Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Curitiba - Paraná

Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Exatamente. Uso um filtro LTE entre a antena e o amplificador também pois, com o cabo direto nele, o sinal das antenas de celular satura o bicho. Até penso em trocar ele por um mais forte, mas a chance dos canais que chegam fortes saturarem ele é grande.
Mano, tem uma antena da Proeletronic de 32 elementos se eu não tiver enganado, que já vem com o filtro, acho que pra você seria bom.

Como que tá essa questão de interferência do 4G por aí, tem muita gente que sofre essa interferência?
 
Membro conhecido
Sep
415
488
Lamentável A RPC Não Passa O Altetico Paranaense
 

Attachments

  • 16370861329081076891938339331028.jpg
    16370861329081076891938339331028.jpg
    688.6 KB · Visualizações: 8
Membro conhecido
Mar
1,881
3,342
Como ver canais ou estações autorizadas p/ fins científicos na Anatel (definitivo)

Dias atrás eu escrevi à Anatel me queixando de dificuldades com o Mosaico e aproveitando, perguntei das estações com fins científicos (lembrando do Super Canal 13). Disseram que é pra usar o STEL, eu testei aqui e apareceu. P/ quem quiser ver, eis o passo a passo.

Acesse o módulo Recuperação de Frequências: https://sistemas.anatel.gov.br/stel/Consultas/RecuperacaoFrequencias/tela.asp?SISQSmodulo=9896
- Recuperar dados por: UF
- Apresentar dados por: escolha a seu gosto;
- Em Faixa de frequência, coloque 470 a 476 MHz (faixa ocupada pelo 14 físico);
- Sigla da UF: PR
- Serviço inicial e Serviço final: 035 (estações com fins científicos/experimentais);
- Grupo de estações: Todos (consolidado).

O sistema retorna 3 resultados sendo o primeiro o do Super Canal 13 com entidade, município (Curitiba), endereço (Carlos Razera 286 - Vista Alegre), coordenadas e outras informações.
O STEL pode ser usado p/ consultas mais genéricas, sem colocar frequência por exemplo, depende do que for pesquisar. Nesse caso a frequência era conhecida.
 
Membro conhecido
Nov
1,358
2,631
Como ver canais ou estações autorizadas p/ fins científicos na Anatel (definitivo)

Dias atrás eu escrevi à Anatel me queixando de dificuldades com o Mosaico e aproveitando, perguntei das estações com fins científicos (lembrando do Super Canal 13). Disseram que é pra usar o STEL, eu testei aqui e apareceu. P/ quem quiser ver, eis o passo a passo.

Acesse o módulo Recuperação de Frequências: https://sistemas.anatel.gov.br/stel/Consultas/RecuperacaoFrequencias/tela.asp?SISQSmodulo=9896
- Recuperar dados por: UF
- Apresentar dados por: escolha a seu gosto;
- Em Faixa de frequência, coloque 470 a 476 MHz (faixa ocupada pelo 14 físico);
- Sigla da UF: PR
- Serviço inicial e Serviço final: 035 (estações com fins científicos/experimentais);
- Grupo de estações: Todos (consolidado).

O sistema retorna 3 resultados sendo o primeiro o do Super Canal 13 com entidade, município (Curitiba), endereço (Carlos Razera 286 - Vista Alegre), coordenadas e outras informações.
O STEL pode ser usado p/ consultas mais genéricas, sem colocar frequência por exemplo, depende do que for pesquisar. Nesse caso a frequência era conhecida.

Muito bom!

Queria mesmo um portal pra conferir as rádios que estão operando em caráter científico.
 
Membro conhecido
Mar
1,881
3,342
Portal não tem mas no mesmo STEL dá p/ consultar as rádios, acabei de fazer pro estado de SP e retornou 4 resultados.
É tudo igualzinho só mudando Frequência Inicial e Final para: 76 e 108 MHz (y)
 
Novo membro
Dec
2
5
ALGUEM TEM NOTICIAS DA TOP TV?
Gente respondendo aqui a questão da TopTV: o sinal que está no ar hj é de São Paulo. A TopTV Paraná não deve voltar tão cedo, já que houve discordâncias entre a diretoria daqui e de SP. A programação que estava na Top está ocorrendo normalmente na Rede CentralTV Brasil (Claro Curitiba/NET). Em breve o sinal estará na SKY e na Directv Go (isso é o que diz no site deles).

Espero ter esclarecido!
 
Membro conhecido
Jun
219
297
Mano, tem uma antena da Proeletronic de 32 elementos se eu não tiver enganado, que já vem com o filtro, acho que pra você seria bom.

Como que tá essa questão de interferência do 4G por aí, tem muita gente que sofre essa interferência?
Antena com filtro é puro marketing, ela vai captar o sinal 4G da mesma forma visto que ele está na faixa de UHF assim como a TV digital. Inclusive, na maior parte das vezes, até uma antena VHF vai captar devido a intensidade. Resolver mesmo só com filtro dedicado para cortar tudo acima do canal 51.

No caso das interferências, infelizmente instalações coletivas como a minha que usam amplificação de sinal todas sofrem com isso. O sinal das emissoras chega médio/fraco, é colocado um amplificador para que o sinal consiga ser distribuído dentro da casa mas do lado tem uma antena de celular jogando um sinal cavalar em cima da antena de TV. Esse cenário está cada vez mais comum.
 
Membro ativo
Aug
188
209
A Educativa teve problemas técnicos sérios hoje. Até a rádio ficou fora do ar por um bom tempo, voltando com som em apenas em um dos canais antes de normalizar de vez.
A coisa tá feia a tv não voltou até agora desde 12:00 está fora do ar
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Será que ela diminuiu a potência do sinal
É o mais provável, como aqui não passava de propagação, não dá pra exigir nada. Mas notei uma mudança no nível de sinal mesmo sendo uma propagação. Quando era no tempo da Cultura, pegava bem, cerca de 35% de nível de sinal, mas não travava nem nada, mesmo não chovendo, daí depois que trocou pra TV Brasil, até deu pra captar no começo só resquícios, tipo não passava de 15% de nível de sinal e obviamente, não dava pra ver nada, mas ainda sim na busca de canais, captava e ficava o nome na grade, mas não dava pra assistir nada, e depois nunca mais... Mas pra concluir, podem sim ter mudado algo no transmissor e tals... Sei lá
 
Jun
406
657
É o mais provável, como aqui não passava de propagação, não dá pra exigir nada. Mas notei uma mudança no nível de sinal mesmo sendo uma propagação. Quando era no tempo da Cultura, pegava bem, cerca de 35% de nível de sinal, mas não travava nem nada, mesmo não chovendo, daí depois que trocou pra TV Brasil, até deu pra captar no começo só resquícios, tipo não passava de 15% de nível de sinal e obviamente, não dava pra ver nada, mas ainda sim na busca de canais, captava e ficava o nome na grade, mas não dava pra assistir nada, e depois nunca mais... Mas pra concluir, podem sim ter mudado algo no transmissor e tals... Sei lá
É isso que acontece com o SC 13 de Curitiba. Só propagação. O assunto dessa nova afiliada da Cultura já foi bastante discutido aqui, mas como falou de propagação, acho que é o que acontece em algumas regiões da capital.
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
É isso que acontece com o SC 13 de Curitiba. Só propagação. O assunto dessa nova afiliada da Cultura já foi bastante discutido aqui, mas como falou de propagação, acho que é o que acontece em algumas regiões da capital.
No seu caso é certeza absoluta que é propagação, conforme sua descrição, que só funciona quando chove e tals... Mesmo que no site eles falem que cobre sua cidade, mas não é o que acontece... Mas é isso...
 
Top