Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Campinas e Região

Membro conhecido
Nov
1,538
2,373

Condenados por divulgarem fake news
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
2,596
5,487

Condenados por divulgar fake news

Com uma notícia dessa, a Record faz a festa descendo a lenha na Globo.
 
Membro conhecido
Nov
1,358
2,631

Condenados por divulgarem fake news

Mas isso não é fake news. A mulher só foi presa por engano. Acontece tanto que o Ministério da Justiça até mudou as regras pra impedir divulgação de imagens de pessoas suspeitas de cometer crimes, mas quem tem a intenção de criar fake news sempre acusa de estarem "defendendo bandidos".
 
Membro conhecido
Aug
1,201
1,692

Condenados por divulgarem fake news
Mas isso não é fake news. A mulher só foi presa por engano. Acontece tanto que o Ministério da Justiça até mudou as regras pra impedir divulgação de imagens de pessoas suspeitas de cometer crimes, mas quem tem a intenção de criar fake news sempre acusa de estarem "defendendo bandidos".
isso mesmo, longe de ser fake news. Sempre são divulgadas pessoas que são suspeitas. No caso quem deveria pagar a indenização seria o responsável da segurança que no afã da investigação apresentou para a imprensa um suspeito antes de conferir se cabia de fato.
No Brasil até ha uma proteção exagerada qdo a imprensa mostra alguem que cometeu um crime de fato, com provas, imagens, sons.... tem que dizer que a pessoa é somente suspeita.
Com uma notícia dessa, a Record faz a festa descendo a lenha na Globo.
Record descer a lenha em alguma outra tv?? Faz me rir. A Record é o icone da exposição de violencia por todo o Brasil e aquele Bacci carrega um caminhão de processos por exposição quase explicita da violencia, num canal que pertence a organização dita religiosa conservadora.
 
Membro conhecido
Mar
2,596
5,487
Record descer a lenha em alguma outra tv?? Faz me rir.

Sim, é um costume dela, adora falar dos podres de outras emissoras, principalmente da Globo.

A Record é o icone da exposição de violencia por todo o Brasil e aquele Bacci carrega um caminhão de processos por exposição quase explicita da violencia, num canal que pertence a organização dita religiosa conservadora.

Exatamente! Quando surge algum podre sobre a Record, ela não fala nada, fica em silêncio, como se nada estivesse acontecendo, e não quer que nenhuma outra emissora fale sobre isso, tal como aconteceu no golpe do pix, praticado por um editor e dois repórteres da filial de Salvador.
 
Última edição:
Membro conhecido
Nov
1,538
2,373
Sim, é um costume dela, adora falar dos podres de outras emissoras, principalmente da Globo.



Exatamente! Quando surge algum podre sobre a Record, ela não fala nada, fica em silêncio, como se nada estivesse acontecendo, e não quer que nenhuma outra emissora fale sobre isso, tal como aconteceu no golpe do pix, praticado por um editor e dois repórteres da filial de Salvador.
E inclusive essa emissora foi reclamar no Ministério das Comunicações da programação das outras emissoras dizendo que faziam sensacionalismo, sendo que atualmente faz esse tipo é a própria Record
 
Membro ativo
Jun
226
184
Entendi.Mas esse 48.2 já deve ter sido desativado pois já desativou aqui também.Sim a EPTV e a TV Claret vão longe no sinal os dois chega até Araras.Eu já tentei puxar mais de Rio Claro mas não consegui mais já apareceu sinais no canal 34 mas nada de pegar mas tinha um tempo que eu consegui pegar a RIT depois eu não consegui mais.Aliás como está o ID da TV THATTI aí está com EPG?
 
Última edição:
Membro ativo
Jun
226
184
Aqui o SBT passou a retransmitir o sinal do Vale (antigo sinal de rede na parabólica digital), depois passou a retransmitir o sinal SAT (o mesmo da parabólica analógica), em 2012 virou o SBT RP, em 2013 voltou o SBT SAT e ficou até julho de 2015 quando entrou o SBT RP por alguns dias, depois voltou o SBT Vale por alguns dias até que o SBT RP retornou de vez e estreou o seu sinal digital, em setembro de 2015.

Quando o SBT RP voltou, em 2015, o canal ficou por 1 semana com a imagem espremida no sinal analógico (16:9 dentro do 4:3), e o mesmo também ocorreu com a TVB Campinas (Record), sendo que o sinal digital desta só entraria no ar na cidade no ano seguinte (julho de 2016).
Entendi.Mas essas configurações são tudo no transmissor como se pegasse o sinal digital pra transmitir no analógico.Em Leme e Araras em 2011 era o SBT SP e depois em 2012 o SBT RP e começou a transmitir em som Estéreo em Araras e Estéreo Sap em Leme certeza sinal via microondas.Depois em 2015 deixou de transmitir em Estéreo em Araras e mudou pro sinal do satélite configurado em 4:3 e depois em lettrebox e deixou de transmitir em SAP em Leme deixando apenas o Estéreo mas continuou com o mesmo sinal de microondas (aliás dava pra perceber na época se o sinal era microondas ou satélite pois quando mudaram pra lettrebox o sinal de microondas se não mudar é satélite e ajustava localmente a maioria de Araras era assim e a Band de Leme também era assim) e depois lançou o sinal digital ficando assim até 2018.E em 2020 mudou pro mesmo canal físico o virtual e em 2022 mudou pra VTV.
 
Membro ativo
Mar
90
185
Entendi.Mas esse 48.2 já deve ter sido desativado pois já desativou aqui também.Sim a EPTV e a TV Claret vão longe no sinal os dois chega até Araras.Eu já tentei puxar mais de Rio Claro mas não consegui mais já apareceu sinais no canal 34 mas nada de pegar mas tinha um tempo que eu consegui pegar a RIT depois eu não consegui mais.Aliás como está o ID da TV THATTI aí está com EPG?
O canal 34 é o canal físico da TV Cultura (35.1), e de seus subcanais (Univesp TV e Multicultura, respectivamente).

E a TV Thathi (Record) tinha EPG da última vez que vi.
 
Membro ativo
Mar
90
185
Entendi.Mas essas configurações são tudo no transmissor como se pegasse o sinal digital pra transmitir no analógico.Em Leme e Araras em 2011 era o SBT SP e depois em 2012 o SBT RP e começou a transmitir em som Estéreo em Araras e Estéreo Sap em Leme certeza sinal via microondas.Depois em 2015 deixou de transmitir em Estéreo em Araras e mudou pro sinal do satélite configurado em 4:3 e depois em lettrebox e deixou de transmitir em SAP em Leme deixando apenas o Estéreo mas continuou com o mesmo sinal de microondas (aliás dava pra perceber na época se o sinal era microondas ou satélite pois quando mudaram pra lettrebox o sinal de microondas se não mudar é satélite e ajustava localmente a maioria de Araras era assim e a Band de Leme também era assim) e depois lançou o sinal digital ficando assim até 2018.E em 2020 mudou pro mesmo canal físico o virtual e em 2022 mudou pra VTV.
Aqui o SBT RP transmitia com som estéreo quando chegou aqui, em 2012, e o sinal era via microondas, assim como na EPTV Central. Já em 2015 era uma retransmissão do sinal HD, com som mono.

Tirando a EPTV (Globo), que transmitiu com som estéreo e SAP até o fim do analógico, e da Rede TV, que vi uma vez em 2014, quando passaram a transmitir o sinal da capital paulista, as retransmissoras locais sempre transmitiam com som mono, mas a maioria dos canais tinham closed captions (CC) pelo menos desde 2012.

Talvez a Cultura e a Record (esta, quando retransmitia o sinal de SP) tenham transmitido em estéreo e SAP na década de 1990, antes de adotarem a transmissão via satélite nas retransmissoras.

Agora uma perguntinha: os canais de Campinas (as geradoras), quando operavam no analógico, tinham som estéreo e SAP ou tinham apenas som mono?
 
Membro ativo
Jun
226
184
Aqui o SBT RP transmitia com som estéreo quando chegou aqui, em 2012, e o sinal era via microondas, assim como na EPTV Central. Já em 2015 era uma retransmissão do sinal HD, com som mono.

Tirando a EPTV (Globo), que transmitiu com som estéreo e SAP até o fim do analógico, e da Rede TV, que vi uma vez em 2014, quando passaram a transmitir o sinal da capital paulista, as retransmissoras locais sempre transmitiam com som mono, mas a maioria dos canais tinham closed captions (CC) pelo menos desde 2012.

Talvez a Cultura e a Record (esta, quando retransmitia o sinal de SP) tenham transmitido em estéreo e SAP na década de 1990, antes de adotarem a transmissão via satélite nas retransmissoras.

Agora uma perguntinha: os canais de Campinas (as geradoras), quando operavam no analógico, tinham som estéreo e SAP ou tinham apenas som mono?
Na verdade todas as emissoras retrasmissoras de uma geradora local era pra ser Estéreo ou SAP mas nem sempre era assim os sinais HD pegados do satélite pra transmitir no analógico sempre era Mono alguns nem CC tinha mas os de microondas tinha.Já o resto os canais pequenos era tudo mono.Já as grades metrópoles que transmitia os grandes canais em VHF a maioria não era mono não.A Cultura e a Gazeta por exemplo na capital era Estéreo e nas retransmissoras do interior era tudo mono.Band também.Aqui mesmo só a EPTV era Estéreo Sap e SBT Estéreo,o resto era tudo mono.
 
Membro ativo
Jun
226
184
O canal 34 é o canal físico da TV Cultura (35.1), e de seus subcanais (Univesp TV e Multicultura, respectivamente).

E a TV Thathi (Record) tinha EPG da última vez que vi.
Teve uma época que a TV THATTI (na época TVB em 2020) não tinha EPG aqui e o ID era TVB HD apenas, aí entramos em contato com os técnicos do canal aí trocaram o transmissor daqui e colocaram outro aí mudou o ID pra TVB RECORDTV HD e ativou o EPG mas eu acho que apenas inverteram o de Rio Claro pra Araras e de Araras pra Rio Claro pois eu vi relatos de que o ID do canal tinha mudado lá também.rsrs.
 
Membro ativo
Mar
90
185
Na verdade todas as emissoras retrasmissoras de uma geradora local era pra ser Estéreo ou SAP mas nem sempre era assim os sinais HD pegados do satélite pra transmitir no analógico sempre era Mono alguns nem CC tinha mas os de microondas tinha.Já o resto os canais pequenos era tudo mono.Já as grades metrópoles que transmitia os grandes canais em VHF a maioria não era mono não.A Cultura e a Gazeta por exemplo na capital era Estéreo e nas retransmissoras do interior era tudo mono.Band também.Aqui mesmo só a EPTV era Estéreo Sap e SBT Estéreo,o resto era tudo mono.
Na capital (São Paulo/SP), todas as emissoras VHF transmitiam com estéreo e SAP, e o Canal 21 também tinha estéreo e SAP.

Na maioria esmagadora das retransmissoras do interior (com exceção das afiliadas da Globo, do SBT RP e de algumas emissoras locais), era retransmitido em mono e com CC.

Agora a dúvida mesmo que eu tenho é nas sedes das emissoras locais (excluindo a EPTV, lógico), se em Campinas, no canal 6 VHF por exemplo, se a TVB transmitia com som estéreo e SAP ou apenas o primeiro.

Pois seria assim, comparando os canais VHF de Campinas (até 2010) e de São Paulo (até 2017):

Campinas

02 VHF - Record SAT (Mono) — poderia ter transmitido com estéreo e SAP quando retransmitiu o canal 7 VHF da capital (Record SP);
04 VHF - Band Campinas (?);
06 VHF - TVB/SBT (?) (até 2011);
08 VHF - Rede Família (Mono);
10 VHF - TV Cultura (Mono) — poderia ter transmitido com estéreo e SAP via microondas;
12 VHF - EPTV Campinas/Globo (Estéreo/SAP).

São Paulo

02 VHF - TV Cultura (Estéreo/SAP);
04 VHF - SBT SP (Estéreo/SAP);
05 VHF - Globo SP (Estéreo/SAP);
07 VHF - Record SP (Estéreo/SAP);
09 VHF - Rede TV SP (Estéreo/SAP);
11 VHF - TV Gazeta SP (Estéreo/SAP);
13 VHF - Band SP (Estéreo/SAP).

Todos os canais de São Paulo, na faixa VHF, tinham som estéreo e SAP disponível, agora a dúvida é se a TVB, a Band Campinas e a Record ao menos transmitiam som estéreo em Campinas, na era analógica (a TV Claret e a Rede Opinião nunca tiveram som estéreo, nem SAP, para efeitos de comparação).
 
Membro conhecido
Mar
1,881
3,342
Na verdade todas as emissoras retrasmissoras de uma geradora local era pra ser Estéreo ou SAP mas nem sempre era assim os sinais HD pegados do satélite pra transmitir no analógico sempre era Mono alguns nem CC tinha mas os de microondas tinha.Já o resto os canais pequenos era tudo mono.Já as grades metrópoles que transmitia os grandes canais em VHF a maioria não era mono não.A Cultura e a Gazeta por exemplo na capital era Estéreo e nas retransmissoras do interior era tudo mono.Band também.Aqui mesmo só a EPTV era Estéreo Sap e SBT Estéreo,o resto era tudo mono.
Na parte alta de Itu pegava bem a Band no 15 UHF e a TV identificava como estéreo ao contrário do 4 VHF que era mono. A EPTV eu lembro que era estéreo/SAP.
 
Membro ativo
Jun
226
184
Na capital (São Paulo/SP), todas as emissoras VHF transmitiam com estéreo e SAP, e o Canal 21 também tinha estéreo e SAP.

Na maioria esmagadora das retransmissoras do interior (com exceção das afiliadas da Globo, do SBT RP e de algumas emissoras locais), era retransmitido em mono e com CC.

Agora a dúvida mesmo que eu tenho é nas sedes das emissoras locais (excluindo a EPTV, lógico), se em Campinas, no canal 6 VHF por exemplo, se a TVB transmitia com som estéreo e SAP ou apenas o primeiro.

Pois seria assim, comparando os canais VHF de Campinas (até 2010) e de São Paulo (até 2017):

Campinas

02 VHF - Record SAT (Mono) — poderia ter transmitido com estéreo e SAP quando retransmitiu o canal 7 VHF da capital (Record SP);
04 VHF - Band Campinas (?);
06 VHF - TVB/SBT (?) (até 2011);
08 VHF - Rede Família (Mono);
10 VHF - TV Cultura (Mono) — poderia ter transmitido com estéreo e SAP via microondas;
12 VHF - EPTV Campinas/Globo (Estéreo/SAP).

São Paulo

02 VHF - TV Cultura (Estéreo/SAP);
04 VHF - SBT SP (Estéreo/SAP);
05 VHF - Globo SP (Estéreo/SAP);
07 VHF - Record SP (Estéreo/SAP);
09 VHF - Rede TV SP (Estéreo/SAP);
11 VHF - TV Gazeta SP (Estéreo/SAP);
13 VHF - Band SP (Estéreo/SAP).

Todos os canais de São Paulo, na faixa VHF, tinham som estéreo e SAP disponível, agora a dúvida é se a TVB, a Band Campinas e a Record ao menos transmitiam som estéreo em Campinas, na era analógica (a TV Claret e a Rede Opinião nunca tiveram som estéreo, nem SAP, para efeitos de comparação).
Entendi.Nossa disso eu não sabia que todos da capital era Estéreo Sap pois tem um vídeo no YouTube de 2012 de gravações caseiras aonde mostra os canais de SP e lá mostrava que a Cultura,Rede TV e canal 21 não era SAP mas o resto era.Agora sobre as gerações locais todas elas eram mono.A Rede Opinião mesmo nem existe mais foi descontinuada pra dar lugar a TV Conecta mas ela chegou a transmitir no sinal digital e em algumas cidades aqui perto via microondas pois já cheguei a pegar ela no 26 fora o 51 local a Rede Opinião.
 
Membro ativo
Jun
226
184
Na parte alta de Itu pegava bem a Band no 15 UHF e a TV identificava como estéreo ao contrário do 4 VHF que era mono. A EPTV eu lembro que era estéreo/SAP.
Aqui eu já cheguei a pegar a TVB no 6 e EPTV no 12 e uma vez a VTV no 29 mas identificava como mono aqui mas eu acho que não era mono talvez por estar sinal fraco.Já no digital eu já cheguei a pegar a TV THATTI no 6.1,RF 8.1, EPTV 12.1, 50.1 Pai Eterno e RBTV 31.1 num prédio bem alto por propagação.
 
Membro ativo
Mar
90
185
Entendi.Nossa disso eu não sabia que todos da capital era Estéreo Sap pois tem um vídeo no YouTube de 2012 de gravações caseiras aonde mostra os canais de SP e lá mostrava que a Cultura,Rede TV e canal 21 não era SAP mas o resto era.Agora sobre as gerações locais todas elas eram mono.A Rede Opinião mesmo nem existe mais foi descontinuada pra dar lugar a TV Conecta mas ela chegou a transmitir no sinal digital e em algumas cidades aqui perto via microondas pois já cheguei a pegar ela no 26 fora o 51 local a Rede Opinião.
Ah, lembrei que a antiga MTV Brasil (canal 32 UHF) também tinha som estéreo e SAP na Grande SP.

Aqui, a Rede Opinião ficou no ar de julho de 2005, no canal 55 UHF (substituindo a Rede Mulher, que migrou para o canal 42 UHF por pouco tempo, antes do seu sinal ser substituído pela Rede Família, no canal 44 UHF) até dezembro de 2014, sendo que nesse período (do fim de 2014 à metade de 2015) o canal passou a mais ficar fora do ar do que no ar, e quando ficava no ar, aparecia um ruído branco ao aparecer uma imagem clara, além de ter retransmitido, por alguns dias, o Esporte Interativo das parabólicas analógicas.

No meio pro fim de 2015 a Rede Opinião saiu do ar de vez aqui em Rio Claro e nunca mais voltou, e a sua sucessora, a TV Conecta, só entrou no ar por aqui em junho de 2022, já no sinal digital (canal 50.1) com 2 subcanais (a Conecta FM, antiga Tropical FM Araras, e a TV Câmara).

Ouvi dizer que a Rede Opinião, quando estreou o seu sinal digital, colocou-o no ar de qualquer jeito, só melhorou a qualidade da imagem e do sinal quando a Mandic assumiu e pôs a TV Conecta no ar.
 
Membro ativo
Mar
90
185
Aqui eu já cheguei a pegar a TVB no 6 e EPTV no 12 e uma vez a VTV no 29 mas identificava como mono aqui mas eu acho que não era mono talvez por estar sinal fraco.Já no digital eu já cheguei a pegar a TV THATTI no 6.1,RF 8.1, EPTV 12.1, 50.1 Pai Eterno e RBTV 31.1 num prédio bem alto por propagação.
Aqui conseguia pegar os canais TV Jornal de Limeira (39 UHF), EPTV Campinas (Limeira, 43 UHF), VTV (Limeira, 17 UHF), SBT RP (Araras, 24 UHF), Rede Família (11.1 digital) e Rede Século 21 (53.1 digital), além dos canais daqui de Rio Claro.

E antigamente, tinha também os canais 60 UHF (Record/Record Campinas), 68 UHF (Band Campinas) e 34 UHF (Shop Tour).
 
Top