Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM em Alagoas

Membro conhecido
Sep
573
890
1701256050889.png
A Educativa FM ainda está do mesmo jeito, sem alteração. A Difusora segue "firme" no AMzão lá. A TV Educativa segue firme na Cultura, inclusive com identidade visual nova nos micro.

Não entendo o mercado de TV, mas o de rádio acompanho mais e penso que a mudança da rádio já deveria ter acontecido a muito tempo, ou pelo menos sendo divulgado. Não entendo se já está assinado o mutivo da demora, só se estão esperando a migração da Difusora, mas mesmo assim não faz sentido esperar por algo que já está quase morto. Vi uma pesquisa de audiencia de SP e a rádio mais ouvida do AM perdia para a FM menos ouvida, dai vcs tiram a diferença. Em 2019 a rádio AM mais ouvida de SP tinha 40 mil ouvintes por minuto (Só no rádio)

Na minha humilde opinião eu acho que a 107,7 vai ser Rádio MEC e a Difusora vai ser Rádio Nacional, sendo a Rádio Nacional com programação local e tals.
 
Membro conhecido
Sep
573
890
Sábado foi pra Barra de Santo Antônio e ficou impressionado negativamente com a NovaBrasil FM 106,5. A rádio pegando super ruim em Paripuaira e em Barra ela sumiu de vez.

O Grupo Tambaú deveria tratar a qualidade do sinal aqui de Maceió com a mesma competência que faz em João Pessoa. Quero nem comparar com emissoras que nem se procupam com isso aqui em Maceió, mas o sinal da NovaBrasil perde pras rádios que o dono não está nem aí pra qualidade, e só quer "botar a rádio no ar e pronto".

A Jovem Pan pegou muito bem, pode parecer normal, mas a torre dele fica no Pilar, 52KM em linha reta, contra 30KM das outras.
 
Membro conhecido
Sep
573
890
Conforme foi dito aqui sobre o requerimento de aumento de potência da Jovem Pan Maceió, que iria de 3k para 36k. Realmente ela pode está com 36k já, mas se não tiver...... fiz uma comparação da distância em que pude sintonizar ela na BR101 e BR104, dá uma raio de 80km, e da torre até Palmeira dos Índios são 77km em linha reta e pra Arapiraca é 83km. Se isso for 3K, então com 36k vai pegar local em Arapiraca, obviu que o relevo é diferente, mas eu fiquei refletindo sobre isso aqui.
 
Membro conhecido
Sep
573
890
Alguém sabe dizer se a Difusora é considerada uma rádio AM local? Eu acho que ela é uma rádio regional devido a potência de operação dela, mas mesmo assim quem soube melhor por favor pode falar.

Digo isso pq em 1 de Jan as AMs locais vão deixar de existir

 
Membro conhecido
Nov
1,614
2,477
Sábado foi pra Barra de Santo Antônio e ficou impressionado negativamente com a NovaBrasil FM 106,5. A rádio pegando super ruim em Paripuaira e em Barra ela sumiu de vez.

O Grupo Tambaú deveria tratar a qualidade do sinal aqui de Maceió com a mesma competência que faz em João Pessoa. Quero nem comparar com emissoras que nem se procupam com isso aqui em Maceió, mas o sinal da NovaBrasil perde pras rádios que o dono não está nem aí pra qualidade, e só quer "botar a rádio no ar e pronto".

A Jovem Pan pegou muito bem, pode parecer normal, mas a torre dele fica no Pilar, 52KM em linha reta, contra 30KM das outras.
Se o Chaim Zaher(dono da Nova Brasil) souber dessa afiliada problemática, ele vai cobrar.
 
Membro conhecido
Nov
1,406
2,703
Alguém sabe dizer se a Difusora é considerada uma rádio AM local? Eu acho que ela é uma rádio regional devido a potência de operação dela, mas mesmo assim quem soube melhor por favor pode falar.

Digo isso pq em 1 de Jan as AMs locais vão deixar de existir


A Difusora está com a migração em andamento, não é? Mais fácil desligarem a AM e ativarem a FM.
 
Membro conhecido
Sep
782
1,421
Sábado foi pra Barra de Santo Antônio e ficou impressionado negativamente com a NovaBrasil FM 106,5. A rádio pegando super ruim em Paripuaira e em Barra ela sumiu de vez.

O Grupo Tambaú deveria tratar a qualidade do sinal aqui de Maceió com a mesma competência que faz em João Pessoa. Quero nem comparar com emissoras que nem se procupam com isso aqui em Maceió, mas o sinal da NovaBrasil perde pras rádios que o dono não está nem aí pra qualidade, e só quer "botar a rádio no ar e pronto".

A Jovem Pan pegou muito bem, pode parecer normal, mas a torre dele fica no Pilar, 52KM em linha reta, contra 30KM das outras.
Quando o sinal ainda estava bom, o sinal chegava com chances de ouvir mais ou menos antes de Ipioca. De Ipioca pra frente só chiados. Isso meses atrás. Agora acho que deve estar pior porque já no Canaã começa a chiar. É o jeito reclamar com eles, porque está bem abaixo do que os ouvintes merecem.
 
Membro conhecido
Sep
782
1,421
Alguém sabe dizer se a Difusora é considerada uma rádio AM local? Eu acho que ela é uma rádio regional devido a potência de operação dela, mas mesmo assim quem soube melhor por favor pode falar.

Digo isso pq em 1 de Jan as AMs locais vão deixar de existir

A Difusora está com a migração em andamento, não é? Mais fácil desligarem a AM e ativarem a FM.
Nem estava sabendo do desligamento do AM.
A Difusora só tem a autorização no FM, não acho que tenham concluído todo o processo estrutural pra colocar o FM no ar ainda
 
Membro conhecido
Sep
782
1,421
Se o Chaim Zaher(dono da Nova Brasil) souber dessa afiliada problemática, ele vai cobrar.
Você me deu uma ideia. Vou verificar no site da NovaBrasil algum canal de contato e reportar a situação sofrível que está o sinal na cidade
 
Membro conhecido
Sep
573
890
Você me deu uma ideia. Vou verificar no site da NovaBrasil algum canal de contato e reportar a situação sofrível que está o sinal na cidade
Bom eu acho que já deu tempo da fábrica concertar os elementos defeituosos. De certeza não existe isso néh, 2 anos esse problema. Potência de rádio categoria B4.
 
Membro conhecido
Sep
782
1,421
Hoje, eu dei uma bela olhada na torre do IZP e não vi nada de novo, no que se trata de sistema irradiante de rádio. Só localizei as antenas da Educativa. Eu não acho que tá perto essa migração. Acho que a Difusora tá mais perto de ir de "arrasta pra cima" para depois ressurgir no FM
 
Membro conhecido
Sep
573
890
O audio da Transamérica Maceió saiu pro feriadão na sexta e até agora não voltou. só ficou com o transmissor ligado gastando energia.
 
Membro conhecido
Sep
573
890
102,7 Já voltou. Com as "energias renovadas" após as férias, pq já ia vencer as férias 2022/2023 em 22/12, 01 ano de Transamérica Maceió.
 
Membro conhecido
Oct
393
634
Conforme foi dito aqui sobre o requerimento de aumento de potência da Jovem Pan Maceió, que iria de 3k para 36k. Realmente ela pode está com 36k já, mas se não tiver...... fiz uma comparação da distância em que pude sintonizar ela na BR101 e BR104, dá uma raio de 80km, e da torre até Palmeira dos Índios são 77km em linha reta e pra Arapiraca é 83km. Se isso for 3K, então com 36k vai pegar local em Arapiraca, obviu que o relevo é diferente, mas eu fiquei refletindo sobre isso aqui.
Não tem mais dúvida. Realmente já estão operando com o porte de A1.
 
Membro conhecido
Oct
393
634
Bom eu acho que já deu tempo da fábrica concertar os elementos defeituosos. De certeza não existe isso néh, 2 anos esse problema. Potência de rádio categoria B4.
B4 não existe. Acho que você quis dizer A4, que é 5 Kw ERP em 150 m acima do nível médio do terreno.
 
Membro conhecido
Sep
782
1,421
102,7 Já voltou. Com as "energias renovadas" após as férias, pq já ia vencer as férias 2022/2023 em 22/12, 01 ano de Transamérica Maceió.
Tem alguém de lá acompanhando o fórum. Foi um teste pra ver se a gente sente saudades. Eu senti, mas não comentei aqui
 
Top