Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Paranaguá

Membro conhecido
Aug
2,114
2,494
Fotos atualizadas da Torre do Digitaliza Brasil em MORRETES, tá tudo ligado, mas, sem sinal... Aqui pela cidade... Tô frustrado! Se for pra ligar pra não funcionar, então nem tivessem montado nada!


IMG_20230512_115225051_HDR_copy_600x800.jpgIMG_20230512_115218643_HDR_copy_600x800.jpgIMG_20230512_115147712_copy_600x800.jpgIMG_20230512_115133597_HDR_copy_600x800.jpgIMG_20230512_115116366_HDR_copy_600x800.jpgIMG_20230512_115105587_HDR_copy_600x800.jpgIMG_20230512_115048809_HDR_copy_600x800.jpgIMG_20230512_115039170_HDR_copy_600x800.jpg
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,494
Como o município não assinou o termo de entrega, eu ainda tenho esperança de que ainda teremos mudanças na instalação, que não vão deixar assim. vamos ver se até Julho antes de eu sair de férias isso muda rs
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,494
PARA FINS DE REGISTRO

Eu tinha esquecido de postar isso aqui no Fórum.
Quando eu faço a busca de canais, esses canais entram mas não passa nada fica com a mensagem de "Sem Sinal". É bizarro!
O EPG da Novo Tempo aparece com o nome dos programas as vezes. Mas, fica assim!


IMG_20230514_163059270_copy_800x600.jpgIMG_20230514_163115039_copy_800x600.jpg
 
Membro conhecido
Mar
1,876
3,330
A Rede Vida está assim na minha cidade.
O sinal está com mais de 30dB mas dá "Sem sinal". Isso ocorre quando há apenas a portadora sendo transmitida sem nenhuma informação de áudio e vídeo.
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,494
A Rede Vida está assim na minha cidade.
O sinal está com mais de 30dB mas dá "Sem sinal". Isso ocorre quando há apenas a portadora sendo transmitida sem nenhuma informação de áudio e vídeo.
A portadora quem seria? A Emissora?
 
Membro conhecido
Jun
214
281
é o sinal do transmissor, mas q nao está sendo injetado nenhum sinal de video e/ou audio!!!
É difícil saber se o transmissor está de fato sem sinal de áudio ou vídeo. No caso do litoral daqui, estão reutilizando os canais que Paranaguá usa. Quando há o encontro de dois sinais e a interferência entre eles é muito grande, mesmo que tenha áudio e vídeo sendo transmitido a TV diz sem sinal. Isso era muito comum no interior de SP quando instalavam gap-fillers mas não sincronizavam eles direito. Pode ser o caso.
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,494
É difícil saber se o transmissor está de fato sem sinal de áudio ou vídeo. No caso do litoral daqui, estão reutilizando os canais que Paranaguá usa. Quando há o encontro de dois sinais e a interferência entre eles é muito grande, mesmo que tenha áudio e vídeo sendo transmitido a TV diz sem sinal. Isso era muito comum no interior de SP quando instalavam gap-fillers mas não sincronizavam eles direito. Pode ser o caso.
Eu acho engraçado que a TVCi quando instalou o Gapfiller aqui, não teve nenhuma interferência. O sinal melhorou ainda mais!
 
Membro conhecido
Mar
1,876
3,330
É difícil saber se o transmissor está de fato sem sinal de áudio ou vídeo. No caso do litoral daqui, estão reutilizando os canais que Paranaguá usa. Quando há o encontro de dois sinais e a interferência entre eles é muito grande, mesmo que tenha áudio e vídeo sendo transmitido a TV diz sem sinal. Isso era muito comum no interior de SP quando instalavam gap-fillers mas não sincronizavam eles direito. Pode ser o caso.
Quando há conflito de sinais o nível em dB ou outra medida usada pela TV, o valor será bem baixo ou zero.

Mas quando a antena está captando sinal de transmissor ligado sem áudio/vídeo e não há interferência, o valor exibido será alto ou ao menos suficiente para que houvesse recepção. É a situação da Rede Vida na minha cidade. Oscila entre 29 e 31 dB mas nada de pegar, fica só a mensagem Sinal fraco ou inexistente ou Sem sinal dependendo da marca. Mas aí vc vai no medidor de sinal e vê que está forte.
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,494
Mais de uma semana hoje e até agora nenhuma novidade aqui pra Morretes, se alguém souber de algo, por favor poste aqui. Obrigado
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,494
A Rede Mundial 21.1 ficou sem nível de sinal agora. Depois começou a picotar imagem e som como se tivesse sofrendo algum tipo de interferência, e depois some
 
Membro conhecido
Jun
214
281
A Rede Mundial 21.1 ficou sem nível de sinal agora. Depois começou a picotar imagem e som como se tivesse sofrendo algum tipo de interferência, e depois some
Pode ser fruto das condições climáticas. Tem uma faixa que vai do Uruguai até MG levando sinais de rádio por centenas de quilômetros dentro desse espaço nos últimos dias. Tanto que estou ouvindo FMs de SP, MG, Ponta Grossa, Irati, União da Vitória, Guarapuava e de cidades do norte de SC aqui em Araucária.
 
Membro
May
35
32
Estou aqui em Paranaguá fazendo buscas de canais e minha televisão tá travando no canal 26 mas a imagem não abre .
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,494
Talvez seja propagação da TVCI de Matinhos mas nunca tinha percebido acontecer isso.
Ah sim... E mano, fico feliz por você aparecer no fórum novamente depois de tanto tempo hehehe

Você deve ter visto que agora a movimentação está mais focada nos municípios que participam do Digitaliza Brasil, aqui em MORRETES, por enquanto, nada no ar, ou se estiver, tão com problemas...
 
Membro
May
35
32
Ah sim... E mano, fico feliz por você aparecer no fórum novamente depois de tanto tempo hehehe

Você deve ter visto que agora a movimentação está mais focada nos municípios que participam do Digitaliza Brasil, aqui em MORRETES, por enquanto, nada no ar, ou se estiver, tão com problemas...
Como não tinha muita novidade por aqui eu acompanhava o fórum mas não comentava mas como me deparei com essa novidade por aqui resolvi comentar.
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,494
Como não tinha muita novidade por aqui eu acompanhava o fórum mas não comentava mas como me deparei com essa novidade por aqui resolvi comentar.
A luta tá em conseguir informações com a novo tempo e a Rede Mercosul sobre os seus sinais que aparecem na busca de canais mas... Nhecas de sinal.

Os legislativos e TV Brasil nhecas TB

Rede massa nem se movimentou ainda pra instalar os equipamentos, não sei o que estão esperando ainda, eles estão esperando
 
Top