Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV no Maranhão

Membro conhecido
Sep
3,704
4,664
Há alguém de Bacabal p/ dizer se a TV Mirante já entrou em HD?
Eu, pois passo de vez em quando próximo à cidade (passo em Alto Alegre do Maranhão). Deveria ter mencionado e tem um comercial veiculado nas rádios maranhenses que ouvi (em março) sobre o sub-canal da TV Educação (ou TV Mirante 2) nos canais xx.2. Nesses comerciais mostra as seguintes cidades: São Luís, Santa Inês, Codó, Caxias, Açailândia, Imperatriz e Balsas. Nada de Bacabal, o que supõe que até naquele mês, não tinha inaugurado seu canal digital.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
3,704
4,664
EXCLUSIVO: TV MARANHENSE TROCA TV CULTURA PELA RBTV.
Está passando a RBTV (Rede Brasil de Televisão) no canal 17.1 neste momento, o que desmente as alegações que a TV Maranhense ter renovado por mais 2 anos a TV Cultura (até 2023) e que a então afiliada estava retransmitindo a rede sem contrato. Quem perdeu nessa história foi o canal 47 HD que coloca e tira do ar a RBTV o tempo todo quando retoma o sinal digital.
 
Membro conhecido
Apr
277
274
No momento exibindo somente a logo 17.1... tomara q a tv cultura retorne pra tv uma...
 
Membro conhecido
Sep
3,704
4,664
EXCLUSIVO: TV MARANHENSE TROCA TV CULTURA PELA RBTV.
Está passando a RBTV (Rede Brasil de Televisão) no canal 17.1 neste momento, o que desmente as alegações que a TV Maranhense ter renovado por mais 2 anos a TV Cultura (até 2023) e que a então afiliada estava retransmitindo a rede sem contrato. Quem perdeu nessa história foi o canal 47 HD que coloca e tira do ar a RBTV o tempo todo quando retoma o sinal digital.
No momento exibindo somente a logo 17.1... tomara q a tv cultura retorne pra tv uma...
Está fora do ar neste momento.
 
Membro conhecido
Nov
228
429
EXCLUSIVO: TV MARANHENSE TROCA TV CULTURA PELA RBTV.
Está passando a RBTV (Rede Brasil de Televisão) no canal 17.1 neste momento, o que desmente as alegações que a TV Maranhense ter renovado por mais 2 anos a TV Cultura (até 2023) e que a então afiliada estava retransmitindo a rede sem contrato. Quem perdeu nessa história foi o canal 47 HD que coloca e tira do ar a RBTV o tempo todo quando retoma o sinal digital.
acho que o contrato dela realmente terminou (se não me falha era até abril) e só seguraram um pouco até arrumarem alternativa...
 
Membro conhecido
Apr
277
274
Estou com uma leve desconfiança q a tv Ifma 02.3 irá retransmitir a cultura. "Achismo". Kkkk
 
Membro conhecido
Sep
3,704
4,664
acho que o contrato dela realmente terminou (se não me falha era até abril) e só seguraram um pouco até arrumarem alternativa...
Era dia 28 de março de 2021 o contrato de afiliação entre TV Maranhense com a TV Cultura (era então da TV UFMA desde 2015).
 
Membro conhecido
Sep
3,704
4,664
Site da TV Cultura já consta nova afiliada em São Luís TV Guará 23.1View attachment 4114
Como assim, gente? TV Guará deixou a Record News?
Se tá na relação de emissoras da Cultura, é provável que deixe a RN a qualquer momento.
Não sabia disso, pessoal. E outra: a TV Guará continua a retransmitir a Record News (vi a TV às 23hs30min).
No entanto, boatos sobre saída da TV Guará pela Record News eram constantes, quando alguma afiliada mudava de rede ou saia do ar.
Em 2016, surgiu boatos sobre possível troca de redes entre TV Guará/TV Maranhense (na época, a Guará era Record News TV e a Maranhense era Bandeirantes) e o dono da emissora desmentiu qualquer rumor sobre troca de rede. Mesmo assim, os boatos sobre possível troca de rede pela TV Guará eram constantes desde 2018. Vale lembrar que em 2009, a atual emissora mudou de rede cinco vezes (TV Diário, CNT, NGT, Ulbra TV e Record News) e dois nomes (era TV Tropical e Record News São Luís). Acredito que a TV Guará retransmitia a Record News sem contrato (venceu em 5 de junho de 2021).
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
3,704
4,664
Uma coisa: quando lê essa mensagem no dia 2 de setembro já estarei no interior.
Ou seja, nada de ver emissoras de TVs (só por via satélite) e rádios locais.
 
Membro conhecido
Sep
514
571
1630606584326.png
Fonte: Line-up

como que fica a TV Cultura depois que não tem mais Afiliada em São Luís, espero Que não demore para Voltar a TV Cultura no Maranhão, mais especialmente para o pessoal de São Luís e região
 
Membro conhecido
Sep
3,704
4,664
View attachment 4124
Fonte: Line-up

como que fica a TV Cultura depois que não tem mais Afiliada em São Luís, espero Que não demore para Voltar a TV Cultura no Maranhão, mais especialmente para o pessoal de São Luís e região
Segundo site da TV Cultura vai para TV Guará View attachment 4125
De acordo com o site Line-UP, só vai retransmitir em 8 de setembro (aniversário da cidade São Luís). Não sei como eles conseguiram a informação, pois ontem publicaram que na cidade de Bacabal ganhou sinal digital da TV Mirante (12.1) e a TV Educação (12.2) mas tiraram do ar.
 
Top