Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Sep
280
643
Deve ser pra ficar no lugar da tv mar, mas nada impende q no futuro quando a Globo sair eles coloquem na tv aberta
Também pensei nisso! Eles estão unificando as marcas deixando com o nome Gazeta, e assim caso houver uma migração para tv aberta o impacto de nome será menor, creio que muitas pessoas não conhece a marca TV Mar, por ser uma emissora paga.
 
Membro conhecido
Oct
1,335
1,813
Deve ser pra ficar no lugar da tv mar, mas nada impende q no futuro quando a Globo sair eles coloquem na tv aberta
Gazeta News substituirá a Tv Mar
Também pensei nisso! Eles estão unificando as marcas deixando com o nome Gazeta, e assim caso houver uma migração para tv aberta o impacto de nome será menor, creio que muitas pessoas não conhece a marca TV Mar, por ser uma emissora paga.
Entendi. Melhor partir pra uma TV regional (que já existe, vai mudar de nome e deve ter mudanças na programação) do que arriscar uma afiliação de RedeTV! pra baixo.
 
Membro conhecido
Oct
530
1,372
Gente, eu creio que a TV Gazeta não deixará de ser afiliada da TV Globo tão breve. A emissora tá investindo muito em chamadas, vinhetas, no ao vivo, imagens e até nas redes sociais.
A questão é só judicial, Globo não quer mais é isso não vai mudar, relação ta mt desgastada, Gazeta pode fazer chamada q for tá tentando limpar a imagem, mas uma coisa é certa ela não termina 2024 com a Globo não, vai demorar meses…
 
Membro ativo
Jul
128
170
Gente, eu creio que a TV Gazeta não deixará de ser afiliada da TV Globo tão breve. A emissora tá investindo muito em chamadas, vinhetas, no ao vivo, imagens e até nas redes sociais.
Também Acho,A Gazeta Tem a Maior Estrutura da Em Alagoas,Não Acho Tão Fácil Assim.,TV ELO Só em Maceió e Sem pespectiva de Expansão,Por Enquanto Não Vi Nada de Repetidoras no Interior do Estado por Parte Dessa TV Elo.
 
Membro conhecido
Oct
1,335
1,813
Também Acho,A Gazeta Tem a Maior Estrutura da Em Alagoas,Não Acho Tão Fácil Assim.,TV ELO Só em Maceió e Sem pespectiva de Expansão,Por Enquanto Não Vi Nada de Repetidoras no Interior do Estado por Parte Dessa TV Elo.
A TV Elo só tá no ar de forma experimental. Vai levar tempo pra, ao menos, aderir ao Gired e entrar nas estações do programa, o que seria mais fácil do que conseguir concessões (deve conseguir ao menos arrendar algumas de terceiros no primeiro momento) em cidades sem Gired.

É possível ela conseguir essas repetidoras antes da programação oficial e botá-las no ar só com as imagens dos testes de Maceió? Pra garantir a estreia da Globo nessas cidades desde o início?
 
Membro conhecido
Sep
763
1,373
Gazeta News substituirá a Tv Mar
Logo desconfiei. A OAM nem manteve o jornalismo do mesmo jeito com a migração da gazeta am pro fm. Não seria agora que está agonizando que investiria num canal só com jornalismo. Tão se preparando para o pior cenário.
Gente, eu creio que a TV Gazeta não deixará de ser afiliada da TV Globo tão breve. A emissora tá investindo muito em chamadas, vinhetas, no ao vivo, imagens e até nas redes sociais.
Também Acho,A Gazeta Tem a Maior Estrutura da Em Alagoas,Não Acho Tão Fácil Assim.,TV ELO Só em Maceió e Sem pespectiva de Expansão,Por Enquanto Não Vi Nada de Repetidoras no Interior do Estado por Parte Dessa TV Elo.
A Globo desde 2019 deseja o rompimento do contrato somente com aditivos de 1 ano. Agora que teve essa renovação imposta judicialmente que foi esse prazo maior de contrato.

E outra o mercado maior e que mais importa é Maceió. Acha que a Globo tá preocupada em ficar temporariamente descoberta em cidade pequena com essa alta adesão e penetração do Globoplay? Quem não tem Globoplay ela vai liberar o sinal na parabólica regionalizando em Alagoas . Ninguém fica sem Globo não e se ficar vai ser por pouco tempo.
 
Membro conhecido
Oct
530
1,372
Logo desconfiei. A OAM nem manteve o jornalismo do mesmo jeito com a migração da gazeta am pro fm. Não seria agora que está agonizando que investiria num canal só com jornalismo. Tão se preparando para o pior cenário.


A Globo desde 2019 deseja o rompimento do contrato somente com aditivos de 1 ano. Agora que teve essa renovação imposta judicialmente que foi esse prazo maior de contrato.

E outra o mercado maior e que mais importa é Maceió. Acha que a Globo tá preocupada em ficar temporariamente descoberta em cidade pequena com essa alta adesão e penetração do Globoplay? Quem não tem Globoplay ela vai liberar o sinal na parabólica regionalizando em Alagoas . Ninguém fica sem Globo não e se ficar vai ser por pouco tempo.
Pois é a Globo não quer mais a Gazeta faz tempo, inclusive já tem contrato assinado com grupo asa Branca, esse contrato começa a valer assim q houver rompimento. pelo q soube mesmo sem
Equipe formada aqui no primeiro momento viria jornalistas de Caruaru até que a equipe fosse formada aqui. O jornal poderia ser feito até de Caruaru com 2 equipes de reportagem aqui de Maceió nesse primeiro nomento. Quando a cobertura no interior realmente isso é o de menos, a emissora que tem Globo consegue expandir rapidamente, Arapiraca deve ser uma das primeiras a contar a repetição do sinal, já foi até solicitado o canal.

oq pega realmente é só a questão judicial, que a Globo vem tentando levar ao RJ onde foi firmado o contrato. Oq pesa a favor da Globo é que não é um rompimento e sim final de contrato, nenhuma empresa pode ser obrigada a renovar contrato sem querer. Isso é que difere da situação do SBT com a tribuna.
 
Membro ativo
Aug
67
101
Estou aqui só observando a enxurrada de comentários sobre a desfiliação agora de forma judicial da Globo em relação a TV Gazeta, o que impede a Globo é justamente a lentidão dela própria em não ter agido antes para se precaver de tal atitude baixa da OAM em recorrer a justiça local, alegando que iria deixar desempregado mais de 200 funcionários, a realidade é que a própria emissora através da sua administração é quem é a grande culpada por tal acontecimento (perda de contrato). Quanto a TV elo/Asa Branca, o grupo não vai cair na de esperar o fim do contrato seja por qual forma for, vai começar a expansão pro interior enquanto não consegue a liberação, tipo se já adiantou o pedido pra Arapiraca imagina para outras cidades grandes do nosso interior.
 
Membro ativo
Dec
29
129
Analisando os últimos fatos podemos imaginar o seguinte senário:

  • TV Mar passa a ser Gazeta News;
  • Globo vai para a TV Asa Branca;
  • TV Gazeta perde o sinal nas operadoras devido a saída da Globo;
  • TV Gazeta passa a transmitir a Gazeta News como alternativa para se manter nas operadoras e ter uma programação local diferenciada.
Resta uma dúvida, o Estado tem notícias suficientes para manter uma TV de notícias?

Veremos.....
 
Membro conhecido
Sep
280
643
Analisando os últimos fatos podemos imaginar o seguinte senário:

  • TV Mar passa a ser Gazeta News;
  • Globo vai para a TV Asa Branca;
  • TV Gazeta perde o sinal nas operadoras devido a saída da Globo;
  • TV Gazeta passa a transmitir a Gazeta News como alternativa para se manter nas operadoras e ter uma programação local diferenciada.
Resta uma dúvida, o Estado tem notícias suficientes para manter uma TV de notícias?

Veremos.....
Bem capaz de ser nos mesmos moldes do extinto TNH1 TV canal 26 da NET, não era 100% de notícias 24 horas, tinha alguns programas da TV Pajuçara que faziam parte da grade.

 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
149
406
Analisando os últimos fatos podemos imaginar o seguinte senário:

  • TV Mar passa a ser Gazeta News;
  • Globo vai para a TV Asa Branca;
  • TV Gazeta perde o sinal nas operadoras devido a saída da Globo;
  • TV Gazeta passa a transmitir a Gazeta News como alternativa para se manter nas operadoras e ter uma programação local diferenciada.
Resta uma dúvida, o Estado tem notícias suficientes para manter uma TV de notícias?

Veremos.....
Acho que só vai mudar o nome, a maior parte da grade da TV Mar se encaixaria em um canal de notícias
 
Top