Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Paranaguá

Membro conhecido
Aug
2,097
2,465
De acordo com os técnicos da Tv Mercosul, a parabólica da emissora já está instalada, pore´m está com baixa potência, por isso não abre imagem! Sobre a Tv Iguaçu e Novo Tempo não instalaram as respectivas parabólicas delas. Estão no ar somente o Mux EBC e Mux Legislativo! @DiegoCampos quando puder tem como tirar fotos do Mux Legislativo e da EBC?

Em resumo

- Apenas a Rede Mercosul e Novo Tempo está sendo possível captar a numeração dos canais, mas não tá transmitindo nada;
- O canal 50 da RIT ficou inassistivel piorou muito o sinal, acredito que tenha algo a ver com o Digital aqui de Morretes;
- Fiz a busca de canais, pra ver se os Mux do legislativo e EBC entrassem, mas não entraram

Ou seja, por mais que a Seja Digital declare, "RF Concluída" pelo menos por hoje, não tem nada no ar ainda. Vamos ver se amanhã muda alguma coisa...
 
Membro conhecido
Aug
2,097
2,465
A Resposta da Rede Massa:

"... Sim estão em processo de instalação da infra e equipamentos, logo teremos o acesso a instalação do sinal para transmissão na localidade."

Eu perguntei se tinha informações se ia ativar ainda em Maio, ele me respondeu:

"... Não tenho informações, estão liberando conforme o término das obras e liberação legal da Anatel e MCOM."


Por hora é isso...
 
Membro conhecido
Mar
1,805
3,203
O sinal analógico da RIT aqui pra MORRETES que vem de Paranaguá, ficou bem mais fraco... Acho que eles diminuíram a potência
Tem a ver com a entrada de algum dos canais digitais de Morretes.
Aqui quando falta luz no bairro onde fica a torre quase todos os canais saem do ar só permanecendo os que possuem nobreak (Globo e SBT) e eventualmente consigo algum canal (sinal fraco) de Campinas, mas basta os canais locais voltarem que o sinal some.
 
Membro conhecido
Aug
2,097
2,465
Tem a ver com a entrada de algum dos canais digitais de Morretes.
Aqui quando falta luz no bairro onde fica a torre quase todos os canais saem do ar só permanecendo os que possuem nobreak (Globo e SBT) e eventualmente consigo algum canal (sinal fraco) de Campinas, mas basta os canais locais voltarem que o sinal some.
Sim, por hora a RIT está bem ruim, não da pra assistir, ta bem sujo, mas audível, Morretes logo vai dar tchau pra RIT.
 
Membro conhecido
Aug
2,097
2,465
Guaraqueçaba teve a RF Concluída hoje 11/05
Não sei dizer se os sinais já estão no ar

Hoje vou fazer um teste com uma antena na posição aos morros, pra ver se capto alguma coisa
É pouco provavel mas não custa tentar
 
Membro conhecido
Sep
1,548
2,609
Sobre os sinais de tv digital em Morretes:
Os transmissores estão instalados, com exceção daquelas emissoras que não colocaram parabólicas, porém os sinais realmente não estão chegando, pois a torre fica fora do perimetro urbano, então os sinais não estão chegando na cidade, aí as emissoras vão ter que fazer alguma coisa pra tentar arrumar isto, ou mudar os transmissores para dentro da cidade, enfim! Projeto totalmente errado.
 
Membro conhecido
Aug
2,097
2,465
Eah, aqui na minha região, não consigo captar os canais de Guaraqueçaba
Não sei se é por causa da potência ser baixa ou se estão ativados. Usei um booster de 40db mas sem sucesso.
 
Membro conhecido
Aug
2,097
2,465
Sobre os sinais de tv digital em Morretes:
Os transmissores estão instalados, com exceção daquelas emissoras que não colocaram parabólicas, porém os sinais realmente não estão chegando, pois a torre fica fora do perimetro urbano, então os sinais não estão chegando na cidade, aí as emissoras vão ter que fazer alguma coisa pra tentar arrumar isto, ou mudar os transmissores para dentro da cidade, enfim! Projeto totalmente errado.
Vixxi... Que complicado a situação... Pelo visto vão ter que pedir um aumento de potência... Visto que o local é alto mas talvez não suficiente... Pelo visto não teremos sinal digital tão cedo. Sinceramente, seria melhor deixar tudo em Paranaguá, e ser feliz... Que pena que esta nessa situação, não deram um prazo nada?
 
Membro conhecido
Aug
2,097
2,465
Sobre os sinais de tv digital em Morretes:
Os transmissores estão instalados, com exceção daquelas emissoras que não colocaram parabólicas, porém os sinais realmente não estão chegando, pois a torre fica fora do perimetro urbano, então os sinais não estão chegando na cidade, aí as emissoras vão ter que fazer alguma coisa pra tentar arrumar isto, ou mudar os transmissores para dentro da cidade, enfim! Projeto totalmente errado.
Confesso que tô decepcionado com essa notícia. Fizeram tudo nas coxas o projeto pelo visto... Mas acho que também tem a ver com a potência que e muito fraca.
Morretes e maior que Curitiba em extensão territorial. O correto aqui era ter equipamentos potentes pra cobrir os buracos que tem na cidade. Mas... Não estudaram o suficiente... Que pena, eu já nem tenho mais esperança de que teremos sinal esse mês...
 
Membro conhecido
Aug
2,097
2,465
@Rafa! Qualquer novidade por favor, não deixe de nos reportar, quero ver se sábado consigo ir lá tirar fotos
 
Membro conhecido
Mar
1,805
3,203
Sobre os sinais de tv digital em Morretes:
Os transmissores estão instalados, com exceção daquelas emissoras que não colocaram parabólicas, porém os sinais realmente não estão chegando, pois a torre fica fora do perimetro urbano, então os sinais não estão chegando na cidade, aí as emissoras vão ter que fazer alguma coisa pra tentar arrumar isto, ou mudar os transmissores para dentro da cidade, enfim! Projeto totalmente errado.
Confesso que tô decepcionado com essa notícia. Fizeram tudo nas coxas o projeto pelo visto... Mas acho que também tem a ver com a potência que e muito fraca.
Morretes e maior que Curitiba em extensão territorial. O correto aqui era ter equipamentos potentes pra cobrir os buracos que tem na cidade. Mas... Não estudaram o suficiente... Que pena, eu já nem tenho mais esperança de que teremos sinal esse mês...
Eu procurei me informar sobre o ocorrido assism que a listagem chegou ao Portal BSD, de fato subestimaram a potência já que a torre fica a 4 km da cidade.
Os canais legislativos (42/9.x) e os da EBC (50/2.x) foram ligados. Isso explica o 50A (RIT) de Paranaguá ter ficado ruim, o que não sei é porque a outorga da EBC foi pro 50D com tantos canais livres! Diz que não previram a interferência. Bizarro já que antes da TV digital era possível pegar canais de Paranaguá por aí (eu mesmo peguei a RPC no 29A na TV portátil quando visitei Morretes). Já o SBT falta a parabólica que vai receber o sinal.
 
Membro conhecido
Aug
2,097
2,465
Eu procurei me informar sobre o ocorrido assism que a listagem chegou ao Portal BSD, de fato subestimaram a potência já que a torre fica a 4 km da cidade.
Os canais legislativos (42/9.x) e os da EBC (50/2.x) foram ligados. Isso explica o 50A (RIT) de Paranaguá ter ficado ruim, o que não sei é porque a outorga da EBC foi pro 50D com tantos canais livres! Diz que não previram a interferência. Bizarro já que antes da TV digital era possível pegar canais de Paranaguá por aí (eu mesmo peguei a RPC no 29A na TV portátil quando visitei Morretes). Já o SBT falta a parabólica que vai receber o sinal.
Acabei de passar pela torre, de fato, tá tudo ligado. O estranho é que é possível captar Novo Tempo e Rede Mercosul mas não dá sinal. Fica a minha pergunta, será que vão resolver essa bucha logo?
 
Membro conhecido
Aug
2,097
2,465
Eu acho que a Rede Massa tem mais chances de funcionar perfeitamente, já que o 39D tanto de Curitiba e de Paranaguá não chega aqui
 
Top