Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Pará

Novo membro
Nov
11
19
@andre-itu, pode até não gostar o que vou postar, mas ao contrário das outras capitais mais movimentadas (exemplos: São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, São Luís e outras capitais) lá em outras capitais (Belém, Macapá, Porto Velho, Natal e outras) não têm algum usuário conhecido na capital. Por isso esse problema de alguém confirmar alguma emissora no ar numa capital e espero que surgem mais usuários nas capitais.
@Carlin e @The Newsman surgiro que façam investigação sobre a RBN (não confundir a emissora em Porto Velho e a atual Boas Novas tanto em Manaus e a Bele´m) pois uma investigação feita por mim mostra que essa "RBN - REDE BRASIL NORTE DE COMUNICACAO LTDA" detém concessões em diversas cidades no interior de Minas Gerais.
Eu acompanho o portal BSD, me impressiona o Mario informar todas as emissoras nas cidades, já acessei algumas vezes o site do Mosaico e nunca consegui encontrar informações do canal virtual. Se souberem como faz, me passem essa dica.
 
Novo membro
Nov
11
19
Recebi uma informação de um amigo, o canal é 43 UHF, que pertence a concessão da empresa RBN - REDE BRASIL NORTE DE COMUNICACAO LTDA. A emissora tem uma programação parecida com a TV Grão Pará (afiliada da Gazeta), agora pouco tava passando Digishow e agora tá passando Jefferson Lima na TV.
A emissora também está presente nos municípios de Marituba, Santa Izabel do Pará e Benevides
 
Membro conhecido
Mar
1,876
3,329
Eu acompanho o portal BSD, me impressiona o Mario informar todas as emissoras nas cidades, já acessei algumas vezes o site do Mosaico e nunca consegui encontrar informações do canal virtual. Se souberem como faz, me passem essa dica.
O Mosaico não mostra número de canal virtual, só o físico.
 
Membro conhecido
Sep
3,612
4,605
@andre-itu, pode até não gostar o que vou postar, mas ao contrário das outras capitais mais movimentadas (exemplos: São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, São Luís e outras capitais) lá em outras capitais (Belém, Macapá, Porto Velho, Natal e outras) não têm algum usuário conhecido na capital. Por isso esse problema de alguém confirmar alguma emissora no ar numa capital e espero que surgem mais usuários nas capitais.
@Carlin e @The Newsman surgiro que façam investigação sobre a RBN (não confundir a emissora em Porto Velho e a atual Boas Novas tanto em Manaus e a Bele´m) pois uma investigação feita por mim mostra que essa "RBN - REDE BRASIL NORTE DE COMUNICACAO LTDA" detém concessões em diversas cidades no interior de Minas Gerais.
Consegui entrar em contato com o pessoal dessa emissora, confirmou que o canal físico é o 43. A empresa em questão, não sei se oficialmente é a responsável pela NBT. Pelo que pesquisei, muitas dessas empresas de TV (de concessões) estão presentes em vários estados e cidades com emissoras diferentes, o que pode valer para a "RBN".
Eu acompanho o portal BSD, me impressiona o Mario informar todas as emissoras nas cidades, já acessei algumas vezes o site do Mosaico e nunca consegui encontrar informações do canal virtual. Se souberem como faz, me passem essa dica.
Só por curiosidade, @Carlin e @The Newsman... moram realmente em Belém (PA)?
O link da ANATEL resolve?
 
Membro conhecido
Sep
3,612
4,605
A emissora também está presente nos municípios de Marituba, Santa Izabel do Pará e Benevides
Eu vi que a NGT está anunciando a RBN como sua nova afiliada
A RBN está divulgando o telefone de WhatsApp pra saber o sinal da emissora e é provável que tenha dezenas de usuários ajudando a emissora (pra quem mora em Belém e arredores, o número é esse: 91 9 8250 2954), como também obter informações de outros canais. Provavelmente atinge os seguintes municípios abaixo (tirei Belém, Benevides, Marituba e Santa Izabel do Pará após a confirmação):
VC 11.1 HD (43) Ananindeua (PA)
VC 11.1 HD (43) Barcarena (PA)
VC 11.1 HD (43) Bujaru (PA)
VC 11.1 HD (43) Colares (PA)
VC 11.1 HD (43) Ponta de Pedras (PA)
VC 11.1 HD (43) Salva Terra (PA)
VC 11.1 HD (43) Santa Bárbara do Pará (PA)
VC 11.1 HD (43) Santo Antônio do Tauá (PA)
 
Membro
Sep
57
35
Confirmado a emissora está no ar sim. Espero que a programação valha a pena. Acompanhando. Assim que tiver mais detalhes volto a me pronunciar. Por enquanto vi programas de outra emissora aqui de Belém (TV Grão Pará Canal 14.1) como Digishow e o programa de um apresentador estilo popular chamado Jeferson Lima que já tentou se aventurar pela política mas se deu mal. Ficou queimado quando em certa ocasião chamou a classe dos professores paraenses de "Vagabundos". Não gosto do estilo dele. Enfim, vamos aguardar.
 
Novo membro
Nov
11
19
Só por curiosidade, @Carlin e @The Newsman... moram realmente em Belém (PA)?
O link da ANATEL resolve?
Confirmado a emissora está no ar sim. Espero que a programação valha a pena. Acompanhando. Assim que tiver mais detalhes volto a me pronunciar. Por enquanto vi programas de outra emissora aqui de Belém (TV Grão Pará Canal 14.1) como Digishow e o programa de um apresentador estilo popular chamado Jeferson Lima que já tentou se aventurar pela política mas se deu mal. Ficou queimado quando em certa ocasião chamou a classe dos professores paraenses de "Vagabundos". Não gosto do estilo dele. Enfim, vamos aguardar.
Moro no Pará, mas não em Belém. Tenho apenas conhecidos que moram lá. E é isso que o the Nesman disse, estão transmitindo alguns programas da TV Grão Pará. Só não sei informar se a TV Grão Pará está transmitindo a mesma programação da NBT.
 
Membro
Sep
57
35
Moro no Pará, mas não em Belém. Tenho apenas conhecidos que moram lá. E é isso que o the Nesman disse, estão transmitindo alguns programas da TV Grão Pará. Só não sei informar se a TV Grão Pará está transmitindo a mesma programação da NBT.
Pelo que pude perceber a programação da NBT mistura alguns programas já citados da TV Grão Pará com outros da Rede Brasil e clássicos da Disney. Vamos aguardar mais alguns dias. Já vimos outras emissoras similares surgirem e desaparecerem como por exemplo a Rede Capital Canal 17.1 HD então ligada ao ex-deputado federal Wladimir Costa que até montou equipe própria e está há mais de um ano fora do ar.
 
Membro conhecido
Sep
3,612
4,605
Só por curiosidade, @Carlin e @The Newsman... moram realmente em Belém (PA)?
O link da ANATEL resolve?
Moro em Belém sim. Sempre pesquiso na ANATEL.
Moro no Pará, mas não em Belém. Tenho apenas conhecidos que moram lá. E é isso que o the Nesman disse, estão transmitindo alguns programas da TV Grão Pará. Só não sei informar se a TV Grão Pará está transmitindo a mesma programação da NBT.
Legal!!!
 
Membro conhecido
Sep
3,612
4,605
A RBN está divulgando o telefone de WhatsApp pra saber o sinal da emissora e é provável que tenha dezenas de usuários ajudando a emissora (pra quem mora em Belém e arredores, o número é esse: 91 9 8250 2954), como também obter informações de outros canais. Provavelmente atinge os seguintes municípios abaixo (tirei Belém, Benevides, Marituba e Santa Izabel do Pará após a confirmação):
VC 11.1 HD (43) Ananindeua (PA)
VC 11.1 HD (43) Barcarena (PA)
VC 11.1 HD (43) Bujaru (PA)
VC 11.1 HD (43) Colares (PA)
VC 11.1 HD (43) Ponta de Pedras (PA)
VC 11.1 HD (43) Salva Terra (PA)
VC 11.1 HD (43) Santa Bárbara do Pará (PA)
VC 11.1 HD (43) Santo Antônio do Tauá (PA)
Um usuário no Facebook, David Willian (@david.kstro.5) postou hoje (20 de novembro) no fórum sobre TVs no Pará que na cidade de Barcarena a NBT pega o sinal. Com essa confirmação, a lista de cidades não confirmadas diminui:
VC 11.1 HD (43) Ananindeua (PA)
VC 11.1 HD (43) Bujaru (PA)
VC 11.1 HD (43) Colares (PA)
VC 11.1 HD (43) Ponta de Pedras (PA)
VC 11.1 HD (43) Salva Terra (PA)
VC 11.1 HD (43) Santa Bárbara do Pará (PA)
VC 11.1 HD (43) Santo Antônio do Tauá (PA)
 
Membro
Jun
64
50
Recebi uma informação que o sinal digital da TV Liberal Altamira não será ativado esse ano, em pleno ano de Copa do Mundo. A previsão é que o sinal poderá ser ativo em até em 6 meses, ou seja, só ano que vem. A TV Liberal tem um costume ruim de ativar o sinal digital alguns meses antes do desligamento do sinal analógico, que ocorrerá em 2023.
 
Membro conhecido
Sep
3,612
4,605
Recebi uma informação que o sinal digital da TV Liberal Altamira não será ativado esse ano, em pleno ano de Copa do Mundo. A previsão é que o sinal poderá ser ativo em até em 6 meses, ou seja, só ano que vem. A TV Liberal tem um costume ruim de ativar o sinal digital alguns meses antes do desligamento do sinal analógico, que ocorrerá em 2023.
Bola na trave.
 
Membro conhecido
Sep
3,612
4,605
Um usuário no Facebook, David Willian (@david.kstro.5) postou hoje (20 de novembro) no fórum sobre TVs no Pará que na cidade de Barcarena a NBT pega o sinal. Com essa confirmação, a lista de cidades não confirmadas diminui:
VC 11.1 HD (43) Ananindeua (PA)
VC 11.1 HD (43) Bujaru (PA)
VC 11.1 HD (43) Colares (PA)
VC 11.1 HD (43) Ponta de Pedras (PA)
VC 11.1 HD (43) Salva Terra (PA)
VC 11.1 HD (43) Santa Bárbara do Pará (PA)
VC 11.1 HD (43) Santo Antônio do Tauá (PA)
Outro usuário no Facebook, Odicley Garcia (@profile.php?id=100085962770215) postou outro dia (19 de novembro?) no fórum sobre TVs no Pará que na cidade de Ananindeua a NBT pega o sinal. Com essa confirmação, a lista de cidades não confirmadas diminui:
VC 11.1 HD (43) Bujaru (PA)
VC 11.1 HD (43) Colares (PA)
VC 11.1 HD (43) Ponta de Pedras (PA)
VC 11.1 HD (43) Salva Terra (PA)
VC 11.1 HD (43) Santa Bárbara do Pará (PA)
VC 11.1 HD (43) Santo Antônio do Tauá (PA)
 
Membro conhecido
Sep
3,612
4,605
Como era a TV Liberal em 1989:

Para o interior
A exemplo do ano passado [1988], quando se fez pela primeira vez essa experiência, a TV Liberal vai transmitir, também ao vivo, para Marabá e Santarém (via Embratel) e para mais 14 cidades (Castanhal pelo seu próprio sistema de repetidora —, Igarapé Açu, Capanema, Ourém, Santa Maria do Pará, São Miguel do Guamá, Vigia, Soure, Cachoeira do Arari, Abaetetuba, Igarapé Miri, Cametá, Mocajuba e Baião— pelo Sistema Funtelpa). Nessas cidades se concentra a maior massa de audiência do Círio. O importante: é uma audiência exclusiva da TV Liberal.

Fonte: http://memoria.bn.br/pdf/761036/per761036_1989_22451.pdf
 
Última edição:
Top