estarem economizando energia dessa forma grosseira, tanto tirando a rádio do ar por horas (principalmente nos fins de semana), quanto, quando estão no ar, operando com potência baixa (tenho um fone de ouvido com FM, no qual é mais difícil pegar as rádios de menos potência, e o sinal da 103.3 chega a competir com o da 106.5 de tão ruim).
 
Membro conhecido
Aug
1,218
1,733
Sinceramente, eu até torço pra que a emissora esteja mesmo com um problema técnico sério (espero que me respondam, mandei um direct ainda sem retorno).

Não me vem nada à cabeça além da hipótese deles estarem economizando energia dessa forma grosseira, tanto tirando a rádio do ar por horas (principalmente nos fins de semana), quanto, quando estão no ar, operando com potência baixa (tenho um fone de ouvido com FM, no qual é mais difícil pegar as rádios de menos potência, e o sinal da 103.3 chega a competir com o da 106.5 de tão ruim).
Qqr emissora de tv e radio tem que priorizar a qualidade e alcance do sinal. Se não pega ninguem assiste, simples assim. Não é a toa que a Venus Platinada não deixa a liderança. Qqr emissora filiada ou afiliada tem sempre a melhor propagação que a concorrência.
Se estiverem com esse expediente de economizar energia, esta chegando no fundo do poço.
O grupo HAPVIDA do mesmo conglomerado do Sistema Opinião dono da Band Manaira, esta com um rombo de 10bi, mergulhado numa crise que parece não ter solução. Logo agora que a BandManaira voltou a investir em programas locais e contratações.
 
Membro conhecido
Oct
1,356
1,833
Qqr emissora de tv e radio tem que priorizar a qualidade e alcance do sinal. Se não pega ninguem assiste, simples assim. Não é a toa que a Venus Platinada não deixa a liderança. Qqr emissora filiada ou afiliada tem sempre a melhor propagação que a concorrência.
Se estiverem com esse expediente de economizar energia, esta chegando no fundo do poço.
O grupo HAPVIDA do mesmo conglomerado do Sistema Opinião dono da Band Manaira, esta com um rombo de 10bi, mergulhado numa crise que parece não ter solução. Logo agora que a BandManaira voltou a investir em programas locais e contratações.
Verdade, de modo geral a TV Globo preza pela qualidade técnica de suas afiliadas.

Como eu disse, a questão da economia de energia é só uma hipótese, mas não há nenhuma explicação lógica ou posição oficial sobre o por que do sinal fraco e caindo muito. É o fundo do poço mesmo.

O grupo Hapvida parece que sempre está em crise. E foi uma surpresa eles terem conseguido trazer reforços para a grade da TV, dada a histórica falta de atenção do grupo com a empresa.
 
Membro conhecido
Oct
1,356
1,833
A Rádio Sanhauá está sem som tanto no streaming de áudio (que, apesar disso, está ativo) quanto no streaming de vídeo (que, apesar disso, está ativo e com as imagens do estúdio em tempo real).

Não consegui chegar a uma conclusão precisa sobre como está a frequência 1280, pelo meu receptor ser de ponteiro analógico e já estar com problemas de mau contato de uns tempos pra cá, mas tenho a impressão de que a rádio está ativa só na portadora.

Atualização: às 11h48, a situação já havia se normalizado.
 
Última edição:
Top