Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM e FM em Alagoas

Membro conhecido
Sep
727
1,329
Entendi o seu raciocínio, mas observei que na pesquisa (segundo a matéria) contem 14 emissoras, sendo que no dial temos 15.

1 Adore 89,3
2 Farol 90,1
3 Imaculada FM 92,3
4 Gazeta 94,1
5 96 FM 96,5
6 Mix 97,7
7 98 FM 98,3
8 Francês 99,1
9 Aleluia 100,3
10 Jovem Pan 102,7
11 Pajuçara 103,7
12 CBN 104,5
13 Senado 105,5
14 NovaBrasil 106,5
15 Educativa 107,7

Eu acredito que eles não contem a Francês FM. Digo isso que vi uma publicação antiga de pesquisa que dizia isso.
Por essa lógica, não devem contar a CBN que a concessão e instalação é em Coqueiro Seco. Daí 14 emissoras.



Sobre os percentuais, eu entendi assim:
117% superior à segunda colocada = o dobro (100%) +17%.

Logo, a 96FM tem 18% de participação.
Se dobrar a participação, a 96FM vai a 36% e ainda não alcança a Gazeta FM: 39%. Falta ainda 3 pontos percentuais (que equivalem a 17%) dos concretos 18% de participação da 96FM, arredondando essa conta de forma grosseira

Aí teria que fazer o rateio do que sobrou: 43%
 
Membro conhecido
Sep
550
861
Por essa lógica, não devem contar a CBN que a concessão e instalação é em Coqueiro Seco. Daí 14 emissoras.



Sobre os percentuais, eu entendi assim:
117% superior à segunda colocada = o dobro (100%) +17%.

Logo, a 96FM tem 18% de participação.
Se dobrar a participação, a 96FM vai a 36% e ainda não alcança a Gazeta FM: 39%. Falta ainda 3 pontos percentuais (que equivalem a 17%) dos concretos 18% de participação da 96FM, arredondando essa conta de forma grosseira

Aí teria que fazer o rateio do que sobrou: 43%
Verdade:

(39/18-1)x100=117%
 
Membro conhecido
Sep
550
861
Por essa lógica, não devem contar a CBN que a concessão e instalação é em Coqueiro Seco. Daí 14 emissoras.



Sobre os percentuais, eu entendi assim:
117% superior à segunda colocada = o dobro (100%) +17%.

Logo, a 96FM tem 18% de participação.
Se dobrar a participação, a 96FM vai a 36% e ainda não alcança a Gazeta FM: 39%. Falta ainda 3 pontos percentuais (que equivalem a 17%) dos concretos 18% de participação da 96FM, arredondando essa conta de forma grosseira

Aí teria que fazer o rateio do que sobrou: 43%
Concordo, eu falei na Francês FM, pq o Gilvan citou isso na última matéria. Mas se for assim temos:

Francês FM - Marechal Deodoro
Jovem Pan - Marechal Deodoro
Farol FM - Rio Largo
CBN - Coqueiro Seco.
 
Membro conhecido
Sep
727
1,329
Concordo, eu falei na Francês FM, pq o Gilvan citou isso na última matéria. Mas se for assim temos:

Francês FM - Marechal Deodoro
Jovem Pan - Marechal Deodoro
Farol FM - Rio Largo
CBN - Coqueiro Seco.
Eu até lembrei disso. Só considerei descartar a CBN, porque a torre é em Coqueiro Seco, embora os estúdios sejam aqui. Já as outras rádios, o estúdio e instalação são em Maceió. Tem que ter algum critério de descarte que envolva localização
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
373
607
Eu até lembrei disso. Só considerei descartar a CBN, porque a torre é em Coqueiro Sexo, embora os estúdios sejam aqui. Já as outras rádios, o estúdio e instalação são em Maceió. Tem que ter algum critério de descarte que envolva localização
Não têm critérios! Basta a emissora ser assinante do Ibope daquela cidade que irá aparecer independente se a concessão for de outro lugar. Exemplo a 105 FM 105.1 de Jundiaí aparece no Ibope de São Paulo e Campinas.
 
Membro conhecido
Oct
373
607
Mix FM Maceió está com problemas no áudio pelo Streaming! O som está "engasgado"! Em 97.7 também está assim?

Obs. Os Breaks local ficam normal, mas quando entra em Rede volta o problema. Então o problema é o Receiver do Sat!
 
Última edição:
Membro conhecido
Nov
1,348
2,612
2314a2e0-6f36-4ac4-9e45-7484f48ad084.jpg


A Rádio Pajuçara Arapiraca integrante do grupo Pajuçara Sistema de Comunicação Psicom, emitiu um comunicado neste sábado (21) informando que a Rádio Pajuçara FM – Arapiraca a partir de 1º de setembro terá nova gestão e novo nome.

O comunicado não informa qual o grupo que adquiriu a emissora, no entanto, comentários nos meios políticos e empresariais da capital do Agreste são de que a emissora teria sido adquirida pelo prefeito Luciano Barbosa (MDB).

O blog entrou em contato com um integrante do sistema Psicom que não confirmou a transação, no entanto, confirmou que o secretário executivo de Luciano Barbosa, Yale Fernandes fez uma visita de inspeção aos estúdios e instalações da emissora.

 
Membro conhecido
Sep
550
861
Mix FM Maceió está com problemas no áudio pelo Streaming! O som está "engasgado"! Em 97.7 também está assim?

Obs. Os Breaks local ficam normal, mas quando entra em Rede volta o problema. Então o problema é o Receiver do Sat!
Tenho ouvido sempre, anteriormente existia muito desses problemas, mas nessa ultima semana tenho ouvido a não identifiquei mais a situação.
 
Membro conhecido
Sep
550
861
2314a2e0-6f36-4ac4-9e45-7484f48ad084.jpg


A Rádio Pajuçara Arapiraca integrante do grupo Pajuçara Sistema de Comunicação Psicom, emitiu um comunicado neste sábado (21) informando que a Rádio Pajuçara FM – Arapiraca a partir de 1º de setembro terá nova gestão e novo nome.

O comunicado não informa qual o grupo que adquiriu a emissora, no entanto, comentários nos meios políticos e empresariais da capital do Agreste são de que a emissora teria sido adquirida pelo prefeito Luciano Barbosa (MDB).

O blog entrou em contato com um integrante do sistema Psicom que não confirmou a transação, no entanto, confirmou que o secretário executivo de Luciano Barbosa, Yale Fernandes fez uma visita de inspeção aos estúdios e instalações da emissora.

A Pajuçara perdeu o Ricardo Mota e agora a Rádio de Arapiraca. A emissora lá era arrendada, que eu me lembro essa emissora se chamava Unipop FM. Não tenho certeza, mas sempre achei que era do grupo Unicompra.

101,9 será o que agora? Uma rádio do segmento Adulto que alterna música e jornalismo? Ou virar o mesmo do mesmo?
 
Membro conhecido
Sep
550
861
Nem sabia que isso tinha acontecido!


"Experiência

Em 2014, Luciano Barbosa juntamente com o publicitário Yale Fernandes comandaram em Arapiraca a Radio Metropolitana FM, que funcionou em um prédio na Avenida Rio Branco. A concessão da emissora era para o município de Major Izidoro.

Com a justificativa de uma retransmissão da programação foi colocado um outro transmissor em Arapiraca na mesma frequência pelo publicitário Yale Fernandes. A irregularidade foi denunciada na época, por um dirigente de uma emissora de Arapiraca ao Dentel, que após constatar a irregularidade lacrou o transmissor da Metropolitana FM. "
 
Membro conhecido
Sep
550
861
Membro conhecido
Sep
550
861
Amanhã o grupo PSCOM vai entregar a 101,9 ao novo gestor!!! Estou curioso para saber o que vem por ai!

Eu acho que o áudio da Jovem Pan 102,7mhz está com problemas! A qualidade está horrível!
 
Membro conhecido
Sep
550
861
A Jovem Pan e a Mix estavam fora do ar durante boa parte da manhã deste sábado 04/09, até pensei que seria a melhoria do áudio da Jovem Pan que está mono e com uns chiados, mas quando voltou estava da mesma forma, percebi que era só o sinal da Rede, o local está bons.
 
Membro conhecido
Sep
550
861
Não sei se alguém postou aqui sobre a nova rádio Antena 7, do portal 7 Segundos. Ela usa boa parte da programação da Adore FM 89,3.

Eu já comentei aqui sobre, no momento que o sistema Correio de Rádios entrou na Antena 7, e por coincidência ontem estava reprogramando as sintonias dos FM do som do carro e caiu na 89,3FM ouvir o Batista filho..... Como não tinha a rádio programada no carro pensei que já estava a um certo tempo.
 
Top