Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV no Maranhão

Membro conhecido
Sep
3,615
4,607
Tv Brasil (34) 02.1 e seu subcanais com problemas na imagem oscilando e a tv Aparecida fora do ar.
Eu vi também o canal 34 (TV Brasil) estava no ar e travando e a TV IFMA com imagem de baixa qualidade. Já a TV Aparecida não passava nada (apontava como fora ar mas o sinal estava instável) mas estranhamente que o canal deveria estar "fora do ar", a emissora simplesmente mudou seu canal virtual 48.1 para 49.1 (o mesmo canal físico), dando a entender que o canal estava com problemas técnicos.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
3,615
4,607
1632028074.gif
19/09/2021 - TV Ouro Vivo
Passa a se chamar Mearim TV (TV Difusora/SBT).
Fontes: Line-UP (tv.br) e Line-UP (.com).
Na verdade é desde 8 de setembro:
 
Membro conhecido
Sep
561
814
Parece que não há manutenção nas retransmissoras da Rede Vida. Ativam e deixam largadas.
Em Floriano/PI passou 4 anos fora do ar por causa da estrutura do abrigo do transmissor faltando ar-condicionado e fazendo o sinal sair do ar a cada 2 minutos. Pelo visto a responsabilidade é do dono do local de manter o sinal (neste caso é o governo estadual), se eles não resolvem vai saber quando voltaria. A reforma só veio em fevereiro desse ano e estava há vários anos necessitando disso.
 
Membro conhecido
Sep
3,615
4,607
Não entendo o motivo da negação, se :
Com uma prova dessas quero ver o que vão dizer...
Pois é, está lá funcionando perfeitamente até dias atrás quando tive noticias.
O mais curioso o nome da emissora: "TV Mirante Bacabal HD" ao invés de "TV Mirante Cocais HD". E mais: a Mirante nunca anunciou nada de televisão digital em seu site oficial (imirante.com) desde que que foi desligado o sinal digital em Imperatriz (17 de dezembro de 2018).
E outra: se o amigo de @filiperuan15 do WhattsApp desse alguma informação dos canais analógicos na cidade (2, 3, 5, 7, 9, 12, 19 e 40) e arredores como os canais 11 (soube que o canal é da Mirante/Globo em Bom Lugar atinge a cidade de maneira precária), 14 (a TV Gonzaguense/RedeTV! em São Luís Gonzaga do Maranhão ou TV Lagoverdense/Band em Lago Verde) e 24 (TV Lago Verde/SBT em Lago Verde) os canais não identificados (eu acho que é o 30).
 
Membro conhecido
Mar
1,877
3,331
Pois é, está lá funcionando perfeitamente até dias atrás quando tive noticias.
Obrigado pelo seu interesse em colaborar com o Portal BSD. A lista foi atualizada, é que tinha essa informação de que não estava no ar.
Parece que a TV Mirante está escondendo o jogo. Disseram que não terá mais ativações até novembro mas o BSD recebeu a informação que Presidente Dutra também está no ar.
 
Novo membro
Sep
6
7
O mais curioso o nome da emissora: "TV Mirante Bacabal HD" ao invés de "TV Mirante Cocais HD". E mais: a Mirante nunca anunciou nada de televisão digital em seu site oficial (imirante.com) desde que que foi desligado o sinal digital em Imperatriz (17 de dezembro de 2018).
E outra: se o amigo de @filiperuan15 do WhattsApp desse alguma informação dos canais analógicos na cidade (2, 3, 5, 7, 9, 12, 19 e 40) e arredores como os canais 11 (soube que o canal é da Mirante/Globo em Bom Lugar atinge a cidade de maneira precária), 14 (a TV Gonzaguense/RedeTV! em São Luís Gonzaga do Maranhão ou TV Lagoverdense/Band em Lago Verde) e 24 (TV Lago Verde/SBT em Lago Verde) os canais não identificados (eu acho que é o 30).
Minha casa em bacabal fica em um bairro meio que "virado" na direção de São Luís Gonzaga e pela noite o sinal da TV Gonzaguense é até bom, ja captei sinal da Tv Lago verde tbm e Mirante de Bom lugar. No antigo HTForum eu tinha relatado isso e postado até foto, lembro de ter pego outros canais também.
 
Membro conhecido
Sep
3,615
4,607
Ela não tem afiliada local lá não? Ou fechou assim como Santa Inês?
Parece que sim, pois já vi o telejornal JMTV 2 na TV Mirante Cocais pela SKY (era de receptor de um técnico que instalou na BR 135 em Alto Alegre do MA) em que ela tem espécie de sucursal em Bacabal com WhattsApp próprio para o envio de vídeos do Bacabal para Codó/Caxias.
 
Membro conhecido
Sep
393
253
22/09/2021 - Presidente Dutra - MA
VC 4.1: No ar TV Mirante (TV Globo) HD.
VC 4.2: No ar TV Educação HD.
 
Top