Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Curitiba - Paraná

Membro conhecido
Jun
219
298
Uma duvida: esse canal 13 de Curitiba é uma emissora educativa? E quanto a Central TV, seja também uma emissora educativa ou comercial? Ou o canal 13 enquadra-se naquele tipo de canal, como existente aqui em SAMPA, com os canais 33.1 Top TV, 33.2 Kiss TV e o 33.3 Astral TV. ( aquelas antigas concessões da TV A )
A concessão da Uninter é para fins científicos. É por isso que o sinal dela tem certa dificuldade em atingir alguns pontos da região de Curitiba. É provável que, pelo caráter experimental, a Anatel não se importe com a multiprogramação realizada pela emissora.
 
Membro
Jul
92
70
Uma duvida: esse canal 13 de Curitiba é uma emissora educativa? E quanto a Central TV, seja também uma emissora educativa ou comercial? Ou o canal 13 enquadra-se naquele tipo de canal, como existente aqui em SAMPA, com os canais 33.1 Top TV, 33.2 Kiss TV e o 33.3 Astral TV. ( aquelas antigas concessões da TV A )

Segue site do SUPER CANAL 13.1 TV CULTURA.
 
Membro conhecido
Feb
1,490
1,798
A concessão da Uninter é para fins científicos. É por isso que o sinal dela tem certa dificuldade em atingir alguns pontos da região de Curitiba. É provável que, pelo caráter experimental, a Anatel não se importe com a multiprogramação realizada pela emissora.
Interessante!!!! Aqui em SAMPA existiu um canal de TV que creio, talvez, com a mesma finalidade, ou seja, finalidade científica, na implantação da TV digital. Foi a TV Mackenzie. E um tempo depois do inicio da TV digital foi descontinuado.
 
Última edição:
Membro conhecido
Jun
219
298
São bons canais ? com programação boa ?
Vamos lá:
* 13.2 - TV Profissão: exibe reprises de programas da TV Cultura, produções independentes e programas da Uninter;
* 13.3 - RMC TV: hoje está com a programação da Central TV. Antes exibiam filmes antigos e alguns programas jornalísticos voltados às cidades vizinhas de Curitiba;
* 13.4 - TV Fundação Wilson Picler: é um canal de EAD nos moldes que existia na pandemia. Mescla aulas da Uninter com a programação da Univesp TV;
* 13.5 - Rádio Digital Super Canal 13: toca música 24h. A linha dela é adulta, tocando música clássica e flashbacks dependendo do horário. Não percebi vinhetas nem locução até agora.
 
Membro conhecido
Mar
2,051
1,387
Vamos lá:
* 13.2 - TV Profissão: exibe reprises de programas da TV Cultura, produções independentes e programas da Uninter;
* 13.3 - RMC TV: hoje está com a programação da Central TV. Antes exibiam filmes antigos e alguns programas jornalísticos voltados às cidades vizinhas de Curitiba;
* 13.4 - TV Fundação Wilson Picler: é um canal de EAD nos moldes que existia na pandemia. Mescla aulas da Uninter com a programação da Univesp TV;
* 13.5 - Rádio Digital Super Canal 13: toca música 24h. A linha dela é adulta, tocando música clássica e flashbacks dependendo do horário. Não percebi vinhetas nem locução até agora.
Excelente.
 
Membro conhecido
Aug
2,119
2,503

Justiça seja feita! Espero profundamente que a Hora da Venenosa volte brevemente, o que esse cara fez foi uma tremenda sacanagem com o público e os profissionais que estavam indo bem antes das mudanças drásticas.
 
Membro conhecido
Mar
2,660
5,637

Justiça seja feita! Espero profundamente que a Hora da Venenosa volte brevemente, o que esse cara fez foi uma tremenda sacanagem com o público e os profissionais que estavam indo bem antes das mudanças drásticas.

Uma bomba para a próxima emissora que tiver coragem de contratar isso aí como diretor ou outro cargo. Tá desconjurado!
 
Membro conhecido
Aug
2,119
2,503
Uma bomba para a próxima emissora que tiver coragem de contratar isso aí como diretor ou outro cargo. Tá desconjurado!
Eu cheguei a vê-lo pessoalmente, dava pra ver que o cara era problema. Infelizmente ignorou o que tava dando certo e colocou uma coisa completamente chata.

Eu participei da Hora da Venenosa ao vivo (tinha plateia e o Paulo Gomes tava apresentando), o Programa tava em 1° Lugar em audiência, tanto que foi comemorado, fizemos uma bagunça bem legal lá hahaha... Mas foi top demais. Tipo na minha opinião a Hora da Venenosa do Paraná, é considerado a ou uma das versões do Brasil. Não sei que diabos ele descontinuou o programa. Mas a matéria já deixou claro e só confirmou minhas desconfianças. Eu acabei de mandar uma msg pro Gilson (que fazia a Judite) ele é meu amigo pessoal, tô torcendo pra que volte as telinhas
 
Membro conhecido
Nov
1,379
2,658

Justiça seja feita! Espero profundamente que a Hora da Venenosa volte brevemente, o que esse cara fez foi uma tremenda sacanagem com o público e os profissionais que estavam indo bem antes das mudanças drásticas.

Será que agora a RIC dá o start na conversão das Jovem Pan News?
 
Jun
413
672
Eu fiquei um tempo sem participar aqui por causa de um usuário insuportável que, quando não concorda com opiniões alheias, sempre diz: "pare de escrever bobagens". Sujeito sem respeito às opiniões alheias. Mas o negócio é ignorar. Não sei como bloquear aqui, mas, se soubesse, o faria. Bem, sobre o que está acontecendo com o grupo RIC, acho estranho. Não tem mais o programa local das 10h às 12h da Jovem Pan News. Era interessante e bem combativo. Teriam sofrido pressão política? Não duvidaria. Sobre o que fazem na TV, o noticiário local da noite, o RIC Notícias Noite, é até bom, sem tanta desgraça, já que o programa que passa antes é de embrulhar o estômago. Isso foge um pouco ao estilo Record, que é só desgraça em seu jornalismo. O novo contratado citado na matéria pode dar uma ajeitadinha nas coisas, deixar mais dinâmico. Vamos ver. Quanto à rádio, cheguei a pensar que iriam desfazer a afiliação com a Jovem Pan News e passar a uma programação popular/hits totalmente local, que já tentaram e não deu certo. Precisam continuar com a Jovem Pan News, porque, de outra forma, só vão sobrar aquelas rádios de notícias totalmente pró-governo e, quer queiram ou não, é preciso ter o contraponto. Para concluir, isto é um fórum, onde se participa debatendo ideias e respeitando opiniões diferentes. Quem não gosta, simplesmente não responda, ou, no mínimo, não queira impor sua opinião.
 
Jun
413
672
Vamos lá:
* 13.2 - TV Profissão: exibe reprises de programas da TV Cultura, produções independentes e programas da Uninter;
* 13.3 - RMC TV: hoje está com a programação da Central TV. Antes exibiam filmes antigos e alguns programas jornalísticos voltados às cidades vizinhas de Curitiba;
* 13.4 - TV Fundação Wilson Picler: é um canal de EAD nos moldes que existia na pandemia. Mescla aulas da Uninter com a programação da Univesp TV;
* 13.5 - Rádio Digital Super Canal 13: toca música 24h. A linha dela é adulta, tocando música clássica e flashbacks dependendo do horário. Não percebi vinhetas nem locução até agora.
Mas o sinal é fraquíssimo, o mais fraco de todos os da capital.
 
Membro conhecido
Mar
2,660
5,637
Eu fiquei um tempo sem participar aqui por causa de um usuário insuportável que, quando não concorda com opiniões alheias, sempre diz: "pare de escrever bobagens". Sujeito sem respeito às opiniões alheias. Mas o negócio é ignorar. Não sei como bloquear aqui, mas, se soubesse, o faria.

Têm esse hater e outro que surgiu recentemente no tópico da nova parabólica. Dois malucos que vivem em um mundo paralelo. Infelizmente só há opção de ignorá-los no fórum.
 
Membro conhecido
Aug
2,119
2,503
Eu fiquei um tempo sem participar aqui por causa de um usuário insuportável que, quando não concorda com opiniões alheias, sempre diz: "pare de escrever bobagens". Sujeito sem respeito às opiniões alheias. Mas o negócio é ignorar. Não sei como bloquear aqui, mas, se soubesse, o faria. Bem, sobre o que está acontecendo com o grupo RIC, acho estranho. Não tem mais o programa local das 10h às 12h da Jovem Pan News. Era interessante e bem combativo. Teriam sofrido pressão política? Não duvidaria. Sobre o que fazem na TV, o noticiário local da noite, o RIC Notícias Noite, é até bom, sem tanta desgraça, já que o programa que passa antes é de embrulhar o estômago. Isso foge um pouco ao estilo Record, que é só desgraça em seu jornalismo. O novo contratado citado na matéria pode dar uma ajeitadinha nas coisas, deixar mais dinâmico. Vamos ver. Quanto à rádio, cheguei a pensar que iriam desfazer a afiliação com a Jovem Pan News e passar a uma programação popular/hits totalmente local, que já tentaram e não deu certo. Precisam continuar com a Jovem Pan News, porque, de outra forma, só vão sobrar aquelas rádios de notícias totalmente pró-governo e, quer queiram ou não, é preciso ter o contraponto. Para concluir, isto é um fórum, onde se participa debatendo ideias e respeitando opiniões diferentes. Quem não gosta, simplesmente não responda, ou, no mínimo, não queira impor sua opinião.
Só o tempo dirá amigo... Essas movimentações na RICtv prejudicaram muito a emissora, o "Geminiano" vamos chamar ele assim, prejudicou muito quem estava garantindo a vice liderança e liderança. Só esperamos que com esse novo Diretor as coisas melhorem e volte aos Eixos pois tão precisando, a tal da "lacração" de alguns jornalistas também tão estragando a programação, e alguém precisa intervir pra não dar mais caquinha do que já deu. Eu até gosto do novo apresentador do BG, mas eu preferiria o Rivaroli a ele, a química era perfeita, ele era meio "lacrador" mas bem moderado, as vezes prefiro o Tribuna da Massa, que não ficam preso só numa coisa por várias horas. Fora que na Hora da Venenosa o Riva era perfeito também... Mas... Paciência. O Lúcio saiu recentemente, fiquei triste, pois ele e o Paulo faziam uma boa dupla.
 
Última edição:
Top