Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro conhecido
Sep
1,924
1,501
Dials: FM 106.9 de Catanduva (SP) adia estreia oficial como afiliada da Rede Clube FM Brasil. Inicio das operações está previsto para junho
Fonte:Tudo rádio
 
Membro conhecido
Nov
235
436
pessoal, pode ser algo comum para muitos, mas para mim não é: estou conseguindo sintonizar a Jovem Pan de Campinas (89.9 MHz) muito bem aqui na região de Barueri. Vi que a faixa de operação dela não é tão alta e a geradora ainda é em Serra Negra. Dá uns 150 km daqui. É normal ter uma propagação desse tipo?
 
Membro conhecido
Oct
384
747
pessoal, pode ser algo comum para muitos, mas para mim não é: estou conseguindo sintonizar a Jovem Pan de Campinas (89.9 MHz) muito bem aqui na região de Barueri. Vi que a faixa de operação dela não é tão alta e a geradora ainda é em Serra Negra. Dá uns 150 km daqui. É normal ter uma propagação desse tipo?

A depender do dia e do clima, é sim perfeitamente normal
 
Membro ativo
Oct
96
140
pessoal, pode ser algo comum para muitos, mas para mim não é: estou conseguindo sintonizar a Jovem Pan de Campinas (89.9 MHz) muito bem aqui na região de Barueri. Vi que a faixa de operação dela não é tão alta e a geradora ainda é em Serra Negra. Dá uns 150 km daqui. É normal ter uma propagação desse tipo?
Nunca consegui sintonizar esta Jovem Pan de Campinas. É difícil porque fica espremida entre a Nova Brasil e a Gospel.
 
Membro conhecido
Aug
163
444
pessoal, pode ser algo comum para muitos, mas para mim não é: estou conseguindo sintonizar a Jovem Pan de Campinas (89.9 MHz) muito bem aqui na região de Barueri. Vi que a faixa de operação dela não é tão alta e a geradora ainda é em Serra Negra. Dá uns 150 km daqui. É normal ter uma propagação desse tipo?
Eu sou aqui da zona leste e por coincidência coloquei nos 89,9 no Pioneer do carro e peguei. Já sintonizava antes, meu rádio da Pioneer tem boa sensibilidade e seletividade. E também sintonizei novamente a Portal 106,5 de Extrema MG
 
Membro conhecido
Nov
1,401
2,695
Voltando? Qual era a frequencia anterior? Nunca ouvi falar desta radio por aqui.

Uma notícia importante para os ouvintes e mercados de rádio das regiões da Grande Campinas, Leste Paulista e Sul de Minas Gerais. A atual Massa FM 99.7, emissora afiliada à rede liderada pela Massa FM 97.7 de Curitiba, vai encerrar as suas operações no interior paulista. A informação foi confirmada pela direção da 99.7 FM e também pela rede paranaense. A programação da Massa FM continuará no ar até amanhã (28) e na próxima segunda-feira (2) quem assume o canal é a Rede Romântica, projeto de rádio popular/religiosa que tem expandido a sua rede para várias regiões do país. A notícia interrompe uma trajetória de quase dois anos da Massa FM no estado de São Paulo, rede que confirma conversas com outras emissoras na região.

A Massa FM foi inaugurada em 8 de abril de 2013, substituindo a Band FM (rede que permaneceu em 99.7 FM entre os anos de 1997 e 2013, estando em 106.7 FM de Campinas desde março de 2013 – saiba mais). A estação foi a primeira emissora da Massa FM fora do estado de São Paulo, expandindo os domínios da rede para fora do Paraná (terra natal do projeto e estado que conta com várias estações da marca, como FMs em Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, entre outras). Segundo a direção da Massa FM o trabalho na Grande Campinas serviu de “vitrine” para a marca no estado de São Paulo, despertando o interesse de outros radiodifusores paulistas para afiliação, processo que está em andamento segundo a rede paranaense.


 
Membro conhecido
Oct
391
631
Eu sou aqui da zona leste e por coincidência coloquei nos 89,9 no Pioneer do carro e peguei. Já sintonizava antes, meu rádio da Pioneer tem boa sensibilidade e seletividade. E também sintonizei novamente a Portal 106,5 de Extrema MG
Na zona Leste é possível Sintonizar melhor a 106.1 de Serra Negra do que a JP 89.9! Inclusive ambas dividem a mesma torre! Provavelmente essa 106.1 está operando com Potência acima do permitido!
 
Membro ativo
Dec
50
101
Na verdade a antena da 106.1 fica no alto da serra, em serra negra a mais de dois mil metros de altura o que favorece muito a propagação, já que a relação técnica quanto maior altura aonde a torre e antena está instalada, menor a potência devido a alta propagação do sinal.
Já os 89.9 existem relatos que a antena e a torre estão em águas de Lindóia em condições de altitude próximas as de serra negra já que as cidades estão na mesma região.
 
Top
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado