HDTV Piauí

Apr
51
83
Eu queria saber do pessoal de Picos se a Antena 10 analógica (7) foi de fato desligada, pois muitas TVs ao encontrarem um canal digital na busca (ex: 7.1) apagam automaticamente o analógico. É que esse engano já ocorreu numa outra cidade, informaram o Portal BSD e tudo, pra depois ver que foi a TV que deletou da lista, a transmissão analógica continuava.

Pra verificar normalmente se digita 7-0 ou algo parecido, agradeço se alguém checar.
Aqui na minha tv TCL,eu só consegui sintonizar o canal 7.1 através do conversor digital ou de uma outra tv Samsung . E sim,o canal analógico ainda tá funcionando,inclusive, na minha tv TCL eu só encontro o analógico . Mais alguém com problema pra sintonizar a antena 10 em Picos?

Jun
39
76
Aqui na minha tv TCL,eu só consegui sintonizar o canal 7.1 através do conversor digital ou de uma outra tv Samsung . E sim,o canal analógico ainda tá funcionando,inclusive, na minha tv TCL eu só encontro o analógico . Mais alguém com problema pra sintonizar a antena 10 em Picos?
Na minha nao aparece na sintonia. A TV localiza só dois analógicos Alvorada e TV Picos. O digital da A10 sintonizei normal em TCL e outras marcas.

Membro conhecido
Mar
2,390
4,271
. E sim,o canal analógico ainda tá funcionando,inclusive, na minha tv TCL eu só encontro o analógico .
Muito obrigado.
Esse foi o relato recebido pelo BSD: Sumiu o canal da sintonia logo apos a ativação do digital. Provavelmente foi desativado assim como a MN e a CV fizeram quando ativaram o digital.

Quando a pessoa disse que sumiu após a ativação do digital já saquei: a TV ocultou o analógico, assim como faz a TV que tenho em casa, da Samsung. Não que o analógico tenha de fato saído.

Membro conhecido
Sep
628
896
Sumiu o canal da sintonia logo apos a ativação do digital. Provavelmente foi desativado assim como a MN e a CV fizeram quando ativaram o digital.
Outro exemplo é a MN manter os dois sinais em Floriano, sendo que eles são os mais fracos em comparação com os demais da mesma torre. Poderiam ter compensado em deixar só o digital com mais potência.

Jun
39
76
Aqui na minha,eu não consegui localizar nem com a antena externa.
Em minha casa no Canto da Varzea. O analógico sempre pegava muito fraco, as vezes preto e branco. Em 4 marcas diferentes, nao capto mais o analogico, porem o digital entra. Pela Samsung vi que A10 ta um pouco mais forte que que a MN. 25db A10 enquanto MN 21DB. TV Clube e Cidade Verde Picos disparadas com sinal topado acima 35db. Testei em TCL, Philco Roku, Samsung e JVC.

Jun
39
76
Aqui em Picos,não consigo localizar o sinal digital da antena 10 nem na minha TCL modelo antigo e nem na Philco modelo Roku. Aparentemente,o mesmo problem que a clube sofreu no início.
Na época da Clube, a minha Roku Philco sintonizava. Porem as vezes tinha um bug de tela preta quando sintonizava o canal. Eu pulava e voltava duas vezes e abria. E na Roku precisava de um sinal melhor da clube pra abrir, do que na Samsung por exemplo.

Membro conhecido
Dec
248
425
É verdade que O Dia TV (RedeTV!) mudou de canal virtual 23.1 para 9.1 junto com O Dia FM (23.2 para 9.2)? De acordo com BSD afirma que sim.
Confirmadíssimo!

A emissora O Dia TV está em novo canal em Teresina, capital do Piauí.

WhatsApp Image 2023-12-27 at 23.33.04.jpeg
Créditos: Edin Silva (Grupo de WhatsApp Mídia Piauiense)

Membro conhecido
Dec
248
425
Uma informação: Agora no inicio da noite desta sexta-feira, a Rede Clube realizou uma manutenção do sistema, fazendo com que o sinal no interior do estado ficassem com a tela "black".
Existe uma previsão que no mais tardar, o sinal retorne normalmente até o horário da manhã deste sábado.
Lembrando que Picos e Floriano é abrangido pelo o sinal da Tv Alvorada.

Membro conhecido
Sep
628
896
Uma informação: Agora no inicio da noite desta sexta-feira, a Rede Clube realizou uma manutenção do sistema, fazendo com que o sinal no interior do estado ficassem com a tela "black".
Existe uma previsão que no mais tardar, o sinal retorne normalmente até o horário da manhã deste sábado.
Lembrando que Picos e Floriano é abrangido pelo o sinal da Tv Alvorada.
A Alvorada só costuma usar o sinal da Clube na programação local, nos demais horários usa o sinal da Globo Rede. Não vai ser afetado.

Não sei se ainda usam o sinal da Oi TV como reserva para retransmitir a Clube.

Apr
51
83
Alguém tem alguma informação acerca de quando a tv antena 10 vai normalizar o sinal digital em Picos? Eu tô com problema pra pegar o sinal em tvs da TCL e Philco. Sabem dizer se já informaram a equipe de engenharia deles sobre o problema?

Sep
1,550
3,414
Staff member
Tabela mostrando como anda a implantação da Tv Digital no Brasil passados 16 anos. Sendo que inicialmente era para que esse processo de digitalização terminasse lá atrás em 2016.

Quantidade de canais (transmissores) digitais no ar por rede no Brasil:

Globo: 2.561
Tv Brasil: 2.261
Tv Câmara Federal: 1.666
Tv Senado: 1.662
Tv Escola: 1.523
TVs Assembléias Estaduais: 1.452
SBT: 1.194
Canal Saúde/Tv Brasil: 1.123
RecordTv: 1.080
CanalGov: 1.075
Band: 842
Canais de Aula: 601
Rede Vida: 515
Rede Vida Educação 1: 515
Rede Vida Educação 2: 515
Rede Cultura: 429
Rede Minas Educa 1: 421
Rede Minas Educa 2: 421
Rede Minas Educa 3: 421
Rede Canção Nova: 379
RedeTv: 307
Canal Futura: 289
TV MultiCultura: 255
Univesp Tv: 254
Tv Novo Tempo: 207
RIT: 154
Boa Vontade Tv: 123
RecordNews: 120
Pai Eterno: 104
Tv A Crítica: 101
Tv Inovar/NDTV: 94
Tv Aparecida: 91
Rede CNT: 89
Tv Evangelizar: 86
Rede Mundial: 85
RBI TV: 84
Tv Verdade: 68
Outros Canais Independentes: 65
Tv Educativa do Pará: 64
Rede Boas Novas: 63
Rede Século 21: 61
Tv Século 21 Educação: 61
Rede Gazeta/SP: 58
Tvs Câmaras Municipais: 54
Rede Meio Norte: 54
Ideal Tv: 48
Rede Brasil de Tv: 41
Tv Cidade Verde/MT: 33
Rede Super: 30
Tv Nazaré: 30
Rede Gênesis: 24
Tv Amazonsat: 23
RBTV: 22
Rede Gospel:18
TV Diário/CE: 18
Rede Mais Família: 16
Rede Brasil de Comunicação de Pernambuco: 15
Rede 21: 15
Rede Família (RFTV): 12
ISTV: 12
RTN: 11
Top Tv: 10
TV Horizonte: 8
TV Mundo Maior: 8
Rede União: 7
TVCI: 7
Tv Feliz: 6
Santa Cecília TV: 5
Tv Horizonte Educação: 5
Rede NGT: 5
Tv Mantiqueira: 4
Fonte Tv: 4
Tv Templo: 3
TV Justiça: 3
SESC TV: 3
TV8: 2

Total de canais digitais no ar no Brasil: 24.083

Fonte: site PortalBSD, site Line-Up, emissoras de tv, programa Digitaliza Brasil, empresas montadoras e participantes dos fóruns de discussão sobre tv