Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro ativo
Oct
96
140
O meu teve atualização no ano passado ou 2019. É um moto g7 play. Tem a banda America Latina/Brasil dos 76 aos 108 mhz. A motorola postou recentemente a lista com todos os modelos com essa atualização
Comprei um G7 Play também. O E5 que tenho a 2 anos pelo jeito não vai atualizar.
Minha esposa tem um G6, era Android 8, quando atualizou para o 9 o rádio acabou atualizando para faixa estendida.
O aplicativo de rádio que tem no E5 (Android 8) é o mesmo do G6, porém ele não atualizou para a faixa estendida. Então acredito que só os celulares com sistema operacional a partir do Android 9 devem ter o FM estendido.
 
Membro conhecido
Sep
674
673
Comprei um G7 Play também. O E5 que tenho a 2 anos pelo jeito não vai atualizar.
Minha esposa tem um G6, era Android 8, quando atualizou para o 9 o rádio acabou atualizando para faixa estendida.
O aplicativo de rádio que tem no E5 (Android 8) é o mesmo do G6, porém ele não atualizou para a faixa estendida. Então acredito que só os celulares com sistema operacional a partir do Android 9 devem ter o FM estendido.

Ele não tem a opção pra mudar a região pro Japão?
 
Membro conhecido
Mar
1,880
3,338
Tem sim, mas cada vez que muda pra uma região acaba desconfigurando a anterior. A região do Japão vai só até 95 MHz.
Detalhe: vai até 95 MHz mas só sintoniza até 90.
Onde moro há uma rádio em 90,9 MHz que não é captada selecionando a região como Japão. A última que pega é 89,5.

Outra coisa, consegui ouvir a rádio Nacional 87,1 MHz numa parte alta de Itu chamada Novo Centro próximo ao Sesi. Dá 57 km em linha reta até o pico do Jaraguá. Já no shopping que até 10 m mais elevado que o Sesi a recepção é péssima, dá p/ ver que tem uma rádio ali mas inaudível.

Quanto a Atibaia, @daviddiniz o centro fica a apenas 44 km do pico, também em linha reta.
 
Membro ativo
Oct
96
140
Detalhe: vai até 95 MHz mas só sintoniza até 90.
Onde moro há uma rádio em 90,9 MHz que não é captada selecionando a região como Japão. A última que pega é 89,5.

Outra coisa, consegui ouvir a rádio Nacional 87,1 MHz numa parte alta de Itu chamada Novo Centro próximo ao Sesi. Dá 57 km em linha reta até o pico do Jaraguá. Já no shopping que até 10 m mais elevado que o Sesi a recepção é péssima, dá p/ ver que tem uma rádio ali mas inaudível.

Quanto a Atibaia, @daviddiniz o centro fica a apenas 44 km do pico, também em linha reta.
Aqui em São Paulo na faixa do Japão é possível sintonizar até a Antena 1 em 94,7. A próxima, que é a Nativa 95,3, já fica fora dessa faixa.
 
Membro ativo
Oct
96
140
Por curiosidade, não tem nenhuma outra marca de celular fora a Motorola com o FM estendido atualmente?
Desde janeiro de 2019 é obrigatório por lei que os aparelhos de rádio produzidos na Zona França de Manaus tenham a faixa estendida, então podemos nos basear por esse período em relação aos celulares com essa faixa.
No YouTube se encontram vídeos analisando rádios de determinados modelos de smartphones. Em muitos casos são mostrados que há a faixa estendida. Nesse caso nos aplicativos de rádio FM da Motorola é possível escolher a opção América do Sul - Brasil.
 
Membro conhecido
Sep
1,046
1,421
No momento tem sido um problema exclusivamente de software. O meu Moto G5S é capaz de receber a faixa estendida, já que mudando para Japão ele consegue receber, só que mesmo com os ultimos updates ele continua não tendo "América do Sul - Brasil" na lista. Aparentemente a Motorola só está preocupada em atualizar os modelos que ainda estão à venda.
 
Membro ativo
Oct
96
140
No momento tem sido um problema exclusivamente de software. O meu Moto G5S é capaz de receber a faixa estendida, já que mudando para Japão ele consegue receber, só que mesmo com os ultimos updates ele continua não tendo "América do Sul - Brasil" na lista. Aparentemente a Motorola só está preocupada em atualizar os modelos que ainda estão à venda.
Acredito que a atualização tenha a ver com o sistema operacional.
O Moto G6 originalmente é Android 8. Quando foi atualizado para o Android 9 o rádio atualizou para o FM estendido. É bem provável que tenha alguma relação com isso.
 
Membro conhecido
Mar
1,880
3,338
Aqui em São Paulo na faixa do Japão é possível sintonizar até a Antena 1 em 94,7. A próxima, que é a Nativa 95,3, já fica fora dessa faixa.
Isso tem a ver com o modelo do celular e não com a cidade, lembrando que no Japão o FM iria até 90 MHz. Parece que lá também criaram uma extensão até 95 MHz (há citação na Wikipedia mas sem fonte confiável), só confirmo que no Moto G3 a sintonia "morre" em 90 MHz mesmo ele mostrando até 95.
 
Membro ativo
Sep
86
205
Chegou meu rádio Lelong e acho que pelo preço que paguei (R$ 90) o rádio é muito bom. Sintoniza muito bem as emissoras seja FM AM e até SW.

Notei que tanto a Capital quanto a Cultura Brasil FM só consigo sintonizar "bem"(com um pouco de chiado) se estender a antena FM caso contrário sem chance e a nacional 87,1 não consigo captar aqui mas depois vou na sacadado apartamento verificar se consigo alguma coisa.
 
Membro conhecido
Sep
1,924
1,500
1620814457.gif

12/05/2021 - Dial Aguaí - SP
100.9 FM: Interativa FM passa a se chamar Rádio AOL - América Online
Fonte:Line Up
 
Top