Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Criciúma e Sul de Santa Catarina

Membro conhecido
Sep
693
1,173
EXTRATO DE INSTRUMENTO CONTRATUAL

Espécie: Contrato para Adesão e Transmissão da Programação da Rede Nacional de Comunicação Pública CONTRATO EBC/DIGER/Nº 3012/2021 entre a Empresa Brasil de Comunicação S/A - EBC e a Sociedade Educativa Criciúma de Televisão S/S - RTV CRICIÚMA, CNPJ/MF: 02.102.402/0001-22. Objeto: Transmissão em Rede da Programação da emissora de televisão da EBC em tempo a ser estipulado de acordo com a opção a ser feita no rol de vinculação. Valor Total: Sem ônus. Vigência: 10 anos a partir da assinatura. Assinatura: 19/07/2021. Processo nº 0821/2021.
 
Membro conhecido
Sep
693
1,173
EXTRATO DE INSTRUMENTO CONTRATUAL

Espécie: Contrato para Adesão e Transmissão da Programação da Rede Nacional de Comunicação Pública CONTRATO EBC/DIGER/Nº 3012/2021 entre a Empresa Brasil de Comunicação S/A - EBC e a Sociedade Educativa Criciúma de Televisão S/S - RTV CRICIÚMA, CNPJ/MF: 02.102.402/0001-22. Objeto: Transmissão em Rede da Programação da emissora de televisão da EBC em tempo a ser estipulado de acordo com a opção a ser feita no rol de vinculação. Valor Total: Sem ônus. Vigência: 10 anos a partir da assinatura. Assinatura: 19/07/2021. Processo nº 0821/2021.
Agora a RTV é oficialmente uma afiliada da TV Brasil. A emissora já está anunciando uma nova programação que irá estrear na semana que vem.
 
Membro conhecido
Sep
693
1,173
@admin, não seria bom juntarmos os tópicos e formarmos o "HDTV em Santa Catarina"?

Falo desses:

HDTV em Criciúma e Sul de Santa Catarina (só eu comento)
HDTV em Florianópolis e Região (geralmente só o colega @Hugo Bernar comenta)
HDTV em Chapecó e Oeste Catarinense (temos apenas três colegas por lá)
HDTV em Blumenau e Região
HDTV em Joinville e Região
HDTV em Lages e Serra Catarinense
HDTV no Planalto Norte de SC

É que os tópicos estão muito vazios, até mesmo o da Capital Catarinense.
 
Membro ativo
Nov
114
190
Será que a tal RBTV irá ativar logo o sinal em Criciúma? No site consta que tem canal aqui.
E essa RBTV, assistia ela na minha Sky Livre. Eles apresentavam séries, filmes e desenhos antigos, que pra saudosistas como eu são ótimos! E tinha programas próprios. Mas acredito que não seja fácil manter uma TV aberta nos tempos de streaming, especialmente uma empresa pequena, por isso eles acharam mais vantajoso lotear o horário nobre e as manhãs para igrejas.
 
Membro conhecido
Sep
868
904
E essa RBTV, assistia ela na minha Sky Livre. Eles apresentavam séries, filmes e desenhos antigos, que pra saudosistas como eu são ótimos! E tinha programas próprios. Mas acredito que não seja fácil manter uma TV aberta nos tempos de streaming, especialmente uma empresa pequena, por isso eles acharam mais vantajoso lotear o horário nobre e as manhãs para igrejas.
Falando em Sky Livre, parece que deixará de existir em dezembro deste ano. Vai aderir ao pré-pago?
 
Membro ativo
Nov
114
190
Falando em Sky Livre, parece que deixará de existir em dezembro deste ano. Vai aderir ao pré-pago?
Sim já veio aviso há uns meses dizendo que em dezembro seria descontinuado. Não vou para o pré pago. Acho bobagem pagar pra ter canais abertos. Se fosse o caso, eu compraria uma parabólica digital, mas nem isso vou fazer. Tenho um IPTV com canais abertos que me dá muito mais qualidade na imagem.
 
Membro conhecido
Sep
693
1,173
Com todo respeito ao trabalho deles... mas alguém sentiu falta? Acho um "pojeto" com tanto potencial e fica nessa linha tão rasa... Até a programação visual deles involuiu desde o nascimento da RNews.
Eu mesmo não senti falta nenhuma. kkkk

Agora falando sobre a nomeação do canal no guia, só agora percebi que mudou. Antes era "Record News HD", agora está com as letras todas em caixa alta. Aliás, deveriam colocar o "SC" antes do "HD".
 
Membro conhecido
Sep
693
1,173
E o que é isso? O que são subcanais?
São canais que uma emissora pode transmitir de formas distintas e ao mesmo tempo. O governo liberou a multiprogramação nas emissoras comerciais por mais de um ano. Ou seja, aqui em Criciúma fica assim:

25.1 NDTV
25.2 Educa SC 1
25.3 Educa SC 2

O conteúdo que vão disponibilizar deve ser do estado, pois ativaram em todas as regiões.
 
Membro conhecido
Sep
693
1,173
São canais que uma emissora pode transmitir de formas distintas e ao mesmo tempo. O governo liberou a multiprogramação nas emissoras comerciais por mais de um ano. Ou seja, aqui em Criciúma fica assim:

25.1 NDTV
25.2 Educa SC 1
25.3 Educa SC 2

O conteúdo que vão disponibilizar deve ser do estado, pois ativaram em todas as regiões.
Tipo, seria como se a Globo colocasse o canal Futura como um subcanal na TV aberta (o que seria ótimo).
 
Membro conhecido
Aug
471
528
Segundo o Line-UP, em Tubarão entrou no ar o sinal digital da Unisul TV:

Infelizmente não temos nenhum colega de lá pra confirmar aqui.
Essa semana duas afiliadas catarinenses da cultura de são paulo está entrando no ar pelo sinal digital, além desta emissora que você postou na última segunda feira entrou no ar a TVC panorama de balneário camboriú no canal 13.1 (43 UHF) em SD, isso confirmado por um colaborador (morador do município) que relatou lá no line-up e que infelizmente não é membro deste fórum.

Antes disso o sinal digital da tv cultura de são paulo em santa catarina só estava disponível em rio negrinho através do sinal da rede no município da região do planalto norte pelo canal 21.1 (21 UHF).
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
693
1,173
Com isso, a Região Sul Catarinense agora possui seis canais que produzem localmente:

NSC (Criciúma)
NDTV (Criciúma)
RTV (Criciúma)
TV Primavera (Criciúma)
TV Sul Catarinense (Araranguá)
Unisul TV (Tubarão)

Não sei se a Unisul transmitirá jornalismo em alta definição, mas confirmo que destas seis, somente a NSC e a TV Primavera ainda produzem jornalismo local em SD, sendo que a emissora do R.R Soares ainda transmite toda a programação em 480i.
 
Top