Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro conhecido
Sep
1,924
1,500
Dials: FM 106.9 de Catanduva (SP) adia estreia oficial como afiliada da Rede Clube FM Brasil. Inicio das operações está previsto para junho
Fonte:Tudo rádio
 
Membro conhecido
Nov
228
429
pessoal, pode ser algo comum para muitos, mas para mim não é: estou conseguindo sintonizar a Jovem Pan de Campinas (89.9 MHz) muito bem aqui na região de Barueri. Vi que a faixa de operação dela não é tão alta e a geradora ainda é em Serra Negra. Dá uns 150 km daqui. É normal ter uma propagação desse tipo?
 
Membro conhecido
Oct
382
745
pessoal, pode ser algo comum para muitos, mas para mim não é: estou conseguindo sintonizar a Jovem Pan de Campinas (89.9 MHz) muito bem aqui na região de Barueri. Vi que a faixa de operação dela não é tão alta e a geradora ainda é em Serra Negra. Dá uns 150 km daqui. É normal ter uma propagação desse tipo?

A depender do dia e do clima, é sim perfeitamente normal
 
Membro ativo
Oct
96
140
pessoal, pode ser algo comum para muitos, mas para mim não é: estou conseguindo sintonizar a Jovem Pan de Campinas (89.9 MHz) muito bem aqui na região de Barueri. Vi que a faixa de operação dela não é tão alta e a geradora ainda é em Serra Negra. Dá uns 150 km daqui. É normal ter uma propagação desse tipo?
Nunca consegui sintonizar esta Jovem Pan de Campinas. É difícil porque fica espremida entre a Nova Brasil e a Gospel.
 
Membro conhecido
Aug
161
443
pessoal, pode ser algo comum para muitos, mas para mim não é: estou conseguindo sintonizar a Jovem Pan de Campinas (89.9 MHz) muito bem aqui na região de Barueri. Vi que a faixa de operação dela não é tão alta e a geradora ainda é em Serra Negra. Dá uns 150 km daqui. É normal ter uma propagação desse tipo?
Eu sou aqui da zona leste e por coincidência coloquei nos 89,9 no Pioneer do carro e peguei. Já sintonizava antes, meu rádio da Pioneer tem boa sensibilidade e seletividade. E também sintonizei novamente a Portal 106,5 de Extrema MG
 
Membro conhecido
Nov
1,375
2,653
Voltando? Qual era a frequencia anterior? Nunca ouvi falar desta radio por aqui.

Uma notícia importante para os ouvintes e mercados de rádio das regiões da Grande Campinas, Leste Paulista e Sul de Minas Gerais. A atual Massa FM 99.7, emissora afiliada à rede liderada pela Massa FM 97.7 de Curitiba, vai encerrar as suas operações no interior paulista. A informação foi confirmada pela direção da 99.7 FM e também pela rede paranaense. A programação da Massa FM continuará no ar até amanhã (28) e na próxima segunda-feira (2) quem assume o canal é a Rede Romântica, projeto de rádio popular/religiosa que tem expandido a sua rede para várias regiões do país. A notícia interrompe uma trajetória de quase dois anos da Massa FM no estado de São Paulo, rede que confirma conversas com outras emissoras na região.

A Massa FM foi inaugurada em 8 de abril de 2013, substituindo a Band FM (rede que permaneceu em 99.7 FM entre os anos de 1997 e 2013, estando em 106.7 FM de Campinas desde março de 2013 – saiba mais). A estação foi a primeira emissora da Massa FM fora do estado de São Paulo, expandindo os domínios da rede para fora do Paraná (terra natal do projeto e estado que conta com várias estações da marca, como FMs em Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, entre outras). Segundo a direção da Massa FM o trabalho na Grande Campinas serviu de “vitrine” para a marca no estado de São Paulo, despertando o interesse de outros radiodifusores paulistas para afiliação, processo que está em andamento segundo a rede paranaense.


 
Membro conhecido
Oct
380
615
Eu sou aqui da zona leste e por coincidência coloquei nos 89,9 no Pioneer do carro e peguei. Já sintonizava antes, meu rádio da Pioneer tem boa sensibilidade e seletividade. E também sintonizei novamente a Portal 106,5 de Extrema MG
Na zona Leste é possível Sintonizar melhor a 106.1 de Serra Negra do que a JP 89.9! Inclusive ambas dividem a mesma torre! Provavelmente essa 106.1 está operando com Potência acima do permitido!
 
Membro ativo
Dec
50
101
Na verdade a antena da 106.1 fica no alto da serra, em serra negra a mais de dois mil metros de altura o que favorece muito a propagação, já que a relação técnica quanto maior altura aonde a torre e antena está instalada, menor a potência devido a alta propagação do sinal.
Já os 89.9 existem relatos que a antena e a torre estão em águas de Lindóia em condições de altitude próximas as de serra negra já que as cidades estão na mesma região.
 
Top