Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV no Maranhão

Membro conhecido
Sep
403
254
22/09/2021 - Itapecuru-Mirim - MA
VC 5.1: No ar TV Mirante (TV Globo) HD.
 
Membro conhecido
Sep
3,704
4,665
22/09/2021 - Itapecuru-Mirim - MA
VC 5.1: No ar TV Mirante (TV Globo) HD.
Não consigo captar o 5.1 porque é o mesmo canal físico (29) da geradora TV Mirante em São Luís. Talvez provoque conflito de sinal com a geradora captada em Santa Rita e o sul do município. Aliás, a VTV (TV Cidade/RecordTV) alega que cobre o sinal digital em Itapecuru-Mirim e diversos municípios, em comercial veiculado pela TV Cidade (RecordTV) informando a afiliada entrar com sinal digital no canal 20 (era pra ser 9.1, mas como tinha o canal virtual captado na cidade, a emissora decidiu ser 20.1).
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
403
254
26/09/2021 - Itapecuru-Mirim - MA
VC 7.1: No ar TV Difusora (SBT) HD.
 
Membro conhecido
Sep
403
254
26/09/2021 - São João dos Patos - MA
VC 9.1: No ar TV Difusora São João dos Patos (SBT) HD.
 
Membro conhecido
Sep
403
254
02/10/2021 - Barra do Corda - MA
VC 4.1: No ar TV Mirante Imperatriz (TV Globo) HD.
 
Membro conhecido
Sep
575
828
Tomara que o programa do governo que vai colocar sinal em cidades menores como São João dos Patos e Barão de Grajaú coloque também esse sinal da TV Assembleia do Maranhão, acho provável, assim como fizeram em Tenente Ananias/RN.
 
Membro conhecido
Sep
3,704
4,665
Tomara que o programa do governo que vai colocar sinal em cidades menores como São João dos Patos e Barão de Grajaú coloque também esse sinal da TV Assembleia do Maranhão, acho provável, assim como fizeram em Tenente Ananias/RN.
Fiz a lista dos municípios mencionados Othelino Neto e tive as seguintes surpresas no mosaico aqui.
Município​
canal​
razão social​
notas​
Açailândia
21
41 e 49​
Câmara dos Deputados
Empresa Brasil de Comunicação S.A.​
Amarante do Maranhão
não tem
Araiosesnão tem
Bacabal
44​
Câmara dos Deputados
Balsas
44​
Câmara dos Deputados
Barra do Cordanão tem
Barreirinhas
26​
Câmara dos Deputados
Bom Jardimnão tem
Buriticupu
18​
Câmara dos Deputados
Caxias
14​
Câmara dos Deputados
Chapadinhanão tem
Codó
42 e 44​
Empresa Brasil de Comunicação S.A.
Coelho Neto
14​
Câmara dos Deputados
Colinasnão tem
Coroatánão tem
Estreitonão tem
Grajaúnão tem
Imperatriz
45​
Câmara dos Deputados
Itapecuru-Mirim
27​
Câmara dos DeputadosDigite apenas "Itapecuru Mirim"
Lago da Pedranão tem
Pinheironão tem
Presidente Dutra
20​
Câmara dos Deputados
Santa Helenanão tem
Santa Inêsnão tem
Santa Luzia do Tidenão aparece o nome do município
São Bento¹não tem
São Mateus do Maranhãonão tem
Timonnão tem
Tuntumnão tem
Tutóia
19​
Câmara dos Deputados
Vargem Grandenão tem
Viananão tem
Zé Docanão tem
¹ Em São Bento, o canal 51 (9.1, 9.2, 9.3 virtuais) da capital é captado na cidade. É provável que o sinal chega fraco e usarão pra retransmitir para outro canal digital (ao invés de usar receptor e antena parabólica) pra cobrir parte da Baixada Maranhense e chegar o sinal para Pinheiro.
Bônus: na cidade de Barão de Grajaú (canal 16) encontrei por acaso (aparece quando escreve "Grajaú") outro canal da "Câmara dos Deputados".
 
Última edição:
Membro conhecido
Apr
277
274
Tv Nazaré HD 43.1 , com transmissão ao vivo da missa de Nossa Senhora de Nazaré. Direto do #santuariodeluz
 
Membro conhecido
Sep
3,704
4,665
TV Nazaré 43.1 passou a transmitir em HD 1080i e nada da TV São Luís 8.1 que entrou no sistema digital em 2014 ficar em HD 😔😔
Se a TV São Luís continuar com sua imagem rosada como "analógico digitalizado" desde a década passada vai perder afiliação com a RedeTV!. Não entendo como a emissora recebe tanto dinheiro vindo dos programas independentes (um esportivo, duas igrejas, sociais, automóveis e móveis) e comerciais locais, quase nenhum jornalismo (ao contrário das TVs Difusora, Cidade, Mirante, Bandeirantes MA, Guará, Alternativa) sem nenhuma melhora na imagem, aliada os cortes da programação (principalmente nos intervalos comerciais). Prefiro que a TV Maranhense seja afiliada à RedeTV! de verdade mesmo.
 
Novo membro
Sep
6
7
Estou aqui em Bacabal, a Mirante continua como "Mirante Bacabal HD". Sobre sinal, é bem abaixo das demais emissoras da cidade ( Deve ser pq a torre fica bem distante da parte central da cidade). A Difusora tem um sinal muito bom, acho que o melhor de todos.
 

Attachments

  • Mirante Bacabal HD.jpeg
    Mirante Bacabal HD.jpeg
    113.3 KB · Visualizações: 12
Membro conhecido
Sep
3,704
4,665
Estou aqui em Bacabal, a Mirante continua como "Mirante Bacabal HD". Sobre sinal, é bem abaixo das demais emissoras da cidade ( Deve ser pq a torre fica bem distante da parte central da cidade). A Difusora tem um sinal muito bom, acho que o melhor de todos.
Uma coisa que me incomoda até hoje: porque a TV Mirante inaugura sinal digital e não avisa no site oficial (imirante.com) e nem nos telejornais? Não venham reclamar da audiência em queda e o pessoal querer continuar nas parabólicas (em declínio) ou na assinatura (SKY ou Oi) na região.
 
Membro conhecido
Mar
1,894
3,359
Uma coisa que me incomoda até hoje: porque a TV Mirante inaugura sinal digital e não avisa no site oficial (imirante.com) e nem nos telejornais? Não venham reclamar da audiência em queda e o pessoal querer continuar nas parabólicas (em declínio) ou na assinatura (SKY ou Oi) na região.
Alguém está mandando esconder o jogo, o mfbald do antigo fórum tem um contato lá mas que lhe passou que novas inaugurações seriam só em novembro. Como sabemos várias cidades receberam sinal digital nos últimos 30 dias.
 
Top