Por aqui mesma coisa. É problema lá mesmo.Super Canal Uninter 13.1 e TV Profissão 13.2 Sem função disponível Euro News 13.3 normal.
Já passou da hora da Cultura ter seu canal próprio em Curitiba. Esse Super Canal 13 é um Super fracasso.Por aqui mesma coisa. É problema lá mesmo.
OLÁ PESSOAL . ALUMA NOVIDADE SOBRE NOVOS CANAIS DE TV EM CURITIBA?
Cara, sendo franco contigo? novidade em tv aberta o que ta tendo são demissões em massa e algumas ativações do Digitaliza Brasil em cidades pequenas. Quer novidades mesmo? só no streaming e iptvs.OLÁ PESSOAL . ALUMA NOVIDADE SOBRE NOVOS CANAIS DE TV EM CURITIBA?
Só a TV A Crítica que segundo um e-mail compartilhado aqui, pode ser até Agosto/2023OLÁ PESSOAL . ALUMA NOVIDADE SOBRE NOVOS CANAIS DE TV EM CURITIBA?
OLÁ PESSOAL . ALUMA NOVIDADE SOBRE NOVOS CANAIS DE TV EM CURITIBA?
Cara, sendo franco contigo? novidade em tv aberta o que ta tendo são demissões em massa e algumas ativações do Digitaliza Brasil em cidades pequenas. Quer novidades mesmo? só no streaming e iptvs.
Apesar morar em outro estado, eu não tenho alguma informação sobre TVs em Curitiba, apesar das reclamações de que alguns canais não são captados em bairros ou cidades na região metropolitana que inclui a capital.Só a TV A Crítica que segundo um e-mail compartilhado aqui, pode ser até Agosto/2023
Se não for "Agosto" de Deus claro
Região Sul de Curitiba lista de canaisApesar morar em outro estado, eu não tenho alguma informação sobre TVs em Curitiba, apesar das reclamações de que alguns canais não são captados em bairros ou cidades na região metropolitana que inclui a capital.
A princípio está com o sinal mais forte entre 15~17. Vamos ver até quando.. a pelo menos dois anos que ficava entre 0~3.Pelo jeito a RBTV está jogando todo o sinal dela para Curitiba, isso explica ela ter sumido daqui. O grande problema é ter sinal suficiente para tal, dependendo da potência irradiada jogar pra longe mais causa problemas do que resolve.
Boa observação em relação a RPC, apesar de ser a mais assistida mas o povo tem estado indignado do jornalismo que eles promovem, tanto a local, tanto a nacional, acho que é por isso que reduzem um pouco a ligação com a Globo, já vi estabelecimentos substituírem a Globo e colocarem ou a RIC ou a Rede Massa por serem jornais policiais, porém com uma descontração mais sincera e não forçada, claro que também tem a parte política e tals, mas... Isso é algo que não quero entrar no detalhe. Eu sou uma dessas pessoas que não assiste mais o jornalismo da platinada, depois que a Rede Massa ativou o sinal aqui em Morretes eu fico entre a RICtv e a Rede Massa direto rsrs pois tem uma boa programação principalmente no sábado a Rede Massa/SBT tem séries que gosto de assistir o que me deixa mais cativo nela, o que me prende na platinada é a Novela das 9 que está bem legal de assistir, no mais... Deixo pra outra. Mas vamos ser honestos: A TV aberta esta tendo problemas e que não estão sabendo mais o que fazer, talvez com a TB 3.0 isso mude. Quem tem a parabólica tem mais variedades de canais pra assistir tipo que nem a TV Gazeta e tals... Mas não abro mão do meu UHF hehehe... Streaming também tem sido uma bela solução pra quem tá saturado com a TV aberta e não quer pagar por uma TV a cabo oficial, por ser mais acessível e com muito mais conteúdoFórum mais parado que água de poço. Também, o que esperar dessas emissoras? Sinal péssimo, que só pega na quadra a antena (Super Canal 13), ou programação lixo, como dessas emissoras distas "educativas". Quase nada se salva. E essa RPC? Só é a líder porque transmite a Globo. Mas parece que eles têm vergonha da grande rede, porque omitem o nome dela sempre, mesmo no tal "Criança Esperança". Já a RIC mostra, e parece se orgulhar, o nome da rede à qual pertence. A Massa também faz questão de dizer que faz parte do SBT. Essas emissoras locais não seriam coisa alguma sem as grandes redes. Emissoras locais têm mais é que agradecer às grandes redes sob pena de ficarem no ostracismo, como a TV Paraná Turismo, que não tem personalidade, porque troca de nome a cada governo. Se fizessem só programação local, seriam nada. Aqui na nossa região, difícil algum canal se destacar. Ainda bem que temos a programação via satélite e o streaming para nos livrar do lixo loca. Nem para informações úteis essas emissoras servem.
[...] Eu sou uma dessas pessoas que não assiste mais o jornalismo da platinada, depois que a Rede Massa ativou o sinal aqui em Morretes eu fico entre a RICtv e a Rede Massa direto rsrs pois tem uma boa programação principalmente no sábado a Rede Massa/SBT tem séries que gosto de assistir o que me deixa mais cativo nela, o que me prende na platinada é a Novela das 9 que está bem legal de assistir, no mais... Deixo pra outra. [...]. É isso. Acabei esquecendo de mencionar, mas assistindo a RBS (Globo no RS), vi que eles são mais Globo que a RPC. Acho que compartilham dos mesmos ideais políticos. Mas, como você disse, não vamos entrar nesses detalhes.
Se for ver bem tudo isso, está mais do que correto. Sempre fui favorável que cada região tenha sua própria programação local, desde que seja feita com qualidade. Quando surgiu as Parabólicas, as cidades de interior perderam completamente a noção de saber o que estava acontecendo próximo delas, isso foi um erro que aos poucos mais tarde, foi-se corrigindo, com o sinal digital e tals.Na verdade essa questão de fortalecer a marca regional está partindo da própria matriz carioca. Estive na região de Campinas em julho e também percebi a EPTV usando bastante o nome dela em detrimento ao da rede. Talvez seja uma tentativa de aumentar a identificação do público, visto que muitas vezes o pouco que o pessoal assiste da Globo são justamente os jornais locais. Meu pai, quando vem pra cá, faz questão de assistir a EPTV por IPTV para saber o que está acontecendo na cidade dele.
Rede Transamérica faz doação de equipamentos para o Museu Brasileiro de Rádio e Televisão
A Rede Transamérica fechou uma parceria com o Museu Brasileiro de Rádio e Televisão (MRTV) e fez a doação de diversos equipamentos que ficarão expostos ao público visitante. Ainda não há informações de quanto a exposição dos equipamentos será liberada.
De acordo com o MRTV, a rede doou equipamentos que fizeram parte tanto da sua rede de rádios como da antiga TV Transamérica, que operou entre 2006 e 2020 em Curitiba. Além disso, o Museu recebeu equipamentos que foram utilizados na transmissão da rede de rádios.
Fonte: tudoradio.com
Aproveitando o gancho do colega.. de uns tempo para cá a imagem da Band aparecia uma manchas verdes, na época da pandemia tava mais acentuado, tinha dado uma diminuída, agora voltou. Será que essa troca de tx seria por causa disso? Equipamentos digitais tem a mesma vida útil dos analógicos, seguindo essa linha, já devem tá quase na hora da troca. 10,12 anos de vida útilA Band ficou com algum equipamento deles rsrs
Aqui o de Paranaguá também estava assim, depois que fizeram manutenção no transmissor, parou e o sinal ficou mais forte, chegando a Morretes e Antonina sem problemas. Pode ser, eu não posso te afirmar com certezaAproveitando o gancho do colega.. de uns tempo para cá a imagem da Band aparecia uma manchas verdes, na época da pandemia tava mais acentuado, tinha dado uma diminuída, agora voltou. Será que essa troca de tx seria por causa disso? Equipamentos digitais tem a mesma vida útil dos analógicos, seguindo essa linha, já devem tá quase na hora da troca. 10,12 anos de vida útil