Rádio AM e FM no Paraná

Membro conhecido
Jan
283
260
Rede Aleluia confirmou: https://tudoradio.com/noticias/ver/...a-de-canal-em-curitiba-mudanca-sera-em-agosto. Só falta a 93.3 mHz seguir religioso também kkk. Antena 1 geralmente não para, embora seja aclamada, a audiência e as exigências da rede não é suficiente para mantê-la no dial, também creio que o público desta rádio, já se acostumou em ouvir online, mesmo que as vezes ouvir pelo FM seja melhor e de graça. Podem me corrigir se estiver errado, mas senão me engano a 104.3 mHz pertence ao prefeito de Almirante Tamandaré, aonde parte a concessão e transmissão.

D

Deleted member 4433

Guest
É uma tristeza do dial de Curitiba. Vejam aqui quantas emissoras temos e quantas transmitem programação religiosa. Nada contra religião, apenas contra o estelionato da fé praticado por esses mercadores da fé que se dizem padres/pastores. Eu gosto muito de rádio e sinto muito que perderemos a Antena 1, uma das minhas favoritas. Uma outra curiosidade: a Mix, em Curitiba, teve duas passagens pela capital, antes dessa atual, e as duas frequências por onde ela passou se tornaram rádios com aquele tipo de programação que citei ali em cima. Parecia a "maldição da Mix". Agora parece que a "maldição" foi quebrada e não vai acontecer porque o grupo que a controla parece saber administrar melhor suas emissoras. A Antena 1 de antigamente aqui era em 91,3 e foi tirada de lá por causa de uma dessas seitas que invadem as rádios. Parece que também sofre da "maldição da Mix". Quem não sabe, consegue uma rádio, arrisca, mas não consegue fazer boa programação, não atraindo patrocinadores e acaba arrendando para aqueles sujeitos que também citei. Sobram poucas emissoras dignas de serem sintonizadas por aqui. Vejam, as que não são afiliadas às grandes redes, e ainda bem que existem as grandes redes de rádio, tocam músicas popularescas ou músicas bem antigas, como as AMs ainda fazem. Isso é nítido no caso da 102,9 e da 92,9. A Caiobá, a Clube, a Massa, a 98 (que horror) e rádio T são aquelas do povão, que tocam até funk (dá vontade de vomitar). Ainda bem que temos como ouvir o que gostamos por streaming, mas isso é pagar para ouvir rádio.

Última edição por um moderador:
Membro conhecido
Sep
263
330
Eu acho engraçado isso, as religiões podem ter emissoras de TV, de Rádio, colégios, faculdades, editoras, gravadoras e tudo que é tipo de empreendimento, mas falou em pagar impostos? Daí não pode, é pecado gigante tocar nesse assunto, é o fim de mundo, se torna automaticamente uma perseguição contra a fé, quem defende a cobrança de impostos se torna um herege, um demônio, alguém abominável.
Nós temos que parar de ter medo, respeitar a fé das pessoas sim, mas temos o direito de questionar as instituições religiosas. Religiões jamais devem ser tratadas como intocáveis, como sagradas, como se estivessem acima do bem e do mal, donas da verdade absoluta.
Se nós somos obrigados a pagar impostos, se as empresas pagam impostos, por qual motivo as religiões não podem pagar também??? Uma religião pode ser considerada sagrada para o seu adepto, mas isso não significa que os demais também sejam obrigados a concordar com isso.

Última edição:
D

Deleted member 4433

Guest
Eu acho engraçado isso, as religiões podem ter emissoras de TV, de Rádio, colégios, faculdades, editoras, gravadoras e tudo que é tipo de empreendimento, mas falou em pagar impostos? Daí não pode, é pecado gigante tocar nesse assunto, é o fim de mundo, se torna automaticamente uma perseguição contra a fé, quem defende a cobrança de impostos se torna um herege, um demônio, alguém abominável.
Nós temos que parar de ter medo, respeitar a fé das pessoas sim, mas temos o direito de questionar as instituições religiosas. Religiões jamais devem ser tratadas como intocáveis, como sagradas, como se estivessem acima do bem e do mal, donas da verdade absoluta.
Se nós somos obrigados a pagar impostos, se as empresas pagam impostos, por qual motivo as religiões não podem pagar também??? Uma religião pode ser considerada sagrada para o seu adepto, mas isso não significa que os demais também sejam obrigados a concordar com isso.
Isso aí. Deve haver, como sempre, o dedo podre de político que fatura fortunas com esse esquema.

Membro conhecido
May
1,071
1,348
mas fica a dúvida se a antena 1 não pode ser deslocada pra 102.9, que é dos mesmos donos da 104.3 e tá com uma ampla cobertura agora que foi promovida pra A1... dúvida também na 93.3, se volta a programação tradicional da Colombo.
Lembrando que a Super Colombo já pertenceu ao Adherbal Stresser, que foi sócio do Assis Chateaubriand nos Diários Associados. Aliás, eu adoraria que a Colombo se afiliasse à Super Tupi, dos Diários Associados.

D

Deleted member 4433

Guest
Lembrando que a Super Colombo já pertenceu ao Adherbal Stresser, que foi sócio do Assis Chateaubriand nos Diários Associados. Aliás, eu adoraria que a Colombo se afiliasse à Super Tupi, dos Diários Associados.
Acho que vai voltar com aquela programação de AM antigo ou vai arrendar para outra seita. Assim se ganha dinheiro mais facilmente. Afiliar-se a uma grande rede acho quase impossível. E acho que uma afiliação seria mais barato, eliminando tantos profissionais locais, se isso é um problema para os donos, já que dá para colocar a rádio no piloto automático, porque até os breaks são controlados e sincronizados com a rede. É mais ou menos isso que a Antena 1 faz. O problema em Curitiba foi a falta de patrocinadores, além da falta de divulgação de que a rádio está no dial local também.

Membro conhecido
Jan
283
260
Acho que vai voltar com aquela programação de AM antigo ou vai arrendar para outra seita. Assim se ganha dinheiro mais facilmente. Afiliar-se a uma grande rede acho quase impossível. E acho que uma afiliação seria mais barato, eliminando tantos profissionais locais, se isso é um problema para os donos, já que dá para colocar a rádio no piloto automático, porque até os breaks são controlados e sincronizados com a rede. É mais ou menos isso que a Antena 1 faz. O problema em Curitiba foi a falta de patrocinadores, além da falta de divulgação de que a rádio está no dial local também.
Mix FM de Ponta Grossa também é assim.

Membro conhecido
Jan
283
260
Sim, a falta de divulgação também foi um dos fatores.

Membro ativo
Sep
148
52
a antena 1 de maringa quando teve em 2016 to bem lembrado foi até 2018 e depois entrou um canal de igreja no lugar depois curitiba perdeu mais uma afilial

ai teve essa mudanlça de grade da mais que tem aqui na cidade a 90.9 e agora para surgir uma nova grade adulta em maringa vai demorar bastante o que sobrou aqui só mix pan e mundo livre e a 105.7 que esta transmitindo a play ainda só

Membro ativo
Sep
148
52
a radio t 89.1 escuto e eles nunca falam o antigo nome da radio atalaia escuto mais a grade local que é pela manha

D

Deleted member 4433

Guest
Já notaram que o som da programação nacional na CBN Curitiba é mono? É estéreo nos comerciais locais e na programação local, mas mono quando é nacional. É mais fácil perceber com fones de ouvido ou no rádio do carro. E já era assim quando estava em 90,1. Cheguei a enviar um e-mail para eles na época e corrigiram o problema por alguns dias, mas depois voltou como estava, permanecendo assim, mesmo depois da troca de frequência. Aliás, só trocaram de frequência, porque continua tudo igual, com os mesmos apresentadores e comentaristas de. 30 anos atrás, que acham que sabem tudo. É horrível. Eu passo por lá às vezes na e esperança de que tenha melhorado, mas não.

Membro conhecido
Sep
353
609
Já notaram que o som da programação nacional na CBN Curitiba é mono? É estéreo nos comerciais locais e na programação local, mas mono quando é nacional. É mais fácil perceber com fones de ouvido ou no rádio do carro. E já era assim quando estava em 90,1. Cheguei a enviar um e-mail para eles na época e corrigiram o problema por alguns dias, mas depois voltou como estava, permanecendo assim, mesmo depois da troca de frequência. Aliás, só trocaram de frequência, porque continua tudo igual, com os mesmos apresentadores e comentaristas de. 30 anos atrás, que acham que sabem tudo. É horrível. Eu passo por lá às vezes na e esperança de que tenha melhorado, mas não.
A CBN de Cascavel tecnicamente é boa mas está difícil de ouvir.
A qualidade do som da rede oscila muito.
No estúdio vai bem, mas podia ter um processamento melhor.
Quando entram os "ao vivo" parece que estão usando walkie talkie ou celular analógico de 1995.
Parece meio amador.
Tenho ouvido outras emissoras e é mais agradável. Na Bandeirantes, BandNews FM e Gaúcha o ouvido não sofre
A JP não sei como é pois não ouço.

Membro ativo
Oct
82
101
Sintonizando agora de madrugada a 93.3 FM de Curitiba vem executando playlist de sertanejo raiz,informando hora certa e o nome Colombo Fm,porém as 06:00 recomeça a programação iurd.

Última edição:
D

Deleted member 4433

Guest
Lamentavelmente, Curitiba tem um dial FM péssimo, sem contar as AM, que parecem que pararam no tempo. São 10 emissoras em FM dedicadas ao suposto segmento religioso, mas na verdade usam da ingenuidade dos ouvintes, geralmente velhinhos ou pessoas desesperadas e carentes, tirar-lhes o pouco dinheiro que tem. Esse tipo de rádio devia ser proibido. Quem tem fé não precisa disso, Se sentir muita necessidade de outros "irmãos na fé", que vá à igreja. Não se pode usar o rádio enganar as pessoas. Já basta que as programações seculares já fazem os ouvintes de bobos, com aquelas playlists que estão ali porque os artistas ou gravadoras pagam, porque há músicas de tão mal gosto que não é possível que alguém peça para ouvir. Aliás, essa história de "ligue e peça sua música" é a maior prova que fazem os ouvintes de trouxa. Gosto de rádio, mas hoje em dia eu priorizo mais rádios que tenham um pouco mais de respeito aos seus ouvintes. Em Curitiba não tem nada assim, ao menos do modo como vejo. Por isso ouço a Gaúcha, que tem uma qualidade de som de dar inveja às FMs daqui, sobretudo `a CBN, que tem som mono, a não ser nos intervalos e programação local. Isso já foi reportado a eles, mas como ignoram os ouvintes, é melhor trocar de estação. Sobre a rádio Colombo, é mais provável que volte com aquela programação de rádio AM dos anos 80 do que vire uma rádio de qualidade. Se é para tocar música ruim, devia se afiliar à Nativa de São Paulo e deixar toda a programação em rede, disparando apenas os comerciais sincronizados com a matriz. Por outro lado, pode ser que arrendem para outra seita. E adeus Antena 1, que também não dá a mínima para os ouvintes. Perguntei a eles sobre o fim da afiliada em Curitiba e, mais uma vez, me ignoraram, assim como fazem todas as emissoras com todo mundo. Não dá para "se apaixonar" por nenhuma dessas rádios. Tem que ouvir o que tiver e ficar feliz que existe a Internet para nos livrar do dial local.

Última edição por um moderador:
Membro ativo
Sep
148
52
alguem fora eu que escuto a tribuna fm 90.1 de londrina ainda eles estão operando no dia de la ?l por aqui raramente consigo escutar

Membro conhecido
Jan
283
260
É completamente mono, pelo que verifico aqui. A Massa FM as vezes fica mono, mas é configuração do transmissor, creio que o MPX esteja configurado pra evitar saturação, uma vez em rede ficou por minuros no ar, mas geralmente poucos segundos. CBN de Ponta Grossa também é mono.
Lamentavelmente, Curitiba tem um dial FM péssimo, sem contar as AM, que parecem que pararam no tempo. São 10 emissoras em FM dedicadas ao suposto segmento religioso, mas na verdade usam da ingenuidade dos ouvintes, geralmente velhinhos ou pessoas desesperadas e carentes, tirar-lhes o pouco dinheiro que tem. Esse tipo de rádio devia ser proibido. Quem tem fé não precisa disso, Se sentir muita necessidade de outros "irmãos na fé", que vá à igreja. Não se pode usar o rádio enganar as pessoas. Já basta que as programações seculares já fazem os ouvintes de bobos, com aquelas playlists que estão ali porque os artistas ou gravadoras pagam, porque há músicas de tão mal gosto que não é possível que alguém peça para ouvir. Aliás, essa história de "ligue e peça sua música" é a maior prova que fazem os ouvintes de trouxa. Gosto de rádio, mas hoje em dia eu priorizo mais rádios que tenham um pouco mais de respeito aos seus ouvintes. Em Curitiba não tem nada assim, ao menos do modo como vejo. Por isso ouço a Gaúcha, que tem uma qualidade de som de dar inveja às FMs daqui, sobretudo `a CBN, que tem som mono, a não ser nos intervalos e programação local. Isso já foi reportado a eles, mas como ignoram os ouvintes, é melhor trocar de estação. Sobre a rádio Colombo, é mais provável que volte com aquela programação de rádio AM dos anos 80 do que vire uma rádio de qualidade. Se é para tocar música ruim, devia se afiliar à Nativa de São Paulo e deixar toda a programação em rede, disparando apenas os comerciais sincronizados com a matriz. Por outro lado, pode ser que arrendem para outra seita. E adeus Antena 1, que também não dá a mínima para os ouvintes. Perguntei a eles sobre o fim da afiliada em Curitiba e, mais uma vez, me ignoraram, assim como fazem todas as emissoras com todo mundo. Não dá para "se apaixonar" por nenhuma dessas rádios. Tem que ouvir o que tiver e ficar feliz que existe a Internet para nos livrar do dial local.
Acho que justamente por ter internet que não se preocupam tanto. Creio que até o AM fosse mais competitivo, possivelmente seria como era no início dos anos 2000, não com a mesma força mas com certa relevância, principalmente para esporte, notícias e músicas antigas.

Membro ativo
Sep
148
52
pq a massa fm de curitiba toca muita musica repetido escuto ja faz um tempao o que esta o que esta acontecendo