Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Criciúma e Sul de Santa Catarina

Membro conhecido
Sep
693
1,173
Quando que a NDTV saiu do 25A?
O último relato é de que deveria ter desligado em maio, porém seguia no ar com sinal fraco.
Eu parei de zapear nos analógicos por um bom tempo (minha TV automaticamente exclui os canais analógicos que já têm no digital), mas verifiquei ontem, e sem sinal no 25A.
 
Membro ativo
Nov
114
190
Em minha cidade só consigo captar o sinal analógico da NSC, que como postei antes aqui, há uns 20 está com a imagem expandida, de modo que nem aparece o logo do canal no canto inferior... Liguei na NSC Criciúma e o rapaz disse que um técnico veio até minha cidade fazer umas parada na antena e trocou o sistema ou coisa que o valha, "e não se ligou" (palavras de quem me atendeu!). Acho que colocaram o bombril na ponta da antena na horizontal e não na vertical. Mas como ele disse, iria resolver, e em pouco tempo já seria ligado o sinal digital aqui. Perguntei se esse ano ainda e ele disse que mais provável ano que vem. Se e quando isso acontecer, o sinal tem potencial pra atingir Além de Sombrio, Balneário Gaivota, Passo de Torres, São João do Sul e pedaço de Santa Rosa do Sul, e Torres. Mau posso esperar pra ver o Domingão do Faustão em HD!!!
 
Membro ativo
Nov
114
190
Sky Livre me mandou mensagem dizendo que vai descontinuar o serviço em 1º de dezembro. Se eu quiser assistir os canais abertos, tenho que migrar para o Sky Pré-pago e pagar uma módica mensalidade. Banana pra eles! Vou na garagem procurar meu receptor Elsys e desentortar minha velha antena parabólica telada de 1,5m!!! Como vou assistir a Fórmula 1 agora? Por que se esperar a TVBV chegar com sinal aqui é capaz do Hamilton já ter ganhado mais uns 25 títulos mundiais!
 
Membro conhecido
Mar
2,005
3,543
Em minha cidade só consigo captar o sinal analógico da NSC, que como postei antes aqui, há uns 20 está com a imagem expandida, de modo que nem aparece o logo do canal no canto inferior... Liguei na NSC Criciúma e o rapaz disse que um técnico veio até minha cidade fazer umas parada na antena e trocou o sistema ou coisa que o valha, "e não se ligou" (palavras de quem me atendeu!). Acho que colocaram o bombril na ponta da antena na horizontal e não na vertical. Mas como ele disse, iria resolver, e em pouco tempo já seria ligado o sinal digital aqui. Perguntei se esse ano ainda e ele disse que mais provável ano que vem. Se e quando isso acontecer, o sinal tem potencial pra atingir Além de Sombrio, Balneário Gaivota, Passo de Torres, São João do Sul e pedaço de Santa Rosa do Sul, e Torres. Mau posso esperar pra ver o Domingão do Faustão em HD!!!
Domingão do Faustão já era, agora é Domingão do Huckão :LOL:
E o programa do Faustão na Band será de segunda a sexta mas essa estreia tá mais enrolada que bobina de motor.
 
Membro ativo
Nov
114
190
O Faustão saiu da Glóbulo? Mas que mundo é esse! Agora só falta dizer que o Mion saiu da Record! Brincadeira...eu sei. Torço muito pela Band! Espero que se consolidem com a F1, que a Record e o SBT se consolidem com o Futebol e que a Glóbulo volte com a TV Globinho! E que esses canais cheguem até minha cidade inteira!
 
Membro conhecido
Sep
342
544
Em minha cidade só consigo captar o sinal analógico da NSC, que como postei antes aqui, há uns 20 está com a imagem expandida, de modo que nem aparece o logo do canal no canto inferior... Liguei na NSC Criciúma e o rapaz disse que um técnico veio até minha cidade fazer umas parada na antena e trocou o sistema ou coisa que o valha, "e não se ligou" (palavras de quem me atendeu!). Acho que colocaram o bombril na ponta da antena na horizontal e não na vertical. Mas como ele disse, iria resolver, e em pouco tempo já seria ligado o sinal digital aqui. Perguntei se esse ano ainda e ele disse que mais provável ano que vem. Se e quando isso acontecer, o sinal tem potencial pra atingir Além de Sombrio, Balneário Gaivota, Passo de Torres, São João do Sul e pedaço de Santa Rosa do Sul, e Torres. Mau posso esperar pra ver o Domingão do Faustão em HD!!!
Em algumas repetidoras analógicas é possível receber o sinal digital e passar para analógico, usando o mesmo conversor utilizado nas TVs de tubo.
 
Membro ativo
Nov
114
190
NSC fora do ar no canal 40 analógico. Ainda bem que hoje está pegando a RBS Gaúcha de Torres., Senão como eu veria este espetáculo da seleção do Tite contra a seleção da República bolivariana?
 
Membro conhecido
Sep
693
1,173
Pesquisei, até porque não entendo muito dessas partes técnicas das emissoras, e descobri o motivo da baixa qualidade de imagem da NDTV: o bitrate é baixo. Mesmo estando em full HD (minha TV reconhece o canal como 1080i), há pontos que piscam na tela, principalmente nos caracteres.

Curioso, pois quando a programação local é gerada (como o BG Criciúma e comerciais) a qualidade é superior em relação a quando retransmitem de Floripa e da Record nacional.
 
Membro conhecido
Sep
693
1,173
Pesquisei, até porque não entendo muito dessas partes técnicas das emissoras, e descobri o motivo da baixa qualidade de imagem da NDTV: o bitrate é baixo. Mesmo estando em full HD (minha TV reconhece o canal como 1080i), há pontos que piscam na tela, principalmente nos caracteres.

Curioso, pois quando a programação local é gerada (como o BG Criciúma e comerciais) a qualidade é superior em relação a quando retransmitem de Floripa e da Record nacional.
Essa atual A Fazenda já é péssima, agora imagine se eu vou visualizar ela com uma qualidade ridícula, tudo pixelando? Passo bem longe dessa porcaria. 🤣
 
Top