Tv clube tá sem sinal em Picos pelo 30.1
Trata-se da codificação do sinal da Rede Clube no satélite, que está atingindo todas as retransmissoras.
Na manhã desta terça-feira ( 02/02), recebi uma mensagem da Engenharia da Rede Clube perguntando sobre o sinal em
Pedro II. Fui verificar no televisor, de fato a tela esta "black". Daí, eles me falaram que estavam realizando mudanças lá na sede da Clube.
De imediato, eles pediram o meu suporte para levar um notebook até ao abrigo onde fica instalado o transmissor aqui em Pedro II e eles acessaram remotamente o equipamento.
Com as configurações alteradas, o sinal digital no 26.1 em Pedro II
retornou.
Neste caso, eles terão que fazer esse procedimento em cada transmissor. Sorte de Pedro II que eu providenciei junto a Prefeitura, a instalação de Internet Fibra, que possibilita o acesso remoto nos transmissores.
O transmissor de Picos, salvo engano, fica na sede da TV Picos. Penso que amanhã, alguém da TV Picos possa dá um suporte para o retorno do sinal.
Imagine as outras cidades como Miguel Alves, União, Esperantina, São João do Piauí e outras que a Rede Clube instalou recentemente os transmissores digitais?