Membro ativo
- Sep
- 148
- 52
ontem eu escutei a radio mais de maringa 90.9 eles vão trocar grade de formato adulto para popular por conta que eu escutei a propaganda de mudança isso
é verdade ?
é verdade ?
ontem eu escutei a radio mais de maringa 90.9 eles vão trocar grade de formato adulto para popular por conta que eu escutei a propaganda de mudança isso
é verdade ?
obrigado pela respostaTem a ver com isso aqui:
Tudo Rádio - Rod Becker assume direção artística do Grupo Mais; Massa FM definirá em breve novo gestor - Rádio News
Paulinho Patto assume interinamente a função na Rede Massa FM; Becker irá comandar as três FMs da Rádio Mais no Paranátudoradio.com
"De acordo com Carol, o Grupo Mais deve iniciar uma estruturação de uma rede entre as três emissoras da marca, com trabalhos locais e também horários em rede. Esse processo deverá ser iniciado no ar a partir de julho, dentro do formato de programação e linguagem artística popular/sertanejo."
Eu gostaria de saber por que uma emissora como a Jovem Pan News Curitiba, por exemplo, tem seus estúdios na capital e a torre de transmissão em Contenda, ao menos é o que mostra o site aqui.
A estrutura dela está montada, mas não conseguiram fechar com alguma rede. Por isso ela segue desativada por enquanto, aguardando algum projeto.Alguém tem alguma informação sobre a 100.9 FM de Rio Branco do Sul? Saíram do ar e nunca mais retornaram.
Não tivesse sido fechada arbitrariamente e ilegalmente pela Ditadura Militar, a Rádio Iguaçu, do Paulo Pimentel, seria uma rádio forte nos dias de hoje, como é a Gaúcha de Porto Alegre, e a Bandeirantes de São Paulo.Às vezes, parece que esse grupo tem uma ideologia totalmente diferente da rede à qual transmitem. Porém, como é mais lucrativo ser afiliada dessa tal rede, deixam assim mesmo. E mais triste é que Curitiba não tem sequer uma rádio forte como a Gaúcha de Porto Alegre ou a Bandeirantes de São Paulo. Só tem afiliadas de grandes redes, mas no horário local parecem nem fazer parte da própria rede. Acho a CBN Curitiba bem fraca, e só mudou a frequência, porque os comentaristas são os mesmos, cheios de querer.
Podia ser afiliada da Band ou Nativa, já que sempre optam por sertanejo. Não seria mais barato ser afiliada do que bancar tudo localmente?A estrutura dela está montada, mas não conseguiram fechar com alguma rede. Por isso ela segue desativada por enquanto, aguardando algum projeto.
Que coisa. Hoje em dia andam louquinhos para fechar a Jovem Pan. Seria um tiro no próprio pé. Tem uma rádio com esse nome em 830 Khz, que é de Araucária, se não me engano, mas acho que não tem nada a ver com a outra. É escrito "Iguassu", e não Iguaçu. Mas não tem, atualmente, nenhuma "poderosa" como a Gaúcha ou Bandeirantes na capital. A Banda B não tem chance. Tem um noticiário muito popularesco. Se pelo menos estivesse em FM convencional, até podiam tentar, mas no estendido fica difícil por não haver rádios com esta faixa por aí tão amplamente à venda.Não tivesse sido fechada arbitrariamente e ilegalmente pela Ditadura Militar, a Rádio Iguaçu, do Paulo Pimentel, seria uma rádio forte nos dias de hoje, como é a Gaúcha de Porto Alegre, e a Bandeirantes de São Paulo.
eles vão mudar para Campo Largo na torre da Mercosul FM, está na fase 2.Contenda é o local da outorga da frequência e, sim, existe um dispositivo que permite a mudança do local de transmissão para uma cidade mais próxima. Talvez não seja de interesse do Grupo RIC ou do dono da outorga.
Pode melhorar. A Mercosul tem qualidade boa, mas a programação... bem, melhor mesmo seria se mudassem para o Pilarzinho mesmo, onde está a torre da Jovem Pan FM. Está lá, não está? O sinal dessa rádio é muito bom. O sinal da Antena 1, que tem torre em Almirante Tamandaré, também está bom. A que praticamente não pega aqui é a Sara Brasil e a Uni FM. A Evangelizar FM 90,7 sumiu. Até uns dias atrás, estava com sinal péssimo. E falando nas rádios de Curitiba, notaram que a Educativa FM é identificada como Paraná Educativa na hora do prefixo? A AM também. É uma confusão de nome, mas nada comparado à confusão do nome da TV, que sempre foi TV Educativa (TVE), mas ficam mudando de nome a cada gestão. Se bem que esse canal deve ter uma audiência pífia.eles vão mudar para Campo Largo na torre da Mercosul FM, está na fase 2.
A Evangelizar FM 90,7, pelo sinal dela, está sendo transmitida a partir do Guadalupe, próximo da Uni FM. Se a 94,5 não chega para ti, a 90,7 também não vai chegar. Porém, já te adianto que você não tá perdendo nada: o som dela está estourado e a programação é a mesma da 99,5.Pode melhorar. A Mercosul tem qualidade boa, mas a programação... bem, melhor mesmo seria se mudassem para o Pilarzinho mesmo, onde está a torre da Jovem Pan FM. Está lá, não está? O sinal dessa rádio é muito bom. O sinal da Antena 1, que tem torre em Almirante Tamandaré, também está bom. A que praticamente não pega aqui é a Sara Brasil e a Uni FM. A Evangelizar FM 90,7 sumiu. Até uns dias atrás, estava com sinal péssimo. E falando nas rádios de Curitiba, notaram que a Educativa FM é identificada como Paraná Educativa na hora do prefixo? A AM também. É uma confusão de nome, mas nada comparado à confusão do nome da TV, que sempre foi TV Educativa (TVE), mas ficam mudando de nome a cada gestão. Se bem que esse canal deve ter uma audiência pífia.
Exato!Contenda é o local da outorga da frequência e, sim, existe um dispositivo que permite a mudança do local de transmissão para uma cidade mais próxima. Talvez não seja de interesse do Grupo RIC ou do dono da outorga.
Sim, eles tentaram colocar a 107.1 mHz no Pilarzinho mas não conseguiram, ficaria abaixo dos 50% do município em cobertura no contorno primário.Pode melhorar. A Mercosul tem qualidade boa, mas a programação... bem, melhor mesmo seria se mudassem para o Pilarzinho mesmo, onde está a torre da Jovem Pan FM. Está lá, não está? O sinal dessa rádio é muito bom. O sinal da Antena 1, que tem torre em Almirante Tamandaré, também está bom. A que praticamente não pega aqui é a Sara Brasil e a Uni FM. A Evangelizar FM 90,7 sumiu. Até uns dias atrás, estava com sinal péssimo. E falando nas rádios de Curitiba, notaram que a Educativa FM é identificada como Paraná Educativa na hora do prefixo? A AM também. É uma confusão de nome, mas nada comparado à confusão do nome da TV, que sempre foi TV Educativa (TVE), mas ficam mudando de nome a cada gestão. Se bem que esse canal deve ter uma audiência pífia.
Só se provisoriamente, mas não é uma estação científica. Ela foi autorizada no Pilarzinho mesmo na sede da Clube FM. Quando estiver com operação normal vai ter cobertura similar ao da Novo Tempo, porem esta normalmente abrindo uma certa vantagem em sinal.A Evangelizar FM 90,7, pelo sinal dela, está sendo transmitida a partir do Guadalupe, próximo da Uni FM. Se a 94,5 não chega para ti, a 90,7 também não vai chegar. Porém, já te adianto que você não tá perdendo nada: o som dela está estourado e a programação é a mesma da 99,5.
A impressão que dá é que estão apenas ocupando o canal, demarcando território. Ela não está partindo do Pilarzinho como deveria e o áudio está distorcido, estourado. Se o sinal da 90,7 estivesse de fato vindo de onde deveria, o alcance seria maior mesmo em baixa potência e ela não apareceria justo onde a 94,5 também aparece.Só se provisoriamente, mas não é uma estação científica. Ela foi autorizada no Pilarzinho mesmo na sede da Clube FM. Quando estiver com operação normal vai ter cobertura similar ao da Novo Tempo, porem esta normalmente abrindo uma certa vantagem em sinal.
A Evangelizar FM 90,7, pelo sinal dela, está sendo transmitida a partir do Guadalupe, próximo da Uni FM. Se a 94,5 não chega para ti, a 90,7 também não vai chegar. Porém, já te adianto que você não tá perdendo nada: o som dela está estourado e a programação é a mesma da 99,5.
Já acho absurdo ver um tanto de gente andando louquinha para fechar a Jovem Pan. A Estação Primeira e a Clube B2 também seriam duas rádio fortes de Curitiba, como são a Gaúcha de Porto Alegre e a Bandeirantes de São Paulo, se não tivessem sido extintas. Mas eu apostaria que a Estação Primeira teria uma grade jornalística menos popularesca como tem a Banda B.Que coisa. Hoje em dia andam louquinhos para fechar a Jovem Pan. Seria um tiro no próprio pé. Tem uma rádio com esse nome em 830 Khz, que é de Araucária, se não me engano, mas acho que não tem nada a ver com a outra. É escrito "Iguassu", e não Iguaçu. Mas não tem, atualmente, nenhuma "poderosa" como a Gaúcha ou Bandeirantes na capital. A Banda B não tem chance. Tem um noticiário muito popularesco. Se pelo menos estivesse em FM convencional, até podiam tentar, mas no estendido fica difícil por não haver rádios com esta faixa por aí tão amplamente à venda.