Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Piauí

Apr
41
69
O mais engraçado é que agora,após essa mudança no sinal da tv clube,a antena 10 voltou a ficar com mesmo problema (de não funcionar em televisores TCL. Vai entender… kkkkkk obs :exatamente o problema que eu falei que havia sido normalizado ontem de tarde kkkkkk
 
Membro conhecido
Dec
171
294
Já vi gente de Teresina informando instabilidade no sinal da clube. Mais alguém? Não tô conseguindo assistir nem pelo globo play

Vi um comentário postado no perfil do Instagram da Rede Clube relatando a instabilidade do 4.1 em Teresina.
 
Jun
39
76
Ainda não voltou. Mandei mensagem pra o pessoal da engenharia, mas não tive resposta. Amanhã, completa 1 semana que o sinal tá com instabilidade . Voltou em algum momento,mas já saia do ar

O mais engraçado é que agora,após essa mudança no sinal da tv clube,a antena 10 voltou a ficar com mesmo problema (de não funcionar em televisores TCL. Vai entender… kkkkkk obs :exatamente o problema que eu falei que havia sido normalizado ontem de tarde kkkkkk
A Clube voltou a pegar na TCL?
 
Apr
41
69
A Clube voltou a pegar na TCL?
No momento,tá fora é em todas as tvs. A clube tá sem sinal em Picos agora de tarde,pode ser que eles estejam fazendo alguma manutenção. Mas oq eu percebi,é que quando o sinal da clube tá fora,eu consigo sintonizar a antena 10. Mas se o problema da clube persistir,quando o sinal voltar,eu não vou conseguir pegar a antena 10 obs: isso levando em conta a tv TCL. Logo,pode ser que esse problema com a antena 10 seja causada também pela clube!!
Ontem de noite,eu consegui pegar a clube na TCL,mas fugia o canal 5 segundos depois de sintonizar a tv clube. E enquanto o sinal da tv clube tava funcionando em Picos,eu não conseguia nem encontrar a antena 10 na busca de canais
 
Membro conhecido
Dec
171
294
ew-ru 132No momento,tá fora é em todas as tvs. A clube tá sem sinal em Picos agora de tarde,pode ser que eles estej4132am fazendo alguma manutenção. Mas oq eu percebi,é que quando o sinal da clube tá fora,eu consigo sinto47ºnizar a antena 10. Mas se o problema da clube persistir,quando o sinal voltar,eu não vou conseguir pegar a antena 10 obs: isso levando em conta a tv TCL. Logo,pode ser que esse problema com a antena 10 seja causada também pela clube!!
Ontem de noite,eu consegui pegar a clube na TCL,mas fugia o canal 5 segundos depois de sintonizar a tv clube. E enquanto o sinal da tv clube tava funcionando em Picos,eu não conseguia nem encontrar a antena 10 na busca de canais

Esquisito esse choques de sinais digitais de televisão na cidade de Picos.

A Rede Clube está realizando manutenção em seu sistema de codificação. Soube também que o sinal saiu neste horário pós meio-dia desta terça-feira. O certo que ainda na tarde o sinal digital da Clube retornou por aqui em Pedro II.

Outra informação é que a TV Antena 10 estará deixando o satélite SES 4 - 22ºW. Não foi informado se a TV A10 irá para outro satélite de banda C, pois ela também está agora na banda KU D2 do Sat HD Regional das afiliadas a Record.
 
Membro conhecido
Sep
415
523

O Lupa1, que tem como diretor executivo o jornalista Tony Trindade e já conta com portal de notícias e emissora de rádio, passa agora também a contar com uma TV aberta no Piauí, que será afiliada da Rede Brasil.

Ainda sem data confirmada para início da programação local oficial, a TV Lupa 1 já passa por testes e, em determinados momentos do dia, já é possível observar a transmissão de parte da programação da Rede Brasil.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
415
523
Parece que a futura TV Lupa1 de Teresina/PI vai ter uma emissora em Macapá/AP
1705358852438.png



1705352754.gif

20/01/2024 - Macapá - AP
VC 5.1: Previsto início das operações experimentais da TV Lupa1 (Rede Brasil).
 
Membro conhecido
Oct
468
843
Sobre a TV Lupa 1 no Macapá que em breve chegará em Teresina.

Jefferson Fassi responsável pela a emissora fez essas publicações na sua página no fecebook, falando da TV Lupa 1 no Macapá

(26 de dez. de 2023)

Acabo de receber a informação da Anatel que a TV LUPA 1 está apta a funcionar em Macapá. Um novo conceito de comunicação televisa começa em nossa capital. Agora vamos por em fase experimental. Aguardem.

FB_IMG_1705359207881.jpg


Jefferson Fassi (há 1 dia atrás) em uma publicação no seu fecebook.

Se me perguntarem qual será o Canal, vai ser esse. Depois do dia 20 de janeiro, lógico...

FB_IMG_1705359370856.jpg


Jefferson Fassi (há 5 dia atrás) em uma publicação no seu fecebook.

Com meu irmão de estrada Walber Trindade na sede da TV Lupa 1 Brasil. Sucesso.

FB_IMG_1705360046052.jpg

 
Membro conhecido
Mar
2,700
5,762
Sobre a TV Lupa 1 no Macapá que em breve chegará em Teresina.

Jefferson Fassi responsável pela a emissora fez essas publicações na sua página no fecebook, falando da TV Lupa 1 no Macapá

(26 de dez. de 2023)

Acabo de receber a informação da Anatel que a TV LUPA 1 está apta a funcionar em Macapá. Um novo conceito de comunicação televisa começa em nossa capital. Agora vamos por em fase experimental. Aguardem.

View attachment 17984


Jefferson Fassi (há 1 dia atrás) em uma publicação no seu fecebook.

Se me perguntarem qual será o Canal, vai ser esse. Depois do dia 20 de janeiro, lógico...

View attachment 17985


Jefferson Fassi (há 5 dia atrás) em uma publicação no seu fecebook.

Com meu irmão de estrada Walber Trindade na sede da TV Lupa 1 Brasil. Sucesso.

View attachment 17986


Em Teresina será apenas retransmissora ou será uma filial?

Porque, a princípio, eu imaginava que a TV Lupa1 fosse ter como sede Teresina.
 
Última edição:
Membro conhecido
Dec
171
294
Em Teresina será apenas retransmissora ou será uma filial?

Porque, a princípio, eu imaginava que a TV Lupa1 fosse ter como sede Teresina.
Gutherng pelo o que parece, Teresina será apenas uma retransmissora, porque os estúdios da TV Lupa 1 estão sendo montados em Macapá.

Não sei se vocês, tem conhecimento de um fato:

A TV O Dia (afiliada a Rede TV!) não tem Geradora em Teresina.
E como é que estão fazendo? A geradora fica em Santa Quitéria, Maranhão.
A programação feita em Teresina é enviada para a geradora em São Quitéria (MA) e de lá, é novamente enviada a Teresina diretamente uma uma RTV (Retransmissora de Televisão) que fica no Monte Castelo.
Todo esse caminho é feito via fibra.

Segue o fio ...
 
Membro conhecido
Dec
171
294
Em Teresina será apenas retransmissora ou será uma filial?

Porque, a princípio, eu imaginava que a TV Lupa1 fosse ter como sede Teresina.
Gutherng pelo o que parece, Teresina será apenas uma retransmissora, porque os estúdios da TV Lupa 1 estão sendo montados em Macapá.

...
Caso semelhante, é uma outra emissora de televisão no Piauí

Trata-se da Band Piauí, que também não tem geradora em Teresina.
Como ´e que é feito, então? A geradora da Band Piauí fica em Parnaíba, litoral piauiense.
A programação é gerada na capital e enviada para Parnaíba. Lá é reproduzida no canal 12.1 e devolvida para Teresina que tem uma RTV (Retransmissora) que retransmite a programação vinda de Parnaíba, mas que é produzida em Teresina.
É um bate-e-volta danado. Tudo via fibra.

... segue o fio
 
Membro conhecido
Dec
171
294
No caso da Lupa 1, ainda está a incógnita se haverá produção lá na capital do Amapá, pois no Facebook do Jefferson Fassin é mostrado o local que terá máster e estúdio.

Lá em Macapá é uma Geradora (5.1) e aqui em Teresina já tem uma Retransmissora (8.1).
Cabe agora esperar se o projeto seguirá com programação misto realizado entre as duas capitais.
Agora, é aguardar o dia 25 de janeiro.
 
Membro conhecido
Feb
1,551
1,893
Não sei se vocês, tem conhecimento de um fato:

A TV O Dia (afiliada a Rede TV!) não tem Geradora em Teresina.
E como é que estão fazendo? A geradora fica em Santa Quitéria, Maranhão.
A programação feita em Teresina é enviada para a geradora em São Quitéria (MA) e de lá, é novamente enviada a Teresina diretamente uma uma RTV (Retransmissora de Televisão) que fica no Monte Castelo.
Todo esse caminho é feito via fibra.

Segue o fio ...
E observando no Google a distância entre as cidades, aproximadamente, 250 Km na ida, 250 Km na volta. De São Paulo ao RJ é 400 Km. E segue o fio ......
 
Membro conhecido
Mar
2,700
5,762
Não sei se vocês, tem conhecimento de um fato:

A TV O Dia (afiliada a Rede TV!) não tem Geradora em Teresina.
E como é que estão fazendo? A geradora fica em Santa Quitéria, Maranhão.
A programação feita em Teresina é enviada para a geradora em São Quitéria (MA) e de lá, é novamente enviada a Teresina diretamente uma uma RTV (Retransmissora de Televisão) que fica no Monte Castelo.
Todo esse caminho é feito via fibra.

Segue o fio ...
...
Caso semelhante, é uma outra emissora de televisão no Piauí

Trata-se da Band Piauí, que também não tem geradora em Teresina.
Como ´e que é feito, então? A geradora da Band Piauí fica em Parnaíba, litoral piauiense.
A programação é gerada na capital e enviada para Parnaíba. Lá é reproduzida no canal 12.1 e devolvida para Teresina que tem uma RTV (Retransmissora) que retransmite a programação vinda de Parnaíba, mas que é produzida em Teresina.
É um bate-e-volta danado. Tudo via fibra.

... segue o fio

Tem emissoras de TV pelo Brasil que fazem essa gambiarra, de arranjar geradoras em cidades distantes.

Alguns exemplos:

Band Ceará (sediada em Fortaleza) com geradora em São José de Ribamar/MA.

Rede Mais Família (sediada em São Paulo) com geradora em Santa Inês/MA.

RTN TV (sediada em São Paulo) com geradora em Santarém/PA.

TV Gazeta Goiás (sediada em Goiânia) com geradora em Ipatinga/MG.


Segue o fio, rs...
 
Membro conhecido
Sep
3,733
4,694
Tem emissoras de TV pelo Brasil que fazem essa gambiarra, de arranjar geradoras em cidades distantes.

Alguns exemplos:

Band Ceará (sediada em Fortaleza) com geradora em São José de Ribamar/MA.

Rede Mais Família (sediada em São Paulo) com geradora em Santa Inês/MA.

RTN TV (sediada em São Paulo) com geradora em Santarém/PA.

TV Gazeta Goiás (sediada em Goiânia) com geradora em Ipatinga/MG.


Segue o fio, rs...
A potência da TV Bandeirantes Ceará (antigas TV Metropolitana e TV Bandeirantes Maranhão) em São José de Ribamar é de apenas 0,298 watts.
 
Membro conhecido
Nov
1,608
2,471
Tem emissoras de TV pelo Brasil que fazem essa gambiarra, de arranjar geradoras em cidades distantes.

Alguns exemplos:

Band Ceará (sediada em Fortaleza) com geradora em São José de Ribamar/MA.

Rede Mais Família (sediada em São Paulo) com geradora em Santa Inês/MA.

RTN TV (sediada em São Paulo) com geradora em Santarém/PA.

TV Gazeta Goiás (sediada em Goiânia) com geradora em Ipatinga/MG.


Segue o fio, rs...

Tem a TV Meio Norte que tem sede em Teresina só que a concessão é de Timon(MA) e a RFTV sediada em Campinas só que a concessão é de Limeira.

Segue o fio kkkkkkk
 
Membro conhecido
Sep
3,180
2,865
Tem emissoras de TV pelo Brasil que fazem essa gambiarra, de arranjar geradoras em cidades distantes.

Alguns exemplos:

Band Ceará (sediada em Fortaleza) com geradora em São José de Ribamar/MA.

Rede Mais Família (sediada em São Paulo) com geradora em Santa Inês/MA.

RTN TV (sediada em São Paulo) com geradora em Santarém/PA.

TV Gazeta Goiás (sediada em Goiânia) com geradora em Ipatinga/MG.


Segue o fio, rs...
Rede Brasil sediada em São Paulo e geradora em Campo Grande MS e RIT geradora em Dourados MS e sede em São Paulo
 
Top