HDTV em Curitiba - Paraná

Membro conhecido
Jun
394
657
Uma duvida: esse canal 13 de Curitiba é uma emissora educativa? E quanto a Central TV, seja também uma emissora educativa ou comercial? Ou o canal 13 enquadra-se naquele tipo de canal, como existente aqui em SAMPA, com os canais 33.1 Top TV, 33.2 Kiss TV e o 33.3 Astral TV. ( aquelas antigas concessões da TV A )
A concessão da Uninter é para fins científicos. É por isso que o sinal dela tem certa dificuldade em atingir alguns pontos da região de Curitiba. É provável que, pelo caráter experimental, a Anatel não se importe com a multiprogramação realizada pela emissora.

Membro ativo
Jul
201
202
Uma duvida: esse canal 13 de Curitiba é uma emissora educativa? E quanto a Central TV, seja também uma emissora educativa ou comercial? Ou o canal 13 enquadra-se naquele tipo de canal, como existente aqui em SAMPA, com os canais 33.1 Top TV, 33.2 Kiss TV e o 33.3 Astral TV. ( aquelas antigas concessões da TV A )

Segue site do SUPER CANAL 13.1 TV CULTURA.

Membro conhecido
Feb
3,117
4,276
A concessão da Uninter é para fins científicos. É por isso que o sinal dela tem certa dificuldade em atingir alguns pontos da região de Curitiba. É provável que, pelo caráter experimental, a Anatel não se importe com a multiprogramação realizada pela emissora.
Interessante!!!! Aqui em SAMPA existiu um canal de TV que creio, talvez, com a mesma finalidade, ou seja, finalidade científica, na implantação da TV digital. Foi a TV Mackenzie. E um tempo depois do inicio da TV digital foi descontinuado.

Última edição:
Membro conhecido
Jun
394
657
São bons canais ? com programação boa ?
Vamos lá:
* 13.2 - TV Profissão: exibe reprises de programas da TV Cultura, produções independentes e programas da Uninter;
* 13.3 - RMC TV: hoje está com a programação da Central TV. Antes exibiam filmes antigos e alguns programas jornalísticos voltados às cidades vizinhas de Curitiba;
* 13.4 - TV Fundação Wilson Picler: é um canal de EAD nos moldes que existia na pandemia. Mescla aulas da Uninter com a programação da Univesp TV;
* 13.5 - Rádio Digital Super Canal 13: toca música 24h. A linha dela é adulta, tocando música clássica e flashbacks dependendo do horário. Não percebi vinhetas nem locução até agora.

Membro conhecido
Mar
3,025
2,394
Vamos lá:
* 13.2 - TV Profissão: exibe reprises de programas da TV Cultura, produções independentes e programas da Uninter;
* 13.3 - RMC TV: hoje está com a programação da Central TV. Antes exibiam filmes antigos e alguns programas jornalísticos voltados às cidades vizinhas de Curitiba;
* 13.4 - TV Fundação Wilson Picler: é um canal de EAD nos moldes que existia na pandemia. Mescla aulas da Uninter com a programação da Univesp TV;
* 13.5 - Rádio Digital Super Canal 13: toca música 24h. A linha dela é adulta, tocando música clássica e flashbacks dependendo do horário. Não percebi vinhetas nem locução até agora.
Excelente.

Membro conhecido
Aug
2,508
3,209

Justiça seja feita! Espero profundamente que a Hora da Venenosa volte brevemente, o que esse cara fez foi uma tremenda sacanagem com o público e os profissionais que estavam indo bem antes das mudanças drásticas.

D

Deleted member 7939

Guest

Justiça seja feita! Espero profundamente que a Hora da Venenosa volte brevemente, o que esse cara fez foi uma tremenda sacanagem com o público e os profissionais que estavam indo bem antes das mudanças drásticas.

Uma bomba para a próxima emissora que tiver coragem de contratar isso aí como diretor ou outro cargo. Tá desconjurado!

Membro conhecido
Aug
2,508
3,209
Uma bomba para a próxima emissora que tiver coragem de contratar isso aí como diretor ou outro cargo. Tá desconjurado!
Eu cheguei a vê-lo pessoalmente, dava pra ver que o cara era problema. Infelizmente ignorou o que tava dando certo e colocou uma coisa completamente chata.

Eu participei da Hora da Venenosa ao vivo (tinha plateia e o Paulo Gomes tava apresentando), o Programa tava em 1° Lugar em audiência, tanto que foi comemorado, fizemos uma bagunça bem legal lá hahaha... Mas foi top demais. Tipo na minha opinião a Hora da Venenosa do Paraná, é considerado a ou uma das versões do Brasil. Não sei que diabos ele descontinuou o programa. Mas a matéria já deixou claro e só confirmou minhas desconfianças. Eu acabei de mandar uma msg pro Gilson (que fazia a Judite) ele é meu amigo pessoal, tô torcendo pra que volte as telinhas

Membro conhecido
Nov
2,021
3,940

Será que agora a RIC dá o start na conversão das Jovem Pan News?

D

Deleted member 4433

Guest
Eu fiquei um tempo sem participar aqui por causa de um usuário insuportável que, quando não concorda com opiniões alheias, sempre diz: "pare de escrever bobagens". Sujeito sem respeito às opiniões alheias. Mas o negócio é ignorar. Não sei como bloquear aqui, mas, se soubesse, o faria. Bem, sobre o que está acontecendo com o grupo RIC, acho estranho. Não tem mais o programa local das 10h às 12h da Jovem Pan News. Era interessante e bem combativo. Teriam sofrido pressão política? Não duvidaria. Sobre o que fazem na TV, o noticiário local da noite, o RIC Notícias Noite, é até bom, sem tanta desgraça, já que o programa que passa antes é de embrulhar o estômago. Isso foge um pouco ao estilo Record, que é só desgraça em seu jornalismo. O novo contratado citado na matéria pode dar uma ajeitadinha nas coisas, deixar mais dinâmico. Vamos ver. Quanto à rádio, cheguei a pensar que iriam desfazer a afiliação com a Jovem Pan News e passar a uma programação popular/hits totalmente local, que já tentaram e não deu certo. Precisam continuar com a Jovem Pan News, porque, de outra forma, só vão sobrar aquelas rádios de notícias totalmente pró-governo e, quer queiram ou não, é preciso ter o contraponto. Para concluir, isto é um fórum, onde se participa debatendo ideias e respeitando opiniões diferentes. Quem não gosta, simplesmente não responda, ou, no mínimo, não queira impor sua opinião.

D

Deleted member 4433

Guest
Vamos lá:
Mas o sinal é fraquíssimo, o mais fraco de todos os da capital.

D

Deleted member 7939

Guest
Eu fiquei um tempo sem participar aqui por causa de um usuário insuportável que, quando não concorda com opiniões alheias, sempre diz: "pare de escrever bobagens". Sujeito sem respeito às opiniões alheias. Mas o negócio é ignorar. Não sei como bloquear aqui, mas, se soubesse, o faria.

Têm esse hater e outro que surgiu recentemente no tópico da nova parabólica. Dois malucos que vivem em um mundo paralelo. Infelizmente só há opção de ignorá-los no fórum.

Membro conhecido
Aug
2,508
3,209
Eu fiquei um tempo sem participar aqui por causa de um usuário insuportável que, quando não concorda com opiniões alheias, sempre diz: "pare de escrever bobagens". Sujeito sem respeito às opiniões alheias. Mas o negócio é ignorar. Não sei como bloquear aqui, mas, se soubesse, o faria. Bem, sobre o que está acontecendo com o grupo RIC, acho estranho. Não tem mais o programa local das 10h às 12h da Jovem Pan News. Era interessante e bem combativo. Teriam sofrido pressão política? Não duvidaria. Sobre o que fazem na TV, o noticiário local da noite, o RIC Notícias Noite, é até bom, sem tanta desgraça, já que o programa que passa antes é de embrulhar o estômago. Isso foge um pouco ao estilo Record, que é só desgraça em seu jornalismo. O novo contratado citado na matéria pode dar uma ajeitadinha nas coisas, deixar mais dinâmico. Vamos ver. Quanto à rádio, cheguei a pensar que iriam desfazer a afiliação com a Jovem Pan News e passar a uma programação popular/hits totalmente local, que já tentaram e não deu certo. Precisam continuar com a Jovem Pan News, porque, de outra forma, só vão sobrar aquelas rádios de notícias totalmente pró-governo e, quer queiram ou não, é preciso ter o contraponto. Para concluir, isto é um fórum, onde se participa debatendo ideias e respeitando opiniões diferentes. Quem não gosta, simplesmente não responda, ou, no mínimo, não queira impor sua opinião.
Só o tempo dirá amigo... Essas movimentações na RICtv prejudicaram muito a emissora, o "Geminiano" vamos chamar ele assim, prejudicou muito quem estava garantindo a vice liderança e liderança. Só esperamos que com esse novo Diretor as coisas melhorem e volte aos Eixos pois tão precisando, a tal da "lacração" de alguns jornalistas também tão estragando a programação, e alguém precisa intervir pra não dar mais caquinha do que já deu. Eu até gosto do novo apresentador do BG, mas eu preferiria o Rivaroli a ele, a química era perfeita, ele era meio "lacrador" mas bem moderado, as vezes prefiro o Tribuna da Massa, que não ficam preso só numa coisa por várias horas. Fora que na Hora da Venenosa o Riva era perfeito também... Mas... Paciência. O Lúcio saiu recentemente, fiquei triste, pois ele e o Paulo faziam uma boa dupla.

Última edição:
Membro conhecido
Aug
2,508
3,209
Têm esse hater e outro que surgiu recentemente no tópico da nova parabólica. Dois malucos que vivem em um mundo paralelo. Infelizmente só há opção de ignorá-los no fórum.
A opção de denúncia não funciona? Pra banir do tópico?

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado