Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Curitiba - Paraná

Membro conhecido
Nov
1,356
2,626
O grande problema é que a Anatel é bem burocrática para denúncia de emissoras não autorizadas. Eles querem que você dê endereço da antena, um monte de informações que muitas vezes quem quer denunciar não tem como saber.

Quando a Anatel pede uma localização exata ou aproximada, eles mandam uma fiscalização fazer o flagrante. Com isso, eles podem autuar essas emissoras ilegais (lacrar equipamento, chamar responsável pra responder na justiça, etc).
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Quando a Anatel pede uma localização exata ou aproximada, eles mandam uma fiscalização fazer o flagrante. Com isso, eles podem autuar essas emissoras ilegais (lacrar equipamento, chamar responsável pra responder na justiça, etc).
Bem, segundo informações que compartilharam aqui no fórum, eles estão lá em Campina Grande do Sul (se eu não tiver enganado), só tinha que ver perto da onde, e passar pra Anatel, para averiguarem.
 
Jun
406
657
Não vi mais sinal no canal 57.1, mas o nome TOP TV ainda aparece na ID, ao contrário do Super Canal Uninter HD, que some até a ID, dependendo do dia, porque quase nunca pega, só quando chove e olhe lá. Mas esse aí já sabemos que não tem futuro. Quanto à TOP TV, difícil saber. Podia se afiliar a alguma outra grande rede, mas não deve ser tão fácil e nem tem uma rede aberta interessante atualmente. A Rede Brasil, que passava séries antigas e era até legalzinha, já está tomada por horários daquele chapepulado.
 
Membro conhecido
Mar
1,144
1,500
Não vi mais sinal no canal 57.1, mas o nome TOP TV ainda aparece na ID, ao contrário do Super Canal Uninter HD, que some até a ID, dependendo do dia, porque quase nunca pega, só quando chove e olhe lá. Mas esse aí já sabemos que não tem futuro. Quanto à TOP TV, difícil saber. Podia se afiliar a alguma outra grande rede, mas não deve ser tão fácil e nem tem uma rede aberta interessante atualmente. A Rede Brasil, que passava séries antigas e era até legalzinha, já está tomada por horários daquele chapepulado.
Deveria se afiliar uma dessas redes : gazeta ou a critica
 
Membro conhecido
Mar
1,880
3,338
Até onde obtive informações essas autorizações por serem temporárias (tem tempo máximo de duração de até 5 anos) não constam no sistema mosaico.
Este módulo do Mosaico deveria mostrar estações licenciadas p/ fins científicos ou experimentais: http://sistemas.anatel.gov.br/se/public/view/b/licenciamento.php?view=licenciamento
Só que desde outubro está meio capenga e frequentemente a busca não retorna resultados, só fica "Processando". Tempos atrás encontrei com sucesso FMs paulistanas com essa licença. Na tela inicial deve-se filtrar além de estado (e município, se quiser) pelo número do serviço, colocando 35 em "Num. Serviço". 35 é o código da Anatel p/ estações com finalidade científica e/ou experimental.
Mas é aí que ocorre o problema de só ficar processando, antes funcionava. Até consigo fazer a busca por cidade/estado sem por o número de serviço mas ao se tentar o download dos dados, novamente só fica processando.
Se eu conseguir algo eu aviso. Até consegui baixar os dados de Curitiba e Campina Grande do Sul (onde supostamente estaria o Super Canal 13.1) mas não há nada autorizado com fins científicos.
 
Membro conhecido
Sep
415
488
Este módulo do Mosaico deveria mostrar estações licenciadas p/ fins científicos ou experimentais: http://sistemas.anatel.gov.br/se/public/view/b/licenciamento.php?view=licenciamento
Só que desde outubro está meio capenga e frequentemente a busca não retorna resultados, só fica "Processando". Tempos atrás encontrei com sucesso FMs paulistanas com essa licença. Na tela inicial deve-se filtrar além de estado (e município, se quiser) pelo número do serviço, colocando 35 em "Num. Serviço". 35 é o código da Anatel p/ estações com finalidade científica e/ou experimental.
Mas é aí que ocorre o problema de só ficar processando, antes funcionava. Até consigo fazer a busca por cidade/estado sem por o número de serviço mas ao se tentar o download dos dados, novamente só fica processando.
Se eu conseguir algo eu aviso. Até consegui baixar os dados de Curitiba e Campina Grande do Sul (onde supostamente estaria o Super Canal 13.1) mas não há nada autorizado com fins científicos.
Deveria se afiliar uma dessas redes : gazeta ou a critica
 
Jun
406
657
Hoje, em mais uma tentativa frustrada de tentar sintonizar o Super Canal Uninter HD, acabei caindo do telhado e me machucando. Se alguém puder fazer a gentileza de entrar em contato com eles e dizer o mal que causam ao apresentarem um péssimo sinal (e não adianta eles eles serem grosseirinhos), eu agradeço de antemão. Vou gastar bastante com medicamento porque fiquei bastante machucado. Consigo digitar agora porque estou com o laptop no colo, deitado aqui. Como pude perder meu tempo com um canal péssimo como esse? Não percam o tempo de vocês e, se puderem, detonem eles nas redes sociais que eles têm. Eles merecem todo o desprezo e que sejam lacrados para aprenderem a tratar com respeito os telespectadores que teriam prestigiado o conteúdo deles. Obrigado.
 
Membro ativo
Aug
188
209
Hoje, em mais uma tentativa frustrada de tentar sintonizar o Super Canal Uninter HD, acabei caindo do telhado e me machucando. Se alguém puder fazer a gentileza de entrar em contato com eles e dizer o mal que causam ao apresentarem um péssimo sinal (e não adianta eles eles serem grosseirinhos), eu agradeço de antemão. Vou gastar bastante com medicamento porque fiquei bastante machucado. Consigo digitar agora porque estou com o laptop no colo, deitado aqui. Como pude perder meu tempo com um canal péssimo como esse? Não percam o tempo de vocês e, se puderem, detonem eles nas redes sociais que eles têm. Eles merecem todo o desprezo e que sejam lacrados para aprenderem a tratar com respeito os telespectadores que teriam prestigiado o conteúdo deles. Obrigado.
Melhoras. se cuide você podia ter quebrado um braço podia ter sido pior. Você fica quebrado é o canal continua ai. Nem compensa perder tempo com o super canal 13. Pelo que a Anatel falou pro nosso amigo do forum o canal não tem autorização para operar bem dizer é um canal pirata. Não é estranho o canal deles ser o mais fraco de Curitiba perdendo até pra top tv quando estáva no ar. É proposital o sinal deles ser fraco não querem ser descobertos
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Hoje, em mais uma tentativa frustrada de tentar sintonizar o Super Canal Uninter HD, acabei caindo do telhado e me machucando. Se alguém puder fazer a gentileza de entrar em contato com eles e dizer o mal que causam ao apresentarem um péssimo sinal (e não adianta eles eles serem grosseirinhos), eu agradeço de antemão. Vou gastar bastante com medicamento porque fiquei bastante machucado. Consigo digitar agora porque estou com o laptop no colo, deitado aqui. Como pude perder meu tempo com um canal péssimo como esse? Não percam o tempo de vocês e, se puderem, detonem eles nas redes sociais que eles têm. Eles merecem todo o desprezo e que sejam lacrados para aprenderem a tratar com respeito os telespectadores que teriam prestigiado o conteúdo deles. Obrigado.
Nossa cara, que horror! Melhoras aí, se recupere bem. Tem coisas que não vale a pena continuar mexendo. Como você mesmo disse, todos os canais de Curitiba estão chegando aí, só o deles que não está, o erro e com eles, você nem deveria mexer na sua instalação, as vezes pra tentar mexer em algo que tá funcionando bem, acaba piorando. Aqui onde eu moro, tenho o problema de sinal fraco com a Rede Massa, tentei de tudo também, até que desisti e acompanho pela internet enquanto não instalam o sinal pra cá. Mas no caso deles, (SC 13) como pelo que parece estão mesmo irregular, tem que denunciar mesmo pra Anatel. E você meu amigo, fica na paz, descanse, melhore... E siga em frente, não vale a pena se estressar por causa de um canal desses.
 
Membro conhecido
Jun
219
293
Ontem estive no Bacacheri e percebi melhora de sinal do Super Canal 13. Talvez mexeram na modulação, pois o SNR continua bem baixo mas a imagem não engasga mais. Notei redução na qualidade da imagem também, mostrando que de fato estão usando um sinal mais robusto que carrega menos informações.

Para o pessoal que quer sintonizar o canal, pode tentar usar um amplificador. Pelo sinal ser dividido para três TVs, uso um de 20 dB e imagino que seja por causa dele que consigo sintonizar esse canal.
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Ontem estive no Bacacheri e percebi melhora de sinal do Super Canal 13. Talvez mexeram na modulação, pois o SNR continua bem baixo mas a imagem não engasga mais. Notei redução na qualidade da imagem também, mostrando que de fato estão usando um sinal mais robusto que carrega menos informações.

Para o pessoal que quer sintonizar o canal, pode tentar usar um amplificador. Pelo sinal ser dividido para três TVs, uso um de 20 dB e imagino que seja por causa dele que consigo sintonizar esse canal.
Amplificador de linha então que tu usa? Geralmente melhora sim, e ele pode ser a causa mesmo, pois ele melhora o sinal que chega no cabo. Dependendo do caso, dava até pra usar um booster de 26db, mas, não dá pra dar esse gostinho pra eles, afinal, se instalaram próximo a capital, tinha que o sinal chegar em toda parte, sem precisar recorrer a esses recursos. Recursos esses que poderiam ser usados apenas em último caso ou em instalações coletivas.
 
Membro conhecido
Jun
219
293
Exatamente. Uso um filtro LTE entre a antena e o amplificador também pois, com o cabo direto nele, o sinal das antenas de celular satura o bicho. Até penso em trocar ele por um mais forte, mas a chance dos canais que chegam fortes saturarem ele é grande.
 
Top