Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Piauí

Membro conhecido
Sep
3,491
4,473
Pessoal de Teresina diz que a Loading sofre interferência de afiliada da Globo de uma cidade próxima, será verdade?
Uma pena que até agora não apareceu ninguém de lá neste tópico.
Sim, é verdade, no mesmo canal 29. Enquanto em Teresina (PI) neste canal passa Loading, na cidade de Timon (MA) no mesmo canal passa a TV Mirante Cocais (Globo). Não tenho prova dessa interferência, pois os moradores não mostraram na época do HTFORUM original. Por outro lado, a Loading e a TV Mirante Cocais deveriam saberem dessa história pra alertar a ANATEL, mas até agora, nada foi feito.
 
Membro ativo
Sep
75
106
Sim, é verdade, no mesmo canal 29. Enquanto em Teresina (PI) neste canal passa Loading, na cidade de Timon (MA) no mesmo canal passa a TV Mirante Cocais (Globo). Não tenho prova dessa interferência, pois os moradores não mostraram na época do HTFORUM original. Por outro lado, a Loading e a TV Mirante Cocais deveriam saberem dessa história pra alertar a ANATEL, mas até agora, nada foi feito.
É verdade que sofre interferência. As 2 emissoras ocupam a mesma frequência (canal 29), o que faz com que em algumas partes da cidade seja sintonizado a TV Mirante e em outras a atual Loading. Até agora ninguém ligava para isso, já que a antiga Ideal TV só passava cultos da igreja mundial o dia inteiro.
 
Novo membro
Jan
2
5
Alguém em Teresina estar pegando o canal loading? porque a maioria dos teresinenses que eu vejo falar não estão pegando esse canal aqui 29.1 inclusive eu, já fiz de tudo, apontei a antena pra direção que fica a retransmissora, fiz busca automática mil vezes e desistir, nunca aparece, na minha rua a região do Porto Alegre que eu moro zona Sul, aí vem: vamos ver o sol, parque Piauí saci, Lourival parente...ninguém pega que eu já ouvi falar, e vi que no Wikipédia dos canais digitais de Teresina, consta escrito lá que o canal 29.1 tá aguardando a estréia, já entrei em contato com a loading e me responderam que estão trabalhando pra expandir e melhorar o sinal aqui, bom mais me preocupei porque eles deram uma notícia recente que vão fazer uma expansão só pra tvs por assinatura, e eu nem uso e será que eles vão melhorar o sinal digital daqui de Teresina? alguém me tira essa dúvida, e esse canal tá realmente sendo transmitido aqui?
 
Última edição:
Luck
Aug
427
919
Staff member
Alguém em Teresina estar pegando o canal loading? porque a maioria dos teresinenses que eu vejo falar não estão pegando esse canal aqui 29.1 inclusive eu, já fiz de tudo, apontei a antena pra direção que fica a retransmissora, fiz busca automática mil vezes e desistir, nunca aparece, na minha rua a região do Porto Alegre que eu moro zona Sul, aí vem: vamos ver o sol, parque Piauí saci, Lourival parente...ninguém pega que eu já ouvi falar, e vi que no Wikipédia dos canais digitais de Teresina, consta escrito lá que o canal 29.1 tá aguardando a estréia, já entrei em contato com a loading e me responderam que estão trabalhando pra expandir e melhorar o sinal aqui, bom mais me preocupei porque eles deram uma notícia recente que vão fazer uma expansão só pra tvs por assinatura, e eu nem uso e será que eles vão melhorar o sinal digital daqui de Teresina? alguém me tira essa dúvida, e esse canal tá realmente sendo transmitido em aqui?

No facebook também vi comentários de pessoas dizendo que não está pegando lá. Mas seria bom se alguém aqui no fórum respondesse.
 
Membro conhecido
Sep
543
787
No facebook também vi comentários de pessoas dizendo que não está pegando lá. Mas seria bom se alguém aqui no fórum respondesse.
É porque tem o sinal da cidade vizinha (TV Mirante 14.1 de Timon) interferindo diretamente (e é mais forte), pois usa a mesma frequência, aí só quem tiver bem perto da torre do 29.1 pra conseguir captar.
 
Novo membro
Jan
2
5
É porque tem o sinal da cidade vizinha (TV Mirante 14.1 de Timon) interferindo diretamente (e é mais forte), pois usa a mesma frequência, aí só quem tiver bem perto da torre do 29.1 pra conseguir captar.
Vish, pois espero que em fevereiro com essa expansão eles melhorem o sinal digital daqui, porque essa expansão vai ser mais pra tvs por assinatura que é um absurdo, era pra ser em canais digitais em regiões que não pegam, aí se eles não fazerem uma manutenção pra melhorem o sinal em Teresina, infelizmente o canal loading aqui vai ficar como um canal fechado, só vai pegar quem tem tv paga ou internet, e nem todos moram perto da torre, inclusive um colega meu mora no saci é quase perto da Miguel Rosa onde fica a retransmissora, tem uma antena digital ótima com potência de sinal forte e não pega, complicado.
 
Membro conhecido
Sep
3,491
4,473
Alguém em Teresina estar pegando o canal loading? porque a maioria dos teresinenses que eu vejo falar não estão pegando esse canal aqui 29.1 inclusive eu, já fiz de tudo, apontei a antena pra direção que fica a retransmissora, fiz busca automática mil vezes e desistir, nunca aparece, na minha rua a região do Porto Alegre que eu moro zona Sul, aí vem: vamos ver o sol, parque Piauí saci, Lourival parente...ninguém pega que eu já ouvi falar, e vi que no Wikipédia dos canais digitais de Teresina, consta escrito lá que o canal 29.1 tá aguardando a estréia, já entrei em contato com a loading e me responderam que estão trabalhando pra expandir e melhorar o sinal aqui, bom mais me preocupei porque eles deram uma notícia recente que vão fazer uma expansão só pra tvs por assinatura, e eu nem uso e será que eles vão melhorar o sinal digital daqui de Teresina? alguém me tira essa dúvida, e esse canal tá realmente sendo transmitido aqui?
Vish, pois espero que em fevereiro com essa expansão eles melhorem o sinal digital daqui, porque essa expansão vai ser mais pra tvs por assinatura que é um absurdo, era pra ser em canais digitais em regiões que não pegam, aí se eles não fazerem uma manutenção pra melhorem o sinal em Teresina, infelizmente o canal loading aqui vai ficar como um canal fechado, só vai pegar quem tem tv paga ou internet, e nem todos moram perto da torre, inclusive um colega meu mora no saci é quase perto da Miguel Rosa onde fica a retransmissora, tem uma antena digital ótima com potência de sinal forte e não pega, complicado.
@melbi Lao (que nome hein! :sneaky:) tu és de Teresina (PI) ou Porto Alegre (RS)?
 
Membro conhecido
Sep
3,491
4,473
Alguém de Parnaíba (PI) e arredores pode informar se os dois canais de sinais digitais vindo de Araioses (Maranhão) estão chegando ao litoral do Piauí? As emissoras que refiro são os canais 36 (8.1) da TV Integração (RedeTV!) e o 31 (10.1) da TV Mirante (Globo). A cidade maranhense recebe normalmente os canais digitais do vizinho piauiense (coisa que nunca tinha acontecido em época do analógico).
 
Membro conhecido
Sep
3,491
4,473
Membro conhecido
Mar
1,790
3,174
Não é Agricolândia, é Altos, houve um lapso na hora de lançar o canal na cidade.
 
Membro conhecido
Sep
3,491
4,473
De acordo com Portal BSD, a TV Antena 10 inaugurou seus canais virtuais da "Antena 10 Educa" nas cidades de Agricolândia, Parnaíba, Piripiri e União. Na cidade de Agricolândia só tem apenas a "Antena 10 Educa" e não a TV Antena 10 com a RecordTV junto com o canal educativo.
(...)
Não é Agricolândia, é Altos, houve um lapso na hora de lançar o canal na cidade.
Agora está explicado porque apareceu 8.2 Agricolândia em ao invés de 7.1 e 7.2, pois apareceu apenas 8.2
E outra: Fiz a seguinte descoberta de que todas as emissoras de rádios em Timon e Teresina alcançam a cidade de Altos, já que a cidade é mais alta do que a capital (daí o nome da cidade) e que os sinais das rádios que eu sintonizo no interior (centro-norte) quando vou ao interior do Maranhão, todas são captadas em algumas cidades maranhenses, o que demonstra que o leste do Maranhão e oeste do Piauí conseguem cobrir dois estados. A mesma descoberta que fiz com as rádios são as mesmas com as TVs em Teresina e Timon feitas pelos usuários ao Line-UP e BSD que forneceram informações de TVs captadas nas cidades de Altos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa do Piauí e Nazária.
 
Membro ativo
Oct
125
202
De acordo com Portal BSD, a TV Antena 10 inaugurou seus canais virtuais da "Antena 10 Educa" nas cidades de Agricolândia, Parnaíba, Piripiri e União. Na cidade de Agricolândia só tem apenas a "Antena 10 Educa" e não a TV Antena 10 com a RecordTV junto com o canal educativo.
Esse ANTENA 10 educa está no ar já muito tempo, acho que só esqueceram de reportar. Estive em Dezembro em LUÍS CORREIA, e captei esse canal lá.
 
Membro conhecido
Sep
1,920
1,497
1591674448.gif
22/04/2021 - Teresina - PI
VC 20.2: TV Vinte Ponto Dois passa a retransmitir parte da programação do Canal Rural
 
Top