Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Criciúma e Sul de Santa Catarina

Membro conhecido
Sep
1,061
1,443
Pesquisei, até porque não entendo muito dessas partes técnicas das emissoras, e descobri o motivo da baixa qualidade de imagem da NDTV: o bitrate é baixo. Mesmo estando em full HD (minha TV reconhece o canal como 1080i), há pontos que piscam na tela, principalmente nos caracteres.

Curioso, pois quando a programação local é gerada (como o BG Criciúma e comerciais) a qualidade é superior em relação a quando retransmitem de Floripa e da Record nacional.
Então provavelmente o gargalo tá na comunicação entre Floripa e Xanxerê. É possível especular que transformaram um link que antes ia só em uma direção pra um bidirecional já que agora é preciso ter transmissão nos dois sentido entre Xanxerê e Criciúma e a banda disponível pra cada sentido é a metade do que existia apenas num sentido só.
 
Membro conhecido
Sep
1,436
1,765
Então provavelmente o gargalo tá na comunicação entre Floripa e Xanxerê. É possível especular que transformaram um link que antes ia só em uma direção pra um bidirecional já que agora é preciso ter transmissão nos dois sentido entre Xanxerê e Criciúma e a banda disponível pra cada sentido é a metade do que existia apenas num sentido só.
na verdade o gargalo tah em criciúma qdo transmite o sinal estadual/nacional pq ao mesmo tempo recebe o sinal da sede e ainda precisa "retransmitir" o sinal pro oeste!!! a imagem aqui, mesmo dos programas locais, tb é inferior e é percebido qdo tem imagens com bastante movimento se aproximando do sinal chamado 1-seg!!!
mesmo a geradora sendo o canal 3 mas a geradora "de fato" acaba sendo o canal 25 dai, tempos atrás foi visto que a estrutura daqui estava tipo desativada até com portões fechados, ou seja, nao tinha mais ninguém só os equipamentos!!! e pode ter certeza que devem ter levados coisas daqui pra montar a estrutura dai!!!
 
Membro conhecido
Sep
693
1,173
na verdade o gargalo tah em criciúma qdo transmite o sinal estadual/nacional pq ao mesmo tempo recebe o sinal da sede e ainda precisa "retransmitir" o sinal pro oeste!!! a imagem aqui, mesmo dos programas locais, tb é inferior e é percebido qdo tem imagens com bastante movimento se aproximando do sinal chamado 1-seg!!!
mesmo a geradora sendo o canal 3 mas a geradora "de fato" acaba sendo o canal 25 dai, tempos atrás foi visto que a estrutura daqui estava tipo desativada até com portões fechados, ou seja, nao tinha mais ninguém só os equipamentos!!! e pode ter certeza que devem ter levados coisas daqui pra montar a estrutura dai!!!
Será mesmo? Apesar de ter também uma imagem um pouco inferior ao tradicional 1080i, a programação local ainda é superior ao que vem de Floripa. Creio que não podem comandar a retransmissão da NDTV de Floripa aqui mesmo de Criciúma, pois isso é papel da geradora (no caso Xanxerê).

Eles recebem dois sinais:
O que vem de Floripa (com a NDTV da capital e a Record nacional. Sinal já com baixa qualidade);

E o segundo sinal é o que vem de Criciúma (qualidade um pouco superior ao que vem de Floripa).

Acredito nessa possibilidade.
 
Membro conhecido
Sep
693
1,173
A RTV Criciúma evoluiu tanto que merecia ser uma afiliada de uma rede maior que a TV Brasil, como a TV Cultura. Aliás, o canal 19 antigamente retransmitia o sinal da emissora paulista.
 
Membro conhecido
Sep
415
488
Então provavelmente o gargalo tá na comunicação entre Floripa e Xanxerê. É possível especular que transformaram um link que antes ia só em uma direção pra um bidirecional já que agora é preciso ter transmissão nos dois sentido entre Xanxerê e Criciúma e a banda disponível pra cada sentido é a metade do que existia apenas num sentido só.
NDTV E do Mesmo Grupo Da RIC Do Paraná?
 
Membro ativo
Nov
114
190
Talvez porque atualmente o apelido da TV Cultura é "TV Doria" visto que nos noticiários só destaca as coisa boas do governador de SP e as piores do presidente.
Eu não ia tocar neste assunto, pra não ser mau interpretado e/ou censurado como já fui outra vez, mas é isso mesmo! TV Dória é boa!!! :ROFLMAO: Eu admirava e torcia muito pela TV Cultura! O Jornal da Cultura em anos anteriores era TOP com comentaristas muito bons! Era o melhor telejornal, no meu ponto de vista! Depois do Dória tight pants, ficou um lixo! Totalmente tendenciosa! Eles ficam passando mensagens dos telespectadores, e um dia eu assistindo passou um cara desejando a morte do Presidente! Eles não têm que concordar, mas aquela mensagem naquele tom é nojenta! E aquela tarja com o número de mortos é ridícula! Saudades da TV Cultura que honrava o nome!
 
Novo membro
Oct
10
18
Unisul TV agora se chama UNITVSC e está toda em HD

Screenshot_20211025-203103~2.pngScreenshot_20211025-203109~2.png
Screenshot_20211025-203120~2.pngScreenshot_20211025-203128~2.png

 
Membro ativo
Nov
114
190
Assistindo BG Criciúma na TV conectada, através do navegador. Muito bom o jornal! Bem abrangente. E a ND está de parabéns pela iniciativa de atrair anunciantes com um precinho mais camarada. Tem que se reinventar mesmo!
 

Attachments

  • Screenshot_20211026-122439.png
    Screenshot_20211026-122439.png
    521.6 KB · Visualizações: 5
Membro conhecido
Sep
1,405
868
Os canais digitais chegam bem em Içara? Meus pais moram pertinho do Centro de Içara, mas eles só tem SKY na residência.
 
Membro conhecido
Sep
693
1,173
Os canais digitais chegam bem em Içara? Meus pais moram pertinho do Centro de Içara, mas eles só tem SKY na residência.
Certamente. Eu já peguei o sinal dos canais de Criciúma em Sangão. Como Içara é aqui do lado, é bem provável.
 
Membro conhecido
Sep
693
1,173
Acho que não teremos mais novidades no que diz respeito ao sinal digital aqui na região... Tudo parado. Nem o JA local em HD deve surgir como prometeram. Até 2022!
 
Membro conhecido
Sep
835
880
A cobertura das emissoras de SC para esses municípios bem ao sul do litoral é bem precária. Gosto muito de passar dias no balneário Bella Torres, em Passo de Torres. Não tem sinal de nenhuma emissora de Santa Catarina.

Deviam dar mais atenção á essa região... O município mais próximo é Sombrio. Tem alguma retransmissora? Se tem, não chega com força por aqui. Chega bem o sinal das retransmissoras de Torres pela proximidade. Obviamente, todas de emissoras do RS.

Sei que Passo de Torres é um município pequeno e dependente economicamente de Torres mas, sendo um município de Santa Catarina, esperava assistir aqui os canais de SC.
 
Última edição:
Top