Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Curitiba - Paraná

Membro conhecido
Jun
220
300
Pelo jeito a RBTV está jogando todo o sinal dela para Curitiba, isso explica ela ter sumido daqui. O grande problema é ter sinal suficiente para tal, dependendo da potência irradiada jogar pra longe mais causa problemas do que resolve.
 
  • Curti
Reactions: DTV
Membro
Jul
92
71
Super Canal Uninter 13.1 e TV Profissão 13.2 Sem função disponível Euro News 13.3 normal.
 
Membro conhecido
Sep
1,619
2,711
OLÁ PESSOAL . ALUMA NOVIDADE SOBRE NOVOS CANAIS DE TV EM CURITIBA?
Cara, sendo franco contigo? novidade em tv aberta o que ta tendo são demissões em massa e algumas ativações do Digitaliza Brasil em cidades pequenas. Quer novidades mesmo? só no streaming e iptvs.
 
Membro conhecido
Sep
3,712
4,678
OLÁ PESSOAL . ALUMA NOVIDADE SOBRE NOVOS CANAIS DE TV EM CURITIBA?
Cara, sendo franco contigo? novidade em tv aberta o que ta tendo são demissões em massa e algumas ativações do Digitaliza Brasil em cidades pequenas. Quer novidades mesmo? só no streaming e iptvs.
Só a TV A Crítica que segundo um e-mail compartilhado aqui, pode ser até Agosto/2023


Se não for "Agosto" de Deus claro
Apesar morar em outro estado, eu não tenho alguma informação sobre TVs em Curitiba, apesar das reclamações de que alguns canais não são captados em bairros ou cidades na região metropolitana que inclui a capital.
 
Membro
Jul
92
71
Apesar morar em outro estado, eu não tenho alguma informação sobre TVs em Curitiba, apesar das reclamações de que alguns canais não são captados em bairros ou cidades na região metropolitana que inclui a capital.
Região Sul de Curitiba lista de canais

CANAL 2.1 BAND PARANÁ
CANAL 4.1 SBT REDE MASSA
CANAL 6.1 CNT CWB
CANAL 7.1 RIC TV RECORD
CANAL 9.1 TV PARANÁ TURISMO
CANAL 10.1 TV SENADO
CANAL 10.2 TV ALEP
CANAL 10.3 RESERVADO
CANAL 10.4 TV CÂMARA
CANAL 11.1 RBI
CANAL 12.1 RPC GLOBO
CANLA 13.1 SUPER CANAL UNITER TV CULTURA
CANAL 13.2 TV PROFISSÃO
CANAL 13.3 EURO NEWS SJP
CANAL 13.4 SEM IMAGEM
CANAL 14.1 PAI ETERNO
CANAL 16.1 TV EVANGELIZAR
CANAL 21.1 MUNDIAL
CANAL 23.1 RIT
CANAL 24.1 RBTV CAMPO LARGO
CANAL 26.1 REDE VIDA
CANAL 26.2 REDE VIDA
CANAL 26.3 REDE VIDA
CANAL 29.1 IDEAL IMPD
CANAL 31.1 REDE SUPER
CANAL 32.1 RIT
CANAL 35.1 NOVO TEMPO
CANAL 42.1 TV FELIZ NÃO PEGA
CANAL 44.1 TV APARECIDA
CANAL 46.1 RECORD NEWS
CANAL 49.1 REDE TV
CANAL 49.2 COLOR BARRAS
CANAL 51.1 CANÇÃO NOVA PINHAIS
 
Membro
Jul
92
71
RBTV CANAL 24.1
 

Attachments

  • 20230723_211051.jpg
    20230723_211051.jpg
    255.6 KB · Visualizações: 8
  • 20230723_211051.jpg
    20230723_211051.jpg
    255.6 KB · Visualizações: 8
Novo membro
Jun
9
8
Pelo jeito a RBTV está jogando todo o sinal dela para Curitiba, isso explica ela ter sumido daqui. O grande problema é ter sinal suficiente para tal, dependendo da potência irradiada jogar pra longe mais causa problemas do que resolve.
A princípio está com o sinal mais forte entre 15~17. Vamos ver até quando.. a pelo menos dois anos que ficava entre 0~3.
 
Membro conhecido
Aug
2,121
2,508
Fórum mais parado que água de poço. Também, o que esperar dessas emissoras? Sinal péssimo, que só pega na quadra a antena (Super Canal 13), ou programação lixo, como dessas emissoras distas "educativas". Quase nada se salva. E essa RPC? Só é a líder porque transmite a Globo. Mas parece que eles têm vergonha da grande rede, porque omitem o nome dela sempre, mesmo no tal "Criança Esperança". Já a RIC mostra, e parece se orgulhar, o nome da rede à qual pertence. A Massa também faz questão de dizer que faz parte do SBT. Essas emissoras locais não seriam coisa alguma sem as grandes redes. Emissoras locais têm mais é que agradecer às grandes redes sob pena de ficarem no ostracismo, como a TV Paraná Turismo, que não tem personalidade, porque troca de nome a cada governo. Se fizessem só programação local, seriam nada. Aqui na nossa região, difícil algum canal se destacar. Ainda bem que temos a programação via satélite e o streaming para nos livrar do lixo loca. Nem para informações úteis essas emissoras servem.
Boa observação em relação a RPC, apesar de ser a mais assistida mas o povo tem estado indignado do jornalismo que eles promovem, tanto a local, tanto a nacional, acho que é por isso que reduzem um pouco a ligação com a Globo, já vi estabelecimentos substituírem a Globo e colocarem ou a RIC ou a Rede Massa por serem jornais policiais, porém com uma descontração mais sincera e não forçada, claro que também tem a parte política e tals, mas... Isso é algo que não quero entrar no detalhe. Eu sou uma dessas pessoas que não assiste mais o jornalismo da platinada, depois que a Rede Massa ativou o sinal aqui em Morretes eu fico entre a RICtv e a Rede Massa direto rsrs pois tem uma boa programação principalmente no sábado a Rede Massa/SBT tem séries que gosto de assistir o que me deixa mais cativo nela, o que me prende na platinada é a Novela das 9 que está bem legal de assistir, no mais... Deixo pra outra. Mas vamos ser honestos: A TV aberta esta tendo problemas e que não estão sabendo mais o que fazer, talvez com a TB 3.0 isso mude. Quem tem a parabólica tem mais variedades de canais pra assistir tipo que nem a TV Gazeta e tals... Mas não abro mão do meu UHF hehehe... Streaming também tem sido uma bela solução pra quem tá saturado com a TV aberta e não quer pagar por uma TV a cabo oficial, por ser mais acessível e com muito mais conteúdo
 
Jun
415
673
[...] Eu sou uma dessas pessoas que não assiste mais o jornalismo da platinada, depois que a Rede Massa ativou o sinal aqui em Morretes eu fico entre a RICtv e a Rede Massa direto rsrs pois tem uma boa programação principalmente no sábado a Rede Massa/SBT tem séries que gosto de assistir o que me deixa mais cativo nela, o que me prende na platinada é a Novela das 9 que está bem legal de assistir, no mais... Deixo pra outra. [...]. É isso. Acabei esquecendo de mencionar, mas assistindo a RBS (Globo no RS), vi que eles são mais Globo que a RPC. Acho que compartilham dos mesmos ideais políticos. Mas, como você disse, não vamos entrar nesses detalhes.
 
Membro conhecido
Jun
220
300
Na verdade essa questão de fortalecer a marca regional está partindo da própria matriz carioca. Estive na região de Campinas em julho e também percebi a EPTV usando bastante o nome dela em detrimento ao da rede. Talvez seja uma tentativa de aumentar a identificação do público, visto que muitas vezes o pouco que o pessoal assiste da Globo são justamente os jornais locais. Meu pai, quando vem pra cá, faz questão de assistir a EPTV por IPTV para saber o que está acontecendo na cidade dele.
 
Membro conhecido
Aug
2,121
2,508
Na verdade essa questão de fortalecer a marca regional está partindo da própria matriz carioca. Estive na região de Campinas em julho e também percebi a EPTV usando bastante o nome dela em detrimento ao da rede. Talvez seja uma tentativa de aumentar a identificação do público, visto que muitas vezes o pouco que o pessoal assiste da Globo são justamente os jornais locais. Meu pai, quando vem pra cá, faz questão de assistir a EPTV por IPTV para saber o que está acontecendo na cidade dele.
Se for ver bem tudo isso, está mais do que correto. Sempre fui favorável que cada região tenha sua própria programação local, desde que seja feita com qualidade. Quando surgiu as Parabólicas, as cidades de interior perderam completamente a noção de saber o que estava acontecendo próximo delas, isso foi um erro que aos poucos mais tarde, foi-se corrigindo, com o sinal digital e tals.
 
Membro
Sep
82
70

Rede Transamérica faz doação de equipamentos para o Museu Brasileiro de Rádio e Televisão​


A Rede Transamérica fechou uma parceria com o Museu Brasileiro de Rádio e Televisão (MRTV) e fez a doação de diversos equipamentos que ficarão expostos ao público visitante. Ainda não há informações de quanto a exposição dos equipamentos será liberada.

De acordo com o MRTV, a rede doou equipamentos que fizeram parte tanto da sua rede de rádios como da antiga TV Transamérica, que operou entre 2006 e 2020 em Curitiba. Além disso, o Museu recebeu equipamentos que foram utilizados na transmissão da rede de rádios.

Fonte: tudoradio.com
 
Novo membro
Jun
9
8
A Band ficou com algum equipamento deles rsrs
Aproveitando o gancho do colega.. de uns tempo para cá a imagem da Band aparecia uma manchas verdes, na época da pandemia tava mais acentuado, tinha dado uma diminuída, agora voltou. Será que essa troca de tx seria por causa disso? Equipamentos digitais tem a mesma vida útil dos analógicos, seguindo essa linha, já devem tá quase na hora da troca. 10,12 anos de vida útil
 
Membro conhecido
Aug
2,121
2,508
Aproveitando o gancho do colega.. de uns tempo para cá a imagem da Band aparecia uma manchas verdes, na época da pandemia tava mais acentuado, tinha dado uma diminuída, agora voltou. Será que essa troca de tx seria por causa disso? Equipamentos digitais tem a mesma vida útil dos analógicos, seguindo essa linha, já devem tá quase na hora da troca. 10,12 anos de vida útil
Aqui o de Paranaguá também estava assim, depois que fizeram manutenção no transmissor, parou e o sinal ficou mais forte, chegando a Morretes e Antonina sem problemas. Pode ser, eu não posso te afirmar com certeza
 
Top