Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Criciúma e Sul de Santa Catarina

Membro conhecido
Sep
693
1,173
Acabei de ver... pelo menos agora tá tocando sofrência com uns caras que cantam com voz de quem tá bêbado... :cautious::cautious:
Engraçado que no mosaico mostra que a entidade dona do canal se chama LINEA SAT COMUNICACAO LTDA. Porém, ao pesquisar esse nome, eu encontrei uma emissora chamada Kiss FM, que também parece ser do mesmo grupo. Fiquei até confuso. Não sei de onde acham que o canal retransmissor de Criciúma é a tal TopTV Pelotas, que possui outro nome no mosaico. :unsure:
 
Membro conhecido
Sep
852
889
Essa Top TV é do Paulo Masci de Abreu. Dono de várias emissoras de rádio e tv. Tudo nanica. E é assim mesmo, utiliza vários CNPJ nas concessões. Na wikipédia tem as rádios e tvs:


Interessante da emissora de Pelotas é que era afiliada da Record, tinha jornalismo local e cobria com várias retransmissoras todo o sul do estado do RS e região da Campanha. Se desfiliou e a Record até hoje não consegue cobrir adequadamente aquela região.

Agora, fica passando clips e sem faturamento quase nenhum. Não se sabe como essas emissoras do Paulo Masci conseguem se manter.
 
Membro ativo
Nov
114
190
Vi um anúncio na NSC, do Globoplay, dizendo que eles são muito bons e que eu poderia ver meus programas favoritos e tals... Inclusive aquela jornalista âncora do JA que me foge o nome agora fala... o anúncio era tipo esse ali, só que sem o Alisson. Fui ver no meu aplicativo mas não encontrei. Entendi que poderia assistir NSC ali pelo app. O que achei foi uma lista de estados, onde entrando em SC aparece os quadrinhos que devem ser as emissoras da NSC, mas não funciona nada. Alguém tem conhecimento?
 
Membro conhecido
Sep
1,062
1,444
Vi um anúncio na NSC, do Globoplay, dizendo que eles são muito bons e que eu poderia ver meus programas favoritos e tals... Inclusive aquela jornalista âncora do JA que me foge o nome agora fala... o anúncio era tipo esse ali, só que sem o Alisson. Fui ver no meu aplicativo mas não encontrei. Entendi que poderia assistir NSC ali pelo app. O que achei foi uma lista de estados, onde entrando em SC aparece os quadrinhos que devem ser as emissoras da NSC, mas não funciona nada. Alguém tem conhecimento?

Ao vivo só está disponivel para a área da NSC Florianopolis. A RBS faz a mesma confusão anunciando até por escrito que é para todo o estado mas é só mesmo pra regiao de Porto Alegre.
 
Membro conhecido
Sep
693
1,173
Vi um anúncio na NSC, do Globoplay, dizendo que eles são muito bons e que eu poderia ver meus programas favoritos e tals... Inclusive aquela jornalista âncora do JA que me foge o nome agora fala... o anúncio era tipo esse ali, só que sem o Alisson. Fui ver no meu aplicativo mas não encontrei. Entendi que poderia assistir NSC ali pelo app. O que achei foi uma lista de estados, onde entrando em SC aparece os quadrinhos que devem ser as emissoras da NSC, mas não funciona nada. Alguém tem conhecimento?
Eu consigo assistir os jornais locais de várias afiliadas da Globo por lá, mas só quando postam. A programação ao vivo não está disponível ainda para a nossa região.
 
Membro ativo
Nov
114
190
Eu consigo assistir os jornais locais de várias afiliadas da Globo por lá, mas só quando postam. A programação ao vivo não está disponível ainda para a nossa região.
Interessante... dá a entender que a programação local está disponível. O nome da jornalista é a Denise Medeiros, de Criciúma, por isso fui levado a pensar isso.
 
Membro conhecido
Sep
342
544
Interessante... dá a entender que a programação local está disponível. O nome da jornalista é a Denise Medeiros, de Criciúma, por isso fui levado a pensar isso.
Só de Floripa é ao vivo. Os JA das demais NSC TV vc pode assistir pelo globoplay. Está disponível à tarde ou no começo da noite.
 
Membro ativo
Nov
114
190
Nesta semana percebi uma alteração no modo de imagem no canal 40 nsc analógico. Perdoem se eu não souber falar o nome correto técnico das parada aqui: a imagem estava grande e os logo da rede glóbulo não apareciam... O som estava tosco, como um mono e com um zumbido que não ouvia desde minha tv Kirey comprada de segunda mão em 1998. Tentei mudar de toda forma, 16:9, cinema, zoom etc e não tem jeito. O som também tá zoado. O mesmo aconteceu na tv da minha mãe com o canal analógico.. Será que alteraram alguma coisa no modo de transmissão?
 
Membro conhecido
Sep
693
1,173
Nesta semana percebi uma alteração no modo de imagem no canal 40 nsc analógico. Perdoem se eu não souber falar o nome correto técnico das parada aqui: a imagem estava grande e os logo da rede glóbulo não apareciam... O som estava tosco, como um mono e com um zumbido que não ouvia desde minha tv Kirey comprada de segunda mão em 1998. Tentei mudar de toda forma, 16:9, cinema, zoom etc e não tem jeito. O som também tá zoado. O mesmo aconteceu na tv da minha mãe com o canal analógico.. Será que alteraram alguma coisa no modo de transmissão?
Aqui em Criciúma está normal o analógico. Aliás, como eles irão desligar no próximo dia 20, já deveriam passar aquelas informações de desligamento do canal no sinal analógico, coisa que até agora nada.
 
Membro conhecido
Sep
693
1,173
SITUAÇÃO DOS CANAIS DIGITAIS EM CRICIÚMA:

3.1 TVBV (Sinal estável, quase nunca fica fora do ar)

9.1 NSC (Também estável, porém, por ser geradora e afiliada da Rede Globo, deveria ter EPG, que é a informação dos programas)

12.1 TV PRIMAVERA (Mesmo sendo geradora, há muitas quedas de sinal)

17.1 TV EVANGELIZAR (Recentemente ficou fora do ar por alguns dias, mas, de forma geral, o sinal é estável)

19.1 RTV (Estável)

23.1 SCC (Estável, mas, de vez em quando, tem um problema de "vai e volta" de sinal. Noto isso desde 2014)

25.1/.2/.3 NDTV E SUBCANAIS (Qualidade duvidosa, é full HD, mas há muitos pontinhos piscando na tela, principalmente nos GCS. De vez em quando, também fica sem vídeo)

29.1 RIT (Instável, dia sim, dia não, sem sinal)

31.1 RECORD NEWS (Assim como a "emissora mãe", sofre de ficar sem vídeo em alguns momentos. Porém, a qualidade de imagem é bem superior)

36.1/.2/.3 REDE VIDA E SUBCANAIS (Mesmo sendo o sinal mais fraco captado por mim, é estável)
 
Top