Estimados fãs de Música e Salvação, tenhamos todos, agora, momentos de extrema alegria e inspiração.
Ah, sim! Nessa próxima sexta-feira, 06/01/22, o Projeto completará um ano de muito êxito, aqui no HT. Ficamos felizes pela nossa proposta revolucionária de divulgar canções, que acertou em cheio a sensibilidade de todos vocês. Somos-lhes muito gratos!
Começamos com uma bela e clássica canção, Canção do Adeus, aqui interpretada pelo Coral Scholars da Universidade Dublin. Trata-se de um trabalho espetacular. A harmonia dos integrantes é maravilhosa!
Pulp Fiction foi um filme muito badalado. A crítica, para dar, mais uma vez, a aparência de conhecimento e erudição, festejou muito esse filme de Quentin Tarantino.
Por outro lado, a música do filme é de uma inspiração intensa. Não tenho dúvidas de que Girl You'll Be A Woman Soon, com Urge Overkill, ajudou muito para que essa obra cinematográfica fosse marcante.
Sá e Rodrix compuseram uma canção bela, que, intrinsicamente, coloca em questão uma série de coisas, talvez para buscar uma aproximação maior com o Filho do Homem.
Polêmicas à parte, Jesus Numa Moto é uma boa criação, carregada de sensações diversas, que redundaram em um trabalho de valor e grande longevidade.
Muitas heranças no terreno cultural, de nossos irmãos da Terrinha, foram importantes para dar forma a moderna arte musical brasileira. O malhão português entrou na alma do forró nordestino e, também, nas gaitas gaúchas, como nomina o povo do Sul, ou seja, as harmônicas ou sanfonas, nacionalmente cultuadas.
A Marcela do Acordeon e um tantão de outros artistas fizeram um som da pesada na música Milonga Para As Missões. E o som dos gaúchos têm muito a ver com nossas raízes lusitanas.
FIM DA PRIMEIRA PARTE