Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Música e Salvação

Oct
720
166
Luka é uma das cantoras mais elogiadas na moderna MPB. Seu trabalho recente ficou muito bom. Neste, ela passeia pelo relacionamento com os marmanjos, de forma dura, altiva, mostrando que não tem medo de cara feia. Tempos estes de renovação, em que as mulheres encontraram uma boa oportunidade para ocupar um espaço significativo em nossa sociedade.
Acompanhemos o excelente trabalho da Luka e seu sucesso Caixa Postal.


Até amanhã, se Deus quiser!


Victor e Leo tiveram a ótima ideia de regravar um grande sucesso de Fábio Júnior, Sem Limite Para Sonhar. Na época que o Fábio gravou com a Bonye Tyler, o público vibrou intensamente com o trabalho da dupla brasileira e da querida gringa.

No caso, agora, do trabalho dos meninos, eles tiveram a participação de Lucyana Villar fazendo a vez da Bonye.

Curtam o resultado do trabalho deles.




Até amanhã, se Deus quiser!


O grupo Boca Livre , surgido na década de 80, exerceu uma perspectiva de trabalho a partir de produção independente. Os meninos são ótimos, mas, em verdade, seu primeiro trabalho independente, não foi, necessário assim, pois eles conseguiram colocar uma música do disco deles em uma novela da Globo (lá sei foi a independência para algum lugar desconhecido).

De qualquer modo, Ponta de Areia, sucessão de Milton Nascimento, ficou maravilhosa nas vozes do Boca Livre.




Até amanhã, se Deus quiser!


Trazemos, agora, para os milhares de fãs de Música e Salvação, uma das mais belas composições do gênio Osvaldo Montenegro, que considero um dos maiores representantes da moderna MPB.
Vamos curtir, com muita emoção, o sucessão Estrada Nova.




Até amanhã, se Deus quiser!


Joe Cocker é um artista eterno, por tudo de bom que ele fez no gênero pop, nesse caso nosso classudo, sem fazer o piegas, mas, sim, canções extremamente valiosas.
Joe é Joe e estamos conversados.
Ainda mais com o sucesso You Are So Beautiful.




Até amanhã, se Deus quiser!



Sigamos vivendo esse momento mágico de Música e Salvação, quando nossa audiência cresceu espetacularmente. O Jonas e eu agradecemos esse retorno fantástico.
Que tal uma canção maravilhosa, acredito inaudita por uma grande parcela de nossa querida audiência?
Je n'ai que mon âme, cantada por Natasha Saint Pier. Vocês vão se surpreender!






At´é amanhã, se Deus quiser!
 
Última edição:
Oct
720
166
Estimados fãs de Música e Salvação, bom dia!

Abrimos mais um módulo de nossa amada série, trazendo um amigo muito querido, que se consolidou como artista de ponta da MPB.

Vamos tocar, de seu último trabalho, uma bela canção em que ele exalta a sua infância na cidade de Santo Antonio da Alegria, que pertencia a Minas Gerais e acabou sendo anexada ao Estado de São Paulo.

Belíssimo trabalho do Deo Lopes e seu parceiro Victor Mendes. O nome da canção é Coração Imenso.

Muito legal!


Até amanhã, se Deus Quiser!


O Grupo 14 Bis certamente desenvolveu um trabalho espetacular, que, sem dúvida, já está gravado na história da MPB.

Música e Salvação
ilustra com muito brilho esse programa, com Todo Azul do Mar.





Até amanhã, se Deus quiser!


Milton Nascimento é uma personagem imortal da história do Brasil e da MPB. Ele não tem produzido muito, pois entendeu que chegou a hora de se aposentar. São 81 anos na Terra, não é mole não!
Música e Salvação homenageia esse grande brasileiro, tocando Saudade dos Aviões da Panair, uma música inovadora e extremamente inspirada.


Até amanhã, se Deus quiser!



Fãs de Música e Salvação! Abrimos mais um espaço para o talento indiscutível de Elton John que, com o fim dos Beatles, acabou naturalmente ocupando o caminho vago com seu som e qualidade insuperáveis.

Don't Let The Sun Go Down On Me é uma daquelas canções que vai ficar aqui para sempre.


Até amanhã, se Deus quiser!



Fãs de Música e Salvação, salve!

Bem lá para trás, o o conjunto Renato e Seus Blue Caps conquistou um espaço importante na música pop. Mercê de uma questão burocrática, os discos estrangeiros demoravam um tempo meio longo para ser lançados no Brasil. Então, Renato e sua turma gravaram várias versões de sucessos lá de fora, sobre as canções dos Beatles.
O tempo passou, o Renato e Seus Blue Caps trataram de buscar um caminho próprio, e eles se deram bem, cantando músicas de festinha de aniversários e, dessa forma, sobreviveram.

Um trabalho desse Grupo mostrou um espaço interessante, em que os rapazes começaram a cantar músicas de raízes brasileiras.

Com Você No Coração mostra ser uma canção com o espírito, comentado acima, agradando essa garotada, que também valoriza a música brasileira de raiz.


Até amanhã, se Deus quiser!
 
Última edição:
Oct
720
166
Houve um momento histórico da MPB, em que as músicas de carnaval na Bahia excederam ao período carnavalesco.

Um dos sucessos que tiveram esse reconhecimento do público foi Beija-Flor, com o pessoal do Timbalada. O olodum, naquele tempo, reinou entre os ritmos brasileiros. Com muita justiça, pois muita coisa boa aconteceu em nossa música popular com esse gênero.


Até amanhã, se Deus quiser!


Música e Salvação abre espaço, agora, para a música sertaneja, dita raiz, ou seja, pessoas trabalham para manter a tradição de um gênero tão importante para a cultura brasileira.

Vou tocar para vocês uma moda de muito sucesso, algum tempo atrás, chamada Meu Recanto, Meu Paraíso, com a dupla Goiano e Paranaense.

Trabalho simples, mas cheio de calor e emoção!


Até amanhã, se Deus quiser!


Moraes Moreira e seu grupo Novos Baianos prestaram um grande trabalho para o enriquecimento da MPB, não colocando empecilhos no padrão de seu repertório. Sintonia, um doce de música popular, fez sucesso. Algum crítico desavisado já colocaria o carimbo de brega nesse trabalho. Porém, os fãs de Música e Salvação perceberão que Sintonia não tem nada a ver com mau humor.

Parabéns ao Moraes por esse belo trabalho!


Até amanhã, se Deus quiser!


Neil Diamond é uma lenda viva da Country Music dos Estados Unidos. Tive o prazer de estar com a turma da Chantecler no trabalho de divulgar e vender os discos desse artista sensacional.
Sweet Caroline é uma das mais belas canções do repertório dele. E vamos ouvi-la, agora.


Até amanhã, se Deus quiser!


A Banda Reflexus, na onda das canções afrobrasileiras, viveu um momento importante de grande aceitação popular. A turma é de altíssima linha e realizou um trabalho memorável. Os fãs de Música e Salvação vão balançar com o maior sucesso do Grupo. Madagascar Olodum.


Até amanhã, se Deus quiser!
 
Última edição:
Oct
720
166
Salve, fãs fiéis de Música e Salvação!

Chamou-me muito a atenção de como a cantora Luka evoluiu exponencialmente nesses três anos.
É interessante o trabalho da artista, pois ela teve a ótima ideia de se posicionar como uma cantora moderna, ocupando um espaço seguro para a aceleração da carreira dela.

Acredito que, em um pouco mais de tempo, a Luka vai se emparelhar aos artistas de maior prestígio da MPB e, certamente, a cantora ficar vai entre nós por um bom tempo. Ela é jovem e está bem preparada para ser protagonista dentre os melhores de nossa música.

A musicaça que vamos tocar hoje é a ótima canção Porta Aberta!


Até amanhã, se Deus quiser!

Gladys Knight e Pips são uma verdadeira instituição nos Estados Unidos, pela contribuição maravilhosa que esses artistas fizeram a seus patrícios, como também a todas pessoas de bom gosto no mundo.
Neither Of Us é uma canção formidável do grupo. Não chega a ser comparada com Midnight Train To Georgia, já tocada aqui. Mas Neither Of Us é uma música espetacular e eterna. Para
aqueles que não a conhecem, haverão de concordar comigo. Musicona!


Até amanhã, se Deus quiser!

Patrícia Vargas é mais um descoberta do Youtube, que eu sempre me empolgo, quando percebo o potencial do artista. Vou apresentar aos fãs de Música e Salvação o trabalho dessa menina fantástica. Brevemente, tenho certeza que a Patrícia ficará conhecida em todo Brasil (depois o mundo) pela sua genialidade como instrumentista.

Escolhi, para vocês curtirem, o clássico Ghost Riders In The Sky (Os Cavaleiros do Céu).
O pessoal do Sul, que esteja curtindo nosso programa, e que conheça a Pat´rícia Vargas, informe-a sobre a nossa alegria pelo trabalho dela. Temos diversos fãs fora do Brasil e, certamente, o trabalho dela vai brilhar.
P.S.: Ainda eu vou me tornar um bom produtor musical...


Até amanhã, se Deus quiser!


Estimados fãs, já tivemos a oportunidade de dissertar aqui, em Música e Salvação, sobre o reposicionamento da música sertaneja no Brasil. O impacto do crescimento das áreas urbanas em nosso país, acabou por atrair de modo fulminante a vinda dos jovens do interior, que migraram maciçamente para os grandes centros urbanos. E o sertão precisou de máquinas modernas para toca a produção, em alta escala, restando aos pequenos produtores no máximo uma tobata (tratorzinho) para fazer seus cultivos com melhores resultados.

No caso da música sertaneja, ela se amoldou ao que fazia sucesso nas grandes cidades, gerando, enfim, um novo jeito de fazer arte da parte dos migrantes.

Hoje em dia, a prevalência de duplas cantando perdeu um pouco esse padrão, pois há uma tendência da primeira voz se sobressair à segunda, que chega a aparecer menos nas músicas.

Lourenço e Lourival gravaram uma música, que foi um tremendo sucesso. Era uma música composta por Telmo de Maia, chamada Como Eu Chorei. A querida Chantecler, tentando definir aquele estilo novo, deu o nome de Ritmo Jovem...

Vamos curtir essa singela e consistente canção.


Até amanhã, se Deus quiser!

Byafra, grande artista brasileiro, compôs e interpretou Sonho de Ícaro, uma das grandes criações na história da MPB. O problema atual é o fato de que Byafra não mais consegue trabalhar sua voz para cantar essa maravilha, já que sua voz não tem condições de reproduzir como há 30 anos.

Felizmente, temos o registro original de Sonho de Ícaro, que, acredito, é para sempre.


Até amanhã, se Deus quiser!
 
Última edição:
Oct
720
166
Estimados fãs de Música e Salvação!
Com muita alegria trago para vocês mais uma canção excepcional do Blackmore's Night. O som que esse pessoal faz é de fato um presente para quem vai ouvi-los.

No Second Chance é a típica música que você escuta e fica com ela muitas horas ou dias.


Até amanhã, se Deus quiser!


Fãs de Música e Salvação!
O Quarteto em Cy, brilhante grupo formado por excelentes cantoras (infelizmente, uma delas faleceu recentemente), produziu um disco primoroso para nossa querida gravadora CID. Elas escolheram muitas expressivas canções, e o resultado ficou fenomenal.
A curtição de agora é curtir o trabalho delas em Sabiá, belíssima criação do imortal Tom Jobim.


Até amanhã, se Deus quiser!
P.S.: Vocês estão gostando desse formato do programa?


Lendas eternas da canção sertaneja, Tião Carreiro e Pardinho foram, são e sempre serão referência para novos artistas do gênero sertanejo raiz.

Música e Salvação vai apresentar, agora, uma moda de viola que funciona com uma letra, contando um caso. Essa forma de música sertaneja perdeu terreno no setor, mas ainda deve funcionar, enquanto houver sertão no Brasil.

Travessia do Araguaia é o presente desse dia.


Até amanhã, se Deus quiser!


Genial trabalho de uma dupla, que, em verdade, juntou-se para apresentar um criação curiosa e de alto astral. Falo do trabalho de Renato Teixeira e Osvaldo Montenegro. Perguntei ao Renato Teixeira é o nome da divertida canção.


Até amanhã, se Deus quiser!

Henry Mancini foi um excepcional maestro e genial arranjador das canções que ele gravou com sua orquestra. A peça mais conhecida de Henry foi a trilha da Pantera Cor-de-Rosa para o cinema.
O que nós apresentaremos a vocês, hoje, é o majestoso tema musical Exodus, que colocou uma energia extraordinária para a composição da grande peça de arte, composta de artes cênicas, cenografia e a música com Henry Mancini.

Simplesmente tudo grandioso e inesquecível!


Até manhã, se Deus quiser!
 
Última edição:
Oct
720
166
Fãs de Música e Salvação!
Vamos tocar uma das mais expressivas canções do gênio Guilherme Arantes, artista brasileiro acima da média e de notável capacidade criativa e muito bom gosto.
A musicona de hoje é Um dia, um Deus!



Até amanhã, se Deus quiser!

Existem músicas, criadas para ser trilha de novelas ou cinema. Não é incomum que a trilha acabe fazendo mais sucesso do que o próprio trabalho dramatúrgico.

A Globo especialista em produzir novelas, tanto para o mercado brasileiro como em outra dezenas de países, mundo afora, apostou que a novela Esperança seria um sucesso estrondoso. Mas, não chegou a ser, apesar do folhetim ter sido muito bem elaborado. Posso dizer que essa novela foi um trabalho nota 7, o que não depõe a importância de Esperança.

O que bombou mesmo foi o tema musical da novela, que acrescentou um carga emocional no ambiente da trama.

Vamos curtir a belíssima canção Esperança, na voz vibrante de Laura Pausini.


Até amanhã, se Deus quiser!

Revivamos um momento bacana da música pop, quando ascendeu vertiginosamente o gênero Disco Music.

A dupla Baccara fez um trabalho legal, reconhecido pelo público, com dois sucessos extraordinários: Yes, sir, I Can boggie, que já tocamos aqui e o outro Sorry, I'm a Lady, que vamos tocar agora.

Trabalho bem feito, cheio de energia, para curtir sobretudo no inverno.



Até amanhã, se Deus quiser!


Vamos mostrar agora uma belíssima leitura de Vila do Sossego, clássico de Zé Ramalho, na voz poderosa de Cassia Eller, que faz muita falta para a MPB.
Show de gravação!


Até amanhã, se Deus quiser!

Complementando o programa de hoje, que é apresentado com uma música por dia, tenho o máximo prazer de apresentar uma interpretação divina de Sara Brightman da canção La Califa, tema de filme criado pelo eterno Ennio Morricone.

Garantia de viagem gratuita, patrocinada por Música e Salvação!


Até amanhã, se Deus quiser!

P.S.: Acompanhem ou indiquem nosso Redija Curso de Redação 30horas.
redijamelhor30horas.blogspot.com
Quero ajudar e preciso de que vocês me ajudem também.
 
Última edição:
Oct
720
166
Salve, fãs de Música e Salvação!

Mais um programa que entra no ar.

Bárbara Eugênia é uma das boas novidades da MPB. A artista canta com naturalidade, transmite uma atmosfera especial para quem a ouve.
Acredito que brevemente a Bárbara vai estar entre as maiores cantoras da nova MPB.
Aqui, ela canta um sucesso da Jovem Guarda, Por que Brigamos, originalmente gravada pela Diana.
Bom de ouvir, não há menor dúvida!


Até amanhã, se Deus quiser!

Vamos curtir uma canção do movimento da Nova Era, que tem a Enya como sua representante mais famosa.

O trabalho a ser apresentado, agora, é uma doce peça, harmoniosa, bela, cheia de sentimento. Hayley Westenra apresenta a nós Across The Universe Of Time. Um primor de criação!


Até amanhã, se Deus quiser!


Altemar Dutra, infelizmente já se foi, mas deixou um repertório de excelente qualidade. Um aspecto interessante sobre a carreira do grande cantor. Ainda que tenha sido predominantemente popular, Altemar escolheu músicas de valor artístico indiscutível, fato que permitiu a ele ser reconhecido por todas as classes sociais do Brasil, sem contar sua grande aceitação pelos povos latinos da América do Sul, Central e Caribe, além de ter também sucesso em Portugal e Espanha.

Música e Salvação escolheu para os seus fãs um sucesso de música de novela (esta na versão instrumental). O nome da canção é Concerto Para Um Verão. Todos ou boa parte de nossos fãs conhecem esse excelente trabalho de Altemar Dutra. Vamos a ele!


Até amanhã, se Deus quiser!

Tenho enorme alegria e entusiasmo em trazer a Zizi Possi para cantar a nós Asa Morena, um de seus maiores sucessos. Música perfeita, que ganhou uma dimensão especial com a interpretação da maior cantora do Brasil.
Lembro-me dos primórdios dos videoquês, quando a garotada arriscava cantar Asa Morena. Era um barato só.
É hora de curtir!


Até amanhã, se Deus quiser!

Estimados fãs de Música e Salvação, salve!

Vou completar esse programa com duas maravilhas compostas e cantadas pela Enya, artista vinculada ao belo e ao indescritível. As músicas são: A Moment Lost e Less Than a Pearl.








Até amanhã, se Deus quiser!
 
Última edição:
Oct
720
166
Estimados fãs, abrimos mais um programa da vitoriosa série Música e Salvação.

A personagem de abertura hoje é o Cartola, um dos maiores compositores da MPB Eterna.
O Mundo É Um Moinho impressionou, impressiona e continuará dessa forma, merecendo o respeito e entusiasmo daqueles que amam o belo, e o muito valorizam.
O clássico que vamos tocar agora.


Até amanhã, se Deus quiser!

Diana Pequeno é uma das mais expressivas cantoras do Brasil. Em sua juventude, impressionava com sua beleza brasileira, autêntica, qualidade essa para enriquecer suas apresentações nos diversos shows feitos dentro do Brasil e fora dele.

Escolhi, para hoje, a bela e perfeita versão de Trem do Pantanal, sucesso de Almir Sater.
A gravação ficou linda como a Diana, essa admirável artista. Vamos à canção!


Até amanhã, se Deus quiser!


Tom Jobim e Miúcha fizeram um ótimo trabalho na canção do Tom e Vinícius, Pela Luz dos Olhos Teus. É um exemplo claro de que a Bossa-Nova é um segmento rico e aberto para experiências agradáveis, não existindo, enfim, apenas um espaço quadradinho. A Bossa-Nova pode não ser muito popular, mas, até nossos dias, o gênero musical é muito respeitado no mundo. Vejam os filmes produzidos hoje em dia. Uma quantidade notável deles usam músicas da Bossa-Nova, que dão um charme especial na obra de arte mais preferida, que é o cinema.


Até amanhã, se Deus quiser!


O Grupo RPM, que surgiu no final da década de 1980, de cara foi uma repercussão espetacular. O som dos rapazes impactou sobretudo o público jovem. Em pouco tempo, o líder do RPM, Paulo Ricardo se tornou uma referência de cantor.

Por alguma razão (acho, má gestão do empresário do RPM), o grande sucesso de então diminuiu rapidamente, para o trabalho deles não continuar.

Isso não impede que apreciemos e aplaudamos o trabalho dos rapazes. Escolhi A Cruz e a Espada, que é, sem dúvida, uma canção maravilhosa.


Até amanhã, se Deus quiser!


Cees Veerman era um artista holandês de muitíssimos recursos musicais. Cantor, compositor e um timbre vocal quase idêntico ao de Elton John. Nossa gravadora, Chantecler, fez força para que o Cees estourasse no Brasil, como acontecera na Europa. Não tínhamos estoque de milho suficiente para alimentar nossos "parceiros", e o excepcional trabalho de Cees não aconteceu no Brasil. Infelizmente, o grande artista faleceu e virou história. Seus discos estão aí, para quem busca inspiração e qualidade. Vamos tocar, agora, Sailor, Sail On.


Até amanhã, se Deus quiser!
 
Última edição:
Oct
720
166
Salve, fãs de Música e Salvação!

Começamos o programa, homenageando Tony Bennett, falecido na última semana com 96 anos. Deus manteve esse filho especial por mais tempo, para que ele pudesse cantar para todos os quadrantes da Terra. Tony faz parte dos grandes cantores americanos, os quais cantam como se estivessem falando. Fazem parte dessa turma Frank Sinatra, Matt Monro, Nat King Cole, dentre outros.
Eles cantam os EUA com ternura, entusiasmo ao ponto dessa singeleza especial, mostrando com suas vozes a América ideal.
Tony, enfim, cantará aqui seu maior sucesso I Left My Heart in San Francisco.


Até amanhã, se Deus quiser!

Um encontro muito especial de Roberto Carlos e Milton Nascimento, produzido em um dos muitos espaços disponíveis da Rede Globo. Produção de altíssimo nível, que nos mostra o quão Roberto Carlos cresceu como int´´érprete de MPB contemporânea. Sensacional, Coração de Estudante!


Até amanhã, se Deus quiser!

Harry Styles faz parte da nova geração de cantores pop, os quais se deram bem cantando músicas românticas. Em termos mercadológicos, posso afirmar com segurança, as moças ficam fissuradas com canções românticas, as quais elas curtem até não dar mais.
O som advindo desse gênero é muito bem trabalhado por Harry Styles em Sign Of The Times.



Até amanhã, se Deus quiser!

The Lonely Shepherd, belíssima canção com Danielle Licari, é um sucesso da turma eterna, que ainda, graças a Deus, está produzindo obras maravilhosas para a humanidade. Cantar apenas solfejando e conseguir uma conexão com os ouvintes é a principal virtude do excelente trabalho da cantora.

Como curiosidade, lembremo-nos os arranjos do inesquecível Ray Conniff, que pôs o mundo inteiro na onda de sua excepcional ideia, que consiste todo mundo participando, com suas vozes, na base do lá, lá, lá. Coisa de gênio, que conquistou o mundo.

Preparem-se para ouvir a maravilhosa Danielle Licari e orquestra levando todos nós para outra dimensão com The Lonely Shepherd!


Até amanhã, se Deus quiser!

Estou antecipando o fechamento dessa Música e Salvação, atendendo pedidos de vários fãs do Brasil e do mundo, aqui mais dos amigos da França. Reprise bem-vinda de Natasha Saint Pier e sua fabulosa canção Je n'ai que mon âme.


Até a próxima edição, se Deus quiser!
 
Última edição:
Oct
720
166
Estimados fãs de Música e Salvação!

Pausa nas férias para apresentar-lhes uma primorosa versão de sucesso de Cat Stevens, Morning Has Broken, na voz perfeita e envolvente de Órla Fallon.




Márcio Prado, em genial composição de Pekin, cria do Belchior, Quero Ter Você.


PIX 06002317805
 
Última edição:
Oct
720
166
Estimados fãs de Música e Salvação!

Ontem, 05/09/23, estive com minha mulher, fazendo compras no Atacadão, de Itu.

Entrando na loja, havia uma dessas caixas acústicas de boa qualidade. Ouvi uma música de interpretação de uma infeliz artista, que deve estar fazendo sucesso, senão o Atacadão não tocaria.

Cheguei a uma etapa em minha vida em que não consigo silenciar, diante de situação vexatória. Não aguentei e disse (muita gente me ouviu) não é possível, isso não é música! Uma funcionária da loja, que estava perto de mim, fitou-me com um ar de espanto, reprovando meu comentário. Ela não falou nada, pois ela percebeu que eu era um cliente da loja.

Moral da história: Vivemos um tempo sem virtudes, em que as pessoas estão todas dominadas, como foi cantado, cerca de 18 anos passados. Tá dominado, tá tudo dominado!
 
Membro conhecido
Oct
580
297
Estimados fãs de Música e Salvação!

Ontem, 05/09/23, estive com minha mulher, fazendo compras no Atacadão, de Itu.

Entrando na loja, havia uma dessas caixas acústicas de boa qualidade. Ouvi uma música de interpretação de uma infeliz artista, que deve estar fazendo sucesso, senão o Atacadão não tocaria.

Cheguei a uma etapa em minha vida em que não consigo silenciar, diante de situação vexatória. Não aguentei e disse (muita gente me ouviu) não é possível, isso não é música! Uma funcionária da loja, que estava perto de mim, fitou-me com um ar de espanto, reprovando meu comentário. Ela não falou nada, pois ela percebeu que eu era um cliente da loja.

Moral da história: Vivemos um tempo sem virtudes, em que as pessoas estão todas dominadas, como foi cantado, cerca de 18 anos passados. Tá dominado, tá tudo dominado!

Isso me faz lembrar uma piada do saudoso Juca Chaves, o Poeta Maldito.
A orquestra que o clube contratara era tão ruim, mas tão ruim mesmo, que quando o garçom derrubou uma bandeja de bebidas, os convivas saíram dançando.

Aqui no meu bairro, acordo assustado pelas madrugadas quando algum maluco exibe orgulhosamente no farol da esquina ruídos acústicos - ditos musicais - de zilhões de watts, propelidos pelos altofalantes de seu seu carro. Rezo para que a carga da bateria do carro do audiota esgote-se o mais depressa possível.

Noto que ainda se produz boas peças musicais pelo mundo afora. Mas, se por um lado, o fácil acesso à tecnologia permitiu a revelação de bons artistas independentes, o outro lado da moeda também é verdadeiro.

Nos tempos da TV a lenha, Alfredo Borba, implacável crítico da indústria fonog´ráfica, usava uma guilhotina no seu programa de TV. Borba destruía discos de vinil oriundos de produções ruins. Ele dizia que o disco tinha duas faces: o lado A da verdade e o lado B da mentira.
 
Oct
720
166
Estimados amigos de Música e Salvação, bom dia!

O Jonas e eu estamos empenhados em transformar nossos dois programas Música e Salvação e Rádio Musa em meios de comunicação do que há de melhor na música aqui e no mundo.

Se vocês nos ajudarem na divulgação a seus amigos, ficaremos muito agradecidos.

Parece um devaneio, mas não é. Os programas Música e Salvação (na nova fase) e Rádio Musa estão sendo trabalhados para se tornar o melhor serviço de rádio, no que tange à programação musical.

Esse projeto, podemos dizer com segurança, é a ação de trazer a música para o terreno que lhe pertence, ou seja, a arte mais importante dentre todas que existem no mundo.

Muito obrigado pela atenção!

Jonas Paulo Negreiros

José Luiz Negreiros
 
Top