HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
Gosto de ver os diversos pontos de vista com a interação dos colegas.

Só acrescento que a Globo ou a rede de tv que assuma em 2024 não salvará a OAM da crise. Os débitos trabalhistas e com demais credores, o funcionamento dos veículos de comunicação com base em liminar já que as concessões de rádios e tvs não serão renovadas como já determinou a justiça parecem ser algo difícil de contornar. Eu só vejo a mudança de donos como aconteceu com a tv Ponta Verde pro canal se reerguer com o que sobrar
Boa tarde essa novo logomarca da gazeta continua usando o g1 e o ge globo esporte. Eles estão confiante que vão ficar com a globo ate 2028
Eles não têm motivos de parar de usar, segue a normalidade. O contrato está em andamento e até o último minuto vai ser assim

Membro ativo
Nov
88
144
Gosto de ver os diversos pontos de vista com a interação dos colegas.

Só acrescento que a Globo ou a rede de tv que assuma em 2024 não salvará a OAM da crise. Os débitos trabalhistas e com demais credores, o funcionamento dos veículos de comunicação com base em liminar já que as concessões de rádios e tvs não serão renovadas como já determinou a justiça parecem ser algo difícil de contornar. Eu só vejo a mudança de donos como aconteceu com a tv Ponta Verde pro canal se reerguer com o que sobrar

Eles não têm motivos de parar de usar, segue a normalidade. O contrato está em andamento e até o último minuto vai ser assim
Eu não assisto a globo se não for na tv gazeta.deste quando nascir so vejo a globo na gazeta, e eles pediram 5 anos com a globo mais quando chegar em 2028 quaso eles consiga. Vao fazer de tudo para não peder a rede dos marinhos, a gazeta tambem nao vive sem a globo, porem qualque outro emissora que ela se afilie vai falir do mesmo geito. Como tudo na vida nada é pra sempre a gazeta jadeu o q tinha que dar.

Membro ativo
Aug
80
142
Eu continuo achando que mesmo com o recesso de final de ano da justiça no país inteiro, a Globo vai conseguir derrubar a decisão da justiça alagoana em breve, basta saber fazer e isso eles sabem como proceder certinho. Minha sugestão pra uma futura mudança de rede seria a entrada da Gazeta/SP da fundação Casper Líbero tem uma programação fraca comercialmente mas dá brecha pra programação local quase que o dia inteiro, sendo que é muito difícil a fundação comprar a OAM, outra rede que poderia aumentar a audiência da quase falida TV Gazeta seria o Collor fechar uma parceria com a CNN Brasil ou ainda com a bolsonarista TV Jovem Pan.

Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
Eu continuo achando que mesmo com o recesso de final de ano da justiça no país inteiro, a Globo vai conseguir derrubar a decisão da justiça alagoana em breve, basta saber fazer e isso eles sabem como proceder certinho. Minha sugestão pra uma futura mudança de rede seria a entrada da Gazeta/SP da fundação Casper Líbero tem uma programação fraca comercialmente mas dá brecha pra programação local quase que o dia inteiro, sendo que é muito difícil a fundação comprar a OAM, outra rede que poderia aumentar a audiência da quase falida TV Gazeta seria o Collor fechar uma parceria com a CNN Brasil ou ainda com a bolsonarista TV Jovem Pan.
A Gazeta de SP não tem interesse em ter afiliadas Brasil afora, é uma tv paulista por natureza e agora quase não tem mais programação. 3 ou 4 programas só.

Membro conhecido
Oct
408
773
Corajoso quem se associar com essa bomba que é a TV Gazeta de Alagoas.. Uma empresa em situação pré-falimentar, concessão cassada. A galera especula pq espera algo ainda, alguma reviravolta... do jeito que tá é mais fácil a TV ser lacrada e sua concessão devolvida a União.

Membro
Dec
31
60
Recebi em um grupo no Whatsapp:

Nova afiliada da Globo em Alagoas pode entrar no ar na próxima segunda (1) mesmo se liminar não for derrubada

Já está tudo pronto para que a TV Asa Branca de Alagoas, nova afiliada da Globo no estado, entre no ar na próxima segunda-feira (1).

"Se a liminar continuar, deveremos ter duas afiliadas Globo no ar, até a Gazeta ser impedida de exibir a Globo", informou um jornalista de Maceió, o qual foi o primeiro a dar a notícia sobre a intenção da Globo em encerrar a parceria com a TV de Collor.

"O que se sabe, e já tá sendo apresentado ao público, é que a TV Mar, canal fechado da OAM, será Gazeta News, com uma nova programação, e a atual programação da TV Mar irá migrar para a TV Gazeta, que pode se tornar independente quando deixar a Globo", explicou.

Sep
23
52

Nova afiliada da Globo em Alagoas pode entrar no ar na próxima segunda (1) mesmo se liminar não for derrubada

Já está tudo pronto para que a TV Asa Branca de Alagoas, nova afiliada da Globo no estado, entre no ar na próxima segunda-feira (1).

"Se a liminar continuar, deveremos ter duas afiliadas Globo no ar, até a Gazeta ser impedida de exibir a Globo", informou um jornalista de Maceió, o qual foi o primeiro a dar a notícia sobre a intenção da Globo em encerrar a parceria com a TV de Collor.

"O que se sabe, e já tá sendo apresentado ao público, é que a TV Mar, canal fechado da OAM, será Gazeta News, com uma nova programação, e a atual programação da TV Mar irá migrar para a TV Gazeta, que pode se tornar independente quando deixar a Globo", explicou.
Interessante, vamos aguardar como será o cenário..

Membro ativo
Nov
88
144
Seria mais que justo mesmo e pra mim não seria novidade se a gazeta se afiliar a jovem pan. Ja que collor apoiou o bosonaro. Ta tendo o que mereçe mesmo.

Membro ativo
Nov
88
144

Seria mais interesante ainda se a globo ficar divugando a nova afiliada da globo em alagoas em todas as suas programaçao kkkkkkk ia quebrar as penas da tv gazeta de vez. Mais acho deficil da tv asa branca entrar com sinal da globo no dia primeiro de janeiro. Sem nenhuma fonte até agora não divugada nas redes sociais.

Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
Acho estranho só a TV Asa Branca não ter feito nenhuma movimentação no mercado de jornalistas... Será que não contratou ninguém ainda? Quem serão os apresentadores? os repórteres?
Nada vazou ainda, nenhuma contratação... A conferir!

Membro conhecido
Oct
780
2,361

Acredito que em 2024 vamos ganhar sinal da Rede Tv, grupo opinião assinou contrato de exclusividade para retransmissão da Rede Tv na Paraíba, interior de Pernambuco e Alagoas. Com isso provavelmente devem investir na retransmissão de sinais nessas localidades, aqui é jogo Fácil em eles já tem a torre da tv ponta verde, além de espaço para abrigar o transmissor.

Membro conhecido
Nov
541
1,301
Acho estranho só a TV Asa Branca não ter feito nenhuma movimentação no mercado de jornalistas... Será que não contratou ninguém ainda? Quem serão os apresentadores? os repórteres?
Nada vazou ainda, nenhuma contratação... A conferir!
Também estou achando um pouco estranho. Tv asa branca ta pianinho, so na dela. Achei q esse mês sairia as adivugações, do canal a imigração para o canal 10, as propagandas e ate agora nada. Vão deixar o suspense pra o dia em que a globo bater o martelo.

Membro conhecido
Sep
4,743
5,969
Maceió Tem no Ar Atualmente 27 Canais de Tvs,60% Úteis e Outros 40% Inuteis,Será Que Teremos Alguma Novidade de No Primeiro Trimestre de 2024 ?
Na minha tv so consigo sitonizar 25 canais essa tv sampaio não entra nem q a vaca turça
Temos 27 canais, no momento sinzonizando 26, canção nova tá fora do ar aqui, e geral ??
Canção Nova saiu do ar tá com umas 2 semanas. Saiu quando a tv elo mudou o nome no id e depois voltou pra elo comunicação
lista ai os números e nomes dos canais....por favor
Que estranho... às vezes falam que Maceió tem 27 canais, outros dizem 26, enquanto afirmam ser 25... Acredito por baixa potência ou cabo antigo que liga da TV à antena.​
Aqui em São Miguel dos Campos consigo captar sinal de quase todas as emissoras da Capital. O canal 28.1 (tv Asa Branca), estar entre os três canais que não consigo sintonizar. Certamente, estar entre os canais com menos potência. Até a rede brasil, tv UFAL, RIT, consigo sinal, mas o da TV Asa Branca não. Por isso, se essa for a potência de operação vou ter que recorrer a parabólica. Se a gazeta continuar com sinal da globo, também continuará com a preferência de muita gente.
aqui em casa na Massagueira, não consigo sintonizar o sinal de 2 emissoras de TV, são elas a Rede Brasil e a TV Ideal, sendo que essa última desde que seu sinal foi retirado do ar nunca mais conseguiu-se captar nada dela aqui em Alagoas e a RBTV, penso eu que deve ser por causa da minha antena ser mesmo das antigas "espinha de peixe" mista com o sinal VHF/UFH/FM ela é até grande mas fica um tanto baixa e ainda tem dois imóveis de primeiro andar que devem fazer o tal efeito sombra nela.
Tem como listar os canais e citar aqueles que não são captados direto de Maceió? Aproveitem também relatarem as emissoras AM e FM nas suas cidades.​

Membro
May
16
56
Segunda antena (a da frente, mais próxima à portaria) também já está com cabo. Entretanto, parece ainda algo provisório, pois o cabo está descendo pela frente da antena.
Passei há pouco em frente à TV Elo/Asa Branca. A segunda antena parabólica segue do mesmo modo, com cabo saindo pela frente. No entanto, na fachada do prédio há uma equipe com carro e escada. Me pareceu que vão instalar algum letreiro. Mas é apenas especulação minha, não tenho certeza, pois passei muito rápido.

Membro conhecido
Nov
541
1,301
Pois é acho q não vai rolar o sinal da globo não no dia 1 de janeiro. Ta muito parado, sem divugação acho deficil de ter algumas mundança

Membro conhecido
Oct
780
2,361
Pois é acho q não vai rolar o sinal da globo não no dia 1 de janeiro. Ta muito parado, sem divugação acho deficil de ter algumas mundança
Eles não podem divulgar, Globo ainda tem contrato com a Gazeta, eles estão tomando todo cuidado, só pode rolar divulgação depois do dia 1 de janeiro.