HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Mar
1,473
2,287
E outra questão importantíssima que muitos aqui estão ignorando: os acordos comerciais locais que a Gazeta tem com a Globo (salvo as empresas que possuem alguma relação com Fernando Collor), os anunciantes estão cientes de que a Gazeta perderá a Globo a qualquer momento?

Como esses anunciantes vão lidar com esse cenário?

Membro conhecido
Oct
1,659
2,429
No caso da Arapuan acho que deve ter sido em tempo real pois apareceu um frame de um logotipo da Band, acho que de chamada, após a TV Arapuan ter cortado a reprise e exibido a sua vinheta.
Boto fé.

E é verdade mesmo que a TV Correio trocou a Band pela Record na tarde, lá em 1997?
Sim, é verdade. Precisamente no último dia do referido ano.

Membro conhecido
Mar
1,473
2,287
Boto fé.

Sim, é verdade. Precisamente no último dia do referido ano.
Imagina o desavisado da mudança que estava assistindo o H e do nada passou a assistir o Note e Anote sem nem trocar de canal!

A menos que tivesse parabólica (não sei se Record e Band estavam na grade da Sky ou da Directv naquela época, lembro que tinha, mas só nos anos 2000), o desavisado em questão teria reclamado e muito com a Correio!

Membro conhecido
Mar
1,473
2,287
Quando a TV Claret daqui de Rio Claro trocou a então TVE Brasil pela TV Cultura, em 2007, creio eu que eles (TV Claret) esperaram a TVE Brasil encerrar a programação (a TVE Brasil só virou 24 horas em 2010, já como TV Brasil) para tirarem a emissora do ar e colocar a Cultura no lugar.

Em 2013 (na virada de 2012 para 2013) a TV Claret inverteu o processo (voltou para a TV Brasil), porém a mesma deve ter cortado o sinal da Cultura após a contagem regressiva para 2013 no programa Cultura Livre, interrompendo a exibição do mesmo, e voltou só por volta das 4h com o Tecendo o Saber, que abria a grade da TV Brasil na época.

Quando a TVB Campinas trocou o SBT pela Record, em 2011, eles esperaram o SBT Repórter terminar, para cortar o sinal e colocar um institucional da Record, inclusive com a presença do Gugu, anunciando as novidades da Record para 2011, e logo após a TVB deu início às transmissões da Record, à 00h30.

Fora essas trocas de redes, não lembro de nenhum caso aqui na minha região, talvez da Manchete, mas eu nasci em 1996 e não vivi a época áurea da Manchete.
Aqui a saída da TVB Campinas do SBT para a Record:

E, um bônus: TV Tribuna Pernambuco trocando a Record pela Band:

Obs.: Acho que a TV Claret (ao trocar a Cultura pela TV Brasil em 2013, a Cultura, por sua vez, seguiu com sua retransmissora analógica aqui em Rio Claro até a migração para o digital em 2018) deve ter feito a mesma coisa que a Tribuna de Pernambuco.

Membro conhecido
Jun
317
531
No caso da Arapuan acho que deve ter sido em tempo real pois apareceu um frame de um logotipo da Band, acho que de chamada, após a TV Arapuan ter cortado a reprise e exibido a sua vinheta.

E é verdade mesmo que a TV Correio trocou a Band pela Record na tarde, lá em 1997?
Sim! Eu explico o que aconteceu: a Record já tinha uma afiliada em João Pessoa, a TV O Norte. O problema é que esse canal estava sucateado e deixou de pegar os direitos autorais ao ECAD. Por isso ficou fora do ar durante alguns dias. Então os Bispos romperam o contrato e assinaram com a TV Correio em dezembro de 97. Não houve aviso prévio de troca de redes. Após a programação local ambos os canais colocaram videoclipes até 4 da tarde: a TV O Norte passava pra Manchete e a TV Correio pra Record. Quando a TV O Norte passou pra Bandeirantes, no começo de 1998, sequer houve tapa-buraco. Simplesmente trocaram a sintonia no ar.

Membro conhecido
Feb
246
418
Seria ótimo a gazeta se afiliar a RedeTV, pena que não podem, se encaixaria como uma luva! A RedeTV tem diversos horários vendidos pra igreja, a Gazeta poderia colocar programação local e programas da Gazeta News. RedeTV vende horário as 20:30 da noite, seria perfeito um programa da Gazeta passando, em pleno horário nobre

Membro conhecido
Mar
1,473
2,287
Seria ótimo a gazeta se afiliar a RedeTV, pena que não podem, se encaixaria como uma luva! A RedeTV tem diversos horários vendidos pra igreja, a Gazeta poderia colocar programação local e programas da Gazeta News. RedeTV vende horário as 20:30 da noite, seria perfeito um programa da Gazeta passando, em pleno horário nobre
É, pena que uma certa emissora chamada TV Manaíra não permite.

Membro conhecido
Nov
538
1,289
Eles perderam? Não sabia
Essa notícia e de 2020 mais até hoje assitos e não vejo passar o globo esporte local de natal o motivo é esse 👇👇
crise na InterTV Cabugi, afiliada da Globo no RN, só aumenta. Hoje (13) a tarde a emissora demitiu toda a equipe do Globo Esporte local. O apresentador e editor Thiago Cesar e os videorrepórteres, estudantes de jornalismo, Luiz Gustavo Ribeiro e Douglas Lemos. A insegurança nos bastidores só aumenta, Thiago era um nome forte dentro da InterTV, pois era um cargo indicado da Rede Globo.

Membro conhecido
Mar
4,990
10,603
User Vip
Quando vamos ter a rede tv em Maceió ? Nunca se era pra ter já teria com a tv ponta verde se for espera por essa tv Manaíra podemos esperar sentado porque em pé vamos cançar de esperar.

Ainda bem que não tem a ErreideTV em Maceió. De canais irrelevantes já basta a RBI, CNT, TV Farol, TV Cachoeira, Ideal TV e RIT.