HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Sep
1,043
2,133
Sempre que eu vejo essas quedas aqui em Arapiraca eu informo pra engenharia da Band RN. Aqui é mais comum devido a algum problema na fibra entre Maceió x Arapiraca, mas não sabia que caia tbm na capital do estado.
Deve cair aí, porque cai aqui. Não deve ser a ligação Maceió - Arapiraca, mas algum equipamento local de Maceió que corta o sinal.

Eu só não lembro se fica tela preta, mas a gente percebe que tem sinal (com os indicadores da força do sinal com intensidade) ou se cai tudo mesmo
Tem época que tá mais brando e tem horas que cai muito e demora muito pra voltar

Membro conhecido
Mar
102
261
Deve cair aí, porque cai aqui. Não deve ser a ligação Maceió - Arapiraca, mas algum equipamento local de Maceió que corta o sinal.

Eu só não lembro se fica tela preta, mas a gente percebe que tem sinal (com os indicadores da força do sinal com intensidade) ou se cai tudo mesmo
Tem época que tá mais brando e tem horas que cai muito e demora muito pra voltar
Fica com sinal sim , na minha Samsung fica uma mensagem tipo sem " SEM FUNÇÕES "

Membro conhecido
Feb
147
411
Beatriz, estive lá para deixar minha sobrinha, até conversei com ela.
Sim ela estava lá .. mas no Story era a Dani .. falando . A Dani conversando entrevistando mostrou a apresentadora da Ponta Verde Inteira.. lamentavelmente não baixe a prova rs

Membro conhecido
Nov
74
290
Sim ela estava lá .. mas no Story era a Dani .. falando . A Dani conversando entrevistando mostrou a apresentadora da Ponta Verde Inteira.. lamentavelmente não baixe a prova rs
Beleza, normal a Dani e a Beatriz com as mesmas roupas, acho que era fantasia.

Última edição:
Membro conhecido
Oct
944
3,102
Pra movimentar o tópico enquanto esperamos novidades sobre Globo x Gazeta, resolvi compartilhar com vocês um comparativo bem atual dos switchers de três emissoras aqui do estado.

📸 Todas as fotos foram tiradas recentemente — nesta última semana.

E aí, na opinião de vocês:
Qual TV ficou parada no tempo e esqueceu de se atualizar? 🤔

👉 Confira as imagens e comente!

TV GAZETA:

TV GAZETA.png

TV PAJUÇARA:

TV PAJUÇARA.jpeg

TV ELO/TV ASA BRANCA AL:

TV ASA BRANCA.png

Membro conhecido
Jul
145
319
No último dia 23/06, a Elo Comunicação Ltda solicitou ao MCom outorgas de RTV nos seguintes municípios de Alagoas:

Coruripe - canal 48:

Craíbas - canal 50:

São Sebastião - canal 34:

São José da Tapera - canal 29:

Igaci - canal 46:

Girau do Ponciano - canal 34:

Campo Alegre - canal 50:

Santana do Ipanema - canal 29:

Pão de Açúcar - canal 27:

Junqueiro - canal 14:

Palmeira dos Índios - canal 20:

Limoeiro de Anadia - canal 14:

Mata Grande - canal 17:

Membro conhecido
Oct
944
3,102
No último dia 23/06, a Elo Comunicação Ltda solicitou ao MCom outorgas de RTV nos seguintes municípios de Alagoas:

Coruripe - canal 48:

Craíbas - canal 50:

Igaci - canal 46:

Campo Alegre - canal 50:

Junqueiro - canal 14:

Mata Grande - canal 17:
Boa 👏👏👏, como foi falado por eles q até próximo ano teriam cobertura 100% em todo estado, estão caminhando para isso.

Membro conhecido
Mar
1,872
3,240

Coruripe - canal 48:

Craíbas - canal 50:

Igaci - canal 46:

Campo Alegre - canal 50:

Junqueiro - canal 14:

Mata Grande - canal 17:
Boa!

TV Elo tem que cobrir todo o Estado e assegurar uma boa transmissão antes de assumir a Globo de vez.​

Membro conhecido
Oct
944
3,102
Boa!

TV Elo tem que cobrir todo o Estado e assegurar uma boa transmissão antes de assumir a Globo de vez.​
Pelo q soube so vão ativar as repetidoras, só quando estiverem com sinal da Globo, não vão gastar mais dinheiro sem saber em que data, mes e ano vão entrar. Oq podem fazer hj e isso solicitar os canais, quando tiver com a Globo no ar eles ativam ja que vai estar entrando dinheiro. Prejuizo ja ta grande demais pra eles... nessa novela q se brincar so acaba quando os 5 anos que a justiça deu passarem.

Membro conhecido
Nov
697
1,867
Pelo q soube so vão ativar as repetidoras, só quando estiverem com sinal da Globo, não vão gastar mais dinheiro sem saber em que data, mes e ano vão entrar. Oq podem fazer hj e isso solicitar os canais, quando tiver com a Globo no ar eles ativam ja que vai estar entrando dinheiro. Prejuizo ja ta grande demais pra eles... nessa novela q se brincar so acaba quando os 5 anos que a justiça deu passarem.
Bom dia mas esse processo de ativar os canais nas cidades solicitadas é demorado ou é rápido ?

Membro conhecido
Nov
137
315
Pra movimentar o tópico enquanto esperamos novidades sobre Globo x Gazeta, resolvi compartilhar com vocês um comparativo bem atual dos switchers de três emissoras aqui do estado.

📸 Todas as fotos foram tiradas recentemente — nesta última semana.

E aí, na opinião de vocês:
Qual TV ficou parada no tempo e esqueceu de se atualizar? 🤔

👉 Confira as imagens e comente!

TV GAZETA:

View attachment 28533

TV PAJUÇARA:

View attachment 28534

TV ELO/TV ASA BRANCA AL:

View attachment 28535
Gazeta parou nos anos 90...

Membro conhecido
Nov
697
1,867
Uma das piores você quis dizer, né? 😅
Eu quis dizer que ela já foi nos anos 90 uma das melhores afilhadas da Globo no nordeste, do ano 2000 pra cá com a evolução e a tecnologia do sistema alta definição é que ela foi caindo de produção, muito porque ela não quis gastar com a nova tecnologia só fez isso porque a Globo obrigou

Última edição:
Membro conhecido
Nov
137
315
Eu quis dizer que ela já foi nos anos 90 uma das melhores afilhadas da Globo no nordeste, do ano 2000 pra cá com a evolução e a tecnologia do sistema alta definição é que ela foi caindo de produção, muito porque ela não quis gastar com a nova tecnologia só fez isso porque a Globo obrigou
E teve o Collor aniquilando a Gazeta quando assumiu a frente do canal

Membro conhecido
Sep
1,043
2,133
Sim, a Gazeta já foi uma das queridas da Globo como o @Berinho12 disse.
Tanto é que investiram pesado naquele edifício da OAM ao lado da Gazeta, aproveitando, quem sabe, o protagonismo no nordeste. O prédio passou anos e anos para ser concluído, a gente olhava pra cima, para ele e via só o "esqueleto" nunca ficava pronto, isso lá pelos anos 2000... 2005. Não tem como ser exato, porque não lembro ao certo. Mas vocês deverão lembrar disso até com mais detalhes que eu.

Creio eu que a ideia era unificar todos os veículos da OAM nele e fazer um belo estúdio com vista panorâmica para a cidade no maior estilo do estúdio da Globo em SP que dá para ver o Rio Pinheiros.

Com aquele prédio que nunca concluía começou essa derrocada, depois disso, veio o TRE, saiu da sede no centro e alugou o prédio inteiro, "salvando" o investimento que a Gazeta fez ao construir o edifício, lá pelos anos 2010... 2015 e estão lá até hoje, enquanto não constroem a nova sede na avenida Josefa de Melo.