HDTV Piauí

Destaques do momento

Em 17 de junho, foi publicado um chamamento público de licitação de concessões de retransmissora, incluindo um canal em Teresina para a Band. Não duvido que seja um canal próprio para a filial gerada em Parnaíba que está sendo adquirida em definitivo como eu trouxe (já que o canal atual de Timon pertence a TV Difusora).

Em 17 de junho, foi publicado um chamamento público de licitação de concessões de retransmissora, incluindo um canal em Teresina para a Band. Não duvido que seja um canal próprio para a filial gerada em Parnaíba que está sendo adquirida em definitivo como eu trouxe (já que o canal atual de Timon pertence a TV Difusora).
Com certeza isso irá acontecer!

Só que também por esse PNO, foi reservado o canal 24 em Floriano/PI, mas até o momento não houve nenhuma movimentação. Será se vai ficar pra uma próxima etapa?

Tv pai eteterno tá sem sinal em Picos. Alguém sabe o contato da técnica pra que eu consiga informa pra eles?

E-mail do engenheiro da emissora:

1000083705.png

Mas eles devem estar sabendo, pois possuem sistema de monitoramento remoto nas RTVs.

Canal licitado é o 25 digital (RTVD) em Teresina e o canal 38 de Timon será devolvido à Difusora, após findar o contrato de arrendamento.

No caso das fotos acima, como é apenas retransmissora nesse caso, a taxa é a mesma o tempo todo. Mas na programação local da TV Clube por meio da TV Alvorada, continua a taxa de 30 FPS, sendo que o ideal é 60 FPS. Já mandei e-mail para o Sérgio Paiva ([email protected]) responsável por essa área técnica, mas não tive resposta.
Alguma atualização sobre isso? Você tem resultado dos testes em Picos? Fiquei curioso pra saber o bitrate em Picos e em quantos fps…

No caso das fotos acima, como é apenas retransmissora nesse caso, a taxa é a mesma o tempo todo. Mas na programação local da TV Clube por meio da TV Alvorada, continua a taxa de 30 FPS, sendo que o ideal é 60 FPS. Já mandei e-mail para o Sérgio Paiva ([email protected]) responsável por essa área técnica, mas não tive resposta.
Alguma atualização sobre isso? Você tem resultado dos testes em Picos? Fiquei curioso pra saber o bitrate em Picos e em quantos fps…

Nunca andei por aí em Picos, só ando pela BR-135 quando viajo pra Brasília. Mas deve ser o mesmo que em Bom Jesus. Aqui na geradora em Floriano eles tão direto 24h usando o sinal da TV Clube desde o primeiro dia da Copa e pra assistir jogo, tá ruim, a imagem lenta e sem fluidez. Não sei como não vêem isso. Alguém tem que falar com eles, me parece ser uma questão simples de configuração, mas tão fazendo pouco caso pra isso. Tenho gravações originais dos canais de Teresina e Floriano pra fazer o comparativo. Vou mandar aqui o link dos vídeos compactados em ZIP. O sinal 1-seg ainda usa aquele formato 16:9 letterbox usado no analógico, sendo que deveria ser 16:9 normal.

Gravações: https://drive.google.com/file/d/1hYRoCG6ObaL1PDqgNpmW5I7NO-5AYJjd/view?usp=drive_link

Back