Quando a TV Claret daqui de Rio Claro trocou a então TVE Brasil pela TV Cultura, em 2007, creio eu que eles (TV Claret) esperaram a TVE Brasil encerrar a programação (a TVE Brasil só virou 24 horas em 2010, já como TV Brasil) para tirarem a emissora do ar e colocar a Cultura no lugar.
Em 2013 (na virada de 2012 para 2013) a TV Claret inverteu o processo (voltou para a TV Brasil), porém a mesma deve ter cortado o sinal da Cultura após a contagem regressiva para 2013 no programa Cultura Livre, interrompendo a exibição do mesmo, e voltou só por volta das 4h com o Tecendo o Saber, que abria a grade da TV Brasil na época.
Quando a TVB Campinas trocou o SBT pela Record, em 2011, eles esperaram o SBT Repórter terminar, para cortar o sinal e colocar um institucional da Record, inclusive com a presença do Gugu, anunciando as novidades da Record para 2011, e logo após a TVB deu início às transmissões da Record, à 00h30.
Fora essas trocas de redes, não lembro de nenhum caso aqui na minha região, talvez da Manchete, mas eu nasci em 1996 e não vivi a época áurea da Manchete.