Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM em Alagoas

Membro conhecido
Sep
720
1,314
Também tô achando a NovaBrasil com potência reduzida. Engraçado que acabaram de reinstalar os elementos na torre. Cantos que o sinal não falhava, agora parece que tá no meio da estrada, rumo ao interior
 
Membro conhecido
Sep
720
1,314
Desde de domingo a 97FM está com potência de rádio comunitária. Quem for ouvir a rádio pelo celular só consegue perto da torre. No carro, quando chega no Parque da Flores a rádio praticamente não existe.
A 97FM saiu do ar. Se o Grupo GB não se movimentar logo e se filiar a alguma rede de rádio popular, já que tá difícil lançar algo local mesmo, Os 97,7 vão ficar só na lembrança.





A Jovem Pan tá com algum problema no áudio local. Todas as vezes que desconectam da rede para transmitir informação e propaganda fica com chiado, como se uma boca de som estivesse estourada.
 
Membro conhecido
Nov
1,529
2,356
A 97FM saiu do ar. Se o Grupo GB não se movimentar logo e se filiar a alguma rede de rádio popular, já que tá difícil lançar algo local mesmo, Os 97,7 vão ficar só na lembrança.





A Jovem Pan tá com algum problema no áudio local. Todas as vezes que desconectam da rede para transmitir informação e propaganda fica com chiado, como se uma boca de som estivesse estourada.
O jeito é se afiliar a Band FM ou até mesmo a Massa FM
 
Membro conhecido
Sep
548
860
Cara, eu ACHO que em nenhuma capital do Nordeste uma Rede Nacional de rádio popular consegue opter sucesso, principalmente se for engatar na rede 24 horas.

ACHO sim que na situação atual dos 97,7, a solução seja se filiar a uma rede mesmo. O problema é qual?

Na minha opinião se a Transamérica não pertencer mais ao grupo GB, a Antena 1 / Rádio Rock / Kiss / Alpha pode ser bem mais lucrativa que uma Band ou Massa, mas caso ainda seja GB a Transamérica vai ser afetada diretamento e acho que será um tiro no pé e a alternativa seja uma Band News.
 
Membro conhecido
Sep
720
1,314
Cara, eu ACHO que em nenhuma capital do Nordeste uma Rede Nacional de rádio popular consegue opter sucesso, principalmente se for engatar na rede 24 horas.

ACHO sim que na situação atual dos 97,7, a solução seja se filiar a uma rede mesmo. O problema é qual?

Na minha opinião se a Transamérica não pertencer mais ao grupo GB, a Antena 1 / Rádio Rock / Kiss / Alpha pode ser bem mais lucrativa que uma Band ou Massa, mas caso ainda seja GB a Transamérica vai ser afetada diretamento e acho que será um tiro no pé e a alternativa seja uma Band News.
Acho que ela não tem escolha, já que montar uma equipe local, com locutores, programas, vai sugar o tempo que já não tem. Deveriam ter feito desde que a Mix estava pra sair, no inicio do ano. Imagino que se filiar a uma rede é menos trabalhoso e pode até dar resultado mais rápido. Se ainda está nos planos algo próprio com programação local, faria um contrato curto de 02 anos, se é que o mercado permite, para organizar a casa, manter receita e se planejar nesse tempo pra lançar algo próprio, mas a rede escolhida tem que ser algo com rápida aceitação.
 
Membro conhecido
Sep
548
860
97,7 voltou ao ar, mas segue com potência reduzida
Na verdade éla só ficou muda no domingo passado e depois dai seguiu com potência SUPER reduzida. Pra se ter ideia, no som do carro o sinal perde quando passa no Unicompra Cambona. Na minha casa aqui no Vergel, no celular pega pior que a Jovem Pan. A 97,7 só pega bem no pé da torre.
 
Membro conhecido
Sep
720
1,314
Na verdade éla só ficou muda no domingo passado e depois dai seguiu com potência SUPER reduzida. Pra se ter ideia, no som do carro o sinal perde quando passa no Unicompra Cambona. Na minha casa aqui no Vergel, no celular pega pior que a Jovem Pan. A 97,7 só pega bem no pé da torre.
Achei que ela tivesse saído do ar completamente ontem, porque até sexta, eu conseguia ouvir no som do carro na parte baixa. Ontem pela manhã, nem isso mais, nem parte baixa, farol, gruta...

Quando foi à noite, ouvi na serraria até perto do tabuleiro quando começava a falhar
 
Membro conhecido
Sep
548
860
Achei que ela tivesse saído do ar completamente ontem, porque até sexta, eu conseguia ouvir no som do carro na parte baixa. Ontem pela manhã, nem isso mais, nem parte baixa, farol, gruta...

Quando foi à noite, ouvi na serraria até perto do tabuleiro quando começava a falhar
O sinal tá ruim demais...... Nem a 107,1 que é de Satuba e é pirata pega ruim assim
 
Membro conhecido
Sep
548
860
Achei que ela tivesse saído do ar completamente ontem, porque até sexta, eu conseguia ouvir no som do carro na parte baixa. Ontem pela manhã, nem isso mais, nem parte baixa, farol, gruta...

Quando foi à noite, ouvi na serraria até perto do tabuleiro quando começava a falhar
Cara, só se eles estão trocando o transmissor e o novo eles vão subir a potencia aos poucos
 
Membro conhecido
Sep
720
1,314
Acho que a condição não tá muito boa pra eles estarem trocando de transmissor não. Deve ser economia de energia mesmo
 
Membro conhecido
Sep
548
860
Foi na Unimed hoje pela manhã e bem no pé da torre da 97,7, até o audio melhora, ele fica perfeitinho é uma outra coisa! Mas basta desce pelo Centro, que algumas música ficam xiando.
 
Membro conhecido
Sep
548
860
Sinceramente! Com tudo o respeito as pessoas que possívelmente perderam os empregos e transtornos causas aos profissionais do grupo GB, mas para mim como ouvinte, esses problemas com o Grupo foram "benéficos". Putz, tinhamos uma Jovem Pan e Mix com baixa qualidade de audio e praticamente mornas e agora temos duas com melhores condições em questão de qualidade e ainda ganhamos a Transamérica e Antena 1.
 
Membro conhecido
Sep
720
1,314
Sinceramente! Com tudo o respeito as pessoas que possívelmente perderam os empregos e transtornos causas aos profissionais do grupo GB, mas para mim como ouvinte, esses problemas com o Grupo foram "benéficos". Putz, tinhamos uma Jovem Pan e Mix com baixa qualidade de audio e praticamente mornas e agora temos duas com melhores condições em questão de qualidade e ainda ganhamos a Transamérica e Antena 1.
Entendo vc e até concordo com o mesmo respeito. O grupo GB precisou perder os contratos pra se movimentar. Eu mesmo tô muito satisfeito em ter a transamérica aqui e tenho até medo dessa parceria se acabar. Eu antes só ouvia a NovaBrasil local e zapeava nas outras, acompanhado notícias/esportes entre CBN e Pajuçara.

Mas essas afiliações também apontam um comodismo danado no mercado alagoano. A 98Fm tinha tudo pra ser uma puta rádio jovem/pop com notícias e esporte (se também quisessem), sem necessidade de afiliação nenhuma para colocar no ar o programa que quisessem na hora que quisessem, afinal eu não consigo enxergar a dificuldade de ter uma programação musical como a mix, por exemplo, se esse fosse o estilo adotado. Faltou pesquisa em tantas rádios de fora pra desenvolver algo próprio ainda que não fosse inovador para os padrões de outros estados, mas seria diferente e atrativo para gente.
 
Membro conhecido
Sep
548
860
Hoje pela manhã percebe-se que o sinal da 97,7 voltou, se melhorou o alcance eu não sei, mas pelo menos ao normal, já o audio melhorou significativamente.

Que a Antena 1 tenha um excelente retorno a Maceió, e que sinceramente o Grupo GB saia dessa fase com bastante experiência.

Só não concordei com matéria do Tudoradio sobre a programação musical da 97 está em harmonia com a da Antena 1. Em alguns momentos sim, mas ainda está bem variada. Achava que antes da piora do sinal ela estava mais com cara de Antena 1 do hj.
 
Membro conhecido
Sep
720
1,314
Hoje pela manhã percebe-se que o sinal da 97,7 voltou, se melhorou o alcance eu não sei, mas pelo menos ao normal, já o audio melhorou significativamente.

Que a Antena 1 tenha um excelente retorno a Maceió, e que sinceramente o Grupo GB saia dessa fase com bastante experiência.

Só não concordei com matéria do Tudoradio sobre a programação musical da 97 está em harmonia com a da Antena 1. Em alguns momentos sim, mas ainda está bem variada. Achava que antes da piora do sinal ela estava mais com cara de Antena 1 do hj.
Talvez, quem escreveu no TudoRadio nem sondou direito o que tá rolando na programação da 97FM, afinal, até um breguinha/forró passou a tocar 😂
 
Top