Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro conhecido
Oct
378
613
Na verdade a antena da 106.1 fica no alto da serra, em serra negra a mais de dois mil metros de altura o que favorece muito a propagação, já que a relação técnica quanto maior altura aonde a torre e antena está instalada, menor a potência devido a alta propagação do sinal.
Já os 89.9 existem relatos que a antena e a torre estão em águas de Lindóia em condições de altitude próximas as de serra negra já que as cidades estão na mesma região.
Não senhor! A 106.1 está numa Altitude 1270 m de altitude (conforme a Anatel)! E a torre da 89.9 está em Serra Negra, mesmo a concessão sendo de Águas de Lindóia, é a mesma torre que está os 106.1 também, conforme as coordenadas de ambas estarem fixadas no mesmo lugar e vendo imagem no Google Mapa comprova isso também! No topo da torre têm o Sistema irradiante de Polarização Vertical da 106.1 e logo mais em baixo o Sistema irradiante de Polarização Circular da 89.9!
 
Membro conhecido
Mar
1,881
3,340
Hoje pela madrugada eu peguei um Motorola One para tirar uma dúvida e tanto a Cultura Brasil FM quanto a Rádio nacional não sintonizaram apenas a capital(com som estéreo e RDS)
Hoje cedo no rádio do carro sintonizei a Nacional 87.1 no centro de Itu com bom sinal. Fica a 58 km em linha reta do pico do Jaraguá. Nenhuma outra no eFM pega aqui.
 
Membro conhecido
Aug
161
443
Hoje pela madrugada eu peguei um Motorola One para tirar uma dúvida e tanto a Cultura Brasil FM quanto a Rádio nacional não sintonizaram apenas a capital(com som estéreo e RDS)
Engraçado que da minha casa na região de Ermelino Matarazzo até a Cidade Patriarca ambos na zona leste consigo sintonizar as 3 emissoras. E a Capital é a que pega mais fraco
 
Membro conhecido
Aug
161
443
Aqui na minha casa muito fraco. Na parte mais alta numa ladeirona perto de casa ela pega um pouco melhor. Por ser de Guarulhos não parece que o sinal vem de lá. E eu moro perto de Guarulhos... O seu bairro é bem longe da cidade de Guarulhos e pega parecido onde moro... Essa torre deles é um mistério
 
Membro ativo
Oct
96
140
Aqui na minha casa muito fraco. Na parte mais alta numa ladeirona perto de casa ela pega um pouco melhor. Por ser de Guarulhos não parece que o sinal vem de lá. E eu moro perto de Guarulhos... O seu bairro é bem longe da cidade de Guarulhos e pega parecido onde moro... Essa torre deles é um mistério
Falei muito fraco mas na verdade seria fraquíssimo, se ouve um pequeno resquício. Ouço pelo celular. No seu caso também?
Tem um vídeo no YouTube com a gravação da vinheta do prefixo da rádio, é mencionado na descrição do vídeo de que é transmitido da Av. Dr. Timóteo Penteado, altura do número 3.000, Guarulhos.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
161
443
Falei muito fraco mas na verdade seria fraquíssimo, se ouve um pequeno resquício. Ouço pelo celular. No seu caso também?
Tem um vídeo no YouTube com a gravação da vinheta do prefixo da rádio, é mencionado na descrição do vídeo de que é transmitido da Av. Dr. Timóteo Penteado, altura do número 3.000, Guarulhos.
Ouço a GRU 84,1 pelo celular Motorola e num rádio portátil Toshiba TR450. Só consegui bom sinal qdo fiz uma gambiarra de conectar um cabo na saída de áudio do Cel (fone de ouvido) num cabo coaxial da antena externa. Aí pegou bem ela e todas as outras emissoras. Se não pegasse assim seria demais kkk.
 
Membro ativo
Dec
50
101
Alguém saberia informar se a rede massa de rádio adquiriu ou arrendou a frequência 98,3 de Hortolândia SP, até então Top fm ?
Obrigado!
 
Membro conhecido
Aug
161
443
Sobre o FM estendido em São Paulo: e quando vão entrar no ar o restante de emissoras AM na faixa estendida? Até agora só 3 emissoras fazem parte (tirando a GRU FM 84,1 que até agora sites como tudoradio não citam). Ouvi comentário de que sejam implantadas a partir de agosto, mas não tive confirmação. Alguém sabe quando?
 
Membro conhecido
Sep
674
673
Sobre o FM estendido em São Paulo: e quando vão entrar no ar o restante de emissoras AM na faixa estendida? Até agora só 3 emissoras fazem parte (tirando a GRU FM 84,1 que até agora sites como tudoradio não citam). Ouvi comentário de que sejam implantadas a partir de agosto, mas não tive confirmação. Alguém sabe quando?

Nenhuma outra emissora possui autorização para transmitir no FMe em SP, só as 3 que estão no ar mesmo... enquanto não sair a autorização, sem previsão...
 
Membro
May
12
33
Como está a recepção da Rádio Capital no FM estendido 77.5Mhz pra vocês? Sou do Jardim Helena, extremo leste de São Paulo e só consigo ouvir a emissora no AM 1040kHz. Nas chamadas da emissora eles divulgam bastante o dial FM, além da internet.
 
Membro ativo
Oct
96
140
Como está a recepção da Rádio Capital no FM estendido 77.5Mhz pra vocês? Sou do Jardim Helena, extremo leste de São Paulo e só consigo ouvir a emissora no AM 1040kHz. Nas chamadas da emissora eles divulgam bastante o dial FM, além da internet.
Aqui no bairro Saúde a Capital tem um excelente sinal. A Cultura Brasil e a Nacional também.
A que tem um péssimo sinal é a GRU FM.
 
Membro conhecido
Aug
161
443
Como está a recepção da Rádio Capital no FM estendido 77.5Mhz pra vocês? Sou do Jardim Helena, extremo leste de São Paulo e só consigo ouvir a emissora no AM 1040kHz. Nas chamadas da emissora eles divulgam bastante o dial FM, além da internet.
Na zona leste o sinal só chega bem a bairros não tão distantes do centro. Na sua região realmente o sinal tá chegando ruim. Moro na região de Ermelino Matarazzo e aqui pega mas com um pouco de sacrifício. Dizem que é uma potência reduzida para testes, mas não sei ainda quando vão aumentar.
 
Top