Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV no Maranhão

Membro conhecido
Sep
3,704
4,665
Estou aqui em Bacabal, a Mirante continua como "Mirante Bacabal HD". Sobre sinal, é bem abaixo das demais emissoras da cidade ( Deve ser pq a torre fica bem distante da parte central da cidade). A Difusora tem um sinal muito bom, acho que o melhor de todos.
Uma coisa que me incomoda até hoje: porque a TV Mirante inaugura sinal digital e não avisa no site oficial (imirante.com) e nem nos telejornais? Não venham reclamar da audiência em queda e o pessoal querer continuar nas parabólicas (em declínio) ou na assinatura (SKY ou Oi) na região.
Alguém está mandando esconder o jogo, o mfbald do antigo fórum tem um contato lá mas que lhe passou que novas inaugurações seriam só em novembro. Como sabemos várias cidades receberam sinal digital nos últimos 30 dias.
@filiperuan15, está morando em Bacabal ou está de férias na cidade?
@filiperuan15 e @andre-itu, já estou começando suspeitar de que as inaugurações sejam na verdade testes de sinais.
Quando a TV Mirante inaugurou a emissora em Imperatriz (no final de 2013), primeira no interior e fora da capital (apesar do Timon receber sinais da capital Teresina do Piauí desde 2009), leva a crer que foi teste final para ajustes finais (diferente da capital São Luís que foi entre final 2009 a 2010).
 
Membro conhecido
Sep
575
828
@filiperuan15, está morando em Bacabal ou está de férias na cidade?
@filiperuan15 e @andre-itu, já estou começando suspeitar de que as inaugurações sejam na verdade testes de sinais.
Quando a TV Mirante inaugurou a emissora em Imperatriz (no final de 2013), primeira no interior e fora da capital (apesar do Timon receber sinais da capital Teresina do Piauí desde 2009), leva a crer que foi teste final para ajustes finais (diferente da capital São Luís que foi entre final 2009 a 2010).
Em Floriano/PI levou quase 2 meses de testes até inaugurar a TV Alvorada no digital. Se não fosse por mim que divulguei no dia que houve a primeira mudança, que percebi assim que liguei no canal analógico (a imagem ficou um pouco diferente com os novos equipamentos), talvez só soubessem dias antes da inauguração. Na época a programação normal ficou liberada pela manhã de 29/12/2015 e ficou até umas 3 da tarde.
 
Membro conhecido
Sep
415
488
Não consigo captar o 5.1 porque é o mesmo canal físico (29) da geradora TV Mirante em São Luís. Talvez provoque conflito de sinal com a geradora captada em Santa Rita e o sul do município. Aliás, a VTV (TV Cidade/RecordTV) alega que cobre o sinal digital em Itapecuru-Mirim e diversos municípios, em comercial veiculado pela TV Cidade (RecordTV) informando a afiliada entrar com sinal digital no canal 20 (era pra ser 9.1, mas como tinha o canal virtual captado na cidade, a emissora decidiu ser 20.1)
Em São Luis Pega outras SBT, RecordTV,Band E RedeTV! de Outras Cidades?
 
Membro conhecido
Sep
415
488
Em Floriano/PI levou quase 2 meses de testes até inaugurar a TV Alvorada no digital. Se não fosse por mim que divulguei no dia que houve a primeira mudança, que percebi assim que liguei no canal analógico (a imagem ficou um pouco diferente com os novos equipamentos), talvez só soubessem dias antes da inauguração. Na época a programação normal ficou liberada pela manhã de 29/12/2015 e ficou até umas 3 da tarde.
Imagina A TV Liberal Que Até Hoje Não Sinal Digital Mem Em Próprias Emissora Só Tem Marabá E Castanhal
 
Membro conhecido
Sep
3,704
4,665
Em São Luis Pega outras SBT, RecordTV,Band E RedeTV! de Outras Cidades?
Teve uma época do analógico/digital que captava o canal 9 analógico da VTV (Cidade/Record) e até consegui captar no único dia o sinal do canal 11 analógico da TV Difusora (SBT) à noite. Até hoje não descobri qual cidade veio esse canal 11, pois a TV Difusora tem 33 (!!!) retransmissoras no mesmo canal no interior. Os canais 9 e 11 que captava eram cheio de chuviscos. Com a entrada ao ar da VTV em sinal digital (no 20/20.1), alguns moradores da capital alegam que estão captando a emissora, enquanto outros não conseguem (é o meu caso). Acredito que se mudar a posição da antena para o sul ou sudoeste capta a VTV e até posso conseguir duas RecorTVs na minha casa.
A posição da antena nunca foi mudada desde a última vez que fiz em 2015. Na época, algumas estavam em transmissão simultânea analógica/digital, enquanto outras estavam em analógico e outras em digital. A ponta da antena (a Aquário 3000) é apontada ao oeste (pouco abaixo do poente do Sol), pois na época do analógico, se eu apontasse ao sul (onde tinha melhor sinal) tirava a TV Alternativa (Gazeta) no canal 35 do ar, apesar de ter excelente sinal (comparado às TVs VHFs na época), o que confirma que a emissora não é captada em São Luís por causa do morro alto do bairro Cohatrac.
 
Membro conhecido
Mar
124
335
Screenshot_2021-10-11-12-01-01-844_com.facebook.katana.jpgProgramação da TV Difusora sendo apresentada de um estúdio reserva , segundo os apresentados está sendo preparado um novo estúdio com mais recursos prometendo um show de imagens.
 
Novo membro
Sep
6
7
@filiperuan15, está morando em Bacabal ou está de férias na cidade?
@filiperuan15 e @andre-itu, já estou começando suspeitar de que as inaugurações sejam na verdade testes de sinais.
Quando a TV Mirante inaugurou a emissora em Imperatriz (no final de 2013), primeira no interior e fora da capital (apesar do Timon receber sinais da capital Teresina do Piauí desde 2009), leva a crer que foi teste final para ajustes finais (diferente da capital São Luís que foi entre final 2009 a 2010).
Só um fim de semana mesmo. Eu não sei o que pensar, quando inauguraram o sinal digital em Pedreiras a única coisa que saiu foi uma reportagem pequena em um blog do município, lembro que único envolvimento da Mirante foi um dos chefes que apareceu por lá e gravou uns storys com um politico da cidade. Então, não sei o que pensar sobre. Só penso que é um erro a Mirante não usar isso ao seu favor, poderiam fazer um marketing pesado a respeito. Mas pra variar eles focam apenas na capital.
 
Membro conhecido
Sep
3,704
4,665
Só um fim de semana mesmo. Eu não sei o que pensar, quando inauguraram o sinal digital em Pedreiras a única coisa que saiu foi uma reportagem pequena em um blog do município, lembro que único envolvimento da Mirante foi um dos chefes que apareceu por lá e gravou uns storys com um politico da cidade. Então, não sei o que pensar sobre. Só penso que é um erro a Mirante não usar isso ao seu favor, poderiam fazer um marketing pesado a respeito. Mas pra variar eles focam apenas na capital.
Na verdade, não é a a Mirante e sim a TV Cidade (do mesmo grupo que controla a Rádio Cidade 101.5 MHz) no canal 11 VHF (parece que está fora do ar de acordo com a Line-UP). Apesar de avisar o pessoal da BSD e Line-UP dessa emissora, o pessoal dos sites não quiseram alterar e mantiveram como "TV Mirante Cocais (Globo)". A mesma coisa com São Mateus do Maranhão quando avisei que o canal 5 VHF era "TV Tapuio" e também mantiveram como "TV Mirante Cocais (Globo)".
 
Membro conhecido
Sep
415
488
Na verdade, não é a a Mirante e sim a TV Cidade (do mesmo grupo que controla a Rádio Cidade 101.5 MHz) no canal 11 VHF (parece que está fora do ar de acordo com a Line-UP). Apesar de avisar o pessoal da BSD e Line-UP dessa emissora, o pessoal dos sites não quiseram alterar e mantiveram como "TV Mirante Cocais (Globo)". A mesma coisa com São Mateus do Maranhão quando avisei que o canal 5 VHF era "TV Tapuio" e também mantiveram como "TV Mirante Cocais (Globo)".
Existem Afliandas Cladestina Da Globo, Record E SBT?
 
Membro conhecido
Mar
1,895
3,359
Na verdade, não é a a Mirante e sim a TV Cidade (do mesmo grupo que controla a Rádio Cidade 101.5 MHz) no canal 11 VHF (parece que está fora do ar de acordo com a Line-UP). Apesar de avisar o pessoal da BSD e Line-UP dessa emissora, o pessoal dos sites não quiseram alterar e mantiveram como "TV Mirante Cocais (Globo)". A mesma coisa com São Mateus do Maranhão quando avisei que o canal 5 VHF era "TV Tapuio" e também mantiveram como "TV Mirante Cocais (Globo)".
Não entendi seu questionamento sobre o Portal BSD não indicar "TV Cidade" no canal 11 de Pedreiras, se está TV Cidade: https://portalbsd.com.br/terrestres_channels.php?cidade=1411

Quanto a S. Mateus do Maranhão a informação que chegou é que é uma mera RTV da TV Mirante, dessa forma não faz sentido indicar que seria uma emissora local, se não há programação local. O mesmo raciocínio vale pras RTVs da Globo/Rede Amazônica nos estados da Região Norte, onde podem funcionar como microgeradoras. Pela dificuldade de comprovar se em cada cidade há conteúdo local, optou-se por seguir o Atlas de Cobertura TV Globo: https://negocios8.redeglobo.com.br/paginas/regioes.aspx?r=Norte
 
Membro conhecido
Sep
3,704
4,665
Na verdade, não é a a Mirante e sim a TV Cidade (do mesmo grupo que controla a Rádio Cidade 101.5 MHz) no canal 11 VHF (parece que está fora do ar de acordo com a Line-UP). Apesar de avisar o pessoal da BSD e Line-UP dessa emissora, o pessoal dos sites não quiseram alterar e mantiveram como "TV Mirante Cocais (Globo)". A mesma coisa com São Mateus do Maranhão quando avisei que o canal 5 VHF era "TV Tapuio" e também mantiveram como "TV Mirante Cocais (Globo)".
Além da TV Cidade em Pedreiras e TV Tapuio em São Mateus do Maranhão, outra "TV Mirante Cocais (Globo)" que atua com outro nome, desta vez no município de Vitorino Freire. Nessa cidade, o canal 8 VHF passa "TV Mirante Cocais (Globo)" mas na verdade é a TV Água Branca (que já foi afiliada à Bandeirantes).
Existem Afliandas Cladestina Da Globo, Record E SBT?
Não, pois são emissoras legalizadas.
 
Membro conhecido
Sep
3,704
4,665
Tem possibilidade da Record News instalar uma repetidora em São Luís?
A curto prazo não. A TV Cidade (RecordTV) seria ideal colocasse na 6.3, afiliada da rede do mesmo grupo que controla a Record News.
Se fosse o pessoal da RecordTV pediria autorização ao Ministério das Comunicações para que incluísse nas emissoras próprias (e posteriormente suas afiliadas com sinal digital) os canais (xx.2 Rede Família e xx.3 Record News) em locais que não tenham afiliadas, retransmissoras ou com sinal ruim (junto com canal educativo xx.4).
Da mesma forma que a Globo e suas afiliadas deveriam incluir na xx.2 o Canal Futura.
 
Membro conhecido
Apr
277
274
A curto prazo não. A TV Cidade (RecordTV) seria ideal colocasse na 6.3, afiliada da rede do mesmo grupo que controla a Record News.
Se fosse o pessoal da RecordTV pediria autorização ao Ministério das Comunicações para que incluísse nas emissoras próprias (e posteriormente suas afiliadas com sinal digital) os canais (xx.2 Rede Família e xx.3 Record News) em locais que não tenham afiliadas, retransmissoras ou com sinal ruim (junto com canal educativo xx.4).
Da mesma forma que a Globo e suas afiliadas deveriam incluir na xx.2 o Canal Futura.
Pois é,daria mais opções ao telespectadores com subcanais.
 
Membro conhecido
Apr
277
274
Show de transmissão de som e imagem. Na transmissão na carreata de Nossa Senhora de Nazaré. Na tv Nazaré 43.1. Show de bola. E ao vivo percorrendo as ruas da capital maranhense.
 
Última edição:
Top