Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Pará

Novo membro
Mar
22
16
Neste momento canal 7.2 da Tv Liberal com tela preta e um pequeno retângulo verde com a mensagem teste.
 
Membro conhecido
Sep
3,522
4,508
Pelo menos mais uma opção de canal na TV aberta. Futura é um canal educativo, tem uma boa programação.
É verdade, pois apesar pertencer ao Grupo Globo, o canal praticamente foi ignorado pelos dirigentes na época do analógico (no fim da década de 1990), pois optaram restringir apenas na TV aberta (recepção por antena parabólica), fechada (recepção por TV a cabo ou satélite por meio da assinatura) e poucas afiliadas. Agora com o digital, a Globo poderia pedir às suas afiliadas retransmitirem seu canal, o que aumenta a cobertura de sinal.
 
Membro
Jun
64
50
Gostaria de confirmar se o sinal digital da Record News Altamira e da TV Liberal Altamira estarão implantados na cidade neste ano?
Fiquei sabendo que a TV Liberal Altamira terá seu sinal digital ativo ainda em 2022, mas não informaram o mês. Aguardando por mais informações. Especulam-se que será no segundo semestre deste ano.
 
Membro
Jun
64
50
Fiquei sabendo que a TV Liberal Altamira terá seu sinal digital ativo ainda em 2022, mas não informaram o mês. Aguardando por mais informações. Especulam-se que será no segundo semestre deste ano.
E sobre a Record News Altamira, nenhuma novidade. Tentei entrar em contato com a equipe do Grupo Mirante que faz a geração dos canais TV Mirante (afiliada da Record) e Record News Altamira e não tive êxito.
 
Membro conhecido
Sep
3,522
4,508
Vejam o que achei em 1986 na propaganda sobre as afiliadas do SBT:
1651098340651.png

fonte: http://www.sbtpedia.com.br/2020/06/cartas-e-cartazes-n-126-sbt-atinge.html

Vendo a lista de emissoras, tem alguns erros (ou mentiras):
A TV Mirante de São Luís (MA) no Canal 10 só entrou no ar em 15 de março de 1987, no mesmo dia da TV Ponta Negra de Natal (RN), que nem aparece na lista como "futura afiliada" a ser inaugurada;
A TV Timon era sediado em Timon (MA) e sintonizado no mesmo Canal 7 na própria Timon (MA) e a capital Teresina (PI).
A TV do Povo sediada em Rio Branco (AC) nunca entrou no ar ou não se tem registro dessa emissora para ser afiliada, que passou a ser a TV Rio Branco.
A TV Planície sediada em Santarém (PA) nunca entrou no ar ou não se tem registro dessa emissora para ser afiliada, pois a rede já tinha sinal na cidade desde 1982 pela TV Ponta Negra (sem nenhuma ligação com a emissora do mesmo nome em Natal).
A TV Rondovisão sediado em Porto Velho (RO) no Canal 11 provavelmente nunca entrou no ar pois deve ter mudado para dois canais e do nome: o Canal 9 com a Bandeirantes ou no Canal 13 para depois virar TV Allamanda. Já o Canal 11 foi ocupado pela TV Candelária (atual SIC TV) em 1991 até fim do sinal analógico.
Outras emissoras repetidas, a TV A Crítica de Manaus (AM), a TV Iguaçu (a palavra "Iguaçú" não tem acento) de Curitiba (PR), a TV Tibagi de Apucarana (PR), a TV Planalto de Lages (SC), a TV Tribuna de Vitória (ES) e a TV Tropical de Caruaru (PE) são na verdade, repetidoras das emissoras mencionadas. Com isso, o número de afiliadas são na verdade 16, bem abaixo das 30 afiliadas em 1986:
1. TV Alterosa – Belo Horizonte (MG) – Canal 5
2. TV A Crítica – Manaus (AM) – Canal 4
4. TV Campo Grande – Campo Grande (MS) – Canal 8
5. TV Dourados – Dourados (MS) – Canal 9
6. TV Rio Brilhante – Rio Brilhante (MS) – Canal 10
7. TV Karajás – Imperatriz (MA) – Canal 10
8. TV Goyá – Goiânia (GO) – Canal 4
9. TV Iguaçú – Curitiba (PR) – Canal 4
10. TV Naipi – Foz do Iguaçu (PR) – Canal 12
11. TV Tibagi – Apucarana (PR) – Canal 11
12. TV Itapoan – Salvador (BA) – Canal 5
13. TV Planalto – Lages (SC) – Canal 10
14. TV Tribuna – Vitória (ES) – Canal 7
15. TV Tropical – Caruaru (PE) – Canal 12
16. TV Timon – Timon (MA) – Canal 7
 
Membro conhecido
Mar
1,805
3,203
Sim já está assim desde o começo do mês com a Rede Brasil fiquei sabendo que o Valdemiro deu o calote.
Lembrei do meme "a vontade de rir é grande mas a de chorar é maior"
Até parece que os donos das emissoras não sabem que o chapeludo é caloteiro mas a ganância de conseguir dinheiro fácil fala mais alto. Então toma!
 
Membro conhecido
Sep
1,548
2,608
Então tem 2 canais retransmitindo a Rede Brasil por aí?
 
Membro conhecido
Mar
1,805
3,203
Alguns programas percebi que estão tampando o antigo logo do Todos Juntos Pela Educação e colocando o brasão do estado por cima (usado na TV Educativa do Pará).

Edit: Posso ver pela parabólica, aqui de SP.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
3,522
4,508
Na cidade de Nova Timboteua, o Line UP afirma que a cidade pega uma quantidade de canais digitais vindas de Belém e Ananindeua. Essa alegação não procede, pois o vídeo (abaixo) gravado em 2015, a cidade tem único canal, que é a TV Nazaré (canal 53 UHF), ou seja, nenhum outro canal e o morador afirma que só tem este canal. Se nem na época do analógico/digital em Belém e Ananindeua não pegava (2015), imagina atualmente o digital que não chega (2022), pois algum tempo depois, a própria Nazaré instalou retransmissor no mesmo canal da emissora sintonizado em Belém (canal 31/31.1), de acordo com BSD, provavelmente alguém se enganou ou simplesmente enganou o site.
Como descobri que as TVs em Belém e Ananindeua não pegam em Nova Timboteua mesmo nunca estando nessa cidade? A resposta é simples pegando o fato das rádios nas capitais (São Luís e Teresina) começam a se enfraquecerem aos 80 km de distância e tendo propagação e sinais fracos (viajo muito para Alto Alegre do Maranhão, capto sinais fracos de São Luís e Teresina), os sinais televisivos digitais só cheguem até 100 km (dependendo terreno). Pegando os fatos, as rádios FMs na cidade não coincidem com as da capital (provavelmente conseguem ouvir sinais fracos), pois Nova Timboteua fica 125 km da capital em linha reta.
Já tinha alertado em 2021 mas fui ignorado.
Tem algo errado no Line-UP na cidade de Nova Timboteua (no interior do Pará). Ela mostra uma variedade de emissoras digitais vindas de Belém e Ananindeua, conforme pode vista aqui. No entanto, na cidade de Castanhal (também no PA) que deveria mostrar a variedade de emissoras digitais vindas da região metropolitana, as recepções dos sinais não existem (pois só têm emissoras na cidade), conforme podem vistas aqui, o que supõe que as emissoras de TVs digitais na região metropolitana da capital só chegam provavelmente depois da cidade de Santa Izabel do Pará (ou Isabel?) pelo leste.
Por outro lado, o Portal BSD mostra pelo menos certo: na cidade de Nova Timboteua só tem a TV Nazaré aqui, enquanto na Castanhal mostra canais semelhantes aqui, enquanto em Santa Izabel do Pará (ou Isabel?) mostra poucos canais digitais da região metropolitana aqui.
E talvez essa TV Nazaré em Nova Timboteua nem transmita mais, por estar acima do canal 51, na banda hoje usada pelo 4G.
 
Top