Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Música e Salvação

Oct
719
166
EXTRA, EXTRA!

Excepcionalmente, antes da próxima edição de Música e Salvação, vou tocar para vocês a doce e virtuosa canção Magia Deste Momento, interpretada pela grande cantora brasileira, Jane Duboc.

Cheia de vida, encanto e esperança, Magia Deste Momento é um caso especialíssimo na moderna canção da MPB.

Maravilhosa!

 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
573
296
Rádio MUSA na Mídia

rm1.JPG

rm2.JPG

Super Tela, ao lado da Rodovia Marechal Rondon, em Cabreúva SP

Trabalho artístico de Thays Rodrigues para o Grupo MAR.

O presidente do Grupo MAR (Jornalismo, Arte e Agência de Publicidade, Produtora de Vídeos, Marcas e Patentes) é o Henrique Martin.

Estamos trabalhando pela divulgação da Rádio MUSA (Música e Salvação) no Spotify e também no Youtube, através do Jornal Portal da Cidade de Cabreúva, do Grupo MAR. Ajude-nos nessa batalha, também!

 
Última edição:
Oct
719
166
Estimados fãs de Música e Salvação! Começa mais um programa intenso, envolvente, ou seja, tudo que é importante em emoção e encantamento vai acontecer aqui.

Agradecemos pela marca atingida de 29.000 visitas de nosso programa.

Comecemos, pois, com o melhor da música e de sua democrática diversidade de gêneros.

Nosso agente e produtor, Jonas Paulo, sugeriu-me que eu tocasse Não Confie em Ninguém Com Mais De 30, gloriosa e bem-sucedida canção de Marcos e Paulo Sérgio Valle.

A sugestão, contudo, é que toquemos a versão maravilhosa de Cláudia, um cantora que marcou seu tempo entre as melhores da MPB.

Curtamos, pois, essa belíssima e vibrante canção!











Com alegria, trazemos nossa musa Enya, uma artista maravilhosa, que só bem faz para a produção de primeiríssima qualidade. Já comentei que ela é sócia de Música e Salvação, mais ela ainda não sabe...

Vamos colorir nossa vida e emoção com a espetacular Anywere Is, sucesso espetacular!





Genival Lacerda foi um artista extremamente bem-sucedido, pois interpretou com muita competência e humor a alma alegre de nossos irmãos nordestinos.

O mote do trabalho do genial artista foi ter produzido canções de duplo sentido. Apesar da clara intenção do repertório, o Genival jamais perdeu a noção do que choca e cantou interessantes e graciosas canções, como seu maior sucesso, Severina Xique-Xique, um barato de música.





Mantendo o pique em altíssimo astral, Música e Salvação apresenta um sucesso sensacional de Gnarls Barkley. É a típica canção que liga todo mundo instantaneamente. Balançante, emocional, com suspense sutil, da musicona Crazy.

Não tem erro, música de altíssima qualidade é aqui, na nossa Música e Salvação!


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Com emoção, que quero dividir com vocês, trago Nina Simone, expoente da canção norte-americana. Estamos elogiando com todo fervor a imortal artista pertencente a toda a humanidade.

My Father é a maravilha a ser apresentada agora.





Daniela Mercury voltou a ser aplaudida, por tudo de positivo que ela proporcionou e vai ainda ainda proporcionar, para o engrandecimento da música brasileira, sobretudo da mística e portentosa cultura baiana.

Batuque é um produto gerado do Olodum, apreciadíssimo no Brasil e no mundo.

É para curtir hoje e sempre!





Paz do Meu Amor certamente é uma das mais belas canções criadas pelo Luiz Vieira, uma personagem muito acima da média geral da boa MPB.

A versão que vamos apresentar aos fãs de Música e Salvação é a original, quando, ainda novato, Luis veio para o Sul Maravilha se consagrar para sempre.

Música e Salvação, espalhem se puderem, pois esse é um programa definitivo da arte musical do mundo em suas várias manifestações.





Chorando Se Foi (Lambada) foi um fenômeno musical extraordinário. Tornada conhecida no Brasil, já que essa canção ganhou o ritmo brasileiro lambada (incorporando-se à canção originalmente andina).

Pois bem, o impacto na Europa de Chorando Se Foi praticamente se igualou ao Ai, Se Eu Te Pego, do Michel Teló.

Uma prova do que comentei acima é a performance de uma jovem e talentosa violinista, Karolina Protsenko, artista de rua. Com apoio da base de karaokê, ela botou para ferver o povo na rua, que acabou sendo muito generoso com a Karolina, pagando, cada um com sua possibilidade, um cachê pelo espetacular número de show.

Curtamos esse fenômeno!


FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Em tempos contemporâneos de eleições gerais no Brasil, uma belíssima canção com Leno e Lílian caberia bem para emoldurar esse momento.

O tema pobreza foi o caminho que consagrou a competente dupla, fazendo com que Leno e Lílian se tornassem uma unanimidade nacional.

A Pobreza poderia receber o epíteto de Melô do Osso...

Beleza de canção!





Tim Maia ter ido embora muito cedo, fez com que a MPB ficasse órfã por um tempo ainda não superado.

Felizmente temos, hoje, registros digitais de sua espetacular obra, que será conhecida por muitas gerações brasileiras e de alhures também.

Gostava De Você é um primor de canção. Letra, melodia, ritmo, enfim, é um clássico da MPB.





O Grupo Pattie Smith marcou seu tempo com uma beleza de canção pop, tendo reconhecido seu trabalho. A band leader do Grupo é muito competente. É do ramo mesmo.

Hora de curtir Because The Night!





Termino o Música e Salvação de hoje com o gênio Yanni, que compôs e interpreta One Man's Dream. Um clássico que permanecerá para sempre, iluminando a emoção da humanidade.

Foram quatro horas e meia para produzir esse programa, que fizemos com a maior emoção.

Sejamos todos muito felizes!


FIM DA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Iniciamos, agora, uma audição especialíssima de Música e Salvação. Atingimos, na última segunda-feira, 10/10/22, 30.000 visitas ao programa.

O Jonas e eu agradecemos de coração aos nossos seguidores por esse sucesso. Imaginávamos que as 30.000 visitas fossem atingidas em meados de dezembro próximo.

Música e Salvação começa com a belíssima composição antológica de Lionel Richie, aqui apresentada por mais uma estrela revelada pelo YouTube. Falo de Vesislava Todorova, uma exímia música, nascida na Bulgária, que usa o Cello para transmitir sua arte ao mundo. Trabalho espetacular, sem dúvida.

Curtamos, pois, a eterna musica do Lionel, Hello!





Vamos ouvir, agora, um clássico da música pop romântica mundial. Foi sucesso em 1972 e continua sendo, já que Without You é uma maravilhosa canção, eterna e envolvente, que faz parte da seleção das imortais.

Curtamos essa emocionante obra de arte na voz de Nilsson, responsável pela musicona.





João Donato, grande artista brasileiro, foi responsável pelo renascimento da Bossa Nova, no começo dos anos 70, reacendendo a chama da notável escola de música brasileira, que tanto encantou o mundo.

Seu grande sucesso foi Até Quem Sabe? O povo costuma definir esse tipo de trabalho como música de cabeceira. Brilhante definição popular, pois a canção que iremos tocar é de uma intimidade notável, digna de uma verdadeira obra de arte. Ouçam!





O Grupo Eurythmics de notável e bem-sucedida carreira passeou por vários subgêneros do pop, sempre com muita competência e brilho.

Sweet Dreams é uma música fora de série, que mexe, certamente, com o ânimo dos seres viventes. Ainda não temos informações da turma que está in other dimension, mas, talvez, estejam nesse embalo também. :giggle:


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
O ABBA é um caso à parte da música pop no mundo. Voltando agora ao batente, depois de 40 anos passados, eles estão muito bem, sendo bem recebidos pelo grande público.

Os caras venderam, até hoje, cerca de 500.000.000 de discos!

Vou juntar agora, uma antigona e eterna Eagle e Ode To Freedom, do último CD, duas canções notáveis.

Todo sucesso do mundo para esses emblemáticos artistas!









Slade é um conjunto de qualidade indiscutível. Basta acompanhar o trabalho realizados por eles, anos atrás.

Bons tempos em que sobravam canções de qualidade, para aquecer os corações de todos nossos irmãos do Planeta Terra.

Vamos nos colar na beleza desse sucessão do Grupo, My Oh My!





Um dos sambas de protesto mais emblemático de nossa história é Avenida Fechada, de autoria de Elton Medeiros, o qual também gravou esse trabalho fantástico, que denuncia a transformação do samba em mercadoria.

Todo brasileiro tem o dever de conhecer esse samba e a mensagem pungente contida nele.
Para sempre!


FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
A Zizi, sem dúvida, é uma cantora fora da curva. Técnica, sentimento, recursos vocais extraordinários e muito mais.
A Zizi Possi se não é melhor cantora do Brasil, ela é alguma coisa a mais do que isso.

Curtamos minha musa interpretando A Paz.





Tive a felicidade de ser um dos primeiros especialistas em música do Brasil, ao apresentar o trabalho folclórico fantástico das meninas do Trio Mandili.

Hoje o Trio Mandili é conhecido em boa parte do mundo, e a agenda das meninas está cheia.

Quem sabe a gente não consegue trazê-las ao Brasil, produzindo um programa em Pod Cast (em um projeto em andamento), mostrando mais do trabalho e do sucesso das garotas.

Curtamos, enquanto isso, a canção Marula.








Uma dupla pouco conhecida no Brasil, Santo & Johnny, realizou uma versão instrumental criativa, balançante e provida de muito brilho, dando uma nova vida para And I Love Her, imortal criação dos Beatles.

Curtam, pois o trabalho final ficou muito bom.





Termino, com muita alegria, o programa festiva de hoje, pelas 30.000 visitas a ele, mostrando um espaço da música cantada em português, que muita gente não conhece, mas todos irão se emocionar com o desempenho da cantora Cesária Evora, de São Tomé e Príncipe, cantando Sodade.

Verdadeiramente sublime.

Sejamos todos muito felizes, e até a próxima!

 
Última edição:
Oct
719
166
Iniciamos, com alegria, mais uma edição do Programa Música e Salvação.
Felizes em saber que o nosso programa é um dos importantes trabalhos no HT, e muito trabalharemos para que essa responsabilidade cresça, e que nossa atração seja cada vez mais amada pelos nossos muito ouvintes no Brasil e no Mundo.

Uma musicona excepcional abre a audição de hoje. O vietnamita Tai Pong, dá um show de interpretação, fazendo de Sister Jane um número espetacular, que vai encantar todos que nos acompanham. Sejamos todos muito felizes!





Ruy Maurity pautou sua maravilhosa carreira, explorando ritmos diversos de nosso cancioneiro, fazendo um enorme sucesso. É emocionante ouvir suas maravilhosas canções e embarcamos nossos corações dentro delas.

Hora e vez de curtir com emoção Bananeira Mangará, um doce de composição brasileira.





Perhaps , Love é uma música antológica, maravilhosa e eterna na carreira de John Denver. Plácido Domingo teve a felicidade de gravar com Denver. O resultado, excepcional, naturalmente, passeou por todos os quadrantes da Terra e, quiçá, em terras exógenas mundos afora.
É hora de ouvir uma das das mais belas canções já produzidas por aqui.





O brilhante artista italiano Claudio Baglioni lançou, em meados da década de 1970, um dos mais perfeitos e impressionantes disco da história moderna do pop. Ele fez questão de praticamente não dividir o espaço entre as canções, com a intenção de demonstrar aos fãs de que o disco era composto de uma única música. O resultado foi tão espetacular, que os ouvintes do disco não conseguiram levantar a agulha do discos, e eles ouviram todas as músicas componentes da obra-prima do competente italiano de uma vez.
Dessas canções, escolhi Do, Ré, Mi, Fá, Sol, um encanto de música. Curtamos.





FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
O fantástico músico clarinetista e maestro, Acker Bilk, inspiradíssimo, fez uma senhora versão de Miss You Nights, sucessão de Cliff Richard.

Uma característica notável do Acker é que suas versões de grande sucesso sempre acrescentam um algo a mais das gravações originais.

Estou seguro de que o trabalho de Acker Bilk merece um espaço mais digno para ser ouvido do que em banheiros de churrascarias, Brasil e mundo afora.

Ouçam Miss You Nights e vejam como tenho razão...





Certamente, Tião Carreiro e Pardinho formaram uma dupla sertaneja de altíssimo nível. A escolha do pagode, como subgênero da música caipira, foi uma medida estratégica da dupla, pois esse gênero diferenciou o trabalho formidável dupla, que, infelizmente, não está mais entre nós.

Escolhi Sou Um Cigano, moda gostosa de ouvir, que encanta o público até hoje.

Curtamo-la, pois...





Raul Seixas, em um momento belíssimo de sua carreira, resolveu fazer uma moda de viola incrementada, tendo como seu parceiro nada mais que ele em outro tom de voz, o Raulzito.

A música ficou um barato. Quem não a conhece vai se divertir bastante.

Rádio Musa, a rádio que não tem vergonha de ser feliz nem de apresentar um cardápio musical eclético, digno de ser ouvido e aplaudido.

Vamos nos ligar adoidados nessa criação do genial artista brasileiro!





A doce e inesquecível Ornella Vanoni foi uma intérprete fabulosa, com excepcionais recursos de voz, além de cantar sempre com muita emoção. Foi uma honra para mim trabalhar com o material dela, selo Ariston, que muito contribuiu para o catálogo (também eclético) da Chantecler ser um dos melhores do Brasil.

Vamos nos encantar com um grande sucesso da Ornella, Stupidi.


FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Maravilhosa interpretação do Quarteto em Cy, no clássico Cio da Terra, pedra preciosa da MPB.
Fico feliz em apresentar esse trabalho fantástico das meninas, nessa época contratadas pela querida inesquecível CID, uma gravadora que vai morar sempre em meu coração.

Beleza de número para enriquecer essa edição da Música e Salvação, que atingiu 31.000 visitas hoje.

É nóis na fita!





O Grupo Prelude, de quem sou um mico de auditório, gravou uma canção fora do estilo de seu repertório country e romântico.

Meet On The Ledge é revolucionária pela própria natureza dela.

O terceto americano mandou bem nessa mítica canção.

Ouçam e comprovam. Exclusividade de sua Rádio Musa!





Magnífico encontro de duas celebridades da MPB, cantando Romaria, um clássico da música regional brasileira, em verdade, um sucesso mundial.

A fusão das vozes de Daniel e Seu Jorge ficou emocionante.

Apenas ouvindo para se constatar.

Sensacional!





Termino, emocionado, mais um programa da série Rádio Musa, no HT, apresentando a maravilhosa homenagem de minha sócia, Enya, em gravação maravilhosa, com viola brasileira e tudo, exaltando a beleza infinita da mãe de toda humanidade, Nossa Senhora!


FIM DA TERCEITA E ÚLTIMA PARTE
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
573
296
Creio ter sido de propósito que a música de Raul Seixas e Paulo Coelho, Tu És o MDC de Minha Vida, tenha sido concebida com um arranjo, o qual torna o som dela muito semelhante aos trabalhos de Reginaldo Rossi. Essa canção não fez muito sucesso, porém o mérito de ser um belo trabalho foi preservado.


FIM DA PRIMEIRA PARTE
A cópia...

... o arremedo...
Alguém se lembra do Sansui, Garrard e Gradiente?




... e o original!
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
573
296
Adoniran Barbosa foi um artista multimídia. Compositor, artista de cinema, humorista no rádio e, sendo um grande músico, pôde interpretar algumas de suas canções. Apesar da rouquidão natural de sua voz e limite de extensão vocal, o Mestre do samba paulista imprimiu sentimento em sua pequena voz e deu vida, por exemplo, de forma extraordinária, em Prova de Carinho.

A corda de cavaquinho que virou aliança

Corda%2Bmi%2Bdo%2Bcavaquinho%2B05Novembro2018.jpg


fonte:
 
Oct
719
166
Estimados fãs de Música e Salvação!
Iniciamos mais um programa da consagradíssima série, que já passa de 32.000 visitas.
Vocês têm bom gosto, jogam no meu time...

Zeca Baleiro é um monumento vivo da moderna MPB. E o Zeca também tem o mérito de pesquisar o que anda acontecendo por aí, na música popular no mundo.

Nosso patrício teve a genial ideia de regravar um trabalho maravilhoso de um patrício além-mar, que compôs uma beleza, Tu Não Sabes. O nome dele é Pedro Abrunhosa.

Comecemos, pois, o Programa com essa canção, adaptada pelo Zeca Baleiro.

Simplesmente gloriosa!





O YouTube tem umas sacadas legais (de vez em quando...). Uma dessas foi dar espaço a bandas garageiras. Uma escolhida por eles foi a Banda Faive, formada por respeitáveis senhores.

Escolhemos, para esse programa, um sucesso, de Serge Gainsbourg, Je t'aime moi non plus. A Banda, talvez por pudor, resolveu tocar apenas a melodia, maravilhosa, e o resultado foi muito legal.

Curtam esse barato, no bom sentido...





Cléo Galante compôs e interpretou um rock, que, por justiça, fez muito sucesso, pois nosso amigo conseguiu criar um som de extrema inspiração, o qual uniu dois legítimos sentimentos, o amor e o amor perdido. Sensacional. Quem não ouviu Ninguém Pode Entender vai curtir esse sonzaço muito especial. Quem já ouviu, terá um enorme prazer em ouvir novamente.

Vamos que vamos!





Nossos queridos fãs sabem que a gente não brinca, sobretudo quando está produzindo um programa da pesada, que sintetiza toda minha história no disco e no rádio. Sempre peças espetaculares de todos os gêneros musicais haverão de explodir por aqui.
O Grupo Prelude é uma paixão especial que eu tenho. O trabalho desse trio é fabuloso. Luto para que os brasileiros conheçam a obra desses músicos antológicos.

Uma dessas canções do Prelude, que me fascina, definitivamente, é Meet On The Ledge . Fantástica.


FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Tempos de Natal. Para ilustrar com uma bela canção esse momento maior da da Cristandade, trago Natal de Paz, com o gênio Luis Bordon.
Maravilhosa homenagem ao inesquecível amigo!






Dia desses, encontrei um amigo muito especial, o X. Ele me disse que seu eu não programasse Trem das Onze, com os Demônios da Garoa, ele iria me processar na Justiça.

É verdade, ainda não tinha programado esse colosso de samba de Adoniran Barbosa.

Aqui está, X, com muita alegria toco um dos maiores sucessos de minha querida Chantecler.




Johnny Mathis
, sem dúvida, permanece vivo no universo da música, pois ele foi um dos maiores interpretes da Mãe de Todas as Artes. Johnny foi um dos mais bem-sucedidos vendedores de catálogo. Nós, do disco, chamávamos os artistas bom de vendas como vendedores de catálogo, ou seja, tudo que eles produziam era sucesso e tinha uma longevidade prodigiosa nas lojas. Lembrando que Johnny, como outros vendedores de catálogo, costumavam gravar sucessos de outros artistas.

Escolhi, do maravilhoso repertório de Johnny Mathis o clássicos A Time For Us, música-tema de Romeo e Julieta, de Franco Zefirelli.
Curtamos essa obra-prima do Johnny.





O Grupo Madredeus foi o que de melhor aconteceu em termos de música na nossa querida Terrinha nos últimos tempos. Trata-se de um trabalho muitíssimo bem elaborado, que merece uma especial atenção do público que ama a boa música.

Escolhi para os fãs de Música e Salvação a portentosa canção Haja O Que Houver.


FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Diana Ross, excelente cantora, consagrou-se mundialmente com a belíssima canção Theme From Mahogany. Posso até afirmar aos meus fãs, que a canção que vou tocar em seguida tem muito a ver com o sucesso merecido dessa brilhante artista.

Curtamos esse excepcional momento.





Paul Mauriat foi um maestro arranjador da mais alta qualidade. Impressionante a capacidade do artista francês em reinventar e colocar brilho extra nas canções que ele escolhia, para fazer um portentoso e estupendo trabalho.

Allouette é um exemplo maior da obra do formidável Mauriat.





O Grupo Boca Livre começou sua carreira vitoriosa com uma produção independente (acreditem se quiserem). Os rapazes são artistas muito acima da média. Buscam a perfeição em suas músicas e conseguem.

Bicicleta é um exemplo perfeito para justificar os meus comentários sobre eles.

Musicona, vamos ouvi-la!





Completo o Música e Salvação de hoje com a saborosa Mi bendición de Juan Luis Guerra, autor de "Borbulhas de Amor", gravada no Brasil pelo Fagner e Trio Irakitan.

Juan é uma portentosa e fecunda amostra do que a música latino-americana pode contribuir para a essa arte no mundo.

Sejamos todos muito felizes!


FIM DA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Estimados fãs da Música e Salvação, um produto que nos orgulha pela fidelidade de vocês e pela maravilhosa audiência, já acumulada em mais de 33.000 visitas.
O Jonas e eu estamos felizes com o resultado de nosso esforço. Vamos fazer mais e mais!

Começamos com o gênio Zé Ramalho, que, em um determinado tempo em sua carreira, escreveu lindas canções, devidamente ajustadas a sua visão de mundo, que muito tem a ver com os lugares onde ele viveu e colheu grandes inspirações para compor um repertório maravilhoso.
Como em Vila do Sossego, por exemplo.





Lobo é um artista americano (de origem hispânica) que tem um lugar especial reservado na constelação dos grandes artistas da música. O trabalho de Lobo praticamente se atém à música romântica, o que não é demérito algum dele. Se sua vocação sempre lhe trouxe inspirações específicas para o pop romântico, que ele produzisse de acordo com seus sentimentos, uai! Ouçamos a maravilhosa How Can I Tell Her.





Resumidamente, vou explicar o fenômeno da geração interiorana, a qual migrou para São Paulo e outras grandes cidades do Brasil. Trata-se, é verdade, de um choque cultural muito forte, que redunda em um processo de aderir a um estilo de vida totalmente distante da vida sertaneja.

O produtores musicais, conheço vários, tiveram de fazer um esforço danado para inserir os artistas que vinham do interior para São Paulo, por exemplo.

Num processo natural, passou-se um tempo, e essa turma se encontrou com o jeito de ser nas grandes cidades.

Uma, mesmo à mercê de sua trágica e posterior morte, a Marília Mendonça encontrou um caminho seguro para produzir sua arte, ou seja, cantar as agruras dos relacionamentos conjugais. O resultado foi muitíssimo bom, pois a Marília encaixou direitinho dramas reais que acontecem cotidianamente na sociedade brasileira.

Ouçamos o sucesso Esqueça-me Se For Capaz, interpretado por Marília Mendonça, Maiara e Maraísa.







O brilhante produtor Waldemiro Lemke concebeu um arranjo bastante competente em uma canção instrumental, tratando com muita sensibilidade o ambiente da Música Gospell.
Castelo Forte é o nome dessa belíssima obra-prima, que supera o ambiente religioso, para se acomodar, naturalmente, ao rol das grandes composições, que conquistam pessoas do mundo todo.





FIM DA PRIMEIRA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Jane Duboc lutou bastante para conseguir um justo espaço na MPB. Boa parte do povo brasileiro não conhece a Jane, pois ela é considerada elitista, ao mesmo tempo em que há uma crítica injusta, que considera a excelente cantora uma traidora da causa sofisticada da MPB.

Pessoalmente, acho que as duas vertentes do pensamento estão erradas. Vocês sabem que eu defendo a música pela qualidade dela, jamais se o gênero é pobre ou sofisticado.

Manuel O Audaz, belíssima canção, é importante porque tem valor artístico em todos os sentidos de observação.

Menos frescura e mais mérito a trabalhos de qualidade, como esse da grande cantora da MPB.





Os Tribalistas foi uma ideia muito bem sacada pelo Arnaldo, Carlinhos Brown e Marisa Monte. O grupo produziu excelentes canções e, dessa forma, contribuíram para a qualidade da MPB e consagrar o sucesso, muito justo para o acervo da moderna MPB.

Trago para vocês uma canção brejeira, interessante, que merece ser ouvida agora e em outras vezes mais, sempre que seja necessário alimentar nosso espírito. Mary Cristo!





Maravilhosa concepção instrumental de Sivuca e da Orquestra Sinfônica de Recife para o clássico de Chico Buarque, João e Maria.

O arranjo concebido por Sivuca e Maestro deu uma nova vida ao clássico.

Posso afirmar, com toda convicção aos fãs de Música e Salvação que esse trabalho é um dos mais impactantes que já ouvi em minha vida. Espetacular!




Linda Ronstadt, maravilhosa e saudosa cantora, com sua classe e extrema competência, criou uma versão maravilhosa para o sucesso I Will Always Love You, consagrado na voz de Whitney Houston

Se vocês não tiverem vergonha de seus sentimentos, vertam lágrimas por causa dessa obra-prima de canção na voz de Linda.

Sejamos todos muito felizes!


FIM DA SEGUNDA PARTE
 
Última edição:
Oct
719
166
Caetano Veloso é, sem dúvida alguma, um artista do mais alto dos altos espaços na arte da música.
Dentre os muitos atributos positivos de Caetano, existe aquele em que ele traz para o grande espaço da canção, músicas do dito gênero brega, odiosamente expurgado pela crítica em geral.

Do jeito especial de Caetano interpretar, ele consegue quebrar a cara dos raivosos dessa indústria, transmutando o jeito de apresentar uma música brega.

Foi o que ele fez com Você Não Me Ensinou A Te Esquecer, sucesso popular de Fernando Mendes, José Wilson, e Lucas.

Gostaram da versão de Caetano, senhores ranzinzas, donos da verdade?





Quem curte Música e Salvação deve manter a atenção lá em cima, pois neste 2023 nosso negócio vai ser surpreender, surpreender, trazendo trabalhos musicais impressionantes para vocês.

Por exemplo, curtam agora a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana interpretando um movimento da ópera Guarani, de Carlos Gomes!




Vamos olhar para o Sul e prestar atenção no trabalho dos artistas do Rio Grande, que fazem um importante papel, mantendo a tradição gaúcha viva.

Os Filhos do Rio Grande são artistas acima da média em seu gênero musical.

É muito importante para a cultura brasileira prestigiar ótimos exemplos de qualidade no imenso espaço musical de nossa terra/continente.

Vamos que vamos!





Música e Salvação traz, para finalizar esse programa, uma mistura de música de passado com a do novo, nesse disco do ABBA.

Atentem para a tecnologia utilizada no clipe. É impressionante! Foi uma espécie de brincadeira (séria) de fazer viajar o Grupo em um tempo fantástico, no qual pessoas viajam com extrema naturalidade.

Até a próxima de Música e Salvação. Prometemos grandes momentos para todos nossos fãs!


FIM DA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE
 
Última edição:
Top