Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Curitiba - Paraná

Membro conhecido
Mar
1,912
3,386
Membro conhecido
Jun
220
301
Eu não sei os demais amigos que vivem na RMC, mas eu tenho percebido já faz alguns dias um sinal fraco no 42 UHF. A TV consegue identificar que é um sinal ISDB, mostrando até uma certa porcentagem de qualidade além da intensidade, mas não consegue abrir. Pela lógica é algum gap-filler da RPC de Ponta Grossa que está chegando em Araucária.
 
Membro conhecido
Sep
3,186
2,866
Eu não sei os demais amigos que vivem na RMC, mas eu tenho percebido já faz alguns dias um sinal fraco no 42 UHF. A TV consegue identificar que é um sinal ISDB, mostrando até uma certa porcentagem de qualidade além da intensidade, mas não consegue abrir. Pela lógica é algum gap-filler da RPC de Ponta Grossa que está chegando em Araucária.
Canal 42 é TV FELIZ
 
Membro conhecido
Mar
1,912
3,386
1569117693.gif
03/01/2023 - Curitiba - PR
VC 42.1: No ar TV Feliz HD



Fonte lineup
Não entrou o Sinal do 42.1 no Xaxim Região Sul de Curitiba aliás o Canal 24.1 está há dias indisponível assim como o 16.2 16.3 e 16.4 Super Canal Uninter 13.1 imagem exelente
@chbaldo acho que está aí a resposta à sua pergunta!
O canal mal pega em Curitiba, quanto mais em cidade vizinha. Que TV Infeliz🤣
 
Membro conhecido
Jun
220
301
@chbaldo acho que está aí a resposta à sua pergunta!
O canal mal pega em Curitiba, quanto mais em cidade vizinha. Que TV Infeliz🤣
Por isso mesmo que achei que era um gap-filler da RPC de Ponta Grossa, a TV Feliz nunca chegou por aqui. Esclarecido o mistério. Talvez a emissora aumentou a potência e agora pelo menos acusa alguma coisa no canal, antes isso sequer acontecia.
 
Membro conhecido
Aug
2,123
2,515
Por isso mesmo que achei que era um gap-filler da RPC de Ponta Grossa, a TV Feliz nunca chegou por aqui. Esclarecido o mistério. Talvez a emissora aumentou a potência e agora pelo menos acusa alguma coisa no canal, antes isso sequer acontecia.
Eu até estranharia que fosse o canal 42 aqui de Morretes propagando ai (Já que o sinal viaja troscentos KM a fora, eu não duvido).
Mas a explicação mais logica é isso TV feliz deve estar numa posição que sua antena não esteja captando em sua plenitude, se virar ela um pouco talvez capte
 
Membro conhecido
Aug
2,123
2,515
TV FELIZ DE CURITIBA ESTÁ OPERANDO COM POTÊNCIA DE 0.08 KW
Essa potencia ai pra Curitiba, perderam completamente a noção da realidade e do ridiculo. Por mais que esteja no pilarzinho que é o ponto mais alto de Curitiba ainda é insuficiente.
 
Membro conhecido
Jun
220
301
Talvez estão no ar com estrutura provisória apenas para não perderem a concessão. Lembrando que o Super Canal 13 também começou com baixíssima potência e hoje cobre até parte da RMC sem dificuldade.
 
Jun
415
673
Essa potencia ai pra Curitiba, perderam completamente a noção da realidade e do ridiculo. Por mais que esteja no pilarzinho que é o ponto mais alto de Curitiba ainda é insuficiente.
E o "Super" Canal 13 não melhorou muito com o tal novo transmissor. Não é em todo lugar que está pegando, muito menos nas cidades da região metropolitana que eles dizem alcançar naquela propaganda que eles passam na TV Profissão. O sinal oscila bastante onde consegue chegar, independentemente da antena e se você usa um booster. Tem que estar numa localização bem alta para pegar. Ou amentam essa potência ou vai ficar às escuras. Curiosamente, a TV Feliz chega aqui usando booster. O sinal não oscila tanto. Já a Band está normal aqui, diferentemente do relato do colega @dirceu marquetti. Devia haver um mínimo de exigência de potência por parte da ANATEL para esses canais entrarem no ar. Não é o usuário que tem que se virar. As emissoras é que apresentem coisa boa, a começar pelo seu sinal. Por exemplo, RPC, RIC e MASSA nunca falharam por aqui.
 

DTV

Membro ativo
Sep
87
163
Super canal pega muito bem em São José dos Pinhais onde moram meus pais (antena externa e amplificador de linha pois são 4 TVs na mesma antena), no bigorrilho onde moro (antena interna em prédio) e no Pinheirinho onde mora minha namorada (coletiva do prédio). Nunca tive problema com eles.

TV Feliz nunca consegui em nenhum desses endereços.

E RBTV pegava em Sjp e no meu ap (sempre oscilando muito - as vezes lisa e as vezes travando). Depois de uma das vezes que relataram que saiu do ar nunca mais consegui sintonizar.

Todos os outros canais de Curitiba pego sem problemas nesses 3 endereços.
 
Membro conhecido
Jun
220
301
Super Canal 13 depois do aumento de sinal passou a pegar com facilidade em Araucária também, antes só conseguia sintonizar na casa da minha mãe no Bacacheri. TV Feliz consigo captar lá e não aqui. RBTV faz bastante tempo que não aparece mais, antes tinha sinal fraco mas assistível.
 

DTV

Membro ativo
Sep
87
163
E não é que fui fuçar aqui e consegui um mísero sinal da RBTV que abre e é assistivel? Trava as vezes mas firmou (oscila entre 7,8 e 11db).

IMG_0490.jpeg

23º andar no bigorrilho com antena interna (escondida atrás do painel) Aquário do péssimo modelo abaixo:

IMG_0491.jpeg
 
Top