Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Curitiba - Paraná

Novo membro
Jun
19
24
No seu caso é certeza absoluta que é propagação, conforme sua descrição, que só funciona quando chove e tals... Mesmo que no site eles falem que cobre sua cidade, mas não é o que acontece... Mas é isso...
olha num sei quanto a vcs, mas nunca tive problemas com os canais 13.1 e 13.2 aqui no fazendinha sempre perfeitos, agora acho um absurdo nenhuma rede de tv do brasil transmitir a final brasileira da sulamericana.
 
Membro ativo
Aug
188
209
olha num sei quanto a vcs, mas nunca tive problemas com os canais 13.1 e 13.2 aqui no fazendinha sempre perfeitos, agora acho um absurdo nenhuma rede de tv do brasil transmitir a final brasileira da sulamericana.
Você tem sorte o 13 pegar bem ai. Aqui nem vejo mais imagem. Eu e o emerson que somos fãs da programação da tv Cultura não temos sorte com o canal 13. Aqui na minha casa é totalmente fora do sinal do canal 13 já tentei todos os lados e lugares possíveis para captar o sinal só trava é eu moro num lugar alto com boa recepção dos canais
 
Jun
406
657
Você tem sorte o 13 pegar bem ai. Aqui nem vejo mais imagem. Eu e o emerson que somos fãs da programação da tv Cultura não temos sorte com o canal 13. Aqui na minha casa é totalmente fora do sinal do canal 13 já tentei todos os lados e lugares possíveis para captar o sinal só trava é eu moro num lugar alto com boa recepção dos canais
Eu não entendo isso desse canal pegar bem em determinado lugar e nada em outro, sendo que é a mesma região. Os outros canais pegam com excelente qualidade, não importa a antena que eu use. Eu, por exemplo estou a menos de vinte quilômetros do centro da capital e muito menos que isso do Pilarzinho, onde achava que era a antena do canal 13. Há relatos de colegas aqui que dizem que pega também no Bacacheri, mas estive ali recentemente na casa de um conhecido e também não tinha bom sinal. Não é implicância por não pegar em minha casa dou dos colegas que reclamam aqui. É falta de qualidade desse canal mesmo. Eles não admitem e querem dizer que errados somos nós. É um canal fantasma. Pouca gente vai conseguir ver e não vão assistir por causa da TV Profissão, e sim pela TV Cultura, se não ficarem cortando programação nacional para programação local, como nos tempos da TVE.
 
Membro ativo
Aug
188
209
Eu não entendo isso desse canal pegar bem em determinado lugar e nada em outro, sendo que é a mesma região. Os outros canais pegam com excelente qualidade, não importa a antena que eu use. Eu, por exemplo estou a menos de vinte quilômetros do centro da capital e muito menos que isso do Pilarzinho, onde achava que era a antena do canal 13. Há relatos de colegas aqui que dizem que pega também no Bacacheri, mas estive ali recentemente na casa de um conhecido e também não tinha bom sinal. Não é implicância por não pegar em minha casa dou dos colegas que reclamam aqui. É falta de qualidade desse canal mesmo. Eles não admitem e querem dizer que errados somos nós. É um canal fantasma. Pouca gente vai conseguir ver e não vão assistir por causa da TV Profissão, e sim pela TV Cultura, se não ficarem cortando programação nacional para programação local, como nos tempos da TVE.
É estranho mesmo lugares pegarem bem e outros ruins. Não entendo por que eles não trocam o transmissor eles tem condições financeiras para melhorar o sinal. Será que estão esperando algum documento sair pra dai sim aumentar o sinal. Facilitaria tanto se a tv Cultura instalasse uma retransmissora aqui assim não dependeria dessas afiliadas
 

DTV

Membro ativo
Sep
87
163
Meu Deus a mesma tecla todo dia. A emissora até se ofereceu pra ir na casa de um dos dois pra fazer uma pesquisa de sinal e levou um não. Não adianta ficar chorando no fórum, tem que ter atitude. Tá chatao já.
 
Membro conhecido
Jun
217
286
O sinal irregular deles é fácil de explicar do ponto de vista técnico: estão empurrando o sinal para longe sem ter potência suficiente. Não sei como foi feito o arranjo da antena, mas aparenta ser uma configuração que exige potência e o transmissor não está conseguindo entregar o suficiente. Por isso que a área de cobertura fica cheia de buracos. Em rádio FM isso é mais do que comum inclusive.
 
Novo membro
Jun
19
24
Você tem sorte o 13 pegar bem ai. Aqui nem vejo mais imagem. Eu e o emerson que somos fãs da programação da tv Cultura não temos sorte com o canal 13. Aqui na minha casa é totalmente fora do sinal do canal 13 já tentei todos os lados e lugares possíveis para captar o sinal só trava é eu moro num lugar alto com boa recepção dos canais
talvea seja antena direcionada
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Mudando um pouco de assunto, pelo que eu vi, esse forum aborda o sinal das cidades do interior certo?
Eu já comentei em alguns outros fórum sobre o Digitaliza Brasil, cidades do interior do Paraná (assim que liberar a fase 2 só falta o edital),
receberão instalação de repetidores, Kits Digital para quem participa dos programas sociais do governo federal, entre outros.

Segue link da Portaria
Se acharem relevante discutir isso aqui nesse fórum, fiquem a vontade, qualquer coisa, removo esse post

 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Falei com a tv profissão eles vão mandar um técnico na minha casa
A Cultura me respondeu um e-mail, eu tinha perguntado sobre o sinal do Super Canal 13 e a resposta foi:

"Referente ao sinal de Curitiba, informamos que a emissora afiliada, TV Super Canal 13, está investindo financeiramente em seu parque tecnológico para aumentar a potencia de seu transmissor. Contamos com sua compreensão."

Enfim, pelo que deu a entender, de fato, estão com a potencia baixa, não porque eles querem, mas sim por causa do equipamento atual deles que não permite que o sinal vá longe. Eles não deram previsão de quando o sinal vai melhorar, mas se estão adquirindo equipamentos mais potentes, talvez demore mesmo.

Aguardando o desenrolar da TV Profissão na casa do @Moura
 
Membro conhecido
Jun
217
286
Será que essa falta de potência não é uma restrição devido ao tipo de concessão que eles têm? A Banda B FM tem concessão para caráter científico também e opera em baixa potência.
 
Membro ativo
Aug
188
209
A Cultura me respondeu um e-mail, eu tinha perguntado sobre o sinal do Super Canal 13 e a resposta foi:

"Referente ao sinal de Curitiba, informamos que a emissora afiliada, TV Super Canal 13, está investindo financeiramente em seu parque tecnológico para aumentar a potencia de seu transmissor. Contamos com sua compreensão."

Enfim, pelo que deu a entender, de fato, estão com a potencia baixa, não porque eles querem, mas sim por causa do equipamento atual deles que não permite que o sinal vá longe. Eles não deram previsão de quando o sinal vai melhorar, mas se estão adquirindo equipamentos mais potentes, talvez demore mesmo.

Aguardando o desenrolar da TV Profissão na casa do @Moura
Resposta parecida com a que me deram algumas semanas atrás. Sobre a tv profissão falaram que o técnico iria me ligar dai perguntaram quantos canais funcionavam aqui. respondi. falaram que estavam na mesma antena do 21 falei que o 21 pega bem aqui falaram que vão avaliar depois não falaram mais nada
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Hoje, estou aqui em Curitiba, estou almoçando num restaurante, e... Me causou estranheza que alguns estabelecimentos não colocam mais o noticiário do "Meio Dia Paraná" da RPC, primeiro, fui na dentista, e estava sintonizado na RIC agora no restaurante, também tá na RIC. Geralmente, quando você vai nos lugares, sempre ficava a TV ligado no canal da Globo, mas agora, mudaram... A pergunta que fica é, o pessoal não tá mais curtindo o jornalismo ou a programação da Globo?
 
Membro conhecido
Nov
1,353
2,618
Hoje, estou aqui em Curitiba, estou almoçando num restaurante, e... Me causou estranheza que alguns estabelecimentos não colocam mais o noticiário do "Meio Dia Paraná" da RPC, primeiro, fui na dentista, e estava sintonizado na RIC agora no restaurante, também tá na RIC. Geralmente, quando você vai nos lugares, sempre ficava a TV ligado no canal da Globo, mas agora, mudaram... A pergunta que fica é, o pessoal não tá mais curtindo o jornalismo ou a programação da Globo?

Devem ser apoiadores da uva passa de Brasília.
 
Top